Encontro com Tahereh Mafi no Rio de Janeiro

Boa tarde leitores! Como vocês estão? Hoje venho muito feliz contar para todos como foi o encontro com a autora americana Tahereh Mafi. Estilhaça-me, seu primeiro romance, foi publicado este ano pela Editora Novo Conceito e essa semana nós, leitores brasileiros, tivemos a oportunidade de conhece-la pessoalmente.

Companheiras nos eventos:
Aline, do Era uma Vez o Livro e
Livia do Se Liga Leitora.
Em frente ao hotel, esperando Tahereh
com as meninas




Tahereh esteve  presente na FLIT de Tocantins no dia 8 de julho, nos dias 9 e 10 em São Paulo, também no dia 10 em Curitiba e ontem, dia 11, esteve aqui no Rio de Janeiro.

  Sai do colégio correndo às 12h30 para chegar em casa, almoçar, me arrumar e encontrar com amigos e blogueiros em frente ao hotel. Cheguei às 15h45 em ponto e ficamos aguardando a chegada da Tahereh. O encontro seria às 16h.

     
A fofa  Duda do Diário Digital da Duda, a Aninha do True Insights (finalmente nos conhecemos pessoalmente - rs), a Wanessa do Estante Seletiva e Camille Thomaz, autora de Imaginário Feminino, que depois de vários desencontros pude conhece-la pessoalmente.                         



 Quando Tahereh chegou logo pudemos ver o tão simpática ela é. Chegou sorrindo e acenando olhando cada um que estava presente. Logo entrou no hotel e foi nesse momento que ficamos mais ansiosos! Estava chegando o momento de conversar com ela.

Tahereh tinha uma entrevista às 18h e mesmo assim atendeu a todos com muita atenção e carinho. Ela respondeu as poucas perguntas que pude fazer enquanto ela autografava meu livro, foi super atenciosa. Quando me apresentei ela logo abriu um sorriso e falou 'DROGA', pois quando falei meu nome e sobrenome ela lembrou que a "ensinei" a falar droga através do Twitter. Perguntei a ela quais as outras palavras que ela sabia falar em português e entreguei a ela dois marcadores do blog, avisando que na barra lateral tem um tradutor, caso ela queira mesmo visitar. Para minha surpresa - e alegria - ela leu o nome do blog (com um sotaque lindo - rs) e disse que irá visitar e me falaria no Twitter. É de derreter qualquer um, né?

   
Tahereh conversando com a Aninha e depois abrindo o presente dela. Detalhe: olhem os marcadores do Magia Literária na mesa da Tahereh! *orgulho* 





Conhecer a Tahereh foi realmente um prazer. Ela é infinitamente carinhosa e agradeço não só a ela por nos dar tanta atenção, como a Novo Conceito, que como sempre, nos proporciona ótimas leituras e nos dá a oportunidade de conhecer autores incríveis !