“Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade.”
Thizi é uma garota gente boa e ao mesmo tempo solitária. Seus pais estão sempre viajando pelo mundo, aproveitando a vida e ela vive sozinha em um apartamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Thizi namora Tadeu, ou pelo menos namorava, até que seu melhor amigo Tito o viu diversas vezes beijando outras garotas. Ela não acreditava, até o dia no qual ele tirou uma foto e ela não teve escolha se não aceitar que estava sim sendo traída.
Se sentindo sozinha, Thizi sai para se distrair um pouco e acaba encontrando com uma garota idêntica a ela. Não é sua irmã, não é uma prima, nem uma conhecida, é apenas uma estranha desconhecida que ela passa a encontrar diversas vezes até que descubra a resposta para a pergunta: quem é essa garota?
Já estava doida para ler o livro desde que Tammy colocou no Facebook que ele seria lançado e tive a oportunidade de compra-lo no dia do evento da Fernanda França aqui no Rio. Por sorte, Tammy estava lá e eu pude ter meu exemplar autografado. Passei Garota Replay na frente de outros livros e não conseguiria parar de ler se não fossem as 6 provas do dia seguinte (sim, 6 provas. Essa é a minha vida) eu terminaria de ler o livro no mesmo dia, pois parei de ler nos últimos capítulos.
A personagem principal pode parecer um tanto infantil as vezes, mas isso colaborou com o desfecho da história. Após encontrar sua replay ela faz vários questionamentos sobre sua vida e procura entender melhor seus sentimentos e a si mesma.
“Ali, me vendo, ou vendo alguém tão parecida comigo, com aquele astral tão vencedor, imaginei que eu poderia ter conseguido muito mais do que fiz até ali.”
Algumas pessoas reclamaram da narrativa e hoje entendo o porque. A verdade é que no inicio do livro a narrativa é só de Thizi, sem muitos diálogos e com muitos questionamentos, porém o livro me surpreendeu de forma positiva. A história tomou um rumo que eu nem imaginava e o principal problema de Thizi seria seu relacionamento e sua solidão, mas ao encontrar com sua replay ela passa a repensar em sua vida. E temos a "pegadinha da Tammy" no final do livro, que surpreende qualquer um - rs.
O livro é super leve, quando você começa a ler não quer parar e quando percebe ele já acabou. O personagem Tito é adorável e graças a ele o livro possui partes fofas e românticas. Tammy soube fazer com que nos questionemos o mesmo que a personagem principal: se eu encontrasse comigo mesma, o que gostaria de saber? o que falaria? o que pensaria?
Indico Garota Replay para os leitores (não só garotas) de qualquer idade, que gostem de se sentir na pele do personagem e para quem gosta de uma personagem que erra algumas vezes e que possui falhas. Exatamente como nós mesmos.
E aproveito para dizer que leiam a entrevista com Tammy que foi feita aqui no blog, com perguntas de leitores através deste link.
E aproveito para dizer que leiam a entrevista com Tammy que foi feita aqui no blog, com perguntas de leitores através deste link.
Muito obrigada pela resenha. Fico feliz que tenha curtido Garota Replay! Obrigada pelas palavras e por indicar o livroooo!
ResponderExcluirMuito sucesso para o seu Blog!
Bjinhos. Tammy
www.tammyluciano.com.br
@tammyluciano
Eu que agradeço imensamente seu comentário, Tammy!
ExcluirObrigada, e muito sucesso para você e seus livros.
Você anda vai muito longe,
Beijos
Bom dia :)
ResponderExcluirEu não li este livro mas adoraria ler.
Li muitas resenhas e é um livro que traz muitas opiniões diferentes e tal...
Meus parabéns pela resenha e a entrevista com a autora
Beijos e cuide-se
RIMAS DO PRETO
Simplesmente ADOREI o livro.
ResponderExcluirNão conheço a Tammy, mas li Sou Toda Errada e Garota Replay e adoro sua escrita
“Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade.” Só essa frase, enfim... fiquei super curiosa!!
