Divulgada a capa de The Casual Vacancy, de J.K. Rowling

O primeiro romance da era "pós-Harry Potter" da britânica J.K. Rowling será uma história tingida de "humor negro" sobre uma pitoresca aldeia inglesa envolvida na eleição de um vereador, anunciou nesta quinta-feira sua editora.Para este romance de 408 páginas, intitulado The Casual Vacancy, J.K. Rowling escolheu um universo muito distante daquele de seu famoso bruxo. Desta vez o cenário é a cidade fictícia de Pagford, onde a morte súbita do vereador Barry Fairweather semeará a discórdia.Com seu mercado, sua praça pavimentada e uma igreja, Pagford pode parecer um paraíso inglês, mas "por trás desta bonita fachada esconde-se uma cidade em guerra", descreveu em um comunicado a editora Little, Brown."A vaga deixada por Barry na câmara de vereadores se tornará rapidamente o catalisador da maior guerra que a cidade já conheceu", acrescenta a editora. "Ricos contra pobres, adolescentes contra os pais, esposas contra os maridos, professores contra alunos... Pagford não é a cidade que acreditávamos ser".

 Para este projeto, J.K.  se separou de Bloomsbury, a editora britânica que a deixou milionária com a publicação da série Harry Potter e se uniu a Little Brown, que faz parte do grupo Hachette, que irá publicar o romance no exterior. Nova Fronteira é a editora que publicará o livro no Brasil em setembro, resta saber se manterá a capa original.
A sinopse completa e traduzida - por mim - do livro pode ser conferida clicando aqui
Eu, particularmente, estou torcendo para que a Nova Fronteira mude a capa. Achei muito simples de forma  negativa e as cores também não me agradaram. Uma escritora como JK não merece essa capa. Aliás, nenhum escritor.


O que vocês acharam?