[Resenha] Segredos de Anne Spot | Camille Thomaz

ATENÇÃO: Este livro ainda não foi publicado e todavia não possui uma capa oficial, por isso não colocarei nenhuma imagem até que a capa oficial seja divulgada.

  Não posso dar muitos detalhes sobre a estória pois o livro ainda não tem previsão de lançamento e fui a segunda pessoa a lê-lo. Com o tempo a autora Camille se tornou uma amiga, e me senti muito honrada quando ela me disse que gostaria de saber minha opinião sobre seu segundo livro. Imaginem a responsabilidade? Ao mesmo tempo que fiquei totalmente curiosa ao ler a sinopse e me encantar com os primeiros capítulos, fiquei apreensiva, pois sabia que teria que dar minha opinião sincera à Camille, mas para minha felicidade o livro me surpreendeu de forma totalmente positiva.

  ''Escritores acham que conhecem seus personagens. Todavia ambos sabem que o personagem que conhece o escritor. Sempre."  

  Eduardo Carvalho é um autor conhecido internacionalmente, que já publicou mais de cinquenta livros. Enquanto escrevia seu último livro baseado, assim como todos, na vida de Anne Spot, ele morreu. Anne sempre foi a personagem principal de todos os livros de Eduardo apesar das histórias serem diferentes, porém, quando ele morre Anne descobre que não é apenas uma personagem, ela é humana. O problema é que apesar de viver à anos, ela só se lembra de sua vida dos livros e agora, com a morte de Eduardo, fãs de todas as partes correm em busca das páginas perdidas do último livro dele, que estava sendo escrito antes de sua morte.

  "A última coisa que vejo é a lua sumindo. A última coisa que escuto é o barulho de madeira se partindo. A última coisa que sinto é uma mão, em meu ombro. O último cheiro é de sangue. E sei que
é meu sangue."
  Anne passa a "conhecer" sua vida e os personagens que na verdade fazem realmente parte de sua verdadeira história, ao mesmo tempo que fica confusa para desvendar esse mistério. Ela não sabe se deve ajudar a desvendar o mistério do último livro de Eduardo e recebe bilhetes anônimos, com a letra de "seu criador" onde  ele deixa algumas dicas para que ela siga em frente nessa nova vida. Anne acaba descobrindo novos sentimentos e, principalmente, a verdade por trás de todo esse mistério.

  Narrado em terceira pessoa o livro não deixa a desejar na narrativa. Adorei a forma como Camille narra os acontecimentos e nos mostra cada detalhe da cena. Podemos conhecer não só Anne, como os outros personagens igualmente e isso ajuda no desenvolver da estória.

  Gostei muito de Michael, e da cachorrinha que ele dá para Anne. No momento que ela escolhe o nome pensei: ''Bem que ela podia colocar o nome de Mich'', pois tenho um amigo chamado Michael que tem uma poodle chamada Mich e adivinhem o nome que Anne escolhe? Acertou quem disse que é Mich! Fiquei rindo sozinha no meio da aula, pois graças à Camille perdi alguns tempos de aula na semana que li o livro pois não conseguia parar de ler.

  Outros dois personagens que me divertiram foram os pais de Anne. O pai dela ao mesmo tempo que se mostra desconfiado, é engraçado e sua mãe cuidadosa, é ao mesmo tempo meio desconfiada. Os dois acrescentaram um pouquinho de humor nas cenas que estiveram presentes (a última cena então é uma graça) e acho que a personalidade de cada um foi essencial.

  Camille está de parabéns por ter escrito uma estória tão original. Quando comecei a ler o livro ela me fez acreditar que Anne existia e cheguei ao ponto de pesquisar na internet para ver se realmente havia uma personagem de algum livro chamada Anne Spot. Gostei muito da narrativa e principalmente do enredo. Tenho certeza que quando todos puderem ler irão adorar conhecer Anne e todo o mistério contido em sua vida.

Comentários

  1. Que chique, fazendo uma resenha de um livro antes mesmo dele ser publicado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda hahah
      Camille é um amor ♥

      Excluir
  2. Tem previsão de lançamento? Quero muito ler! Amei a resenha =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não Thaís, mas assim que tiver colocarei aqui!
      Obrigada :D

      Excluir
  3. Nunca pensei que leria uma resenha de um livro que ainda nem foi publicado! O livro parece ser realmente interessante, pena não ter capa ainda! Quando lançar gostaria de ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que tiver a capa e a previsão colocarei aqui Beatriz!
      Obrigada pelo comentário :D
      beijoos

      Excluir
  4. Wow que privilegio! rss, já estou ansiosa pra ler o livro, quando será publicado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tem previsão Kayla, mas assim que tiver colocarei aqui!
      Obrigada,
      e volte sempre :D

      Excluir
  5. Parabéns pela resenha Mariana, parece ser uma estória bastante intrigante e divertida.
    Desejo todo sucesso para a grande Camille Thomaz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas