[Resenha] Confusões em Paris | Vanessa Sueroz


  Patrícia Vasconcelos, conhecida como Paty, é uma ruiva cabeça dura que acaba em Paris "raptada" por seus 8 amigos: Gabi, Jonas, Alice, Paulo, Tainá, César, Samuel e Ricardo, que na sua opinião, é o garoto mais insuportável do mundo. Nessa viagem, as amizades se fortalecem, os amores surgem e o principal: muitas confusões acontecem.

  Não sei você, mas tenho duas manias quando leio um livro:  tentar adivinhar o que vai acontecer sempre e ler a última frase do livro. Isso mesmo, vocês não leram errado. Eu tenho essa mania estranha de ler a última frase, do último capítulo, da última página do livro. Porém, eu não faço nem ideia do porque, eu não fiz isso enquanto estava lendo Confusões em Paris, e se tivesse feito, teria estragado completamente o encanto da história (destino, você fez isso? - rs).

  “Sinto admitir, mas senti falta de brigar com o Sousa nesse meio tempo, melhor ninguém saber disso”.

  Paty desde o inicio se mostra uma pessoa durona, mas ao longo da leitura descobrimos que além de meio emburrada e às vezes chata, ela é determinada e doce. Ela acaba descobrindo novos sentimentos que a fazem mudar de pensamentos e de atitudes durante a viagem (e que fazem a estória ficar ainda mais legal).

  Os amigos de Paty me divertiram muito. No primeiro capítulo eu achei meio sem noção eles levarem ela para Paris sem ela saber, mas depois as coisas vão se esclarecendo e a galera vai se mostrando muito mais divertida do que parece. Os casais que foram se formando também deram um brilho à história e quanto mais eu virava as páginas e via que o Ricardo e a Paty não se entendiam, mais eu ficava ansiosa! Nos últimos capítulos então? A Vanessa realmente soube como prender o leitor até o último segundo da leitura.


   Vanessa Sueroz é uma das autoras parceiras do blog. Conheci ela no inicio do ano e esse mês recebi seu livro do segundo book-tour que ela organizou em seu site.A Vanessa escreveu um livro totalmente dinâmico, com pitadas de comédia e romance e com uma leitura leve e divertida que nos prende até o último  minuto e te deixa com vontade de quero mais. Quem já leu vai me entender e quem ainda não leu, não pode perder tempo!