
''O preconceito é uma praga que nenhum professor ensina, qualquer um pode aprendê-lo sozinho. Mas você já viu, por exemplo, alguém ser médico sem ter frequentado uma boa universidade?''
Quando comecei a ler Mal Intencionados fiquei logo perplexa com a fria realidade que é descrita e, para mim, é o maior ponto positivo do livro. Quando recebi o livro de Geyme Lechner minha mãe leu primeiro que eu, pois a sinopse logo fez com que ela se interessasse. Ao terminar o livro ela me avisou sobre o que eu estava prestes a ler e como os detalhes eram tão bem retratados de forma com que você fique mais impressionado a cada palavra. Neste livro, conhecemos personagens que podem estar presentes em nosso cotidiano: um garoto com problemas desde a infância, uma mãe confusa e ao mesmo decidida (mesmo que suas decisões não sejam as melhores), um pai equivocado e manipulado, pessoas sem opiniões próprias e principalmente, pessoas que fingem ser quem não são. Mas a frase de Lucius Seneca é, na minha opinião, a que descreve o livro perfeitamente: Ninguém pode usar uma máscara por muito tempo.
''Você roubou minha juventude e agora, eu vou tirar algo seu!"
Em Mal Intencionados conhecemos Ana, uma mulher que faz de tudo - tudo mesmo - para ter o amor de sua vida ao seu lado. Ana é mãe de Tomás, um garoto problemático que é simplesmente fascinado pela mãe; mas não é uma fascinação relacionada a orgulho, e sim relacionada a amor. Tomás é apaixonado pela mãe e sua obsessão é tão grande que ele é capaz de fazer com que seus pais se separem. Quando a separação acontece, Ana se torna uma mulher depressiva, questionando o que ela fez de errado para chegar aonde estava e é aí que ela começa a analisar a criação que deu para seu filho.
Nesse meio tempo Ana conhece Damião, um "homem de barbas" como cita Tomás, que sofreu muito quando mais jovem e hoje se tornou um homem pervertido. A presença dele faz com que a convivência com Tomás fique ainda mais difícil, já que Damião insiste em "educar" Tomás da sua maneira. Ao mesmo tempo, Ana não se dá conta do que está acontecendo em sua própria casa por estar tão focada em sua vingança.
O livro é escrito em terceira pessoa e os fatos são tão bem retratados que parece que Geyme esteve presente em todas as cenas. Esse é o tipo de livro que você lê imaginando-o como filme. Por trás de todos os sentimentos e dúvidas existe um porquê. Existe um motivo para fazer com que todos eles sejam tão mal intencionados ao tomar suas decisões e ao longo do livro você vai descobrindo tudo e ficando cada vez mais chocado.
Outra coisa que gostei no livro é que Geyme fala sobre assuntos polêmicos como religião, pedofilia e incesto com ousadia. Ela não nos priva de nenhum detalhe e não teme que alguém a julgue. Mal Intencionados com certeza é o tipo de livro que as pessoas ou amam, ou odeiam.
Recomendo Mal Intencionados para todos que gostam de um romance adulto, com uma leitura impactante e repleta de emoções.
NÃO DEIXE DE PARTICIPAR DA PROMOÇÃO VALENDO UM EXEMPLAR AUTOGRAFADO CLICANDO AQUI
amigaaaaaa!!! amei a resenha fiquei com vontade de ler e já estou participando da promoção!!!
ResponderExcluirNão conhecia o livro ainda, e gostei muito da sua análise.
ResponderExcluirTemas polêmicos são comigo mesmo, hahaha.
Bjs!
Lygia - Brincando com Livros
Conhecia o livro, não por ler, mas por ver o blog da Geyme e adorei a resenha. Acho que vou gostar de ler e espero ganhar o livro na promoção, hahaua.
ResponderExcluirParabéns pelo blog!
Não conhecia o livro e gostei da sua resenha. Esses amores doentios entre filhos e mães ou entre filhas e pais, são mais comuns do que se pensa e muitas vezes faz o adulto se sentir culpado, atormentado, sem saber exatamente no que errou. Bela resenha. Gostei mesmo.
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro, mas através da sua resenha despertei um interesse por ele. Gosto de temas polêmicos. Quero muito ter a chance de ler esse livro!
ResponderExcluirBia - @escrevendomundo
Um livro de autora brasileira e bem ousado, que fala de problemas familiares e religião, pedofilia e incesto como você disse.
ResponderExcluirFiquei curiosa para ler esse livro. Adorei a resenha. A autora foi bem audaciosa e adoro assuntos polêmicos.
ResponderExcluirAdorei ouvir falar sobre esse livro, quero saber o que acontece na vida de Ana depois que ela encontra o "homem de barba", adorei mesmo, já ta na minha lista de compras!!
ResponderExcluirLuís Eduardo Partichelli Potrich
Ou de sorteios!
ExcluirUau, parece intenso. Gosto de livros que me chamam
ResponderExcluiratenção pelo mistério, de cara. Estou curtindo a
promoção!
Beijos, Mari!
Além de parecer ser um livro forte, com certeza é daqueles que mostra a verdade nua e crua.
ResponderExcluirThoughts-little-princess.blogspot.com
Não conhecia esse livro, achei ele muito interessante por se tratar de situações do nosso cotidiano. Tenho certeza que é muito forte e isso que nos prende a leitura.
ResponderExcluirBjs
Um livro bem ousado, que fala de vários assuntos bem pesados.
ResponderExcluirFiquei curiosa sobre ele.
Obrigado pela resenha.
parece ser um livro chocante, mas de um jeito positivo. é bom lermos sobre esses assuntos, nos familiarizarmos, pq sao coisas q acontecem com varias familias todos os dias. amei, vou ler com certeza.
ResponderExcluirOlá. Alguém saber email , telefone ou Face da autora? Obg
ResponderExcluir