Christine M. no Rio de Janeiro


  Boa noite pessoal! Essa semana que passou foi muito especial e cheia de novidades. Começamos a semana com um encontro de leitores, na metade da semana a Novo Conceito se tornou parceira do blog e na quinta-feira uma pessoa muito especial chegou em minha casa.

  No inicio do ano, tive o prazer de ler o livro Sob a Luz dos Seus Olhos, publicado pela Editora Underworld. Conhecia a autora pelo Twitter, começamos a nos falar e resolvi fazer um abaixo-assinado para traze-la ao Rio de Janeiro. Atingimos mais de 100 assinaturas e foi decidido: Chris viria ao Rio de Janeiro.
  Começamos os preparativos. Onde, quando e como seria o evento? Onde a Chris ficaria? Foi ai que veio a ideia: Chris ficará aqui em casa. Minha avó e minha mãe concordaram na mesma hora e depois falei com a Chris e ela também concordou. Existe felicidade maior? 
  Depois veio a segunda ideia: que tal uma palestra no meu colégio? Esse ano levei o autor Leandro Schulai e seria muito legal poder levar a Chris lá. O Rafa - publicitário do colégio - concordou com a ideia e a partir desse momento era só esperar que setembro chegasse...



20 de setembro: Acordei já animada, doida para que a tarde chegasse. Chris chegaria em minha casa por volta das 17h, e um pouquinho antes ela me ligou avisando que já tinha chegado. Desci e fiquei esperando ela no pátio do meu prédio. Quando ela chegou foi só alegria. Tiramos fotos, trocamos presentes e conversamos muito - tanto que ficamos até às 2h acordadas.




21 de setembro: Chego no colégio de manhã e antes mesmo de me darem ''bom dia'', meus amigos perguntam: ''Mariana, a Christine já chegou?" - rs
Me apresentei para todo o colégio com o pessoal da peça de teatro que havíamos preparado para este dia, voltei para casa e contei tudo para a Chris e minha mãe. Almoçamos e começamos a nos preparar para a palestra.

   

  

A palestra foi um sucesso! Queríamos levar a Chris na praia depois da palestra mas adivinhem? Começou a chover! Voltamos para casa e começamos a nos preparar para a Twitcam, que foi super divertida.
Após a Twitcam resolvemos organizar os brindes e terminar os últimos preparativos para o dia seguinte.

22 de setembro: Acordamos e levei a Chris para dar uma voltinha no bairro. Aqui é super movimentado, dia e noite, e Chris achou super diferente. Foi muito legal poder mostrar um pouquinho mais para ela, mesmo que o objetivo - ir a praia - não pudesse acontecer, já que às 12h eu teria que apresentar a peça no colégio novamente, só que dessa vez para convidados. Voltamos para casa, saímos para meu colégio, Chris foi a convidada de honra para assistir a peça e na volta a ansiedade bateu. Almoçamos, começamos a nos arrumar e saímos  para o evento, que por sinal foi super descontraído.

     

Contamos com a presença de amigos e leitores queridos, e também com a presença da querida autora Tammy Luciano. Foram 3 horas de bate-papo, depois tiramos fotos, Chris autografou e ficamos conversando mais um pouquinho.

    

   

   

   

Depois de tudo, chegou a hora da despedida. Tenho que admitir que as lágrimas rolaram. Chris se tornou muito especial e nesses três dias que passamos juntas mais ainda. Foram poucos dias, mas se tornaram inesquecíveis.

Agradeço a todos que compareceram ao evento, pois sem vocês não seria o mesmo.
Agradeço em especial à Carolina Silva, do Blog Entre Livros, pois nos conhecemos uma semana antes, em um evento no Facebook por causa do show da Taylor Swift, e além de se mostrar uma pessoa super legal, logo ficou animada para ir ao evento; à Maria Luiza Ribeiro, minha amiga desde os dois anos de idade, que compareceu ao evento para prestigiar a Chris mesmo não amando tanto a literatura como eu, e me impressionou comprando os livros e me avisando que já começou a leitura; à Tammy Luciano por tornar o evento ainda mais especial com sua presença, e à Luiza - do blog Eternamente Princesa - e Aline - do Era uma vez o livro...-  por sempre estarem comigo nos eventos literários.
Agradeço imensamente a Chris: Primeiro pelo texto dedicado a mim e publicado no livro, segundo por confiar em mim e se tornar nossa hóspede aqui em casa! Saiba que agora você sempre terá um lugarzinho e pessoas esperando por você no Rio. Te adoramos!

Confiram abaixo um vídeo que fiz para mostrar um pouco do evento de da palestra para todos:

Espero que tenham gostado de saber sobre a estadia de Chris, e aproveito para dizer que amanhã tem resenha de Meus Melhores Rascunhos e promoção do livro autografado pela Chris aqui no blog, então fiquem de olho. E quem quiser ver todas as fotos do evento,  clique aqui