ResponderExcluirOi flor,
ResponderExcluirQue bom encontrar alguém que tenha aprovado o livro assim, pois nas resenhas que li quase a maioria se decepcionou um pouco com a história. Porém não posso dizer que não irei gostar, já que na época que lançaram beijada por um anjo muitos falaram que não gostaram e eu amei, de repente esse livro tenha o mesmo impacto em mim.
Adorei a resenha....beijokas elis
http://amagiareal.blogspot.com/
Oi Elis.
ExcluirRealmente, esse livro divide muitas opiniões. Quem gosta, AMA; que não gosta, ODEIA.
Obrigada pelo comentário, volte sempre
Beijos
Estava muito afim de ler esse livro algum tempo atrás,mas li tanta coisa negativa sobre o livro que confesso que estou meio receosa,mas assim que tiver oportunidade vou lê-lo para tirar minhas próprias conclusões.
ResponderExcluirvou confessar que não gostei, a princípio, da proposta do livro. Achei muito feminino... Mas como se trata da tammy, decidi dar o braço a torcer, mesmo porque todo mundo elogia o trabalho dela.
ResponderExcluirEu achei a história bem mais interessante do que eu pensava, mas a história não me pegou. Mas foi só por não ser bem o meu estilo, mas a trama é original, bem escrita, e a tammy tem um jeito de escrever umas metáforas que é bonito de ler =)
e é mesmo, uma leitura leve, flui bem rápido, vale a pena xD
ótima resenha!
Muito legal sua resenha mas não é meu estilo, muito pouco para mim kkkk
ResponderExcluirta, até parece que curto sagas épicas, mas este não faz meu estilo!
Será que não tem como retirar a verificação de comentários
isso é tão chato!
bjs
www.leituradeouro.blogspot.com
Eu acho que teria curtido mais esse livro se fosse mais novinha, mas ele é super leve mesmo, como vc falou e a leitura foi proveitosa, de qlq forma! =)
ResponderExcluirBeijo grande!
Lygia - Brincando com Livros
Eu amo livros voltados pro público adolescente e estou doida pra ler esse, principalmente depois que conheci a Tammy. =D
ResponderExcluirGostei bastante do enredo, mt criativo.
Beijinhos!
Giulia - prazermechamolivro.blogspot.com
Adorei! Parabéns pela resenha e estou super anciosa para ler o livro! Um beijo. Segui meu blog também! http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/
ResponderExcluirAmei, eu já tinha visto outras resenhas do livro e amei, tinha algumas que isseram que não gostaram e tals mas não me importei
ResponderExcluirbeijos
Foi a primeira resenha desse livro que eu li, e fiquei bastante curiosa para saber mais. Beijos! :)
ResponderExcluirEu quero muito este livro...Fora que autora é super simpática!!! ( mesmo não a conhecendo gostei muito dela).
ResponderExcluirEu ainda não li esse livro e tudo que sei são as resenhas e comentários que leio. Vou ter que ler e tirar minhas próprias conclusões. Sua resenha ficou ótima.
ResponderExcluirEsse livro me chamou bastante atenção desde o começo! Achei a ideia tão interessante! Sua resenha está maravilhosa!
ResponderExcluirBeijos.
Bia - @escrevendomundo
Muito legal a sua resenha!!! Tenho ouvido muitas coisas sobre esse livro e não sabia direito o que pensar, mas confio na sua opinião.
ResponderExcluirBjuos
Quero muito este livro, adoro a autora e não poderia ser diferente com seus livros.
ResponderExcluirNão vejo a hora de poder lê-lo. A resenha está ótima, parabéns!
Parabéns pela divulgação de autores nacionais.Nossa li o livro e adorei a história superlegal,com romance,humor e coisas do dia-a-dia.
ResponderExcluirEu quero saber quem 'e ela!!
ResponderExcluirLuís Eduardo Partichelli Potrich