[Resenha] O Mundo de Vidro | Mauricio Gomyde


''O principal sentimento que imperava naquele mundo era a ternura de olhar, de sorriso, de palavra, de fascinação.''
  Em O Mundo de Vidro conhecemos ele, que é o típico cara nada interessante e que nenhuma mulher desejaria logo de cara. E ela, que é uma linda mulher, inteligente e independente. Os dois se conhecem por acaso, e desde então ele tenta se aproximar dela a seguindo, se matriculando em um curso que nem sabe sobre o que é só porque a viu entrando na sala deste mesmo curso, indo até a casa dela... Ele faz todas as coisas que estão ao seu alcance só para poder estar perto dela. Até que o destino resolve uni-los.

 Conheci a escrita de Maurício Gomyde através do livro Ainda Não Te Disse Nada. Ele me encantou por ter esse jeito único de escrever um romance sem exageros, e em O Mundo de Vidro conheci outro lado do autor: o humorístico. 
narrativa do Maurício é incrível. Ele nos faz rir (desde o prefácio, acreditem) e consegue usar o humor de uma forma inexplicável e quando você menos espera. Dei boas risadas - principalmente em locais públicos - com os personagens.

 O livro está na sua terceira edição (em breve terá a quarta) e eu simplesmente adoro essa capa. Ela já nos deixa curiosos para desvendar um pouco da estória, afinal? Por que os personagens os personagens trocam de posição na capa e na contra-capa? Antes de começar a leitura você já pode ir prestando atenção na
 capa, na contra-capa, no título e no "o último capítulo" (que é o inicio do livro e você vai precisar ler para entender o porquê das aspas) para entender os detalhes que vão sendo desvendados ao longo do livro.

 Como disse, Maurício me encantou com sua escrita e este livro é totalmente encantador. O Mundo de Vidro é um livro cativante, que merece ser lido por todos que gostam de uma comédia-romântica bem comédia, com um lado profundo de romance na medida certa.

Deixo aqui o Book-Trailer para que vocês fiquem um pouquinho mais ansiosos para ler este livro:

Para adquirir o livro autografado clique aqui.