[Resenha] As MAIS | Patrícia Barboza

"Bom, aprendi que na vida nem sempre é tudo tão divertido. Tem horas que a gente fica triste. O motivo pode ser sério ou até bobo. Mas, se estivermos rodeadas de pessoas que gostam da gente, tudo fica mais fácil"

  Mari, Aninha, Ingrid e Susana são quatro amigas inseparáveis, conhecidas no colégio CEM como as MAIS. Cada uma tem o seu jeitinho e como diz a Mari, elas são as MAIS legais, as MAIS bonitas, as MAIS inteligentes e as MAIS modestas do Rio de Janeiro.

  Mari é dramática desastrada, pagadora de micos e a mais espontânea do grupo. Seus micos a tornam ainda mais divertida, e autêntica. Seu nome é Maria Rita, mas gosta de ser chamada de Mari (Minha decepção única decepção do livro: fiquei toda feliz achando que o nome era Mariana -rs)

  Aninha é a intelectual. Adora ler, tem um blog literário, participa do grêmio estudantil do colégio e ao contrário do que os colegas de colégio acham e falam, ela não é nerd. Ela é uma loira de causar inveja, já que além de linda, come muito e não engorda nada.

  Ingrid é a romântica, fofa e mais baixinha. Além de ser super otimista, ama cor de rosa e filmes de romance. Sempre chora assistindo românticos e na minha opinião, é a mais fofinha. Imaginem: baixinha, ruiva, de cabelos curtos e com sardinhas. Super fofa. Das quatro partes do livro  a dela foi a que mais me divertiu.

  Susana é a esportiva e que sabe tudo sobre beleza. Ela é a mais nova do grupo e a mais alta. Tem 1, 85 metro com apenas 14 anos, por isso é uma das melhores - se não a melhor - jogadora de vôlei do colégio.



  O livro realmente superou  minhas expectativas. Recebi o livro da Verus Editora e ele veio com um kit super foto (o bloquinho é tão lindo que dá pena de usar e os marcadores super criativos). Quando li a sinopse e vi a capa logo me interessei, pois achei que seria muito divertido, mas ele é muito mais divertido do que eu imaginava (tanto que as vezes me pegava rindo do nada). Ao longo do livro nos deparamos com ilustrações que vão caracterizando cada personagem e cada acontecimento. A Verus arrasou na capa, na diagramação e em cada pequeno detalhe que deixa o livro fantástico.

  O enredo também é adorável. O livro é dividido em quatro partes - cada uma narrada por cada personagem - e Patrícia soube dividir entre as personagens um pouquinho do que cada adolescente tem, tanto que eu fiquei dividida entre elas pois ao mesmo tempo que adoro participar de peças e apresentações, amo ler, meus amigos me chamam de nerd (sabem que não sou mas insistem em me irritar um pouquinho) , sou representante de turma (tá, a Aninha é presidente do grêmio, mas vale -rs), adoro filmes antigos de romance e adoro praticar esportes, ou seja, tenho um pouco de cada uma.

  Recomendo o livro para todos que gostam de uma leitura divertida e que com certeza vão se identificar. Como disse, o enredo é adorável e a divisão na narrativa, que nos faz conhecer realmente cada uma delas, o torna ainda mais divertido.

  AH! E vale lembrar, que levei o livro para ler no colégio no meu tempo livro e simplesmente quase nem toquei nele depois que mostrei para uma amiga, e outras 3 também queriam ler. Teve é "zerinho ou um" para ver que começava primeiro - rs.

Comentários

  1. Obaaaaaaa!!! Que legal, amei a resenha! hahaha! assim como você, minha prima Mariana também ficou decepcionada, achando que o apelido de Mari vinha daí. Mas que bom que se divertiu com a história. Muito obrigada pelo carinho! Beijos enormes!

    ResponderExcluir
  2. Òtima resenha!! Eu tbm adorei "As Mais", o livro é realmente muito divertido. Ri horrores e o trabalho gráfico foi impecável.

    Tbm fiz resenha dele no meu blog, se vc poder dá uma olhada: http://apauliceia-desvairada.blogspot.com.br/


    Bjs, eu te seguindo.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito divertido, e confesso que também achei que a Mari se chamava Mariana hahaha
    Me diverti com as meninas e todo o trabalho feito no livro é magnífico!
    Super recomendado

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha! Achei muito fofo o nome do livro ser formado pelas iniciais das amigas, adorei isso (minha cara rs)!! Pelo q li aui deve ser muito muito bom!!

    ResponderExcluir
  5. não li esse livro, mas vi muita gente comentando sobre, e a mídia que fizeram na blogosfera e no facebook não foi brincadeira viu rsrs
    só achei meio exagerado a menina lá com 14 anos e mais alta do que eu, mas vá lá ouehouehhoeua
    Legal uma obra bem brasileira, ainda que tenha aquele ar de colegial norte-americano. Como eu ainda não li, não posso dizer. Seria legal você colocar mais quotes na resenha, assim a gente pode visualizar melhor a narrativa do livro (inclusive vou acatar meu conselho pro meu blog hahaha)

    ótima resenha xD


    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto esse livro em algum lugar, mas não me lembro onde foi. Achei super legal! Por ser uma história com pegada adolescente e ainda por cima nacional, chamou bastante atenção. Pelo visto o livro é interessante e divertido!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito livro, acho que ele atende um público etário bem específico (garotas na faixa de 12-14 anos), mas ele tem um diálogo esplêndido para ele!!!

    ResponderExcluir
  8. Olha!Eu já me interessei pelo o livro logo pelo o título,aí vim e li sua resenha e me interessei mais ainda.Eu preciso de dinheiro para comprar logo esse livro.Parabéns!Você fez muito bem a resenha. :D xD

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas