[Resenha] Garota Replay | Tammy Luciano

“Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade.”

  Thizi é uma garota gente boa e ao mesmo tempo solitária. Seus pais estão sempre viajando pelo mundo, aproveitando a vida e ela vive sozinha em um apartamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Thizi namora Tadeu, ou pelo menos namorava, até que seu melhor amigo Tito o viu diversas vezes beijando outras garotas. Ela não acreditava, até o dia no qual ele tirou uma foto e ela não teve escolha se não aceitar que estava sim sendo traída.

  Se sentindo sozinha, Thizi sai para se distrair um pouco e acaba encontrando com uma garota idêntica a ela. Não é sua irmã, não é uma prima, nem uma conhecida, é apenas uma estranha desconhecida que ela passa a encontrar diversas vezes até que  descubra a resposta para a pergunta: quem é essa garota?

  Já estava doida para ler o livro desde que Tammy colocou no Facebook que ele seria lançado e tive a oportunidade de compra-lo no dia do evento da Fernanda França aqui no Rio. Por sorte, Tammy estava lá e eu pude ter meu exemplar autografado. Passei Garota Replay na frente de outros livros e não conseguiria parar de ler se não fossem as 6 provas do dia seguinte (sim, 6 provas. Essa é a minha vida) eu terminaria de ler o livro no mesmo dia, pois parei de ler nos últimos capítulos.

  A personagem principal pode parecer um tanto infantil as vezes, mas isso colaborou com o desfecho da história. Após encontrar sua replay ela faz vários questionamentos sobre sua vida e procura entender melhor seus sentimentos e a si mesma.
  “Ali, me vendo, ou vendo alguém tão parecida comigo, com aquele astral tão vencedor, imaginei que eu poderia ter conseguido muito mais do que fiz até ali.”

  Algumas pessoas reclamaram da narrativa e hoje entendo o porque. A verdade é que no inicio do livro a narrativa é só de Thizi, sem muitos diálogos e com muitos questionamentos, porém o livro me surpreendeu de forma positiva. A história tomou um rumo que eu nem imaginava e o principal problema de Thizi seria seu relacionamento e sua solidão, mas ao encontrar com sua replay ela passa a repensar em sua vida. E temos a "pegadinha da Tammy" no final do livro, que surpreende qualquer um - rs.

 O livro é super leve,  quando você começa a ler não quer parar e quando percebe ele já acabou. O personagem Tito é adorável e graças a ele o livro possui partes fofas e românticas. Tammy soube  fazer com que nos questionemos o mesmo que a personagem principal: se eu encontrasse comigo mesma, o que gostaria de saber? o que falaria? o que pensaria?

  Indico Garota Replay para os leitores (não só garotas) de qualquer idade, que gostem de se sentir na pele do personagem e para quem gosta de uma personagem que erra algumas vezes e que possui falhas. Exatamente como nós mesmos.

  E aproveito para dizer que leiam a entrevista com Tammy que foi feita aqui no blog, com perguntas de leitores através deste link.

Comentários

  1. Muito obrigada pela resenha. Fico feliz que tenha curtido Garota Replay! Obrigada pelas palavras e por indicar o livroooo!
    Muito sucesso para o seu Blog!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br
    @tammyluciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço imensamente seu comentário, Tammy!
      Obrigada, e muito sucesso para você e seus livros.
      Você anda vai muito longe,
      Beijos

      Excluir
  2. Bom dia :)
    Eu não li este livro mas adoraria ler.
    Li muitas resenhas e é um livro que traz muitas opiniões diferentes e tal...
    Meus parabéns pela resenha e a entrevista com a autora

    Beijos e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente ADOREI o livro.
    Não conheço a Tammy, mas li Sou Toda Errada e Garota Replay e adoro sua escrita

    ResponderExcluir
  4. “Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade.” Só essa frase, enfim... fiquei super curiosa!!

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,

    Que bom encontrar alguém que tenha aprovado o livro assim, pois nas resenhas que li quase a maioria se decepcionou um pouco com a história. Porém não posso dizer que não irei gostar, já que na época que lançaram beijada por um anjo muitos falaram que não gostaram e eu amei, de repente esse livro tenha o mesmo impacto em mim.

    Adorei a resenha....beijokas elis
    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis.
      Realmente, esse livro divide muitas opiniões. Quem gosta, AMA; que não gosta, ODEIA.

      Obrigada pelo comentário, volte sempre
      Beijos

      Excluir
  6. Estava muito afim de ler esse livro algum tempo atrás,mas li tanta coisa negativa sobre o livro que confesso que estou meio receosa,mas assim que tiver oportunidade vou lê-lo para tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  7. vou confessar que não gostei, a princípio, da proposta do livro. Achei muito feminino... Mas como se trata da tammy, decidi dar o braço a torcer, mesmo porque todo mundo elogia o trabalho dela.
    Eu achei a história bem mais interessante do que eu pensava, mas a história não me pegou. Mas foi só por não ser bem o meu estilo, mas a trama é original, bem escrita, e a tammy tem um jeito de escrever umas metáforas que é bonito de ler =)
    e é mesmo, uma leitura leve, flui bem rápido, vale a pena xD

    ótima resenha!

    ResponderExcluir
  8. Muito legal sua resenha mas não é meu estilo, muito pouco para mim kkkk
    ta, até parece que curto sagas épicas, mas este não faz meu estilo!

    Será que não tem como retirar a verificação de comentários
    isso é tão chato!
    bjs
    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que teria curtido mais esse livro se fosse mais novinha, mas ele é super leve mesmo, como vc falou e a leitura foi proveitosa, de qlq forma! =)

    Beijo grande!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  10. Eu amo livros voltados pro público adolescente e estou doida pra ler esse, principalmente depois que conheci a Tammy. =D
    Gostei bastante do enredo, mt criativo.
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei! Parabéns pela resenha e estou super anciosa para ler o livro! Um beijo. Segui meu blog também! http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei, eu já tinha visto outras resenhas do livro e amei, tinha algumas que isseram que não gostaram e tals mas não me importei
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Foi a primeira resenha desse livro que eu li, e fiquei bastante curiosa para saber mais. Beijos! :)

    ResponderExcluir
  14. Eu quero muito este livro...Fora que autora é super simpática!!! ( mesmo não a conhecendo gostei muito dela).

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li esse livro e tudo que sei são as resenhas e comentários que leio. Vou ter que ler e tirar minhas próprias conclusões. Sua resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
  16. Esse livro me chamou bastante atenção desde o começo! Achei a ideia tão interessante! Sua resenha está maravilhosa!

    Beijos.

    Bia - @escrevendomundo

    ResponderExcluir
  17. Muito legal a sua resenha!!! Tenho ouvido muitas coisas sobre esse livro e não sabia direito o que pensar, mas confio na sua opinião.
    Bjuos

    ResponderExcluir
  18. Quero muito este livro, adoro a autora e não poderia ser diferente com seus livros.
    Não vejo a hora de poder lê-lo. A resenha está ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela divulgação de autores nacionais.Nossa li o livro e adorei a história superlegal,com romance,humor e coisas do dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  20. Eu quero saber quem 'e ela!!

    Luís Eduardo Partichelli Potrich

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas