[Resenha] A Breve Segunda Vida de Bree Tanner | Stephenie Meyer


Devo dizer que em 2010, quando soube que Stephenie Meyer iria lança este livro fiquei me perguntando qual era a razão para ela querer lançar esse livro se a Bree não ficou nem 10 minutos no filme. Não me interessei nem um pouco para ler este livro, mas acabei comprando faz algumas semanas e não me arrependo.

  A Breve Segunda Vida de Bree Tanner nos mostra o ponto de vista da  jovem recém-criada Bree. Quem leu o livro, ou viu o filme Eclipse da Saga Crepúsculo pode perceber que Bree é uma personagem insignificante se vemos a partir da visão de Bella. A única "mudança" (se é que podemos dizer assim) que ela faz é fazer com que Bella se questione se é com aquela aparência que ela ficará: olhos vermelhos e vivos como fogo, sedentos por sangue.

  Bree pode não fazer muita diferença na estória, porém neste livro Stephenie nos oferece um novo ponto de vista do universo dos vampiros: o ponto de vista de uma recém criada. Podemos entender o que faz Bree chegar até onde chegou, o que faz ela se render e o que faz ela com que ela não queria lutar.


  De uma personagem consideravelmente pequena, Bree se tornou uma personagem querida por mim. Em Eclipse imaginei que ela era uma menininha covarde, que teve medo de morrer e apenas por isso se rende. Neste livro, conheci uma Bree corajosa, totalmente diferente do que eu havia imaginado e que me fez esquecer totalmente que o livro terminaria quando ela morresse. Isso já era obvio, porém Stephenie fez com que Bree se tornasse alguém importante, a ponto de me fazer imaginar o que teria acontecido, se ela se tornasse parte da família Cullen.

  Recomendo o livro para todos os fãs da Saga. A Breve Segunda Vida de Bree Tanner é a chave para conhecermos a verdadeira Bree e saber o que ela pensou ao ver uma humana abraçada a um vampiro ou quando se viu no meio de uma mentira inventada por Riley. Stephenie soube usar as palavras certas a ponto de fazer com que fiquemos comovidos com um final que já sabíamos que iria acontecer.

Comentários

  1. Quando comprei o livro não esperava que ele fosse tão bom também. Ele me surpreendeu de forma positiva e com certeza entrou para os favoritos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesma coisa, comprei só porque sou fã de crepúsculo e não me arrependi, kkkk

      Excluir
  2. Esse livro é simplesmente perfeito... Senti vontade dela ser a protagonista no lugar da Bella de tão apaixonado que eu fiquei :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que não fui a única! haha
      O livro, apesar de em fino, me deixou muito mais encantada do que outros da série. Achei até melhor que alguns!

      Excluir
  3. Ainda não li esse livro. Queria comprar, mas sabe passou o tempo e até esqueci dele. Mas depois de ver a sua resenha, vou dar uma chance a ele.
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Camila! Sempre é tempo! haha
      Beijão
      Mariana

      Excluir
  4. eu não sou fã da saga, mas já li os quatro livros... Confesso que não interesso pela obra, mas achei inteligente por parte da autora criar uma história assim porque, para os fãs, o universo da saga é muito maior, e acho até que ela poderia ir mais longe criando histórias alternativas. Claro, eu não me interessaria em ler rs mas foi como você diz, poderia quebrar a expectativa que temos de um personagem.
    ótima resenha xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Pedro.
      Eu mesma não queria ler, não sou suuuuuper fã da série - dessas que tem fotos do computador, busca sempre novidades - mas gosto muito da escrita da Stephenie e acho os filmes bem produzidos. O último até me emocionou - pra quem se negava a comprar o livro e ver o filme há alguns anos atrás é quase um milagre rs - mas gostei muito mais deste livro do que outros da série, acredite
      Obrigada pelo comentário,
      beijos :D

      Excluir
  5. Odiei o fato da tia Steph ter matado a Bree, desde Eclipse eu me apeguei a ela, depois desse livro nem se fala. Gostei de conhecer a história pelo ponto de vista dela, ver os Cullens por outra pessoa se não a Bella foi interessante!

    Adorei a sua resenha!

    Bia - @escrevendomundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Bia. Quando li/vi Eclipse achei desnecessário a Bree ter morrido, mas quando li o livro fiquei praticamente revoltada hahaha
      Obrigada pelo comentário,
      beijoos

      Excluir
  6. Eu gostei do livro, mas o final me deixou uma pouco irritada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Fernanda!
      Mesmo já tendo lido/visto Eclipse fiquei indignada com o final haha

      Excluir
  7. Já procurei por esse livro, mas ainda nao tive a oportunidade de ler. Vemos a história por um outro lado, como é realmente completada a transição, tenho curiosidade por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É encantador, Stephanie!
      Além de vermos a história de outro ponto de vista podemos conhecer mais da personagem e acho que assim como eu, você vai achar super interessante "conhecer" Bella e os Cullen de outra forma rs

      Excluir
  8. Não dava nada por esse livro . Agora fiquei curiosa para ler .

    ResponderExcluir
  9. Nao li o livro ainda, mais vou compra-lo para saber mais pois fiquei com agua na boca.. Bjos!!

    ResponderExcluir
  10. Acabei de ler este livro e senti o mesmo que você:Eu me esquecia as veses do fina triste da pequenina Bree.Stephenie meyer meio que fez uma maldade com nós leitore,ela fez com que Bree fosse amada por nó mesmo já sabendo seu trágicofim.Outro ponto importante que vale ressaltar é todo mundo que leu ou que assistiu o filme ficou com impressão de Bree é só uma garotinha pequena,de olhos vermelhos e sedenta por sangue e neste livro Stephenie Nos mostrou uma Bree completamente diferente.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Eu li assim que foi lançado, pois na época estava lendo a saga e acabara de ler Eclipse. E sim, gostei! A BREVE SEGUNDA VIDA DE BREE TANNER é um "bônus" da autora para os fãs, apenas. Não faria sentido algum quem não leu os livros ou não acompanhou a série, lê-lo. Contudo, na minha opinião, é um excelente adendo a saga. Gostei muito da leitura e de como Stephenie a conduziu.

    ResponderExcluir
  13. Eu peguei o livro emprestado de uma amiga, e sinceramente, não esperava que fosse tão bom. Eu chorei no final, e achei o livro muito bem escrito e com um toque de emoção que, particularmente, não senti em toda a saga. Muito bom, de todos os spin-off que já li, esse é o melhor.
    b-lackstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu li tão rápido, mesmo que o livro seja fininho a estória pareceu interessante para mim. Gostei do livro.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Estou encantada com seu cantinho todo especial! Parabéns e muito sucesso! Eu vim através do recado que você me mandou no Skoob e não me arrependi, ganhou uma seguidora! Dá uma olhadinha no meu blog também? Ficaria muito feliz! https://meninadojardim.wordpress.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas