
Daire Santos é uma garota de dezessete anos que vive em Hollywood com sua mãe. Não exatamente em Hollywood, já que sua mãe, como maquiadora profissional, vive viajando com artistas e produtores de filmes. Daire nunca teve um relacionamento sério com ninguém. Sempre saiu para um local escondido com um ator ou outro, mas nunca namorou e nem gostou de alguém seriamente. De uns tempos pra cá ela vem tendo visões onde vê vários corvos que começam a atacá-la em seus sonhos. Preocupada, a mãe de Daire, Jennika, procura ajuda médica e eles pensam que ela tem um surto psicótico e dizem que a solução é interná-la em uma clínica. Os ''surtos'' de Daire começam a ficar piores, e em um deles ela acaba machucando o astro do cinema com quem ela estava saindo.
Então está resolvido. Não há espaço para discussão. Viverei com alguma velha bruxa médica, que tem um veterinário assustador, velho, pervertido, assassino em série, entre seus amigos. Ótimo…
Paloma, sua avó paterna, aparece depois de dezesseis anos com o intuito de ajudar a neta. Ela é uma curandeira, que vive numa cidadezinha chamada Encantamento no Novo México. Avó e neta ainda não se conhecem, mas sem escolha, Daire vai morar com sua avó para não se internada, e é com a avó que ela vai descobrir o porquê de tantas visões.
Daire descobre que é uma Buscadora de Sonhos, que vem de uma linhagem de xamãs muito poderosa e que tem uma missão. Daire agora tem que conhecer seu interior, ganhar a confiança do corvo (sua alma animal) e saber em quem deve ou não, confiar naquela cidade. Paloma matricula sua nieta (neta em espanhol, como a chama carinhosamente) em um colégio e é lá que Daire conhece dois personagens essenciais para e desenrolar da estória: os gêmeos Richter. Cade, o gêmeo mal; e Dace, o gêmeo bom.
''Sou eu contra ele.
Santos contra Richter."
Buscador contra El Coyote"
Conheci Alyson Nöel graças a uma amiga em 2010. Ela estava lendo Para Sempre, primeiro livro da série Os Imortais (publicado pela Intrínseca) e me indicou o livro. Li toda a série (todos os livros já foram resenhados aqui no blog), me apaixonei me escrita de Alyson e me tornei fã dela. Na Bienal 2011 passei 7 horas - com a mesma amiga que me indicou a série - sem comer, só esperando o momento de conhecer-la. Ela é extremamente simpática e quando falei que mencionei ela no twitter pela manhã ela disse que lembrava. No momento achei fofo ela dizer que lembrava mesmo achando meio impossível, já que ela tem milhões de seguidores, mas quando cheguei em casa me deparei com um tweet dela dizendo "Obrigada pelas 7horas na fila. Foi ótimo conhecer você, sua mãe e sua amiga. Espero que já tenha se alimentado". Quase um ano depois, dias antes da Bienal de SP, escrevi para Alyson no Twitter dizendo que sentia falta do dia no qual a conheci, e esse ano uma amiga levaria meu exemplar de Fated (ainda não consigo chama-lo de Sonhos) para que ela autografasse e ela mais uma vez foi extremamente fofa dizendo que sentiria minha falta e me esperaria em 2013. Vocês já podem perceber o quanto a admiro, como escritora e pessoa, e como aguardo a Bienal 2013!
No começo de Sonhos fiquei um pouco decepcionada, pensei que não iria gostar da estória pois a narrativa é um pouco cansativa, afinal, você ainda está conhecendo a personagem, mas do meio do livro para o final (mais precisamente a partir da parte que ela começa a descobrir verdades sobre ela mesma), você fica ansioso para descobrir tudo com ela e acaba passando horas lendo o livro sem nem notar.
Gostaria que Alyson tivesse explorado mais alguns personagens (como a Xotichl) e a relação entre os gêmeos Dace e Cade. Como sempre, eu nunca consigo me apaixonar pelo mocinho, e gosto do cara "excluído". Tudo bem que eles não são exatamente um triângulo amoroso, porém prefiro o badboy Cade ao extremamente apaixonado Dace. Ele é muito romântico para a minha pessoa, mas ainda acho ele fofo - rs
Quando o título nacional foi divulgado fiquei muito frustada. Como poderiam mudar de Fated (Predestinado, Condenado), para Sonhos? Ainda não entendo por que mudaram o título e mantiveram o nome da série em inglês na capa do livro. Em muitas cenas senti que a mudança do título foi absurdamente errada, porém, mesmo entendendo o porquê da mudança ainda preferia que o título original fosse mantido. De qualquer forma, agradeço aos céus por não terem mudado a capa (que é simplesmente linda) que me encantou desde o primeiro momento. A diagramação do livro também é de arrasar! Achei super interessante as penas nas últimas folhas de cada capítulo e os primeiros parágrafos de cada capítulo.
Acredito, sim, que o livro poderia ser melhor em alguns aspectos, porém me encantei da mesma maneira quando li Para Sempre pela primeira vez. Para quem leu Os Imortais é impossível não comparar a decidida Daire Santos com a confusa Ever Bloom (e olhem que odeio ficar comparando personagens) e ver como Alyson mudou em relação à elas. Me identifiquei muito mais com a Daire, mas acho que o primeiro volume da série Os Imortais foi mais "viciante" do que da série The Soul Seekers (Buscadores de Alma) e estou totalmente ansiosa pela continuação de Sonhos, ainda mais pelas dúvidas que foram deixadas no ar.
''Porque você é um Eco [...] novamente como Eco, seu destino não é apenas estranho, mas compartilhado"
O próximo volume da série, intitulado Echo (Eco) já foi publicado nos Estados Unidos e ainda não possui previsão de lançamento no Brasil, mas já podemos conferir capa e sinopse:

Enquanto o relacionamento entre Daire e Dace se aprofunda, o maligno irmão gêmeo de Dace, Cade, cresce mais forte do que nunca, aumentando seu poder e forçando Daire a enfrentar a terrível profecia que os uniu. Profecia esta que não deixará a Daire outra escolha se não a de reivindicar seu verdadeiro destino como Seeker. Mas para isso, ela deve fazer um sacrifício maior para o bem de todos."
Oi!
ResponderExcluirTudo bem com você?
Bom eu já li Os Imortais e Radiante da Alyson e não foram de todo ruim, e quero muito ler o Sonho e pela sua resenha parece ser bem legal.
Parabéns pelo poste e por conhecer a Alyson.
Blog Amor literário: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
Beijokas!
Oi Fer, tudo ótimo e com você?
ExcluirEntão, Radiante eu achei um tanto mais parado (você acaba de me lembrar que não fiz resenha dele ainda rs, a série Os Imortais eu gostei muito mais e Sonhos que surpreendeu de forma positiva!
Quando ler venha me dizer o que achou.
Beijos,
volte sempre :D
Adoro a série Para Sempre! Esse livro deve ser muito bom também!
ResponderExcluirÉ impressão minha ou a garota da capa me lembra muito a Nina Dobrev de Vampire Diaries?
E, gente, me tornei mais fã ainda dessa mulher!!! Que fofa! Amo autores fofos que realmente se importam com cada um de seus fãs não importam quantos milhares eles tenham!! Acho realmente um exemplo a ser seguido por todos os outros.
Bjuos,
Fê - http://7random.blogspot.com.br/
Também adoro Os Imortais, Fer!
ExcluirQuando vi a capa também achei a menina com uns traços da Nina! haha
Alyson é suuuuper fofa! Acho super legal quando os autores são simpáticos, e até hoje me pergunto se a Alyson existe de verdade hahaha
Beijos,
e volte sempre :D
As letrinhas desse livro poderiam ser maiores *o* haha
ResponderExcluirAdorei sua resenha amiga.
Mas confesso que não tenho muita vontade de ler esse livro, mas ... quem sabe né ?
Achei o kit dele super fofo *-*
E capa muito bem elaborada e linda.
Bjs
Verdade Carol! Esqueci de falar isso na resenha haha
ExcluirAhh, quem me dera ter o kit! Vou ficar babando aqui rs
A capa é realmente muito linda! Se ler não esquece de me falar hein!
Beijoos
Como assim com uma resenha você conseguiu me deixar super ansiosa pra ler Sonhos?
ResponderExcluirNa próxima oportunidade que eu tiver, vou correndo comprar esse livro (e se eu não gostar, a culpa vai ser tooooda sua rs)!
E parabéns pelo blog maravilhoso *-*
Beijos, beijos, beijos!
Nossa, me sinto importante! haha
ExcluirMedo agora... se você não gostar do frita! Vamos ter que ver isso aí produção kkk
Mas espero que goste Taty! E depois vai ter que me contar!
Obrigada,
Beijão :D
Adorei a resenha e quero ler esse livro e os outros livros da Alyson Noel,espero que sejam bons! ;)
ResponderExcluirParece ser um ótimo livro mesmo. A história ao menos chama atenção.
ResponderExcluirThoughts-little-princess.blogspot.com
Amei Sonhos, comprei o livro na Bienal em agosto de 2012, nem conhecia direito a Alyson, mas me apaixonei pela série...
ResponderExcluirTive muitaaa sorte pois consegui um autógrafo, foi meu ''primeiro livro'' que me fez realmente me apaixonar por livros agora já to construindo minha coleção de livros pois um quarto sem livros e como um corpo sem alma, rs
Primeira vez que entrei nesse site, adorei também a forma como vc passa para as leitoras sua opinião, gostei muito de verdade, já marquei como favorito na minha lista!
Eu Super Recomendo Sonhos! Apesar de também concordar que o nome original deveria ser mantido aqui no Brasil... Eu Amei esse Livro!
Bjs