[Resenha] Malas, Memórias e Marshmallows | Fernanda França

"Enquando o homem planeja, Deus ri."

  Conheci Fernanda França em seu evento de lançamento aqui no Rio de Janeiro. Tinha dois eventos no mesmo dia, mas quando vi que Fer viria direto de São Paulo grávida, com Quindin na barriga logo tive mais vontade ainda de prestigia-la no evento.

  Malas, Memórias e Marshmallows nos leva a viajar por diversas cidades nos Estados Unidos através de Melissa Moya. Uma jornalista que se vê demitida no dia de seu aniversário, mas que logo tem sua vida mudada graças a um amigo especial que aparece em sua vida. Mel vai para os Estados Unidos e lá consegue fazer duas coisas que desejava: iniciar sua viagem pelo mundo e trabalha como jornalista fazendo relatos sobre suas viagens.

  Gostei muito do fato de podermos viajar com a Mel por diversos locais, e ainda mais por cidades que eu nunca havia ouvido falar. A cada nova cidade eram novas culturas, novos lugares e mais vontade de continuar a leitura. Por duas vezes minha amiga me ligou, me perguntou onde eu estava e na primeira vez disse que estava em Montevidéo. Tudo bem que ela pensou que eu estava falando da minha rua, que possui o mesmo nome da cidade, mas na segunda vez que ela ligou eu disse que estava em Saint Louis e ai sim ela me chamou de louca - rs.


 Escrevo esta resenha ao som de Beauty and The Beast, uma canção que amo e que agora sempre que escutar lembrarei de Malas, Memórias e Marshmallows. Uma das melhores partes do livro na minha opinião é quando Mel realiza um de seus sonhos da infância, e foi nessa parte que me emocionei. Se eu falar mais um pouquinho acabarei com a magia de ser surpreendido tanto quanto Mel ao receber a surpresa, mas quando lerem o livro lembrem de mim. Principalmente quando lerem sobre minha princesa favorita Bela (de A Bela e a Fera) e do Mickey (tenho uma paixão inexplicável por ele -rs). O final do livro é lindo - confesso que tive a mesma reação que os passageiros do avião ao solar um suspiro de "ah" - e ao terminarmos de ler logo queremos uma continuação.


  Sobre o trabalho gráfico, esse é mais um motivo para que o livro seja 5 estrelas. A capa é maravilhosa, a diagramação também é maravilhosa e o livro em si é ótimo. A narrativa é feita em primeira pessoa, o que faz com que alguns detalhes fiquem ainda mais evidentes, leve, engraçada e quem conhece a Fer vai concordar: é a cara dela. Ao mesmo tempo que nos divertimos conseguimos levar lições de amizade, amor e confiança.


  No dia em que eu escrever um livro, quero que as pessoas sintam um terço do que eu senti lendo o livro de Fernanda. Eu ri, me emocionei, queria poder "dar dicas" para Mel, me senti na pele da personagem... Realmente senti a história. Fernanda fez com que eu me esquecesse que Mel, Theo, Michel, Samantha e todos os outros personagens não eram reais. Era como se eu estivesse participando de verdade da vida de todos aqueles personagens. E além do mais, senti como se todos os personagens tivessem um pouquinho da personalidade da Fer (tirando a  Viviane e o Alan, por favor - rs).



  Todos que gostam de viajar por diversos lugares em um só livro simplesmente DEVEM ler Malas, Memórias e Marshmallows. O livro possui uma leitura deliciosa que nos distrai e faz com que fiquemos não só com um gostinho de quero mais, mas também com gosto de marshmallow na boca. 

PROMOÇÃO

Quando a resenha tiver mais de 20 de comentários, DOIS leitores ganharão marcadores de Malas, Memórias e Marshmallows AUTOGRAFADOS pela Fernanda.
A regras são simples: 
- seguir o blog 
- no comentário deixe um e-mail, Twitter, Skoob ou Facebook para contato
- não serão válidos comentários como "participando", "gostei da resenha" 

E aproveito para confida-los a curtir nossa página no Facebook. Basta clicar aqui.
 Boa sorte ! =)


Confira o resultado da promoção clicando aqui.