Antologia Corações Entrelaçados

Sinopse: Muitos dizem saber o que é o amor, mas quantos podem ter essa certeza? Um sentimento que todos buscam e tanto temem. Corações Entrelaçados traz histórias que mostram infinitas manifestações do amor e tudo o que ele pode nos causar. Algo que pode ser salvação, mas também ruína. 

A Antologia Corações Entrelaçados é um livro de contos de amor, organizado pelo nosso querido parceiro Leandro Schulai. O lançamento ocorrerá em novembro de 2012 na 2ª edição do evento literário Livros Em Pauta, em São Paulo. Para enviar seu texto, clique no link ao lado: http://www.andross.com.br/livro_envio.php?evto=39 e confira abaixo as palavras de Schulai sobre a antologia






   Nesses quase dois anos como escritor o que mais tive a oportunidade de acompanhar foi a chegada de novos escritores ao mercado editoral. Sejam eles autores publicados ou ainda em fase de desenvolvimento, tive a oportunidade de ler muitos originais e muitos rascunhos e perceber que em muitos casos o autor ainda não estava preparado para ser publicado. 
   Escrever uma obra completa requer tempo, planejamento, desenvolvimento, revisão e muita paciência. Não é em um mês que você escreverá um livro sem ter tido experiências anteriores. O que acaba acontecendo é que muitos desses novos escritores desistem ou sequer começam, muitos se perdendo no meio da produção. 
   Uma ótima dica para quem vive essa etapa é a participação de uma Antologia. Para quem não sabe, antologia é um conjunto de contos que ao final formam um livro com uma temática proposta a fim de angariar leitores curiosos sobre um tema específico. Participar de uma Antologia então, permite ao escritor desenvolver um texto mais curto, rápido e sem tanto planejamento, porém não se enganem achando que é fácil. Escrever um conto requer muitos cuidados, afinal, menos é mais e se fizer um conto gigantesco você estar dando um tiro no próprio pé. 
   Além da possibilidade de treino da escrita e amadurecimento, a Antologia traz em muitos casos, a primeira experiência com público leitor de um escritor. É um aquecimento para seu livro. Na Antologia você terá leitores, feedbacks, pessoas que gostarão e que criticarão sua escrita, o que, sem dúvida nenhuma, amadurecerá e muito você como um profissional do livro. 

   A terceira vantagem é a montagem do seu currículo literário. Participar de antologias permite você amadurecer e mostrar às editoras que já tem experiências e quanto mais participar, mais mostrará o quanto tem de criatividade e habilidade, além de poder conhecer escritores já conhecidos no mercado editoral o que por si só já valeria a pena a participação. Ter uma rede de contatos no meio é fundamental para projeções futuras, por isso participar de uma Antologia é uma ótima maneira de se aproximar dessas pessoas. 
   Visto tudo isso faço o convite agora para participar dessa, que é a primeira Antologia voltada para romance publicada pela editora Andross. Não sei se é do Brasil, mas eu ainda não vi nada no gênero. 
    Será uma ótima oportunidade de terem seus textos avaliados por mim, que olharei qualidade, técnicas, desenvoltura e construção em cima de tudo que já vivi e aprendi no mercado nacional e internacional. 
    A Antologia trata sobre o amor de todas as formas. Seja amor conjugal, fraternal ou mesmo entre amigos, ou mesmo desconhecidos. Usem e abusem de sua criatividade! Para finalizar, a sinopse e site para envio das obras! Espero por vocês, meus futuros parceiros de escrita! Abraços 

Comentários

  1. Nossa parece que o livro vai ser ótimo *_*!
    Goostei da sinopse e da capa,parece ser bem interessante! x)

    ResponderExcluir
  2. Oie, não gosto muito de contos e crônicas, mas o livro parece ser bom, adoro histórias de amor.

    ResponderExcluir
  3. O Schulai é um ótimo escritor e tenho certeza que essa antologia que ele está organizando será ótima!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas