[Resenha] Para Sempre | Alyson Nöel


Ever tinha uma vida perfeita: era popular, líder de torcida, tinha um namorado perfeito, uma vida maravilhosa com o pai, a pai, sua irmã mais nova e a cadela Buttercup; porém toda a "perfeição" que havia na vida de Ever acaba quando ela e sua família sofrem um acidente de carro e ela é a única sobrevivente. Depois de perder a família, Ever vai morar com sua tia Sabine em Orange County e lá acaba virando a garota mais entranha do colégio por motivos que ninguém sabe: após o acidente, Eve adquiriu poderes mediúnicos como ler mentes, ver a aura das pessoas, saber seu passado, presente ou futuro apenas com o toque e ela também consegue ver sua irmã morta, Riley. Por isso, ela se "esconde" através de seu capuz.

Depois de algum tempo no colégio, ela conhece Damen, um moreno bonito e misterioso que por acaso se aproxima dos três alunos mais esquisitos do colégio: Ever, e seus amigos, a gótica Haven, e o gay Miles. No inicio, ela não demonstra seu interesse por ele por causa de Haven, mas ao lado dele ela consegue se sentir uma pessoa normal novamente. 


A estória é muito envolvente. Você tem que prestar atenção a cada detalhe (pode começar prestando atenção na capa, que vai dizer muitas coisas ao longo do livro) pois os mínimos poderão ser chaves para algumas coisas ao longo do livro. 

Ever é uma personagem que ao mesmo tempo em que você adora ela, de vez em quando você também sente uma pontadinha de decepção em alguns momentos da série. Damem por outro lado, é super misterioso e alguns, como eu, podem chegar a pensar que ele faz coisas tão "absurdas" que é capaz de nem "existi". rs - Miles e Haven são personagens que te divertem e que seriam indispensáveis ao longo da trama.

Gosto muito da escrita de Alyson, e ela foi se tornando uma das minhas escritoras favoritas, não só pelos livros, e sim pela pessoa que ela é também. Quem teve a oportunidade de conhecê-la na Bienal sabe do que estou falando. Não tem nem como explicar a emoção de conhecer alguém que você admira, e dias depois ela lembrar do seu twitter e te agradecer por ficar 7 horas numa fila sem comer para conhecer ela. Diva, diva, diva

O livro ganha 5 estrelas por ser o meu preferido da série (seguido pelo último) e aproveito para dizer que os outros 5 livros da série terão as resenhas postadas ao longo do mês.


PRÓXIMO VOLUME: Lua Azul

Comentários

  1. Tá aí uma série que eu nunca sei se quero ler haha
    Eu quero ler porque é um romance sobrenatural muito bem comentado, e sobrenatural é o meu gênero favorito ao lado dos fantásticos e seguido dos romances haha
    Mas também já ouvi cada comentário desanimador sobre a série que nunca sei o que pensar... O jeito é ler para saber, né.
    Eu adorei a sua resenha, entrou do lado que me faz ter vontade de ler a série hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. To ansiosa pra ler esse livro dizem que é um romance que te prende de um jeito que tem que ler sem falta...
    A resenha deixou com gostinho de quero mais hahaha
    otima resenha flor bjss

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi péssimos comentários sobre essa série de livros, mas ao mesmo tempo, elogios e a sua resenha foi maravilhosa e deu vontade de ler! Adorei de verdade, acho que vou comprar.

    ResponderExcluir
  4. Cara eu devo ter algum problema, pois apesar da trama ter todos os elementos que eu curto não gostei do livro! Quem sabe se eu der mais uma chance e ler os próximos não mude de opinião né? Pq esse primeiro não me agradou nem um pouco ^^

    Mas, adorei sua resenha (cada um tem uma opinião)!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que eu quero ler esse livro, mas sempre coloco outro em cima , mas vou ter que le-lô de todo jeito , engraçado não tenho o primeiro, mas tenho o terceiro Terra de Sombras !

    # Amei A Sua Resenha e Ela Me Deu Mais Vontade Ainda De Ler O Livro

    Participando Da Promo Equinócio ^^

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ler essa série, amei o primeiro livro. Mas depois, não consegui nem terminar de ler o segundo. Não me agradou o jeito da Ever. Não gostei..
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. socorro... quero só ve se eu ganhar a coleção se vou ler...nessa faço questão só pra ver se é mujito ruim!

    ResponderExcluir
  8. É um pouco raro achar alguém que goste dessa série. Alguns dizem que é a narrativa, outras a história que é absurda e tem também o jeitinho da Ever. Eu gostei e não gostei ao mesmo tempo, não é bom mas vicia. Acho que isso é de mim mesmo, não consigo deixar de terminar uma série!

    Gostei da sua resenha. Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu li o primeiro e o segundo da série. E como muuuitos, tive a mesma experiência. Ler só o primeiro não ia dar, tinha que ler o segundo. Depois que li o segundo, "era melhor não ter lido". Ai estou com os dois parados na estante, e..tenho mania de completar coleções, mas acho que essa não vale a pena =//

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas