[Resenha] Infinito | Alyson Noël

Volumes anteriores: Para Sempre -  Lua Azul Terra de Sombras - Chama Negra  - Estrela da Noite

  "A vida não é uma prova com consulta."  

  No último volume da série, os problemas de Ever e Damen ainda não terminaram. Lótus, uma senhora idosa que diz que Ever tem uma missão a cumprir, vai fazer com que Ever descubra mais coisas sobre seu passado e também com que finalmente possamos entender o porque de Damen sempre dizer que tem um carma que o persegue. Lótus é muito misteriosa e desde o primeiro momento nos deixa com dúvidas.

  Infinito, para mim, é o segundo melhor livro da saga (só perde para Para Sempre, que é o primeiro). Vemos Ever mais amadurecida, entendemos as dúvidas de Damen, nos surpreendemos com alguns personagens e temos a oportunidade de levar lições para nossa própria vida, pois Alyson desenvolveu vários conceitos sobre a espiritualidade, reencarnação e evolução que nos leva a refletir sobre o assunto.

  O fato de o assunto principal do livro ter mudado de "o amor incondicional" do casal ajudou bastante. O final digamos que é inesperado. Acredito que ninguém tenha imaginado que a estória levaria este rumo, mas não é um final ruim. Pelo contrário. É surpreendente de forma positiva.

  Li muitas opiniões sobre a série que me fizeram questionar se as pessoas estavam lendo os mesmos livros que eu. Não me arrependo nem um pouco de ter seguido com a série depois do segundo volume (que foi o que demorei mais para mim) pois para mim ela é uma das melhores. Uma série ou um livro em si não necessita que ocorram só coisas boas. Você tem que sentir os personagens, entrar na estória e muitas vezes como acontece com Os Imortais, discordar com a opinião da autora e não gostar de fatos ocorridos.

Você se casou comigo no dia em que o empurrei no lago e eu me casei com você no dia em que me mandou flores em resposta. Tulipas vermelhas. Quem diria?

  Aproveito para lembrar que Alyson já confirmou que os direitos da série foram comprados pela Summit (mesma distribuidora de Crepúsculo) e que provavelmente no ano que vem veremos Ever e Damen nas telas de cinema.

  O livro ganha 5 estrelas, pelo simples fato de Alyson não ter decepcionado e sim ter me encantado com a série.


Comentários

Postagens mais visitadas