[Resenha] A Breve Segunda Vida de Bree Tanner | Stephenie Meyer


Devo dizer que em 2010, quando soube que Stephenie Meyer iria lança este livro fiquei me perguntando qual era a razão para ela querer lançar esse livro se a Bree não ficou nem 10 minutos no filme. Não me interessei nem um pouco para ler este livro, mas acabei comprando faz algumas semanas e não me arrependo.

  A Breve Segunda Vida de Bree Tanner nos mostra o ponto de vista da  jovem recém-criada Bree. Quem leu o livro, ou viu o filme Eclipse da Saga Crepúsculo pode perceber que Bree é uma personagem insignificante se vemos a partir da visão de Bella. A única "mudança" (se é que podemos dizer assim) que ela faz é fazer com que Bella se questione se é com aquela aparência que ela ficará: olhos vermelhos e vivos como fogo, sedentos por sangue.

  Bree pode não fazer muita diferença na estória, porém neste livro Stephenie nos oferece um novo ponto de vista do universo dos vampiros: o ponto de vista de uma recém criada. Podemos entender o que faz Bree chegar até onde chegou, o que faz ela se render e o que faz ela com que ela não queria lutar.


  De uma personagem consideravelmente pequena, Bree se tornou uma personagem querida por mim. Em Eclipse imaginei que ela era uma menininha covarde, que teve medo de morrer e apenas por isso se rende. Neste livro, conheci uma Bree corajosa, totalmente diferente do que eu havia imaginado e que me fez esquecer totalmente que o livro terminaria quando ela morresse. Isso já era obvio, porém Stephenie fez com que Bree se tornasse alguém importante, a ponto de me fazer imaginar o que teria acontecido, se ela se tornasse parte da família Cullen.

  Recomendo o livro para todos os fãs da Saga. A Breve Segunda Vida de Bree Tanner é a chave para conhecermos a verdadeira Bree e saber o que ela pensou ao ver uma humana abraçada a um vampiro ou quando se viu no meio de uma mentira inventada por Riley. Stephenie soube usar as palavras certas a ponto de fazer com que fiquemos comovidos com um final que já sabíamos que iria acontecer.