Christine M. no Rio de Janeiro


  Boa noite pessoal! Essa semana que passou foi muito especial e cheia de novidades. Começamos a semana com um encontro de leitores, na metade da semana a Novo Conceito se tornou parceira do blog e na quinta-feira uma pessoa muito especial chegou em minha casa.

  No inicio do ano, tive o prazer de ler o livro Sob a Luz dos Seus Olhos, publicado pela Editora Underworld. Conhecia a autora pelo Twitter, começamos a nos falar e resolvi fazer um abaixo-assinado para traze-la ao Rio de Janeiro. Atingimos mais de 100 assinaturas e foi decidido: Chris viria ao Rio de Janeiro.
  Começamos os preparativos. Onde, quando e como seria o evento? Onde a Chris ficaria? Foi ai que veio a ideia: Chris ficará aqui em casa. Minha avó e minha mãe concordaram na mesma hora e depois falei com a Chris e ela também concordou. Existe felicidade maior? 
  Depois veio a segunda ideia: que tal uma palestra no meu colégio? Esse ano levei o autor Leandro Schulai e seria muito legal poder levar a Chris lá. O Rafa - publicitário do colégio - concordou com a ideia e a partir desse momento era só esperar que setembro chegasse...



20 de setembro: Acordei já animada, doida para que a tarde chegasse. Chris chegaria em minha casa por volta das 17h, e um pouquinho antes ela me ligou avisando que já tinha chegado. Desci e fiquei esperando ela no pátio do meu prédio. Quando ela chegou foi só alegria. Tiramos fotos, trocamos presentes e conversamos muito - tanto que ficamos até às 2h acordadas.




21 de setembro: Chego no colégio de manhã e antes mesmo de me darem ''bom dia'', meus amigos perguntam: ''Mariana, a Christine já chegou?" - rs
Me apresentei para todo o colégio com o pessoal da peça de teatro que havíamos preparado para este dia, voltei para casa e contei tudo para a Chris e minha mãe. Almoçamos e começamos a nos preparar para a palestra.

   

  

A palestra foi um sucesso! Queríamos levar a Chris na praia depois da palestra mas adivinhem? Começou a chover! Voltamos para casa e começamos a nos preparar para a Twitcam, que foi super divertida.
Após a Twitcam resolvemos organizar os brindes e terminar os últimos preparativos para o dia seguinte.

22 de setembro: Acordamos e levei a Chris para dar uma voltinha no bairro. Aqui é super movimentado, dia e noite, e Chris achou super diferente. Foi muito legal poder mostrar um pouquinho mais para ela, mesmo que o objetivo - ir a praia - não pudesse acontecer, já que às 12h eu teria que apresentar a peça no colégio novamente, só que dessa vez para convidados. Voltamos para casa, saímos para meu colégio, Chris foi a convidada de honra para assistir a peça e na volta a ansiedade bateu. Almoçamos, começamos a nos arrumar e saímos  para o evento, que por sinal foi super descontraído.

     

Contamos com a presença de amigos e leitores queridos, e também com a presença da querida autora Tammy Luciano. Foram 3 horas de bate-papo, depois tiramos fotos, Chris autografou e ficamos conversando mais um pouquinho.

    

   

   

   

Depois de tudo, chegou a hora da despedida. Tenho que admitir que as lágrimas rolaram. Chris se tornou muito especial e nesses três dias que passamos juntas mais ainda. Foram poucos dias, mas se tornaram inesquecíveis.

Agradeço a todos que compareceram ao evento, pois sem vocês não seria o mesmo.
Agradeço em especial à Carolina Silva, do Blog Entre Livros, pois nos conhecemos uma semana antes, em um evento no Facebook por causa do show da Taylor Swift, e além de se mostrar uma pessoa super legal, logo ficou animada para ir ao evento; à Maria Luiza Ribeiro, minha amiga desde os dois anos de idade, que compareceu ao evento para prestigiar a Chris mesmo não amando tanto a literatura como eu, e me impressionou comprando os livros e me avisando que já começou a leitura; à Tammy Luciano por tornar o evento ainda mais especial com sua presença, e à Luiza - do blog Eternamente Princesa - e Aline - do Era uma vez o livro...-  por sempre estarem comigo nos eventos literários.
Agradeço imensamente a Chris: Primeiro pelo texto dedicado a mim e publicado no livro, segundo por confiar em mim e se tornar nossa hóspede aqui em casa! Saiba que agora você sempre terá um lugarzinho e pessoas esperando por você no Rio. Te adoramos!

