[Resenha] Malas, Memórias e Marshmallows | Fernanda França

"Enquando o homem planeja, Deus ri."

  Conheci Fernanda França em seu evento de lançamento aqui no Rio de Janeiro. Tinha dois eventos no mesmo dia, mas quando vi que Fer viria direto de São Paulo grávida, com Quindin na barriga logo tive mais vontade ainda de prestigia-la no evento.

  Malas, Memórias e Marshmallows nos leva a viajar por diversas cidades nos Estados Unidos através de Melissa Moya. Uma jornalista que se vê demitida no dia de seu aniversário, mas que logo tem sua vida mudada graças a um amigo especial que aparece em sua vida. Mel vai para os Estados Unidos e lá consegue fazer duas coisas que desejava: iniciar sua viagem pelo mundo e trabalha como jornalista fazendo relatos sobre suas viagens.

  Gostei muito do fato de podermos viajar com a Mel por diversos locais, e ainda mais por cidades que eu nunca havia ouvido falar. A cada nova cidade eram novas culturas, novos lugares e mais vontade de continuar a leitura. Por duas vezes minha amiga me ligou, me perguntou onde eu estava e na primeira vez disse que estava em Montevidéo. Tudo bem que ela pensou que eu estava falando da minha rua, que possui o mesmo nome da cidade, mas na segunda vez que ela ligou eu disse que estava em Saint Louis e ai sim ela me chamou de louca - rs.


 Escrevo esta resenha ao som de Beauty and The Beast, uma canção que amo e que agora sempre que escutar lembrarei de Malas, Memórias e Marshmallows. Uma das melhores partes do livro na minha opinião é quando Mel realiza um de seus sonhos da infância, e foi nessa parte que me emocionei. Se eu falar mais um pouquinho acabarei com a magia de ser surpreendido tanto quanto Mel ao receber a surpresa, mas quando lerem o livro lembrem de mim. Principalmente quando lerem sobre minha princesa favorita Bela (de A Bela e a Fera) e do Mickey (tenho uma paixão inexplicável por ele -rs). O final do livro é lindo - confesso que tive a mesma reação que os passageiros do avião ao solar um suspiro de "ah" - e ao terminarmos de ler logo queremos uma continuação.


  Sobre o trabalho gráfico, esse é mais um motivo para que o livro seja 5 estrelas. A capa é maravilhosa, a diagramação também é maravilhosa e o livro em si é ótimo. A narrativa é feita em primeira pessoa, o que faz com que alguns detalhes fiquem ainda mais evidentes, leve, engraçada e quem conhece a Fer vai concordar: é a cara dela. Ao mesmo tempo que nos divertimos conseguimos levar lições de amizade, amor e confiança.


  No dia em que eu escrever um livro, quero que as pessoas sintam um terço do que eu senti lendo o livro de Fernanda. Eu ri, me emocionei, queria poder "dar dicas" para Mel, me senti na pele da personagem... Realmente senti a história. Fernanda fez com que eu me esquecesse que Mel, Theo, Michel, Samantha e todos os outros personagens não eram reais. Era como se eu estivesse participando de verdade da vida de todos aqueles personagens. E além do mais, senti como se todos os personagens tivessem um pouquinho da personalidade da Fer (tirando a  Viviane e o Alan, por favor - rs).



  Todos que gostam de viajar por diversos lugares em um só livro simplesmente DEVEM ler Malas, Memórias e Marshmallows. O livro possui uma leitura deliciosa que nos distrai e faz com que fiquemos não só com um gostinho de quero mais, mas também com gosto de marshmallow na boca. 

PROMOÇÃO

Quando a resenha tiver mais de 20 de comentários, DOIS leitores ganharão marcadores de Malas, Memórias e Marshmallows AUTOGRAFADOS pela Fernanda.
A regras são simples: 
- seguir o blog 
- no comentário deixe um e-mail, Twitter, Skoob ou Facebook para contato
- não serão válidos comentários como "participando", "gostei da resenha" 

E aproveito para confida-los a curtir nossa página no Facebook. Basta clicar aqui.
 Boa sorte ! =)


Confira o resultado da promoção clicando aqui.

Comentários

  1. Oi Mari, tudo bem?

    Gostei da resenha, confesso que estou bastante curiosa a respeito desse livro. Ouvi muitos comentários positivos a respeito dele e não posso esperar para ter a oportunidade de degustá-lo :3

    Beijos!

    Natalia Leal
    @PaginasEBlog
    http://www.facebook.com/lealnatalia
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu li sua review no Skoob e me deu uma vontade incrível de ler o livro. Até marquei com um "Vou Ler". Adoro o seu blog Mari!

    @KarenBomfim
    https://www.facebook.com/karenbomfim
    http://www.rajhanah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu to loooouca pra ler esse livro!!! Meu sonho sempre foi fazer uma "volta ao mundo", vou me inspirar na Mel pra fazer minhas viagens hehe. Cada vez que leio uma resenha desse livro fico mais curiosa pra ler!! *-*
    Beijinhooos @gabissss_

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,adorei a resenha...Eu queria muito ter ido ao lançamento aqui no Rio,mas não consegui.

    o livro deve ser muito interessante.

    @BiazinhaBenitez
    superbiazinha@hotmail.com
    https://www.facebook.com/BiazinhaBenitez
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Mari,

    Adorei sua resenha, tenho ouvido falar muito desse livro e sou fã dee livros em primeira pessoa, geralmente a emoção é bem maior neh?? (Deve ser por isso que escrevo em 1 pessoa) rsrs

    bjos

    @vanessasueroz
    vanessa@vanessasueroz.com.br
    http://blog.vanesssasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Mar,

    Adorei a resenha. Confesso q fiquei com muita vontade de ler esse livro e de participar dessa incrível viagem.

    Beijos.

    @LuiiizaMoura
    luizamoura_g@hotmail.com
    Luiza Maria Moura

    ResponderExcluir
  7. Amiiga,

    ADOREI sua resenha (: super bem escrita, parabéns hein, rs
    O livro parece ser ótimo, uma coisa diferente sabe ? Gostei (:
    A capa é super fofa *-*

    Beijos.
    @caarolgarcia

    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha. Este livro parece ser bem divertido e fiquei com mt vontade de ler.
    Beijos

    Tati Leal
    tatianel@gmail.comm

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nunca tinha lido nada referente a este livro e ainda bem que eu tenha começado pela sua resenha, afinal mais positiva que esta não pode fiar não?
    É muito bom quando sentimos identificação com um livro como todo não só com alguns personagens, e me parece que foi exatamente esta situação que ocorreu contigo certo?
    Não vejo a hora de começar esta leitura para viajar com a personagem principal e para que as minhas amigas me achem loucas também. kkkk'
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com/
    @Julymg2

    ResponderExcluir
  10. Creio que essa seja a 4ª resenha que eu leio dessa obra, e todos até agora falaram bem, tão bem que cada vez que vou a livraria me dava vontade de trazer para casa, mas me contive afinal estou esperando a feira do livro aqui da cidade..r.srs...bem depois da sua resenha flor, com certeza ele estará na minha lista de livros a adquirir...\o/...e realmente essa capa é tudo de bom eu amei desde a primeira vez que a vi na livraria.

    Ha eu quero marcador...\o/...rsrs... elis_eccher@hotmail.com

    Beijoaks elis!! - http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Já li o livro e simplesmente PERFEITO
    A resenha é maravilhosa e sim explica o que precisa saber para ter vontade de comprar rs confesso que me deu vontade de ler de novo kkkkk

    ResponderExcluir
  12. nossa preciso ler esse livro,já que adoro viajar por vários lugares em em um só livro! x)

    ResponderExcluir
  13. Gostei da dica!! Uma ótima leitura para minhas férias!! Estava procurando algo interessante e diferente para ler e pela resenha deu para perceber que era isso que eu estava procurando!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu já li um livro dela, o romance de estréia, e não é ruim! esse parece ser mais legal que o outro!! (:
    Adoraria lê-lo. Boa resenha! Ah, estou participando.

    Lorena Perez
    http://migre.me/9Eng5
    http://www.skoob.com.br/usuario/258007

    ResponderExcluir
  15. Que legal, eu gosto de livros que nos fazem conhecer novos lugares... Eu acabo viajando junto, adoro!

    @thaisunrise

    ResponderExcluir
  16. Amei sua resenha, senti o mesmo que você quuando estava lendo o livro, a parte que eu mais me emocionei tem a ver com a Bela e o Mickey também hahaha...ótimo livro e ótima resenha. Beijinhos xx

    ResponderExcluir
  17. Aiai um livro sobre road trip, já tem alguns anos que pulsa em mim uma imensa vontade de conhecer cada cantinho do mundo com seus costumes e culturas...Livros são excelentes meios e baratos rs de se fazer um pouquinho disto...Por isso tô curiosa para ler este livro =P

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  18. Quero muito muito leeeeeeeeeeeer *_*

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Olá Mari, sou nova por aqui mais confesso que li a sua resenha desse livro e adorei, fiquei muito curiosa para saber como será o desenrolar da história, me pareceu ser bem cativante e envolvente.

    Parabéns pelo lindo blog e pela ótima resenha.
    Ps. Postei o comentário anterior sem o contato, me desculpe.
    E-mail:lucyi_cardoso@hotmail.com
    Twitter: @LuhCardoso04
    Seguidora: Luciana Cardoso

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Olá! fui convidada pela skoob por Ti!!
    Se eu já não tivesse lido o livro, eu com certeza iria ler depois desta resenha!
    O livro é fantásticamente cativante, ele consegue nos prender até a ultima folha, e ainda ficar triste quando ele acaba :( , sem dizer que a Mel e o Théo são o casal mais fofo que existe no mundo literário (na minha opinião).. bjus Mar e to te seguindo aki no blog tbm!!

    E-mail: vilma_graziela@hotmail.com
    Twitter: @grazyellas
    Seguidora: Graziela Santos

    ResponderExcluir
  23. Olá! Tudo bom?
    Parabéns pela resenha e estou super anciosa para ler o livro!Essa capa me conquistou é muito linda. Um beijo. Segui meu blog também! http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Esse livro é incrível!!! Já li esse livro e faço das suas palavras minhas!!!!
    Bjuos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas