[Resenha] Palladinum | Marcelo Amaral


''E o que são o bem e o mal , senão uma mera questão de ponto de vista?''

  Em Palladinum conhecemos a Turma da Página Pirata: Pastilha, Pimenta, Paçoca, Peteca, Princesa, sua cadela Penélope e os irmãos Piolho e Pinguim. Juliana, vulgo Pastilha, é a líder da Turma da Página Pirata, que se trata de um jornalzinho de turma que é publicado no colégio.

  Uma exposição com artefatos arqueológicos começa no Vale do Paraíso e Juliana fica empolgada com as comemorações de 40 anos de seu colégio, que inclui a visita de uma arqueóloga, mas o problema é: por que tudo fica tão estranho depois que a exposição começou? Por que os adultos mudaram de comportamento? A única forma que eles encontram para melhor tudo no Vale do Paraíso é ir até Pesadelo Perpétuo.

  Fazia tempo que não lia um infanto juvenil e quando comecei a ler Palladinum estava em época de provas, então a Turma da Página Pirata me divertiu e me distraiu muito. Não quero falar muito sobre a estória em si, já que quando comecei a ler o livro não havia lido nenhuma resenha. Havia conhecido Marcelo em um evento e ele me mostrou seu livro, que na mesma hora me deixou curiosa. Li comentários no Twitter, muito positivos, e quando tive a oportunidade de fazer parceria com o autor não pensei duas vezes. A parceria foi feita, o livro chegou e me surpreendeu de forma totalmente positiva.

 Quando estou lendo um livro que a estória me envolve tanto, começo a me empolgar um pouco e a contar tudo para minha mãe. Ela teve a mesma lembrança que eu: a série Vaga-lume. Minha mãe era fã da série quando pequena, e quando eu tinha uns 9, ou 10 anos ela me emprestou alguns livros para ler. Adoro essa mistura de mistério, ação e humor contida na série, e agora em Palladinum.


 Os personagens são muito cativantes. Meu preferido é o Pimenta, que mesmo sendo meio estressado, consegue nos divertir com seus exageros. Também adorei o divertido Piolho e a determinada Pastilha.  Cada um tem sua personalidade, e mesmo que no inicio da leitura eu tenha ficado um pouco atrapalhada com tantos nomes, a "convivência" com os personagens logo resolve. Como disse na entrevista com o autor, em alguns momentos, mesmo que o nome não esteja escrito você já sabe quem é quem.


  O trabalho gráfico do livro é impecável, assim como a revisão. A capa é super bem ilustrada, as ilustrações internas são incríveis e nos fazem entrar ainda mais na estória. Outra coisa que me agradou bastante foram os apelidos dos personagens começarem com a letra ''P''. Acho totalmente divertido essas combinações de nomes e apelidos quando os personagens são irmãos, amigos... 

  Palladinum é um livro para todas as idades e para todos os que gostam de uma aventura na medida certa, que mescla magia, diversão, amor e humor em uma mesma estória. Marcelo Amaral merece meus aplausos por ter escrito um livro cujos personagens e  escrita são totalmente empolgantes. Ele nos mostra que não devemos desistir dos nossos objetivos, mesmo quando tudo parece que não vai dar certo, e devemos, acima de tudo, ter confiança e encarar tudo de frente.

Compre:
Saraiva | Travessa | Compare Preços

SORTEIO

  Quer ganhar marcadores de Palladinum autografados pelo autor Marcelo Amaral? O sorteio vai acontecer assim: você comenta ou na resenha ou na entrevista com o autor, irei sortear um dos posts e depois sortearei um dos comentaristas do post premiado. Exemplo: a entrevista será o número 1 e a resenha o número 2. O número 2 foi sorteado, então o sorteio acontecerá entre os comentaristas da resenha. Fácil não? Para participar basta:
- Seguir o blog pelo GFC

- Comentar na resenha ou na entrevista (pode comentar nos dois, assim tem mais chances)
- Deixar no seu comentário  seu e-mail ou Twitter para contato (não precisa de Facebook, Skoob...)
- Comentários como ''adorei'' ou ''participando'' não serão válidos

Serão 3 ganhadores, cada um levará 2 marcadores autografados. Fácil, não? Os comentários serão aceitos até 20 de dezembro! Participe!

Comentários

  1. Gostei muito da capa do livro, só ela já me atraiu.
    Pela sua resenha parece ser um bom livro, estou interessada em ler!

    Beijos

    Bia - @escrevendomundo

    ResponderExcluir
  2. Os nomes todos começando por P! Muito interessante!

    ResponderExcluir
  3. Ah! Tive oportunidade de conhecer o autor pessoalmente no Jedicon. Adorei a postagem, Mari.

    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, ainda não li o livro mas gostei da temática dele. Acho muito interessante essa questão em um livro de debater uma dúvida. Eis uma questão. Gosto bastante de arqueologia e deste seres tbm! Parece ser uma ótima leitura!!
    Abraço
    maumauz@live.com

    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é mto atrativo eu quero o marcador e o livrooooooooooooooooooooooooo hehehehe
    gra_ci.ela@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Achei uma fofura, estou louca pra lê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Saudades de ler ess tipo de livro. Rsrs faz tempo que não mergulho numa história assim.

    Thoughts-little-princess.blogspot.co,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas