[Resenha] Presságio - O Assassinato da Freira Nua | Leonardo Barros


Alice é uma mulher de 26 anos que frequenta muitos terapeutas por causa de suas visões, visões estas que a deixam tão perturbada que os próprios terapeutas não lhe davam crédito algum e não acreditam que poderiam ser presságios. Ela divide o apartamento com sua amiga Geórgia, que acaba convidando-a para uma festa a fantasia no apartamento de Roger. Mesmo não gostando da ideia, Alice acaba indo a festa e avista uma mulher linda, atraente e vestida de freira, e que por acaso, também é uma pessoa que sua amiga Geórgia não suporta. Vivian deixa os homens enlouquecidos, as mulheres com inveja e Geórgia ficou com muita raiva ao saber que ela conhecia seu namorado pois trabalhavam juntos e acaba “amaldiçoando” Vivian, desejando que ela morresse.

“A fantasia é uma fuga. Todo mundo se fantasia de algo que nunca poderá ser. Mas, às vezes, a fantasia revela a verdadeira identidade da alma.” 

  Roger oferece um tipo de droga para Alice, que acaba não resistindo e provando a droga. No meio da festa Vivian começa a ser chamada de “freira nua”, pois começa a dançar e a se despir. Nesse instante, um homem de terno negro e olhos maquiados chega. Alice sente seus músculos relaxarem e tudo escurece depois que ela viu um clarão em um corredor iluminado e o número sessenta e nove. Alice via Vivian e o homem misterioso entre beijos e agressões e ao acordar, pensou que tudo não passava de uma alucinação quando um grito a surpreendeu: a freira nua estava morta.

“Às vezes o ódio pode transformas o mais fraco dos homens em um monstro” 

 Alguns dias antes do assassinato de Vivian uma freira havia sido morta: Bianca. Uma freira que morava na escola onde dava aula faziam 2 anos. Ela era professora do segundo ano e sétimo ano. O delegado Matias chegou no local com o agente Felipe verificando o corpo e acreditando que, provavelmente, havia sido um crime sexual. Ao longo das investigações descobriram a existência de Danilo, um aluno que sempre carregava os livros de irmã Bianca e que poderia até ter tido um envolvimento com ela. 

  Equanto isso, Alice tinha certeza de que foi o homem fantasiado de diabo que havia matado Vivian. Mais como provar isso se a polícia não ia acreditar em alguém que também estava drogada naquela noite? Ela podia estar blefando tudo ou tudo poderia ser uma alucinação? 

  Como Alice iria desvendar esse crime se ninguém acredita nela? Como ela pode provar para a a polícia que pelo seu dom ela pode sim descobrir o verdadeiro assassino? E Danilo é culpado do crime na escola? Em quem confiar se Alice fica tão confusa que desconfia dela e de sua própria amiga? 

  Poderia ficar conversando sobre este livro por horas e horas. Até agora estou me perguntando se realmente li um livro ou vi um filme. Leonardo escreveu um livro que realmente te faz sentir como se estivesse assistindo um filme. Sabe aquele filme de investigação que você vai tentando desvendar o mistério e na última cena é surpreendido pois o culpado de tudo era alguém que você nem tinha cogitado? É exatamente assim que me senti ao ler Presságio. Se este livro se tornasse um filme, eu, com certeza, estaria na estreia para conferir o sucesso que seria. 

  Os personagens foram muito bem desenvolvidos e a narrativa do autor é rica em diversos aspectos. Me pergunto, também, se Leonardo realmente é formado somente em medicina, ou se tem experiência policial e jurídica. A estrutura da estória e cada detalhe descrito é como se ele fosse expert no assunto e é isso que torna o livro ainda mais interessante e real.

  Sensual, envolvente e surpreendente, Presságio é um dos melhores - se não o melhor - thriller policial que já li. Foi o primeiro nacional que li nesse gênero e fico imensamente orgulhosa em admitir isso. Se você gosta desse tipo de livro não perca tempo, e se você não gosta, corre atrás de Presságio pois ele veio para mostrar que nossos autores nacionais merecem sim nosso respeito e podem sim escrever melhor que muitos autores estrangeiros. 


  E se você quer ganhar Presságio e marcadores autografados, segue o blog e participa da promo de 1 ano através deste link.

Comentários

  1. Ah, Mariana, que linda resenha!

    Fiquei muito feliz em saber que o PRESSÁGIO foi um dos livros que você mais gostou de ler.
    Isso é imenso!

    Obrigado e um grande beijo!
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, obrigada!
      Fico honrada em ser sua parceira e poder conhecer seus personagens. Esse foi um livro marcante, com certeza!

      Beijão,
      e obrigada pelo apoio :D

      Excluir
  2. Já li esse livro e é realmente instigante, envolvente e eletrizante. Concordo com você em todos os pontos. Foi um dos melhores que li esse ano. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem já leu, com certeza, vai se identificar com a resenha!
      Obrigada pelo comentário Maria.
      Beijos

      Excluir
  3. Fantástica sua resenha,adoro este genero de leitura,fiquei curiosa agora !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Heracléia.
      Super recomendo este livro.

      Beijoos

      Excluir
  4. Depois de ler sua resenha fiquei muito ansiosa para ler esse livro. Parece ser muito bom, é um suspense gostoso. Estou ansiosa.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephanie, como disse na resenha, é o melhor thriller policial que li!
      Com certeza você vai gostar, a investigação e o suspense fazem o livro ficar ainda mais envolvente!
      Beijos

      Excluir
  5. Esse livro é sensacional. Tive a oportunidade de ler e resenhar também.

    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro muito bom.
    Depois de ler sua resenha fiquei muito curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Eu vi um video do autor falando sobre o livro. Gostei muito da proposta e quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. legal a historia! com certeza a reflexão sobre o poder dos nossos desejos, mesmo que numa historia de ficção, leva o leitor a pensar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas