Conheça Eleonor Hertzog, a nova autora parceira




Olá pessoal! Hoje venho apresentar a mais nova autora parceira do blog: Eleanor Hertzog.

Olá, pessoal. 
Meu nome é Eleonor Hertzog e sou gaúcha de Porto Alegre. Pediatra por formação, sou escritora de coração. Leio desde que descobri o que eram livros; não vou dizer que escrevo desde a mesma época porque eu era realmente muito pequena. Mas, desde o primeiro livro, descobri que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. E, na adolescência, começaram a pipocar personagens, lugares e situações que não vinham de livro nenhum – estavam dentro de mim. Eu cresci, meus personagens se tornaram mais complexos. Eu aprendi, eles passaram a ver o mundo de outra forma. Tive filhos, eles souberam como ser pais e mães convincentes. O enredo se tornou mais bonito e complexo e, de repente, descobri que não tinha apenas uma história dentro de mim. Tinha mundos inteiros! 
Durante anos, família e alguns amigos muito próximos (meus únicos leitores até agora) me questionaram a respeito de quando eu iria finalmente considerar o livro pronto. Bom, está pronto agora. Orgulhosamente pronto! 
Entrego nas mãos de vocês meus personagens, meu enredo, meus mundos. Espero que tenham tanto prazer lendo quanto eu tive escrevendo! 

Sinopse: Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. 
Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... 
Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! 
Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira! 


Conheça mais do livro:
Terra: planeta diferente de todos os outros. Uns acreditam que a Terra é o mítico Mundo Uno; outros dizem que não pode ser, porque o Mundo Uno é um lugar de harmonia e paz, coisas que não fazem parte da rotina terráquea. Todos, no entanto, concordam que é um planeta interessantíssimo de visitar, de modo que muitos alienígenas aventureiros e curiosos se camuflam entre a população nativa.

Tarilian: planeta absurdo do ponto de vista matemático e astronômico que fica do outro lado do Sol. Apesar de todos os incríveis e impossíveis envolvidos, Tarilian existe, é habitado, e é o único outro mundo que os terráqueos conhecem. É claro que os terráqueos já conseguiram se desentender com seus vizinhos tarilianos.

Bloqueio oceânico: estabelecido há mil anos, separa a Terra em duas. Acima do bloqueio, na superfície, estão a ciência, a tecnologia e os astronautas, maior orgulho da Terra. Abaixo do bloqueio, dentro dos oceanos, está o Império Atlante, com seus Palácios e suas Linhagens detentoras de habilidades especiais. Para os superficianos, Atlantis é lenda e habilidades mentais são objeto de estudos científicos. Para os imperiais, a superfície é área proibida. Só as Linhagens conseguem ultrapassar o bloqueio.

Escola Avançada de Champ-Bleux: fundada há cinquenta anos pelo doutor Carl Janson, forma os melhores cientistas da Terra. Aceita jovens de treze a dezessete anos.

Juventude: época da vida em que criaturas de bom caráter são otimistas, generosas e aptas a transformar o impossível em possível.

Toque de reunir: raro evento mental que reúne grupos de exceção, capazes de mudar a História. Os astronautas se juntaram a partir de um toque de reunir.

Antepassados: gente que já morreu. Tentaram fazer as coisas direito, mas não tiveram muito sucesso.

Ecossistema mental: item misterioso e pouco explicado que tenta organizar o caos que é a Terra.

OS PROBLEMAS: Terra (item 1) e Tarilian (item 2) estão se hostilizando cada vez mais, obrigando a muito esforço para evitar uma guerra. O bloqueio oceânico (3) foi criado para durar algumas décadas, mas, depois de um milênio, está começando a falhar. Quando o bloqueio ceder, os perigos e violência do Império Atlante vão mais uma vez alcançar a superfície. O ecossistema mental (8) está sobrecarregado e seriamente instabilizado devido aos erros do passado (7).

O TEMPO RESTANTE: apenas uma geração!

A SOLUÇÃO: o desencadeamento de mais um toque de reunir (6), reunindo jovens (5) especiais que vão se encontrar na Escola Avançada de Champ-Bleux (4). Alguns desses jovens são superficianos, outros são atlantes e alguns não são nem mesmo terráqueos; juntos, são o mais poderoso toque de reunir já estruturado, com a mais importante das tarefas a realizar: decidir o que deve ser sacrificado para salvar a Terra!



Mais informações:
IssuuBooktrailer | Skoob |
Onde comprar: 




Espero que tenham gostado de conhecer a autora e comentem: já a conheciam?
Fiquem de olho que em breve tem resenha!