Encontro com Tahereh Mafi no Rio de Janeiro

Boa tarde leitores! Como vocês estão? Hoje venho muito feliz contar para todos como foi o encontro com a autora americana Tahereh Mafi. Estilhaça-me, seu primeiro romance, foi publicado este ano pela Editora Novo Conceito e essa semana nós, leitores brasileiros, tivemos a oportunidade de conhece-la pessoalmente.

Companheiras nos eventos:
Aline, do Era uma Vez o Livro e
Livia do Se Liga Leitora.
Em frente ao hotel, esperando Tahereh
com as meninas




Tahereh esteve  presente na FLIT de Tocantins no dia 8 de julho, nos dias 9 e 10 em São Paulo, também no dia 10 em Curitiba e ontem, dia 11, esteve aqui no Rio de Janeiro.

  Sai do colégio correndo às 12h30 para chegar em casa, almoçar, me arrumar e encontrar com amigos e blogueiros em frente ao hotel. Cheguei às 15h45 em ponto e ficamos aguardando a chegada da Tahereh. O encontro seria às 16h.

     
A fofa  Duda do Diário Digital da Duda, a Aninha do True Insights (finalmente nos conhecemos pessoalmente - rs), a Wanessa do Estante Seletiva e Camille Thomaz, autora de Imaginário Feminino, que depois de vários desencontros pude conhece-la pessoalmente.                         



 Quando Tahereh chegou logo pudemos ver o tão simpática ela é. Chegou sorrindo e acenando olhando cada um que estava presente. Logo entrou no hotel e foi nesse momento que ficamos mais ansiosos! Estava chegando o momento de conversar com ela.

Tahereh tinha uma entrevista às 18h e mesmo assim atendeu a todos com muita atenção e carinho. Ela respondeu as poucas perguntas que pude fazer enquanto ela autografava meu livro, foi super atenciosa. Quando me apresentei ela logo abriu um sorriso e falou 'DROGA', pois quando falei meu nome e sobrenome ela lembrou que a "ensinei" a falar droga através do Twitter. Perguntei a ela quais as outras palavras que ela sabia falar em português e entreguei a ela dois marcadores do blog, avisando que na barra lateral tem um tradutor, caso ela queira mesmo visitar. Para minha surpresa - e alegria - ela leu o nome do blog (com um sotaque lindo - rs) e disse que irá visitar e me falaria no Twitter. É de derreter qualquer um, né?

   
Tahereh conversando com a Aninha e depois abrindo o presente dela. Detalhe: olhem os marcadores do Magia Literária na mesa da Tahereh! *orgulho* 





Conhecer a Tahereh foi realmente um prazer. Ela é infinitamente carinhosa e agradeço não só a ela por nos dar tanta atenção, como a Novo Conceito, que como sempre, nos proporciona ótimas leituras e nos dá a oportunidade de conhecer autores incríveis ! 


Comentários

  1. Com certeza pude estar presente e realmente foi inesquecivel :D

    ResponderExcluir
  2. Que sonho! Eu queria muito está nesse evento *-*

    ResponderExcluir
  3. ah queria muito ter estado presente nesse evento :(! A autora parece ser realmente muito simpática *_*

    ResponderExcluir
  4. Adoro as coberturas que vc faz! Uma pena eu não morar no Rio para conhecer ela!
    Tahereh parece ser uma fofa

    ResponderExcluir
  5. ahhh que inveja flor!!

    queria poder ter ido :( adorei as fotinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas