[Resenha] Sete Vidas | Mônica e Monique Sperandio


  Sete Vidas conta a história de Aprilynne Hills, a garota problema do orfanato Joy Lenz. No orfanato April tem duas amigas, Claire e Kaleigh, que são o máximo de família que ela teve em toda a sua vida, e tem sua inimiga Angelique, com quem faz uma aposta - a qual acaba perdendo - e tem que enfrentar a escuridão da floresta que fica perto do orfanato por pelo menos uma hora.

  Para piorar as coisas na floresta, ela acaba se deparando com gatos. Gatos pretos. Gatos que não param de olhar para ela e que acabam a perseguindo, fazendo com que ela entre em um lago para fugir deles e lá encontra uma garota morta. Depois disso as coisas começam a sair do controle de vez.

 Conheci as gêmeas Mônica e Monique Sperandio através do blog delas, e lá soube que elas estariam na Bienal RJ 2011 lançando o livro Sete Vidas. Li o livro em 4 dias e lendo - o show - de agradecimentos das gêmeas tive uma surpresa:  elas escreviam fanfics. Melhor: elas escreveram fanfics que eu havia acompanhado. As gêmeas são uns amores, e tem uma simpatia incrível. Adorei poder manter o contato com elas.

  Acreditem se quiser, Sete Vidas foi o primeiro livro nacional que li (acho que nem contei isso para as gêmeas - rs) e a resenha já estava meio atrasada, né? Nunca tinha lido um livro nacional, mas não por ter algum tipo de preconceito com a literatura nacional, apenas por não ter me interessado tanto por um deles. Não tinha muito contato com autores, e até já tinha livros nacionais na estante, mas como estou sempre comprando mais e mais, sempre passei outros na frente.

  Sete Vidas é recomendado para todos que gostam de uma escrita leve, divertida e que ao mesmo tempo é de tirar o fôlego e te prende até o fim. Faz com que a gente nem sinta o tempo passar enquanto estamos lendo. Elas conseguiram incluir o Egito Antigo sem fazer com que os leitores se percam em nenhum momento. Palmas paras as gêmeas pelo imenso talento.

 Ah! Não posso deixar de comentar sobre essa capa incrível. Cá pra nós: a Marina Ávila simplesmente ARRASA. Quando vejo ela publicando alguma capa no Twiter já dá vontade de comprar o livro sem ler sinopse sem nada. Já vi capa de livros que falei: essa, com certeza, foi feita pela Marina. Dá pra ver que ela gosta do que faz, por isso sempre capricha. 

  Para quem quiser conferir o book trailer, que as próprias escritoras  prepararam, confiram abaixo:



Aos leitores: Super recomendo o livro.
Às gêmeas: Meu desejo de sucesso para vocês não é segredo... haha



Comentários

  1. amei a resenhaaa! sua fofaa! obrigadaa *--*

    ResponderExcluir
  2. Oiie,

    A primeira coisa que me chama a atenção nesse livro é esta capa muito linda. A estória parece ser muito interessante. Eu adoro os livros nacionais acho que são uma ótima pedida, e felizmente eles estão cada vez melhores.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li Sete Vidas, mas acaba de entrar para minha lista de desejados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas