Feliz dia das Bruxas!



Jack-o'-Lantern 2003-10-31.jpgGostaria de começar o post dizendo HAPPY HALLOWEEN, porém como nosso costume aqui no Brasil é outro: FELIZ DIA DAS BRUXAS! Aqui no Brasil - infelizmente - não temos aquela tradição de comemorar o Dia da Bruxas como é feito nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido. Nesses países as pessoas costumam sair pelas ruas fantasiadas, sair em busca de doces e o que eu acho mais divertido: decorar suas casas. Ano passado vi um vídeo de uma casa decorada onde a pessoa colocou vários pisca-piscas que vão formando caras de fantasmas e fiquei com vontade de largar tudo e ir para os Estados Unidos só para poder decorar minha casa assim - rs (deixarei o vídeo no final do post).
Mas hoje não é sobre o vídeo que vim falar. Pensando no dia de hoje resolvi fazer um post diferente hoje no Blog: um post sobre o primeiro livro e o primeiro filme sobre bruxos que vi:

   
Convenção das Bruxas
Sinopse: Luke, um menino de 10 anos, é levado à Inglaterra por sua avó Helga apos a morte dos pais. Ao chegarem ao hotel, descobre que uma estranha convenção acontece por ali. Ele percebe que se trata de um encontro de bruxas, no qual está se traçando planos para transformar todas as crianças do mundo em ratos. O pequeno Luke acaba sendo descoberto em uma das reuniões, se torna vitima e acaba sendo transformado em rato junto mais um menino chamado Bruno Jenkins. Mesmo nessa condição, o garoto resolve impedir que este plano diabólico seja colocado em prática, fazendo com que o feitiço vire contra o feiticeiro.
 Convenção das Bruxas foi o primeiro filme de bruxaria que vi. Lembro até hoje que vi em uma Sessão da Tarde da Globo e pensei que o filme ia me fazer rir (hoje quando vejo realmente rio, mas quando eu tinha 8 anos não - rs). Lembro também que fiquei morrendo de medo quando a primeira bruxa aparece oferecendo chocolate e um brinquedo, que era uma cobra, para Luke. E quando a Anjelica Houston aparece e tira sua "máscara" no meio da reunião com as bruxas? Só sei que na primeira vez que vi fiquei cheia de medo, mas não queria parar de ver o filme por nada! Hoje é meu filme de bruxas favorito e adoro 
***

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Sinopse: 'Harry Potter e o enigma do príncipe' dá continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto em que o livro anterior parou - o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que 'sugam' a esperança e a felicidade das pessoas. Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, animado e, ao mesmo tempo, apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica. Harry, longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida que os rumores de que ele é O Eleito - o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo dos bruxos. Dois atentados contra a vida de estudantes, a certeza de Harry quanto ao envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, suspeito como sempre, adicionam ainda mais tensão ao já inquietante período. Apesar de tudo isso, Harry e os amigos são adolescentes típicos - dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram.






  O primeiro livro sobre bruxos que li foi Harry Potter e o Engma do Príncipe. Sim, eu não comecei a ler a série do inicio. Ganhei o livro quando tinha 10 anos e após ler este, comprei os 5 livros anteriores. Obvio que com Harry Potter nunca tive medo, e sim vontade de enfrentar Voldemort e todas as coisas ruins que acontecem ao lado dele (quem nunca quis ser Hermione ou Rony?). O primeiro filme da série que vi (quando tinha 7 anos) no cinema foi Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e adorei ver toda aquela magia contida em Hogwarts e depois desse sempre fui ver os outros filmes da série na estréia.

***

E eis aqui o vídeo que falei no inicio do post. Não deixem de ver até o final e me responderem uma coisa: os carros andam sozinhos mesmo ou tem alguma pessoa dirigindo e eu não consigo ver?  haha


Espero que gostem do post e me respondam: Qual o primeiro filme sobre bruxas/Halloween que você assistiu e qual o primeiro livro que leu?