Lançamentos de março da Editora Bertrand

    
  
O Substituto; Mackie não é um de nós. Ele vive na pequena cidade de Gentry, mas vem de um mundo de túneis e águas escuras e lamacentas. Ele é um Substituto — deixado no berço de um bebê humano há dezesseis anos. Agora, devido a uma alergia fatal a ferro, sangue e solo consagrado, Mackie está morrendo aos poucos no mundo dos homens.

O Triângulo Secreto; um thriller que leva o leitor ao coração da Maçonaria e que mostra os segredos dos Templários e o lado obscuro do Vaticano. Com excelente visão histórica, As Lágrimas do Papa será um sucesso que deixará todos ansiosos pelo segundo volume.

O Vinho da Alegria; a Máquina da Felicidade; a Bruxa do Tarot, o velho contador de histórias; a mulher de 90 anos que ninguém acreditava ter sido jovem um dia. Essas estranhas denominações passam a fazer parte do mundo secreto do menino Douglas Spaulding durante suas férias de verão. 


Lançamentos da Editora Arqueiro em março


Dias de chuva e tempestade
Sinopse:
A professora Jody Linder acaba de receber uma terrível notícia: o homem condenado pelo assassinato de seu pai está sendo solto e voltará para a cidade.
Há 23 anos um crime abalou a pacata Rose, uma cidadezinha no interior do Kansas. Hugh-Jay Linder, filho de um rico fazendeiro, foi encontrado morto em casa e sua esposa, Laurie, desapareceu, levantando a suspeita de que ela também teria sido assassinada.
Ex-empregado da família, o vaqueiro Billy Crosby foi imediatamente detido e logo condenado: um vestido sujo com o sangue de Laurie estava dentro da sua picape e o chapéu dele foi encontrado na cena do crime.
Agora o jovem advogado Collin Crosby quer provar que o pai é inocente e que as evidências foram manipuladas por influência da família Linder.
Enquanto Collin espera um novo julgamento para fazer justiça ao pai, Jody precisa confrontar seus tios e avós para descobrir o que realmente aconteceu naquela terrível noite. Para isso, ela sera obrigada a remexer em velhos segredos de família e a lidar com consequências imprevisíveis.
Um suspense com pinceladas de poesia e lirismo, Dias de chuva e tempestade captura a essência das pequenas cidades americanas e demonstra a habilidade de Nancy Pickard em criar personagens incrivelmente reais e profundos.


Nunca diga adeus

Sinopse:

Com apenas 9 anos, Sarah está prestes a viver uma grande aventura: vai viajar sem os pais pela primeira vez na vida. A viagem tinha tudo para ser feliz e inesquecível, mas logo se transforma num terrível pesadelo.
Sem o marido para ajudá-la, Lena, mãe de Sarah, confere e assina os documentos autorizando a ida da filha. David saiu de casa cedo dizendo que recebera uma ligação do trabalho. Mais uma desculpa esfarrapada que ela não engoliu. O casamento está em crise, mas ela acredita que os dois vão conseguir se acertar no período em que a menina estiver fora.
Já pensando nos momentos a sós com o marido, Lena entra em pânico quando uma segunda van chega para buscar Sarah. Pouco depois, ela descobre que o primeiro motorista não faz parte da equipe do acampamento e que sua filha e outras três crianças foram sequestradas.
Após algumas horas, os criminosos enviam um e-mal exigindo 1 milhão de dólares para libertar as vítimas. Mas as condições para a entrega do dinheiro lançam suspeitas sobre alguns dos pais, e os casais começam a se voltar uns contra os outros, expondo seus segredos e relacionamentos já desgastados.
Neste suspense de tirar o fôlego, o desespero e a ganância levam algumas pessoas a tomar decisões impensáveis. Mas a fé e a intuição sempre podem superar as dificuldades.
Tudo parece em ordem quando a van do acampamento Arno chega para buscar Sarah em casa. De férias da escola, ela está ansiosa para aproveitas o verão com sua melhor amigo Linda.
Lena, a mãe de Sarah, está apreensiva por ela passar tanto tempo longe de casa, mas sabe que a menina vai se divertir e ficar bem. Além disso, o relacionamento com David, seu marido, não está nada bom e, enquanto a filha estiver fora, ela pretende resolver as questões que fizeram com que os dois se afastassem.
Quando a van do acampamento chega, Lena se surpreende com a tranquilidade da filha, que não derrama nenhuma lágrima ao se despedir e segue feliz para pegar as outras crianças. Mas Sarah mal pode imaginar o que a espera.
Depois de 15 minutos, uma segunda van - essa, sim, a verdadeira - aparece para buscar a meninas. Ninguém conhece o motorista da primeira e Lena se vê diante do pior pesadelo de qualquer mãe: sua filha foi sequestrada. Além de Sarah e Linda, mais dois meninos são raptados, deixando quatro famílias à beira do desespero.
Devastada pela culpa e preocupada com a ausência inexplicável do marido, Lena se une aos outros pais para tentar descobrir qual a melhor estratégia para trazer os filhos de volta para casa.
Enquanto a polícia tenta distinguir a verdade da mentira nos relatos contraditórios e depoimentos inconsistentes, fatos estarrecedores vem à tona, revelando que, para algumas pessoas, os fins justificam os meios.

O Melhor de Mim, de Nicholas Sparks, será publicado pela Editora Arqueiro

Olá pessoal! Neste mês de março, a Editora Arqueiro vem com várias novidades. A primeira, é que a Editora comprou os direitos para publicar obras do autor Nicholas Sparks, então a partir de agora, Nicholas tem duas Editoras no Brasil, já que a Editora Novo Conceito explicou em seu Twitter que esse ano ainda teremos mais um livro de Nicholas publicado.

O Melhor der Mim, conta a história dos estudantes Amanda Collier e Dawson Cole que se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.
Depois de se apaixonarem na adolescência, Dawson Cole e Amanda Collier foram separados pelas diferenças sociais. Passados 25 anos, eles voltam a se encontrar na pequena cidade em que nasceram.
Amanda está casada há mais de 20 anos, teve quatro filhos, desistiu da pro fissão que sonhara ter e enfrenta graves problemas no relacionamento com o marido, um dentista que vem se entregando a doses cada vez maiores de álcool desde que a terceira filha do casal morreu, vítima de câncer.
Após causar um acidente e ficar quatro anos preso, Dawson passa a trabalhar em uma plataforma de petróleo. Quando não está embarcado, vive em uma casinha simples e isolada, onde lê, cuida das tarefas domésticas e restaura seu Mustang 1969. Desde que terminou com Amanda, nunca mais se apaixonou.
Agora, de volta à sua cidade natal por um fim de semana, os dois serão confrontados com o passado e com tudo o que suas vidas poderiam ter sido.
Eles, que romperam o relacionamento apesar de se amarem muito, irão perceber que já não são as mesmas pessoas da juventude. Porém essa descoberta, em vez de afastá-los, reforçará o amor que jamais deixaram de nutrir um pelo outro. Mas como permitir que esse sentimento a flore, sem destruir a família de Amanda? Será que um amor verdadeiro pode reescrever o passado?

Primeira parceria do Blog: Vanessa Sueroz

Olá pessoal! É com muito prazer que venho hoje divulgar a autora Vanessa Sueroz, autora do livro "Confusões em Paris" e também nossa primeira autora parceira do blog.
Vanessa é bacharel em Ciências da Computação, trabalha como Desenvolvedora / Analista de Softwares e nos tempos livres tem como hobby escrever. Vanessa é autora dos livros O Diário de Uma Agente (1, 2 e 3) e Confusões em Paris.


Sobre os livros (Clique nos títulos para ler mais informações):



  •  Confusões em Paris
  • O diário de uma agente
  • O diário de uma agente 2
  • O diário de uma agente 3

  • Além dos livros, Vanessa também escreveu Fanfics:

  • A casa dos gritos
  • Até que enfim você é minha
  • Eu monitor Chefe? Não!
  • Sr e Sra Potter
  • Short Fic (Fanfics de um ou dois caps)
  • Rosas

  • Agradeço mais uma vez o carinho da autora, e agradeço também por ser nossa primeira parceira !
    Você também pode entrar em contato com ela através dos links:


    J. K. Rowling volta com tudo e lançará um novo livro !



    Nossa querida e inesquecível J. K. Rowling, autora da série Harry Potter, assinou recentemente um contrato com a Little Brown Book Group para publicar um novo livro, e adivinhem: será seu primeiro romance para adultos. O título ainda não foi divulgado, mas já sabemos que será publicado em formato impresso e formato eBook.
    “A liberdade de explorar um novo território é um dom que o sucesso de Harry me trouxe.”  declarou J.K., que diz ter adorado escrever o livro e adianta que ele será muito diferente da série Harry Potter. 
    O livro tem prev isão de lançamento para 2013 ou 2014, por isso, podemos começar a surtar desde agora e pensar em uma nova possibilidade de filmes, baseados nos livros de nossa Joanne!


    Papo Literário: Siobhan Vivian


    Olá pessoal! Hoje venho com uma entrevista super esperada. Com ninguém mais, ninguém menos que Siobhan Vivian, autora de Não Sou Este Tipo de Garota, lançado pela Editora Novo Conceito, e A Little Friendly Advice, que será lançado em Maio também pela Novo Conceito. Siobhan nasceu na cidade de Nova York no dia 12 de Janeiro de 1979. Ela cresceu em Rutherford, Nova Jersey, freqüentou a Universidade de Artes, é graduada em Escrita para Filmes de Televisão, recebeu seu mestrado em Escrita Criativa e Leitura Infantil na Universidade New School, trabalhou como editora em romances Best-sellers do The New York Times, como roteirista para o Disney Channel e atualmente é professora na Universidade de Pittsburgh.
    Na entrevista e nos e-mails que trocamos, Siobhan se mostra uma pessoa cheia de humor, e nos conta sobre seus livros, seus tempos no colégio, sobre a lua de mel que pretende passar aqui no Brasil e sobre seu diário, que deu origem a um de seus livros.
    Confiram:

    Como você descreve seu livro "Não Sou Este Tipo de Garota"?
    Eu acho que é um livro sobre as pressões que uma garota sofre. A verdade é que todo mundo vai ter uma opinião sobre o que você faz e o que você não faz, mas você só precisa viver sua vida.

    Como foi a criação dos personagens? Você se inspirou em pessoas de seu convívio para criar cada personalidade e cada nome?
    Eu diria que Natalie e Spencer são diferentes partes de mim. Eu posso ser selvagem e louca, ou eu posso ser motivada e orientada. Autumn (a melhor amiga de Natalie) foi inspirada em uma menina que eu conheci que tinha um apelido parecido durante seus anos no colégio. Quanto aos nomes, eu gostaria que Spencer fosse um pouco atrevida. Natalie foi o primeiro nome que veio em mente. Eu gostei de como ele se encaixou. E Atumn parecia amigável, um nome doce para uma melhor amiga.

    Em que momento você decidiu ser escritora?
    Eu sempre gostei de contar histórias, para fofocar com meus amigos. Mas isso não aconteceu até o fim do colegial, quando eu fiz uma aula de escrita criativa, e então percebi que a escrita poderia ser uma opção de carreira.

    Você foi roteirista no canal Disney Channel e atualmente é professora e escritora. Qual a diferença entre escrever roteiros e livros?
    Existe uma GRANDE diferença. Em roteiros, você tem que ser toda visual. Você não pode entrar na cabeça de um personagem e dizer o que ele está pensando (ao menos que você use voice over*). Argumentar, eu acho também é muito pressionado. Você não tem o direito de sentar e descrever a beleza de um pôr do sol. Alguém só vai filmar aquele pôr do sol para você. As palavras, ao menos que sejam diálogos, realmente não importam.

    Qual foi sua reação ao saber que seu livro seria publicado no Brasil? Você gostaria de vir aqui algum dia?
    Eu adoraria ir ao Brasil! Meu marido e eu estamos sonhando e pesquisando sobre lugares para ir em nossa lua de mel e Brasil está no topo da lista.

    Nos conte um pouco sobre "A Little Friendly Advice". (Que será publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito em Maio)
    A Little Friendly Advice é uma história sobre um grupo de quatro amigas. Ele é baseado em meus amigos do colégio. A personagem principal, Ruby, sempre seguiu o exemplo de seu melhor amigo. Mas as coisas começam a mudar quando ela conhece um garoto muito fofo e descobre que seus amigos estão escondendo segredos dela!

    Nos fale um pouco sobre seus outros livros também. "The List" e "Same Difference"
    The List é sobre uma escola na qual há uma tradição. Todos os anos, alguém coloca uma lista nomeado a garota mais bonita e a mais feia de cada série. O livro se baseia em oito meninas (quatro "bonitas" e quatro "feias") por uma semana em suas vidas, e como estar na lista as afeta.
    Same Difference é uma história que vem direto das páginas do meu diário! É sobre uma menina que está entre dois mundos: um onde ela é uma menina normal, em uma escola normal, e outro onde ela é uma rebelde  vivendo em uma cidade e fazendo coisas loucas.

    Qual dica você daria para quem quer ser escritor?
    Pense sobre histórias e acontecimentos de sua própria vida que você contaria de novo e de novo e comece por aí!

    Por último,  deixe uma mensagem para os fãs brasileiros e os leitores do blog Magia Literária:
    Muito obrigada a todos por lerem meus livros! É um sonho virando realidade saber que garotas ao redor do mundo estão lendo e se divertindo com minhas palavras.

    RAPIDINHAS:

    Uma pessoa: Minha irmã, Brenna
    Um lugar: Praia
    Um escritor: Minha melhor amiga, Jenny Han
    Eu não gosto: De suar
    Eu gosto: De deixar minhas unhas feitas
    Uma frase: "Não acredite em campanhas publicitárias"


    * Voice Over: narração em Off


    :: Entrevista feita por: Mariana M.
    :: Traduzida por: Mariana M.

    Novos Book Trailers da Editora Dracaena

    A Editora Dracaena lançou essa semana dois book-trailers de seus próximos lançamentos: Terra Sem Lei, de Luis Boto e Faces de Um Anjo, de Hermes M. Lourenço.



    Capa Original x Capa Nacional

    Oi pessoal! Hoje o Capa Original x Capa Nacional vem com pedido de desculpas, pelo atraso das últimas duas semanas. Porém, já que a coluna de hoje vem com as capas da série mais lida no mundo, acho que serei desculpada.


       
      
       
                        


    1. Harry Potter and the Philosopher's Stone          1. Harry Potter e a Pedra Filosofal
    2. Harry Potter and the Chamber of Secrets         2. Harry Potter e a Câmera Secreta
    3. Harry Potter and the Prisoner of Azkaban         3. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
    4. Harry Potter and the Goblet of Fire                 4. Harry Potter e o Cálice de Fogo
    5. Harry Potter and the Order of the Phoenix        5. Harry Potter e a Ordem da Fênix
    6. Harry Potter and the Half-Blood Prince             6. Harry Potter e o Enigma do Príncipe
    7. Harry Potter and the Deathly Hallows                7. Harry Potter e as Relíquias da Morte
    J.K. Rowling

    Quando pensei em recompensar as duas semanas sem a coluna, pensei que deveria ser uma série grande e conhecida. A primeira que veio na minha mente foi obvio, a minha favorita. Vale informar também, que no Brasil temos uma única capa para cada livro, mas no Reino Unido, por exemplo,  cada livro tem duas capas diferentes: a originalmente publicada, e as capas das edições seguintes, que são as mesmas publicadas no Brasil.
    Adorei a forma como usaram cenas chaves sendo representadas nas capas. Tanto nas originais, quanto nas brasileiras. Mas acho que talvez por estar mais familiarizada com as capas nacionais, elas são minhas preferidas, e como já falei aqui, não gostou muito quando usam faixas para "destacar" o título, ou o nome do autor.
    Uma coisa que não posso deixar de ressalvar é que ou o pessoal da Bloomsbury (primeira Editora a publicar o livro) gosta de colocar um fogo (ou algo que de longe parece fogo, como os objetos tipo cálices e taças do último livro -sim, um amigo pensou que era fogo. Acreditem) nas capas, ou eles ficaram sem criatividade nos quatro últimos livros. Porque olha... olha a capa de Goblet of Fire, Order of the Phoenix e Half-Blood Prince. Tudo bem que são cenas do livro, mas acho que ficou repetitivo.
    Sobre as capas nacionais? Ah! A Rocco simplesmente arrasou. Sem mais.

    Para vocês, quais são suas preferidas? 

    Imaginário Feminino, próximo lançamento da Editora Alcantis

    O amado universo feminino é preenchido por mistérios e dá abertura para abordar os mais variados temas. É poderoso, pode mudar o rumo de uma história. Este universo jamais será desvendado: “Fato.” Pois bem, saiba que algo singular, nas entrelinhas de uma inteligente narrativa, transborda nas páginas desse livro. As palavras se traduzem em sentimentos, desilusões, vivências e passagens (aparentemente) tão cotidianas que atingem o belo mundo ao qual pertence o universo das paixões. A leitura é ininterrupta: “Comprove.” Atingirá a mente dos pensantes e o coração dos que já se apaixonaram, dos que estão em pleno prazer, ou, ainda, daqueles que se apaixonarão: nada de meio termo, todos estarão envolvidos. As histórias, ou a história, se reflete como um espelho no coração de cada leitor que se aventurar aqui. Às vezes leia por duas vezes uma mesma passagem, terá diferentes interpretações: “Aceite o desafio.” A autora trouxe um assunto delicado, ao mesmo tempo necessário. Utilizou de coisas simples para dar uma oportunidade para a reflexão e o desabafo; de encontrar o nosso “eu” — a tanto escondido, que interliga ou busca o sexo oposto. A linguagem, mesmo que simples, traz a mensagem subliminar: “Desvende.”

    Próximos lançamentos da Editora Planeta


    A Sombra do Súcubo, de Richelle Mead
    Georgina Kincaid tem poderes formidáveis. Imortalidade, poder de sedução, transformar-se em qualquer forma humana que ela deseje, andar em saltos que assustariam meros mortais – a súcubos que toda criança gostaria de ser. Ajudar a planejar o casamento de seu ex-namorado era uma história completamente diferente. Georgina não sabia o que era pior – Seth se casar com outra mulher, ou correr Seattle inteira provando vestidos de dama de honra. Ainda assim, existem distrações. O hóspede dela, Roman, está enchendo seu apartamento com tensão sexual. E também há Simone, a nova Súcubos da cidade, que planeja corromper Seth. Mas o verdadeiro perigo está numa força misteriosa que visita seus pensamentos e tenta arrastá-la para um reino sobrenatural sombrio. Cedo ou tarde, Georgina sabe que vai estar muito fraca para resistir. E quando isso acontecer, ela descobrirá em quem pode e em quem não pode confiar – e que o Inferno está longe de ser o pior lugar para se passar a eternidade.


     Amor Cruel, de Reyes Monforte

    Uma mulher descobre que seu marido é um homem perigoso quando já é tarde demais e tenta afastar sua filha dele. Ainda assim, ela é presa por ter tirado sua filha do país e enfrenta um julgamento de pena entre 40 e 70 anos.

    O Diário de Dan - Dane-se, de Dan Kirchner
    Se você acha que sua vida é difícil, complicada e nada dá certo, então ainda não conhece o Dan. Para ele, tudo é um problema: seu irmão é um chato, seu professor substituto, um extraterrestre, e sua colega de classe, a pior inimiga. Dan acha que o mundo todo está contra ele!
    Você vai se divertir muito, e talvez até se identificar, com as situações vividas por Dan. Afinal, quem nunca sentiu que todo dia é segunda-feira, mesmo que no seu diário os dias sejam segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo?


    Minhas Mulheres e Meus Homens, de Mario Prata 
    Sim, você os conhece – todos esses homens e mulheres. Porque são famosos. Ou porque são iguaizinhos aos amigos que você tem, aos seus pais distantes (ou muito próximos), aos filhos, aos amantes que teve ou planeja ter. Minhas Mulheres e meus homens é uma agenda íntima, decifrada em histórias deliciosas. Um retrato da família brasileira, com todos os seus pecados e virtudes e da geração que nasceu na década de 60, que passou pela ditadura e pelas mudanças do país nas décadas de 70, 80 e 90. É também uma espécie de autobiografia de Mario Prata, que além de escritor famoso é um divertidíssimo contador de histórias.

    [Resenha] Camundo | O Desenho e a Sombra | Nanuka Andrade


    "Não precisamos estar juntos, para estarmos sempre ligados"

    Camundo é um garoto orfão, que faz desenhos incríveis. Essa qualidade não é dada somente pelos desenhos serem perfeitos, e sim por eles se realizarem. Camundo tem o dom de "prever" acontecimentos através dos desenhos e por mais que queira, não tem como impedi-los. Ao prever a queda do diretor do orfanato na escada, Camundo acaba parecendo culpado e acaba fugindo com a ajuda de Mariana, a arrumadeira. Mariana (Que me encantou assim que li seu nome - rs) é a única pessoa que o menino pode contar. Ela o  leva a um casarão, onde Camundo começa a descobrir coisas sobre seu passado através de Elano Duarte, quem já conhecera sua mãe, e o informa que ela também tinha seu dom.

    A escrita de Nanuka faz com que sejamos transportados para a cidade de Curitiba no século XX. O autor escreve com tanta precisão, que às vezes parece que ele viveu na mesma época. Os detalhes principais são descritos com clareza e não tornam a leitura cansativa, como em muitos casos. Alguns mistérios são desvendados só no final, e o livro deve ser degustado com calma, mesmo que fiquemos muito ansiosos para saber o que acontecerá depois e o porquê de alguns acontecimentos.

    Conheci Nanuka pelo mundo virtual, e desde então tive vontade de ler seu livro. Estou sempre em livrarias, e na maioria das vezes, o livro estava em falta (na Saraiva me surpreendi quando me falaram que o livro estava em falta em todas as "Saraivas" do Rio de Janeiro). Minhas expectativas foram surpreendidas (e olha que já eram muitas - rs)

    Também não posso deixar de mencionar as ilustrações do próprio autor no livro. A capa foi desenhada por ele, e a cada capítulo temos uma imagem de inicio também elaborada por Nanuka. A parceria entre a Editora e o autor é admirável.

    "O Signo Oculto", continuação de "Camundo" tem previsão de lançamento para agosto, na Bienal de São Paulo. A capa pode ser conferida aqui. Não deixem de ler a entrevista que fiz com Nanuka aqui no blog.




    [Resenha] Sob a Luz dos Seus Olhos | Christine M

    "E será assim sempre, pois não conheço outra maneira de existir a não ser com ele ou sentindo falta dele.”


      Não sei se isso acontece só comigo, mas tenho uma certa "dificuldade" em escrever resenhas sobre livros que acabam se tornando um dos favoritos. Acredito ser assim por eu ter medo de não descrever o livro com as palavras corretas ou com a mesma intensidade que elas teriam se eu estivesse falando. Porém, espero não decepcionar.

      Elisa é uma jovem de 20 anos que faz intercambio para Londres, onde ficará hospedada na casa de uma família. Antes de ir para Londres ela passa por York, onde conhece um homem loiro, de olhos azuis que acaba sempre encontrando com ela em algum momento atrapalhando durante os dias que passa em York, antes de ir para Londres. Elisa acaba conhecendo melhor o dono daqueles olhos azuis. Ele é um dos filhos dos donos da casa onde ela está morando durante essa estadia em Londres. Elisa e Paul começam a viver um amor único, até que a estória muda totalmente o rumo por uma dificuldade na saúde de Elisa.

       Marina Ávila - responsável pela arte da capa -, sempre me encanta com seu trabalho e, digamos, que é graças à ela que tenho o livro hoje. Sob a Luz dos Seus Olhos me encantou quando a  Under publicou a capa e compraria até sem ler a sinopse, mas li e o desejo de ler o livro só aumentou. Foi quando a editora lançou em pré-venda que fiquei ainda mais ansiosa para que o livro fosse enviado. Quando recebi o livro com o kit completo, fiquei super curiosa para entender o significado de cada coisa. Todos esses fatos foram se juntando e eu não tive outra opção se não passar o livro na frente de muitos que estão esperando para serem lidos para me deixar levar pela leitura.

      Hoje, dou toda razão àqueles que dizem que Christine é Nicholas Sparks de saia e brasileira. Não sou romântica, mas adoro um livro de romance (vai entender?) e  de todos os livros que já li, "Querido John" (de Nicholas Sparks) foi o livro que chorei mais vezes, até depois de ler "Sob a Luz dos Seus Olhos", pois ficaram empatados - rs. Vocês tem noção do que é ler os dois últimos capítulos chorando? Ao mesmo tempo em que você se emociona, você se questiona "por que tem que ser assim?" como se tudo estivesse acontecendo com você, e não com os personagens. 

      Chris foi criativa e conseguiu mesclar vários sentimentos (isso tornou o livro ainda mais cativante). Ela consegue despertar o desejo de viajar para cada lugar citado na obra. O livro é gostoso de ler, pois começa em um ritmo lento para depois acelerar. Confesso que agora, fazendo esta resenha, os capítulos vão passando por minha cabeça e até consigo me imaginar sentada em uma sala de cinema, esperando pela estréia de uma adaptação do livro ao cinema.

      "Sob a Luz dos Seus Olhos" é recomendado a todos que gostam de se surpreender com um romance cheio de emoções, sem exageros e que deixa frases gravadas em sua memória. Como diz a própria sinopse: "capaz de prender o leitor até o último capítulo".


    "Um olhar colorido e cúmplice, a paz, um novo abraço e enfim poder cumprir a promessa de ser eterno"

    Lembrem - se de ler a entrevista com a autora aqui no blog

    [Resenha] Lua Azul | Alyson Nöel

    VOLUME ANTERIOR: Para Sempre

      "Para eles, o verdadeiro amor não tem fim"  

    Neste livro, Ever começa a aprender a lidar melhor com seus poderes, sendo ajudada por seu namorado Damen. A relação dos dois está cada vez melhor, até que um garoto misterioso que provoca dúvidas em Ever aparece no colégio, e é estranhamente idolatrado por todos.
    Damen começa a se afastar de Ever e a adoecer, o que é não é normal, já que imortais não ficam doente. Ever começa a procurar soluções para seus problemas: Damen ter se afastado, Damen estar adoecendo, Roman ser tão misterioso e a mudança repentina de todos do colégio (até de seus melhores amigos). Ela vai a Summerland em busca de respostas e encontra a maioria delas, mas acaba tendo que escolher entre voltar no tempo e impedir o acidente de sua família, ou salvar a vida de seu amado.

    De todos os livros da série esse foi o que demorei mais para ler, já que com alguns personagens se afastando da principal, chega um ponto do livro que não temos muitos diálogos. Vi que muitos abandonaram a série após este livro, até dou razão a alguns que dizem que não tiveram muita paciência para terminar, mas aqueles que dizem que o livro e a série não tem nada de interessante, tenho que discordar.

     As cenas que mais gostei foram as que Ever começa a ver suas vidas passadas. Gostei de ver as mudanças na aparência, no comportamento, na classe, e todas as formas que Damen fez para reconquista-la.


    PRÓXIMO VOLUME: Terra de Sombras

    [Resenha] Para Sempre | Alyson Nöel


    Ever tinha uma vida perfeita: era popular, líder de torcida, tinha um namorado perfeito, uma vida maravilhosa com o pai, a pai, sua irmã mais nova e a cadela Buttercup; porém toda a "perfeição" que havia na vida de Ever acaba quando ela e sua família sofrem um acidente de carro e ela é a única sobrevivente. Depois de perder a família, Ever vai morar com sua tia Sabine em Orange County e lá acaba virando a garota mais entranha do colégio por motivos que ninguém sabe: após o acidente, Eve adquiriu poderes mediúnicos como ler mentes, ver a aura das pessoas, saber seu passado, presente ou futuro apenas com o toque e ela também consegue ver sua irmã morta, Riley. Por isso, ela se "esconde" através de seu capuz.

    Depois de algum tempo no colégio, ela conhece Damen, um moreno bonito e misterioso que por acaso se aproxima dos três alunos mais esquisitos do colégio: Ever, e seus amigos, a gótica Haven, e o gay Miles. No inicio, ela não demonstra seu interesse por ele por causa de Haven, mas ao lado dele ela consegue se sentir uma pessoa normal novamente. 


    A estória é muito envolvente. Você tem que prestar atenção a cada detalhe (pode começar prestando atenção na capa, que vai dizer muitas coisas ao longo do livro) pois os mínimos poderão ser chaves para algumas coisas ao longo do livro. 

    Ever é uma personagem que ao mesmo tempo em que você adora ela, de vez em quando você também sente uma pontadinha de decepção em alguns momentos da série. Damem por outro lado, é super misterioso e alguns, como eu, podem chegar a pensar que ele faz coisas tão "absurdas" que é capaz de nem "existi". rs - Miles e Haven são personagens que te divertem e que seriam indispensáveis ao longo da trama.

    Gosto muito da escrita de Alyson, e ela foi se tornando uma das minhas escritoras favoritas, não só pelos livros, e sim pela pessoa que ela é também. Quem teve a oportunidade de conhecê-la na Bienal sabe do que estou falando. Não tem nem como explicar a emoção de conhecer alguém que você admira, e dias depois ela lembrar do seu twitter e te agradecer por ficar 7 horas numa fila sem comer para conhecer ela. Diva, diva, diva

    O livro ganha 5 estrelas por ser o meu preferido da série (seguido pelo último) e aproveito para dizer que os outros 5 livros da série terão as resenhas postadas ao longo do mês.


    PRÓXIMO VOLUME: Lua Azul

    Dicas para novos escritores: Primeira ou terceira pessoa?

    Olá pessoal. Mais um vídeo da Lycia Barros foi publicada por ela. Dessa vez, as dicas são para novos autores que tem dúvidas em escrever seu livro em primeira, ou terceira pessoa. O vídeo está muito bom, vale a pena conferir.

    Noite de autógrafos com Carol Sabar

    Para os que moram no Rio de Janeiro,  apreciam uma boa leitura e a Saga Crepúsculo, Carol Sabar estará realizando no dia 10 de fevereiro, uma noite de autógrafos em Valença.
    A resenha do livro será postada essa semana no blog, mas já adianto que eu super indico o livro.
    Os que moram no Sul do Rio não podem perder a oportunidade de ter o livro autografado pela Carol, que é uma fofa.

    Promoção Não Sou Este Tipo de Garota - 150 seguidores




    Olá pessoal! Como prometido, hoje venho com a primeira promoção do Blog. Se trata do livro "Não Sou Este Tipo de Garota", de Siobhan Vivian. O livro já tem resenha aqui no blog e agora será sorteado para um do vocês, assim que atingirmos o número de 150 seguidores. Vamos às regras:


    * Ter um endereço de entrega no Brasil;

    * Seguir o blog pelo Google Friend Connect;

    * Seguir o Twitter do blog: @magialiteraria

    * Preencher o formulário

     FORMULÁRIO ←
    *o formulário tem um pequeno erro de digitação meu: ao invés de estar escrito "150 seguidores" aparece 250. Mas não se preocupem



    Pronto, assim você já estará participando! Quer chances extras?


    * Comentar na Resenha do livro "Não Sou Este Tipo de Garota" (Preencha +4 vezes o formulário)
    * Comentar em qualquer Resenha do blog (Preencha +3 vezes)
    * Comentar em qualquer post (Preencha +3 vezes)
    * Adicione o Banner da Promoção no seu Blog (Preencha +5 vezes)
    * Divulgue a frase a seguir no Twitter (Preencha +1 vez)

    "Quero descobrir se Não Sou Este Tipo de Garota com o blog @magialiteraria http://migre.me/7NnRb "

    Observações:
    - A promoção se inicia hoje (04 de fevereiro) e seu término será no dia em que o Blog atingir a meta de 150 seguidores.
    - O sorteio será realizado no dia seguinte
    - O ganhador terá 3 dias para responder ao e-mail, caso o contrário o sorteio será refeito
    -  Me comprometo a enviar o livro ao ganhador no prazo de 31 dias. O mesmo será avisado por e-mail. 

    -------------------------------------------------------------


    Resultado: http://magia--literaria.blogspot.com/2012/05/resultado-promocao-nao-sou-este-tipo-de.html

    [Resenha] Querido John | Nicholas Sparks

    “Aprendi que amar não significa estar junto, mas sim querer ver a pessoa feliz , mesmo que isso custe a sua felicidade.”
    Sinceramente? Nem sei como vou começar a dizer o quão maravilhoso é esse livro. Foi o segundo livro escrito por Nicholas Sparks que li, e chorei umas três vezes. O primeiro foi "A Última Musica", que ao contrario de "Querido John", vi primeiro o filme, para depois ler o livro.
    O livro conta a estória de John Tyree, que é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Em um de seus dias na praia,  conhece Savannah LynnCurtis , uma universitária que está de férias. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisa retornar ao exército e só terminará o serviço militar dentro de um ano. 
    Durante esse  período, eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia, até que acontece o atentado nas Torres Gêmeas e John resolve lutar em defesa do país, o que consequentemente o faz ficar mais tempo longe de Savannah. John percebe mudanças nas cartas de sua amanda, e as dúvidas logo acabam quando ela envia uma carta que parte o coração de John, onde explica o motivo de sua "mudança repentina"

    Acho que o real motivo para o livro se tornar um de meus preferidos, sem duvidas, é que Nicholas não escreve sobre a vida de duas pessoas que se apaixonam e vivem felizes para sempre. Ele escreve exatamente o contrário. Ele acaba fazendo com que você  veja que nem sempre o final é feliz, e faz você refletir várias e várias vezes sobre o que acontece na trama. Eu, por exemplo, terminei de ler o livro passado das 23 horas de um domigo, e mal podia esperar para ver o filme. Fiquei um pouco decepcionada com algumas coisas, mas como o próprio nome diz, é uma adaptação do livro, então é aceitável.

    No filme, Savannah é loira, Alan é filho de Tim e ocorrem algumas mudanças no comportamento dos personagens. No livro, Savannah é morena e Alan é irmão do Tim. Eu, particularmente, sou mais a favor do livro, do que a favor do filme, já que eles mudaram várias coisas, que me fizeram ficar com "saudade" de algumas cenas. rs

     Quando vi o filme acho que ainda estava "em choque" (havia acabado de ler o livro), ou ainda estava meio "revoltada" com a Savannah, ou só estava me preocupando mais com as cenas que faltavam, por isso não chorei uma vez, e terminei de ver o filme com a mesma vontade de ir atrás da Savannah e falar umas verdades para ela (Acreditem, não sou agressiva, gente rs). Mas tanto o filme quando o livro são muito emocionantes e verdadeiros independente das mudanças. Nicholas faz com que você se sinta no lugar de John e imagine todo seu sofrimento, por isso, como já disse, o livro se tornou um dos meus favoritos e é super recomendado a todos que gostam de uma leitura apaixonante e intensa.


    Carolina Se Apaixona, novo lançamento da Editora Planeta

    Novo lançamento da Editora Planeta, Carolina Se Apaixona de Federico Moccia, autor de Desculpe se te chamo de amor, Desculpa quero me casar contigo e Sou louco por você.

    Carolina tem catorze anos de idade. Vive um momento mágico em sua vida. As amigas, sempre por perto. E os sonhos, quantos sonhos! E há os primeiros beijos roubados no escurinho do portão. E sempre aquela música que surge no momento certo. Festas, escola, brincadeiras, mas também existem as provas e outras coisas de gente grande. A avó é maravilhosa e sabe enxergá-la bem longe, lá no fundo de sua alma. Sobre o amor? O que se sabe? O que se vive? Como é realmente o amor? Talvez ele tenha os olhos de Massimiliano? O amor é aquilo? Quem sabe... mas Carolina perdeu o celular, e com ele tudo o que sabia sobre o rapaz. Mesmo assim, ela não tem dúvidas de que conseguirá reencontrá-lo. Enquanto isso, sonha chegar bem perto das nuvens. E a vida transcorre sem preocupações. Entre as aventuras de cada dia e as sombras do convívio familiar não paira nem de longe a suspeita e a desconfiança. O seu coração está sempre acelerado a cada afeto que se abre e se transforma em esperança pelo futuro. E há uma estrada infinita diante dela que conviva a seguir caminhos desconhecidos. Carolina está pronta para ser feliz!

    Capa de "A Garota do Outro Lado da Rua", de Lycia Barros

    Hoje, 03 de fevereiro, a autora Lycia Barros publicou a capa completa de seu novo livro "A Garota do Outro Lado da Rua". O livro conta a estória de Enzo, que é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?

    O livro será publicado no próximo mês pela Editora Novo Século e segundo a própria autora, o mesmo vai para a gráfica na próxima segunda. Eu adorei a capa, e vocês?

    Novos kits da Editora Novo Conceito




    Presentes da Vida, de Emily Giffin.












    Para Sempre, de Kim e Krickitt Carpenter.













    Um Mundo Brilhante, de T. Greenwood.






    Revelações - Beijada por um Anjo 5, de Elizabeth Chandler









    Kits somentes oferecidos a parceiros e para fazer promoções em redes sociais.

    ''Um Mundo Brilhante'', novo lançamento da Novo Conceito

    O que fazer quando o mundo em que você vive não é o lugar a que você pertence?


    Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato.

    Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática.

    Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. 

    Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.