Das páginas para as telas: Amanhecer - Parte 2

ATENÇÃO: contém spoiler. 

 Em 2008, quando o livro Crepúsculo foi lançado, um vizinho me disse o quão maravilhosa a estória era. Logo o segundo livro foi lançado e além de virar febre no mundo todo, começou a ser comparado com outras sagas como  Harry Potter. Quem acompanha o blog sabe como sou contra modinhas e odeio comparações independente do livro ou da série que for, então adiei ao máximo ver/ler Crepúsculo.
  Minha melhor amiga chegou na minha casa com o DVD do filme algum tempo depois e fiquei 3 dias com ele parado na estante, me recusando a ver (pessoa orgulhosa é fogo -rs) mas acabei me rendendo. Resultado: adorei o filme, comprei o livro (tive que pedir desculpas à minha mãe já que meses antes ela queria comprar os dois primeiros livros para mim e eu disse que nunca, isso mesmo, NUNCA ia ler esses livros) e gostei ainda mais.
  E quem diria... quem diria que eu estaria aqui, agora, sem palavras para descrever um filme da Saga Crepúsculo. Ri, fiquei com o coração quase saindo pela boca, chorei e saí do cinema emocionada. Acredito que todos que leram o livro e acompanharam a série desde o inicio sairão do cinema tão emocionados quanto eu, e chorando ao ver os nomes e as imagens de todos os atores que participaram da série desde o primeiro livro. Mas vamos ao que interessa se não começo a ficar emocionada de novo.

  A três cenas pela qual eu mais aguardava eram: quando Bella descobre que Jacob teve imprinting com Renesmee, a cena em que Emmet e Bella fazem guerra de braço, e quando os Volturi finalmente conhece a nova integrante da família.

  A primeira cena, na minha opinião, deixou a desejar. No filme a Bella bate em Jake e empurra Seth, e pode ser até pedir demais já que no livro ela (a cena) não foi tão explorada. A cena começa no final de um capítulo e no inicio de outro e eu estava ansiosa para ver  Bella pulando em cima de Jake e quebrando a clavícula e o ombro de Seth quando ele tenta apartar a briga.


  A segunda cena foi tão engraçada quanto eu imaginei que seria. Já mencionei que amo o Emmett? Então, eu o amo! Ele consegue ser totalmente engraçado quando você menos espera, e perder para Bella na guerra de braço o fez ficar tão decepcionado que fiquei até com pena dele -rs.



  E a terceira é a cena chave do filme. Meu coração quase saiu pela boca quando vi Carlisle morrendo, seguido de Jasper, Seth, Lia entre outros. Mas vibrei (assim como todos do cinema) ao ver Jane, Aro e Caius morrendo. Depois, tudo não passava de uma visão de Alice. Deixem-me explicar: Alice chega e mostra somente a Aro o que acontecerá caso ele escolha lutar. Até então nós não sabemos que é uma visão. A batalha acontece, você fica indignada com as mortes e de repente, após a morte de Aro, voltamos ao presente e Aro decide que não haverá guerra e que os Cullen poderão viver em paz, fazendo com que todos, principalmente os Volturi fiquem sem entender nada. Essa foi uma mudança que eu, sem dúvidas, adorei. Quando vi todo mundo vivo (menos Jane e Aro, claro -rs) respirei fundo em meio ao riso, olhando a minha mãe que até então estava indignada com a morte de Carliste (ela o ama).


   A relação entre Renesmee, Bella e Charlie também me agradou bastante. Gostei de Charlie ter uma namorada, de Bella ir passar o Natal junto ao pai com Jake, Renesmee e Edward e das várias cenas de Bella e sua filha, que são lindas. Porém, tenho que admitir que senti um pouquinho de ciúme de Renesmee, por causa de Jacob. Ô menina sortuda, viu? Tanto a personagem quanto a atriz - rs.


 Nas últimas cenas acrescentaram imagens das páginas do livro Amanhecer (em inglês) sendo viradas até chegar a última página onde lemos: ''And then we continued blissfully into this small but perfect piece of our forever." (''E assim, alegremente, continuamos aquela parte pequena e perfeita de nossa eternidade''). E foi nesse momento que comecei a chorar. Para acabar de vez com os fãs da Saga, colocaram imagens de todos os atores que participaram da série: desde os Volturi, passando pelo clã nômade (James, Victoria e Laurent) os quatro amigos de Bella no colégio (Jéssica, Mike, Erice e Angela), Bree (♥), Riley e os pais de Bella, os Cullen até chegar, finalmente, no nosso trio principal.
 O filme do filme foi extremamente emocionante A única coisa que me incomodou um pouquinho foi a maquiagem de alguns vampiros como Emmett e Carlisle, pois achei que ficou superficial demais. De qualquer forma, Amanhecer - Parte 2 se tornou o meu preferido da saga e também adorei as cenas adicionais. As cenas excluídas não fizeram tanta falta (acho que nenhuma cena marcante ficou de fora) e acho que isso tem um dedinho da nossa Stephenie Meyer que de escritora, acabou sendo também a produtora oficial do filme, e acho que isso foi o que fez com que o filme se tornasse tão emocionante e inesquecível quanto os livros.



Espero que gostem do post e comentem se concordam ou não comigo :D

Comentários

  1. Amanhecer -Parte 2 foi o melhor filme da saga pra mim ameeei do começo ao fim.

    Quando vi Carlisle, Jasper, Seth e a Lia morrendo entrei em desespero principalmente o do Carlisle quase comecei a chorar...

    Já na vez dos Volturis não so eu como todos da sala começo a grita com cada morte principalmente a da Jane \o/

    Eu nunca gritei tanto em um filme no cinema como Amanhecer, to ate rouca de tanto grita mais valeu muito a pena >.<

    Semana que vem já ou volta pra assisti dinovo!!
    kk

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também se tornou meu favorito, Angel!
      Entrei em desespero quando vi eles morrendo! Cheguei a gritar um ''como assim?'' bem alto no cinema hahaha Os produtores haviam avisado que seria diferente, então comecei a pensar que seria ruim, mas foi magnífico! Adorei cada mudança, e já fui assistir de novo! rs
      Beijos,
      e volte sempre ;D

      Excluir
    2. Quando eu fui, tbm não foi diferente, quando Carlisle morreu eu fiquei em choque, quase chorei, e quando jasper morreu, nossa, Mais quando Jane morreu, foi mt bom, todo mundo no cinema começou a gritar, bater palmas, e quando Aro quanse arranca a cabeça de Edward, eu fui a unica q gritou: Nããão kkk, mais foi mt bom ele morrendo, ai depois que vimos que foi só uma visão, nossa, que alívio ú.ú
      tow mt loca pra ver de novo, mais não consigo ver ela net ú.ú

      Excluir
  2. Nossa eu também fiquei em choque mas não aconteceu ainda bem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas