Capa original x Capa nacional

Olá pessoal =)
 Toda sexta-feira (ou sábado caso eu não tenha tanto tempo), farei um post dedicado a capas de dois livros diferentes. Capas originais e capas brasileiras. Darei minha opinião, e vocês podem fazer o mesmo.

Here we go...

Heart Of The Matter / Questões do Coração
Emily Giffin

- Sem dúvidas a capa brasileira, feita pela editora Novo Conceito, foi muito mais criativa. Ainda não li o livro,  mas com certeza a capa brasileira chama mais atenção e dá mais vontade de saber a história do livro (Quem nunca comprou um livro pela capa?). A editora que publicou o livro nos Estados Unidos não fez o uso de cores adequadas - na minha opinião - e foi criativa em uma única coisa: o uso das chaves (no caso o chaveiro) para formas a letra ' o '. Only


 
Not That Kind Of Girl / Não Sou Este Tipo de Garota
Siobhan Vivian

- E mais uma vez a Novo Conceito superando a capa americana \o. Nada contra, mas a brasileira é mais interessante. Posso dizer que quando vendo a capa original, imagino a história de uma garota que acaba se enganando com o namorado. Vendo a capa brasileira imaginei uma história onde a garota certinha, boazinha e estudiosa acaba se tornando o oposto (Errei  em uma). Acho que a Editora deve analisar a história e fazer uma capa de realmente chame a atenção dos leitores e os faça ficar ansiosos para ler o livro. (Preciso comentar que a capa brasileira me transmitiu exatamente isso?)
O livro é muito bom, li em três dias e nesse final de semana terá sua resenha publicada aqui no blog.


O que vocês acham? Qual a capa mais adequada? E a mais bonita?