[Resenha] Louca Por Você | Fernanda Belém

Você conhece milhares de pessoas e nenhuma delas te tocam, e então encontra uma pessoa, e sua vida muda. Para sempre.
Citação- Amor e outras drogas (filme)


  Louca Por Você é um livro que estava doida para ler desde o lançamento. Não pude ir no evento e acabei não comprando o livro. No dia 23 de junho aconteceu o evento de apresentação do Grupo Entre Linhas e Letras, e essa seria a minha oportunidade de ter o livro autografado e de bônus conhecer a Fernanda. No dia anterior ao evento falei: "Mãe, amanhã se tiver sorteio de Louca Por Você quem vai ganhar sou eu". Agora imaginem uma pessoa sortuda: sou eu!  Ganhei o livro no sorteio do evento e mal podia esperar para começar a ler o livro.

  Renata é uma carioca de 22 anos que namora Rodrigo. Rodrigo não é o amor de sua vida e já faz um tempo que o namoro já vem esfriando. Sem querer pensar nos problemas, Renata resolve passar "a virada" para os 23 anos em uma boate com amigos. No momento em que vai convidar seus contatos na internet surge a dúvida: convidar ou não o ex namorado. Ela acabando convidando Vitor mas não espera que ele compareça, apesar de sua amiga Priscilla achar que pode acontecer o contrário.

  Para a surpresa e felicidade - ou não - de Renata, Vitor aparece e acompanhado da namorada Tatiana. Com o tempo, Renata acaba percebendo que o seu amor por Vitor ainda vive, e ele sente o mesmo, só que os dois tem problemas: Rodrigo e Tatiana. Com o tempo, o único problema acaba se tornando Tatiana que vive para infernizar a vida dos dois e para seguir os passos de Renata, tentando se igualar a ela.

   A personagem Renata tem suas ótimas qualidades e seus defeitos. Ela é uma das personagens que mais adorei entre os livros lidos este ano, mas em alguns momentos minha vontade era de gritar para ver se ela me escutava e deixava o Vitor de lado para ver se ele se resolvia logo. Tudo bem que eles foram feitos um para o outro mas o lenga lenga dele me tirava do sério.

''Esperar não era tão fácil. A demora de Vitor me deixava estressada.''
  As amigas de Renata também tem um lugar especial no livro.  Flavinha, Manu e Pri são as amigas que todas gostariam de ter. Estão sempre prontas para ajudar e apoiar Renata em suas decisões e assim como eu, ficam com raiva toda vez que Vitor se mostra ainda mais encima do muro.

     O livro é simplesmente adorável. A história é divertida, descontraída e romântica na medida certa. O livro é narrado em primeira pessoa pela Renata e tem a participação de Vitor também, o que tornou a história ainda mais prazerosa de se ler, pois assim conhecemos os dois pontos de vista.  

 A capa do livro foi o que me encantou na primeira vez que vi. Depois de ler a sinopse fiquei com ainda mais vontade de conhecer a história de Renata e Vitor e não me arrependo nem um pouca por ter esperado tanto tempo para ler o livro. Li em 3 dias e quando comecei não queria parar de ler. Levei para o colégio e ficava com a maior pena de fechar o livro quando um professor entrava na sala e eu sabia que tinha que copiar os deveres e ter que parar com a leitura - rs.

  Fiquei muito feliz em conhecer a Fernanda no evento no Rio Sul e ainda mais feliz em ler o livro e saber que ela é mais um grande exemplo  da nossa literatura nacional e deve ser reconhecida.

  Recomendo Louca Por Você para todos que gostam de uma leitura divertida, romântica e que te fisga de uma forma que você só consegue parar de ler quando termina de ler o livro por inteiro, e depois fica com aquele gostinho de quero mais.

Comentários

  1. Vai para a minha lista de leituras, com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Oie Flor,
    Eu fiz uma troca com a Fernanda, eu enviei o meu 'Confusões em Paris' e ela o dela.
    Adorei o livro, o Vitor é um porre!!!

    ResponderExcluir
  3. Bela resenha, Mari! Parabéns!
    O livro na Fernanda Belém é muito gostoso de ler. Uma leitura leve e descontraída, como você bem definiu. Prende a gente do início ao fim. Recomendadíssimo!
    Muito sucesso pra Nanda, minha amiga literária super talentosa!

    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaserie.com

    ResponderExcluir
  4. Ah li esse livro e amei *_*!
    é um livro super rápido,uma leitura envolvente! Aconselho para todos ^^

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nenhuma resenha do livro ainda, e gostei muito do modo que a elaborou, querendo conhecer esse casal também.....\o/....beijokas elis

    ResponderExcluir
  6. Oinn, adorei a resenha! Adoro quando os livros são narrados em parte pelos mocinhos, pois nós podemos ter uma ideia do que passa na cabeçinha deles! Adorei. Tbm amei a capaa assim q vi =) Quero muito ler =)

    ResponderExcluir
  7. Já estava com vontade de ler esse livro há um tempinho. Depois de ler a sua resenha, me deu mais vontade ainda! Tenho que ler esse livro!
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. A Novo Século sempre tem umas publicações bem legais!
    COnfesso que o estilo não é muito a minha cara, mas acho que é meu dever como amante de livros dar uma chance a leituras como essa, não é? rs
    E um romance cheio de comédia não deve ser ruim. Prometo que vou me dar mais oportunidades pra ler esse estilo hehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas