[Resenha] Para Sempre | Alyson Nöel


Ever tinha uma vida perfeita: era popular, líder de torcida, tinha um namorado perfeito, uma vida maravilhosa com o pai, a pai, sua irmã mais nova e a cadela Buttercup; porém toda a "perfeição" que havia na vida de Ever acaba quando ela e sua família sofrem um acidente de carro e ela é a única sobrevivente. Depois de perder a família, Ever vai morar com sua tia Sabine em Orange County e lá acaba virando a garota mais entranha do colégio por motivos que ninguém sabe: após o acidente, Eve adquiriu poderes mediúnicos como ler mentes, ver a aura das pessoas, saber seu passado, presente ou futuro apenas com o toque e ela também consegue ver sua irmã morta, Riley. Por isso, ela se "esconde" através de seu capuz.

Depois de algum tempo no colégio, ela conhece Damen, um moreno bonito e misterioso que por acaso se aproxima dos três alunos mais esquisitos do colégio: Ever, e seus amigos, a gótica Haven, e o gay Miles. No inicio, ela não demonstra seu interesse por ele por causa de Haven, mas ao lado dele ela consegue se sentir uma pessoa normal novamente. 


A estória é muito envolvente. Você tem que prestar atenção a cada detalhe (pode começar prestando atenção na capa, que vai dizer muitas coisas ao longo do livro) pois os mínimos poderão ser chaves para algumas coisas ao longo do livro. 

Ever é uma personagem que ao mesmo tempo em que você adora ela, de vez em quando você também sente uma pontadinha de decepção em alguns momentos da série. Damem por outro lado, é super misterioso e alguns, como eu, podem chegar a pensar que ele faz coisas tão "absurdas" que é capaz de nem "existi". rs - Miles e Haven são personagens que te divertem e que seriam indispensáveis ao longo da trama.

Gosto muito da escrita de Alyson, e ela foi se tornando uma das minhas escritoras favoritas, não só pelos livros, e sim pela pessoa que ela é também. Quem teve a oportunidade de conhecê-la na Bienal sabe do que estou falando. Não tem nem como explicar a emoção de conhecer alguém que você admira, e dias depois ela lembrar do seu twitter e te agradecer por ficar 7 horas numa fila sem comer para conhecer ela. Diva, diva, diva

O livro ganha 5 estrelas por ser o meu preferido da série (seguido pelo último) e aproveito para dizer que os outros 5 livros da série terão as resenhas postadas ao longo do mês.


PRÓXIMO VOLUME: Lua Azul