Confiram abaixo um vídeo que fiz para mostrar um pouco do evento de da palestra para todos:

Espero que tenham gostado de saber sobre a estadia de Chris, e aproveito para dizer que amanhã tem resenha de Meus Melhores Rascunhos e promoção do livro autografado pela Chris aqui no blog, então fiquem de olho. E quem quiser ver todas as fotos do evento,  clique aqui

Comentários

  1. Que legal! Deve ter sido muito emocionante ter uma escritora que você é fã ter hospedado em sua casa. O video ficou demais, como queria ter ido nessa palestra (=

    http://descobrinasentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, queria tanto estar ai rs :)
    Parabéns por TUDO amiga.
    Muito feliz por vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu que agradeço, Mari! Se não fosse nossa loucura em comum pela Taylor Swift, eu não teria sido chamada por você pro evento! São as fãs se integrando, viu? Foi muito, muito, muito legal! Me achei diferente na câmera, mas como eu adoro uma câmera, tive que participar! Obrigada por colocar minha pergunta no vídeo. E que venha logo o próximo livro da Chris!

    Beijos enormes!

    ResponderExcluir
  4. Mari, lindo post! Muito fofo seu carinho pela Chris. Adorei ter ido, curti muito o evento com vocês! E finalmente conheci a Chris que já falava pela internet. Ela é muito querida também.
    Sucesso para o seu Blog ainda mais!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que sucesso, Mari!
    Quantas recordações lindas para guardar. Perdi de conhecer a Chris desta vez, mas da próxima não deixarei isso acontecer. Tenho certeza de que o destino dará um empurrãozinho. Os meus parabéns e um beijo muito especial para essa grande autora!
    Que post! Uau! Fotos belíssimas que registram momentos incríveis.
    Parabéns pela organização do evento e muito obrigada por esse carinho que você tem pela literatura nacional.

    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaserie.com

    ResponderExcluir
  6. Ah!! Mari saiba que adorei o evento! Amei conhecer a Chris e a Tammy são umas fofas s2
    Pena que não consegui ganhar o super livro no sorteio RSRSR Queria TANTO!!! Ahhh!! E claro p/ completar o evento teve os cupcakes perfect da sua mammy!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mariana, o post ficou show!!! Parece que foi muito divertido! Parabéns para a Chris! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o evento! A Chris é muito simpática, estou super a fim de ler o livro. Já tá compradinho e autografado! \o/
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Essa foi uma das postagens mais aguardada pelos leitores do blog!!!rs!!!
    Imagino como a semana foi gostosa e a grande troca de informações também deve ter sido muito proveitosa!!!
    Mariana está resgatando o prazer pela leitura e principalmente difundindo esse prazer entre os jovens. As tecnologias do mundo moderno deixaram a leitura dos livros de lado e isso resultou em jovens desinteressados possuindo vocabulário e escrita cada vez mais pobres e com o conhecimento apenas nas variações linguísticas tecnológicas.
    Mais uma vez parabéns pelo magnifico trabalho.

    professora Simone
    Amei a reportagem. Senti muito orgulho ao te ver entrevistando a autora!!! Essa foi uma das postagens mais aguardada pelos leitores do blog!!!rs!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo post, gostei muito e lógico
    conhecer mais sobre a autora!
    Continue com o sucesso
    bjs Leitura de Ouro

    ResponderExcluir
  11. Porta, porteira, portão, hahaha! Não esqueço
    nunca mais esse momento! Agora que vi que estou
    na foto, olha a vergonha! Belo post, Mari.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas