Os Imortais x Crepúsculo

  Faz algum tempo que acho que não sou a única lendo muitas comparações em resenhas da série Os Imortais, escrita por Alyson Noël, e Crepúsculo, escrita por Stephenie Meyer. As duas séries foram lançadas pela Editora Intrínseca, sendo Crepúsculo em 2008 e Os Imortais em 2009.
  As principais comparações apareceram quando os leitores começaram a perceber semelhanças, como por exemplo, os trios Damen - Ever - Jude e Edward - Bella - Jacob. Depois de fazer a resenha de Chama Negra, quarto volume da série Os Imortais, resolvi fazer esse post para dar um lugarzinho aqui no Blog para minha opinião, e claro, para vocês opinarem também. 
  O post chegou depois de muita demora, mas antes  quero deixar bem claro que quando digo que não gosto de certa coisa não quer dizer que eu não gosto da série em si. Uma boa história é aquela que te faz rir, chorar, amar e até odiar uma personagem, concordam? 
(Clique em Mais Informações para ler o post completo)

Imortais / Vampiros: Ao mesmo tempo que os imortais de Alyson e os vampiros de Stephenie pareçam totalmente diferente eles são tem mais semelhanças do que imaginamos. Ambos tem poderes como ler mentes (no caso dos vampiros só Edward), são extremamente fortes, incrivelmente rápidos e imortais (jura Mariana?). Porém ao contrário dos vampiros, os imortais não tem nenhuma regra sobre sair a luz do dia, ou tem fome de sangue. Eles comem se quiserem, saem a hora que querem e ainda tem outros poderes.

Ever / Bella: Não sei qual das duas conseguiu me irritar mais. Sério. Ever irrita tentando resolver a situação com Damen, com Roman e com Jude, ao mesmo tempo que tenta esconder o segredo de sua imortalidade dos seus amigos e depois fica toda enrolada quando transforma Haven em imortal. Já a Bella irrita se fazendo de coitada, querendo ser logo uma vampira e sem saber o que realmente sente a respeito do Jacob. Mas é claro, as duas tem o seu lado positivo: adoro quando a Ever mostra o lado persistente dela. Porque por mais que ela viva fazendo besteira, ela tenta de novo, de novo e de novo (continua dando errado, mas ela continua tentando) e a Bella pode ser meio repetitiva às vezes, mas também se mostra corajosa e cuidadosa, se tratando também de seus amigos/familiares. As duas escritoras souberam criar protagonistas que nos fazem ama-las ao mesmo tempo que achamos que devíamos estar talvez odiando elas. Elas são únicas cada uma à sua maneira.

Ramen / Edward: Pensem em dois apaixonados que não perdem uma oportunidade de demonstrar o amor que sentem pelas protagonistas. É, são eles. Os dois tem muitas coisas em comum: são imortais (sendo Edward um vampiro), amam incondicionalmente suas namoradas, dão provas de seu amor a todo momento e fariam qualquer coisa por suas amadas. Tem horas que acho eles muito melosos. Em outros acho eles fofos. Depois eles voltam a ser melosos e exagerados.

 Jude / Jacob: Esses dois são iguais até na inicial do nome. Assim que Jude apareceu em Os Imortais pensei: "Não acredito que que ele vai se apaixonar pela Ever". Jude é como Jacob: moreno, lindo, forte, apaixonado e meio que deixado de lado pela mocinha. Os dois estão sempre prontos para ajudar Ever e Bella, estão sempre tentando mostrar que são os caras certos, mas a única coisa que as duas fazem em relação a eles é "usa-los". Quando Edward vai embora quem é que a Bella procura? Jacob. Quando a Ever briga com Damen quem é que ela procura? Jude. Eu particularmente adoro os dois, depois que eles cortaram o cabelo. Jude usava dreads e Jacob tinham aquele cabelão que cá pra nós não combinava nada com o físico dele.

Drina / Victoria: As duas são "as vilãs" das historias, e querem matar as protagonistas, sendo que Drina para ficar com Damen e Victoria para vingar seu namorado, que foi morto por Edward. Drina só está presente no primeiro volume da série Os Imortais e Victoria nos dois primeiros de Crepúsculo.

CONCLUSÃO: Ao longo do post escrevi sobre as características e semelhanças nos personagens e enredos dos livros. Qualquer personagem de qualquer livro tem sim suas semelhanças, livros ou filmes tem seus momentos de  "coincidência" mas a verdade é que cada vez que uma nova série é lançada, sempre é comparada com uma outra. Assim aconteceu com Crepúsculo e Harry Potter, Crespúsculo e Os Imortais e agora Crepúsculo, Jogos Vorazes e Harry Potter. Em breve escreverei com calma um post dedicado a essas três séries, pois hajam palavras e tempo para falar de três séries e 15 livros ao total, não?


 Espero que gostem do post, e não esqueçam de deixar sua opinião, que é sempre bem vinda.