
"Bem-Vindo a Morganville, Texas.
Apenas não fique fora após o escuro."
Claire Danvers é uma garota de 16 anos – quase 17 – que sai da cidade onde morava com seus pais, para estudar na Universidade Texas Prairie – conhecida como TPU – em Morganville. Claire sofre as custas da malvada Mônica, uma menina popular, que acha que é melhor que tudo e todos, e que tem suas “amigas” - que estão mais para capachos – as Moniquetes. Depois de Claire surpreender a todos, revidando um dos ataques de Mônica e suas amigas-capachos, elas a jogam escada a baixo, e Claire depois de ficar com vários hematomas, resolve sair do campus e procurar um novo lugar para morar.
Claire acaba encontrando a Casa Glass, que é uma casa estilo Família Adams, onde conhece Eve, uma gótica doce e simpática, Shane, um garoto legal mas sem noção e Michael, garoto misterioso que dorme de dia. Com o tempo Claire vai descobrindo segredos sobre a cidade, seus novos amigos e a casa, que é a única forma de proteção contra os vampiros para Eve, Shane e Michael na cidade.
O livro é realmente muito bom. Posso dizer que Rachel me impressionou de verdade, pois quando vi o livro pela primeira vez (com a capa original) não tive muita vontade de ler, porém a capa feita pela Marina Ávila - que sempre arrasa - me deu aquela curiosidade e acabei comprando o livro no meu primeiro dia de Bienal RJ e voltei para conhecer Rachel Caine, que é simplesmente uma ótima pessoa.
Os únicos erros que encontrei no livro foram alguns erros de digitação. “Ela” trocada por “Ele” , falta de aspas ou outros tipos de pontuação, porém isso não impede ninguém de ter uma ótima leitura.
Apesar disso, o livro é ótimo para que gosta de histórias que deixam com aquele “gostinho de quero mais” a cada página. “Os Vampiros de Morganville – Casa Glass” é escrito por Rachel Caine, foi publicado originalmente em 2006 e sua primeira edição no Brasil, foi publicada em 2010 pela Editora Underworld. A autora enviou o book trailer do livro para a Editora, que pode ser conferido neste link: http://www.youtube.com/watch?v=ik3A-2tIzVc
Próximo volume: Dança das Garotas Mortas
Tenho visto tantos livros de vampiros (principalmente séries) que ando com o pé meio atrás antes de começar a ler um livro desse tipo, mas acabei ficando curiosa pra saber o que mais acontece nesse livro, e como eu me conheço sei que vou acabar lendo pelo menos o primeiro livro.
ResponderExcluirEspero que eu goste.
Beijos
Realmente, Gabi! Com os livros e séries sobre vampiros recentimente, ficamos com o pé atrás mesmo, porém eu acho que você pode gostar de Casa Glass sim. Eu simplesmente adorei.
ExcluirA resenha da sequencia está aqui:
http://magia--literaria.blogspot.com/2012/01/resenha-os-vampiros-de-morganville.html
espero que goste
beijos
Legal a resenha, mais um conto de vampiros com o foco em um grupo bem diferente que ajuda a jovem Claire a se protejer deste mundo sombrio. Parabéns pelo site!
ResponderExcluirTenho visto tantos livros de vampiros (principalmente séries) que ando com o pé meio atrás antes de começar a ler um livro desse tipo [2]
ResponderExcluirA capa desse livro me atraiu muito, o ar meio dark, sombria me encantou. A história do livro parece ser bem interessante, sua resenha me deixou com vontade de lê-lo.
ResponderExcluirBeijos.
Parece ser um bom livro. Adoroo livros desse tipo. Ótima resenha.
ResponderExcluir