[Resenha] Depois dos Quinze | Bruna Vieira


E aí pessoal, animados com o final do ano? A última resenha do ano (uhul) é do livro Depois dos Quinze, de uma blogueira nascida em Minas, mas que atualmente mora em São Paulo. Bruna criou o blog Depois dos Quinze para desabafar sobre seus sentimentos e isso acabou se convertendo em seu trabalho. Hoje, além de ser colunista da Revista Capricho, Bruna se tornou escritora e lançou seu primeiro livro, de mesmo nome do blog, pela Editora Gutenberg.
"As pequenas mudanças atraem as grandes." - A Alice que Existe Dentro de Você; pág. 108  
"Nós nunca descobriremos o que vem depois da escolha se não tomarmos uma decisão." - A Alice que Existe Dentro de Você; pág. 108
   Já conhecia Bruna por causa do Blog e quando ela disse que seu primeiro livro seria lançado fiquei super feliz. Compareci ao lançamento do livro aqui no Rio, fiz uma pequena entrevista com a Bruna - vocês conferem no final do post - e agora terminei de ler o livro. Nele Bruna inclui novas crônicas além das que já haviam sido postados em seu blog e acabamos conhecendo mais sobre seus pensamentos e seus gostos.
"Anota aí: sentimentos mudam em questão de atitudes. Ficar imaginando só torna as coisas mais complicadas do que já são." - Coisas que ele já deveria saber; pág. 130 
  Li o livro na minha última semana de provas, e como estava praticamente sem tempo para nada, abria ele em uma página qualquer e lia o que ela tinha para me dizer. Anotei os que havia lido e quando as provas terminaram voltei para ler os que faltavam, e que eram poucos. Já havia lido um ou dois textos no blog da Bruna (não visito ele sempre, mas se o fizesse já conheceria mais de sua escrita) e gostei muito do que li. Apesar da grande maioria deles serem sobre amor e superação, você também lê sobre família, amizade e sonhos.

  Os contos para mim foram o melhor do livro. Gosto muito de textos, porém contos, sendo eles bem escritos, me ganham fácil. Vértices de um Amor me encantou de uma forma única. Em poucas páginas Bruna conseguiu me envolver e me surpreender de uma forma que eu não imaginava que aconteceria. Fiquei imaginando que Bruna poderia muito bem acrescentar mais a estória de Danie e converter este conto em um livro. Acho que seria uma bela leitura, pois se já amei o conto, imagina se tivesse acompanhado o relacionamento de Danie com Phelipe, Alice e Matheus desde o inicio... E é quase impossível não imaginar a personagem principal como a Bruna. Admito que me senti como se estivesse lendo o diário dela - acredito que não fui a única-, e me esquecia totalmente dos nomes dos personagens para imaginar que era ela. 

 Todos que acompanharam a trajetória de Bruna até aqui DEVEM ler este livro, e os que não a conhecem também. Conhecemos mais dela e de seus pensamentos, e podemos nos inspirar, mais ainda, nas experiências dela. Acho que os que não a conhecem vão adorar se identificar com alguma coisa em seus textos e suas belíssimas palavras.

"Se tem uma coisa que aprendi com o tempo é que o fim, às vezes, é só mais um motivo para a gente começar de novo." - Bruna Vieira
***

Abaixo, confiram um pouco do lançamento aqui no Rio, uma pequena entrevista com a Bruna e um recado para os leitores do Magia Literária: