Lançamentos da Editora Draco para maio e junho

Olá leitores! A Editora Draco trará ótimos lançamentos em nos meses de maio e Junho. As capas são lindas, e as sinopses nos deixam super suriosos.
3:33 e outras histórias de suspense
Waldick Garrett 
Lançamento: 15 de junho 

Sinopse:
"O autor Waldick Garrett convida o leitor a uma série de contosprotagonizados pelo suspense e o terror, ligados por um momento damadrugada, quando o relógio marca 3:33.
É quando as estreitas portas do sobrenatural se abrem para dar passagem a sete histórias sombrias, que percorrem o sinuoso e quase imperceptível liame entre a realidade e a loucura. Na coletânea 3:33 – e outras histórias de suspense, sua prosa desvia o leitor do previsível cotidiano, conduzindo-o a atalhos catastróficos e inimagináveis. São caminhos que nos remetem a estranhas einesperadas tormentas, futuros apocalípticos, pesadelos que se tornam reais, mansões habitadas por seres invisíveis, segredosaterrorizantes encobertos por nevascas, pequenas cidades supostamente desabitadas.Mantenha a sanidade enquanto viaja pelo labirinto dos temores humanos."

O autor:
Waldick Garrett é Comendador Literário Internacional Brasil-Portugal, Grau Cavaleiresco, membro da ACCUR (Academia de Cultura de Curitiba) e descendente do poeta português Almeida Garrett. É autor de Manuscritos de Sangue e A Sete Palmos. Oficial da PMPR, bacharel epós-graduado em Direito, tem publicações na área jurídica e Sommelier. Participou de edições comemorativas da
Scarium Magazine e de coletâneas literárias especiais, a convite de editoras e organizadores, como Sobrenatural e Invasão. Destacando-se em sua trajetória, Garrett ingressou no rol dos importantes escritores brasileiros da nova geração de suspense e terror.
Twitter do autor.



Cliquem em mais informações e vejam outros lançamentos:

Book Teaser Trailer de Ladrão de Destinos

Nosso autor parceiro Nanuka Andrade, publicou hoje o Teaser Trailer do seu próximo livro, O Ladrão de Destinos. O livro, que será publicado pela Editora Subtítulo, conta a história de Mayumi Cheng, que é filha única de um casamento que uniu duas culturas do extremo oriente. O pai é chinês e a mãe, japonesa. Como se não bastasse sofre de um distúrbio do sono, sobre o qual não tem o menor controle. Mayumi é sonâmbula. Em suas crises noturnas, acredita viajar para um lugar chamado A Orla, onde pessoas, que estão entre a vida e a morte, transitam sem a menor cerimônia... Quando estranhos eventos passam a colocar a vida de recém-nascidos em risco, Mayumi é incumbida de descobrir pelo povo da Orla quem é a figura que está por trás destes incidentes. Um sujeito misterioso a que todos conhecem por Ladrão de Destinos.
O teaser nos deixa super curiosos, e com aquele gostinho de quero mais. 
Confiram clicando em Mais Informações:



Lançamento do livro As Mais, de Patrícia Barboza


O evento de lançamento do livro  As Mais, de Patrícia Barboza, acontecerá no dia 31 de março, no Rio de Janeiro.
As Mais, de Patrícia Barboza, são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro, e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas, contando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo. MAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana.


Clique em Mais Informações para saber tudo sobre o evento e o livro

Book Trailer de Sábado à Noite de Babi Dewet

No dia 24 de março foi lançado o Book Trailer do livro Sábado a Noite, da escritora Babi Dewet e que será lançado pela Editora Évora. O livro foi lançado primeiramente de forma independente pela autora em 2010 e em maio deste ano será lançado pela Évora.
Para conferir o Book Trailer - que ficou super original - mais as duas capas do livro é só clicar em mais informações:

Palestra do escritor Leandro Schulai



Olá pessoal! Hoje venho falar sobre um evento que aconteceu ontem, e que tenho orgulho de dizer que fui eu quem deu a ideia para que ele acontecesse. No ano passado, vi que o escritor Leandro Schulai, e agora parceiro do Blog, realizava palestras. Logo pensei que ele poderia realizar uma no meu colégio. Como estava no final do ano e nesse ano eu estaria em um colégio novo, preferi esperar e começar o ano com o pé direito. Foi isso que aconteceu. Logo na segunda semana de aula, falei com o fotógrafo e publicitário do colégio, Rafael, e ele adorou a ideia de ter a palestra com um escritor (coisa que nunca havia acontecido no colégio).

Evento de lançamento "Sob a Luz dos Seus Olhos" no RJ


Venho conversando com a autora Christine M. sobre a possibilidade de um evento de lançamento de seu livro "Sob a Luz dos Seus Olhos". Quem a conhece sabe que ela é uma pessoa incrível, e quem já leu seu romance de estréia sabe que ela não deixa a desejar. Tomei a iniciativa de criar um abaixo assinado para todos os leitores que leram, ou não, o livro e desejam que um evento  seja realizado na cidade do Rio de Janeiro.

Clique em Mais Informações para saber como assinar .

Parabéns, blogueiros! :)

Sei que o dia está acabando e que estou um pouco atrasada, mas não poderia deixar de parabenizar aqui a todos os blogueiros pelo nosso dia. Agradeço a muitos pois foi lendo vários blogs que tive o incentivo de começar o Magia Literária e a cada dia gosto mais desse meu cantinho literário. Aqui posso compartilhar minhas leituras, meus gostos, minhas palavras e posso estar em contato com cada leitor e com muitos autores queridos. O blog tem pouquinho tempo (3 meses) mas é muito gratificante saber que já nesse inicio tenho leitores e também blogueiros que já tem um carinho especial pelo Blog.
De vez em quando pode ser cansativo, pode ser que fiquemos enrolados com alguns posts e pode ser até que em alguns momentos amigos nossos não compreendem toda a dedicação e o carinho que temos pelo que eles dizem ser "perda de tempo", mas o que posso dizer com muita certeza é que eu AMO ser blogueira!


Meme #1 – Tag 11 perguntas

Olá leitores! Hoje venho com o primeiro Meme aqui do blog, indicado pela querida parceira e autora Vanessa Sueroz. Vamos as regras:


► Cada pessoa deve postar 11 coisas sobre si mesma em seu blog.
► Responda as questões de quem te deu a tag no seu post e crie 11 novas perguntas diferentes para passar adiante.
► Você deve escolher 11 pessoas para dar a tag e colocar o link delas no seu post.
► Ir para a página dessas pessoas e dizer a elas que você as indicou.
► Não indique quem já te indicou.
Aventure-se nas minhas respostas! Concorde, discorde e comente!

11 Coisas sobre mim:
- Amo receber cartas (se for por correio então...).
- Amo a Argentina (o país, não a seleção -rs) e o México.
- Sonho em trabalhar em uma Editora.
- Não suporto injustiças.
- Não sou romântica, mas adoro um livro de romance (é possível).
- Adoro um reggaeton e uma cumbia.
- Sou apaixonada pelo mar (outra razão para meus amigos me chamarem de Mar, ao invés de Mari -rs).
- Não passo dois dias sem comer um pedacinho de chocolate.
- Meu maior defeito é esperar que os outros sejam tão verdadeiros quanto eu.
- Sou formada em inglês desde os 14 anos (fiz 7 anos de curso).
- Aprendi a falar espanhol sozinha, só pesquisando, escutando músicas e vendo novelas.

Perguntas feitas pela querida Vanessa:

1. Qual foi o primeiro livro que você ganhou?
Desde pequena minha mãe comprava aqueles livros de historinhas tipo "Os três porquinhos" e eu tenho TODAS as coleção até. A cada dia, comprava alguns e lia várias vezes. O primeiro livro que li com mais de 100 páginas, vamos dizer assim, foi Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

2.  Qual o melhor estilo literário e porque.
Adoro ficção, romance e chick lit.

3. O que você aprendeu de mais valioso com o seu blog?
Aprendi a me expressar melhor através da escrita. Sempre gostei de escrever, mas acho que com o blog fui pesquisando mais ("a coisa ficou séria" como disse minha mãe rs) e então fui aprimorando a escrita.

4. Tem hora certa para ler? Quando?
Não tenho uma hora exata para ler, mas gosto de ler a noite.

5. Dos livros que você já leu, qual personagem você se identificou mais?
Hm. Difícil. Acho que não tem um personagem que tenha me identificado muito. Mas se serve de consolação, um personagem que é um dos meus favoritos é John, do livro Querido John.

6. Que livro não pode faltar na estante de um bookaholic?
Algum livro da série Harry Potter. Conheço leitores que não gostam, mas não conheço nenhuma que não tenha lido pelo menos um livro da série. 

7. Como e porque começou a escrever o blog?
Sempre gostei de acompanhar blogs (literários ou não) e tinha vontade de escrever um próprio. Cheguei a começar, mas pensava que não iria pra frente. Até que depois da Bienal de 2011 tive o incentivo de algumas pessoas e finalmente em dezembro comecei a escrever no blog.

8.  Qual a coluna que você mais gosta de fazer no blog e porque?
Adoro resenhar. Apesar das Resenhas não serem exatamente uma coluna, acho que a cada resenha vou aprendendo um pouco a escrever melhor, e adoro quando comentam bastante e quando encontram algum errinho que seja. Significa que prestaram atenção.

9.  Já conseguiu trazer alguém para o mundo dos livros?
Sim! Duas amigas minhas. Fiz cada uma ir comigo em dois dias da Bienal RJ 2011. Elas me acompanharam nas várias filas que enfrentei para conhecer autores, assistiram a palestras, foram minhas fotografas - rs - e no final acabaram passando a comprar e ler livros também.

10. Você gosta de emprestar livros ou troca-los? Justifique.
Depende. Admito ter muitos, muitos, muitos ciúmes dos meus livros. To sempre fazendo uma nova arrumação nas prateleiras e dando uma lida neles (sim, de vez em quando pego um livro para ficar relendo minhas partes favoritas) e também admito não gostar de emprestar livros e consequentemente, mesmo não gostando de um livro ou outro, tenho "pena" de troca-lo mesmo que seja por algum que eu queria - rs.

11. Liste cinco coisas que te fazem feliz e porque.
- Ler. Não é novidade para ninguém -rs.
- Dançar. Ler e dançar são minhas coisas favoritas
- Conversar. Por skype (com meus amigos virtuais), por telefone... na verdade adoro falar haha
- Estar em companhia dos meus amigos, que são essenciais.
- Comprar. Simplesmente amo comprar livros e sapatos hahaha

Indico o Meme para:
Choco Livros
Cultivo Literário
Confissões Literárias
True Insights
House of Chick
Manuscritos de Cabeceira
Lu Piras
Memories of the Angel
Doces Letras
Gêmeas Things

Minhas perguntas:
1. Qual seus dois escritores favoritos (homem e mulher)?
2. Qual o primeiro livro que você leu?
3. Tem preferência em literatura nacional ou internacional?
4. Qual seu gênero literário preferido?
5. Tem uma meta de leitura para este ano?
6. Qual o lançamento mais esperado para esse ano?
7. Qual o melhor livro que já leu em 2012?
8. Qual personagem você menos gosta?
9. Tem algum personagem favorito ou com o qual se identifica mais?
10. Qual sua citação favorita?
11. Liste seus 5 livros preferidos.


Equinócio, de Lu Piras será publicado pela Editora Dracaena

Olá leitores! Quero que saiba que estou muito feliz escrevendo esse post hoje. Venho compartilhar uma notícia que acabo de ler no Facebook da querida Lu Piras, uma de nossas parceiras aqui no blog.
A notícia nada mais é que Equinócio - A Primavera, será publicado pela Editora Dracaena! Sim, vocês leram certo! Em breve teremos Equinócio em nossa estante.
E a Dracaena não decepcionou ao publicar a capa oficial do livro! Ficou super linda.
A sinopse vocês podem conferir abaixo, e para saber mais sobre a autora e a série Equinócio cliquem aqui para ver a entrevista com a autora.


"A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo.
As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam." 

Tarde de autógrafos com Mare Soares, Bianca Carvalho, Luciane Rangel e Rafaela Guimarães

Olá pessoal! Hoje venho para divulgar a tarde de autógrafos de quatro autoras super queridas, para quem mora no Rio de Janeiro, como eu. 
Será uma tarde de autógrafo de livros, brincadeiras e sorteio de brindes. O evento terá início às 16 horas, e vai até as 21:30 do dia 31 de março, na Libraria Nobel do Norte Shopping.
Para mais informações vocês podem falar com a autoras pelos seus twitters:  @lucyrangel @BiaStoryteller @marezinha e @twitterdarafa ou ir na página do evento no Facebook: http://t.co/l1wPA8nc






[Resenha] Chantilly | Mare Soares

 Em Chantilly, conhecemos um pouco sobre Catherine Aragon, através do seu diário. Catherine o escreveu na esperança de que alguém o encontrasse e a ajudasse a solucionar um problema que não só ela, como todas as pessoas de Avilly e Chantilly estavam enfrentando: a perda de memória. Uma década depois, o seu diário é encontrado por Ethan, um cientista que quer desvendar esse mistério, e acaba conhecendo Leon - um homem que viveu em Chantilly e que acaba viajando com Ethan para tentar conhecer Catherine e desvendar esse mistério.

  Comprei o livro da Mare em uma promoção que ela fez no Facebook (por 6 reais, o que é super barato mesmo o livro sendo fino) e por conter páginas do diário de Catherine, cartas dela, de Ethan e Leon, a leitura se torna interessante e gostosa, ao mesmo tempo que o livro é direto e simples. 

  Adorei essa capa, achei super bonita, apesar de que não me dizer muito sobre a estória (nunca que ia imaginar que o nome da cidade é Chantilly, se não tivesse lido a sinopse). E também não posso deixar de dizer que adorei a ideia da autora em acrescentar algumas curiosidades no final do livro. Adora essa espécie de making-of e seria legal se outros autores tivessem a mesma ideia. rs

  Quem gosta de um leitura rápida e de um livro com deixar um mistério no ar vai adorar Chantilly. A  continuação do livrointitulada Copenhague, deve ser lançando ainda esse ano. "Deve" porque a autora infelizmente perdeu todo o livro quando seu HD queimou, e desde então vem reescrevendo o livro. Mas ficamos na torcida para que ela possa terminar ele, e que possamos ler em breve.

Envento de lançamento do livro Imaginário Feminino, de Camille Labanca


Quem vai? \o

Lançamentos da Editora Modo em abril, maio e junho


LANÇAMENTOS DE ABRIL:

O OITAVO PECADO  Adriana Vargas
A ÚLTIMA DAMA DE FOGO  Marcelo Pachoalin
REGÊNCIA DE OSSOS  Marcelo Pachoalin
MARINA E OS TESOUROS DA TRIBO DE DANA  Simone O. Marques
AGRIDOCE  Simone O. Marques
ALMAKIA  Lhaisa Andria
A ORIGEM DE ESPLENDORA  Tatiana Mareto
DEVOY, Kassan  Paula Vendramini
A PRINCESA COM OLHOS DE GATO  Gislene Vieira de Lima
CARMELA E LORENZO  Rubens Conedera
OS FILHOS DO TEMPO  Chaiene Barboza

LANÇAMENTOS DE MAIO:


APANHANDO AMORAS  Valdir O. Ferreira
ALGORTIMOS SAGRADOS  Marcelo Pontes
O REINO DE MIRA  Mateus Lins
O PRÍNCIPE DA PAZ  Yury N. Lima
ANGELLORE  Gabrielle V. Ruas
FELIPE CATERLUCI E O LIVRO DOS DESEJOS  Tiago C. Luciano
CARTAS DE AMOR  Dirceu W. Ramos
O ANIVERSÁRIO  Alex Aleluia França
A PROFECIA DE HEDHEN  Ana Cristina Aguiar
DEPOIS DO PRIMEIRO BEIJO  Ana Carla Santos
MARCAS INDELÉVEIS  Ahtange Ferreira
ANTES TARDE QUE MAIS TARDE  Liana Cupini

LANÇAMENTOS DE JUNHO:


O VOO DA ESTIRPE  Adriana Vargas de Aguiar
DIGNOS DE AMOR  Neiva Meriele
DESPERTAR  Hellen Pimentel
AQUEÇA MEU CORAÇÃO  Nanda Meireles
SUA ÚLTIMA FLOR  Uole da Silva
A PRINCESA DE GELO  Thayane Gaspar
DEIXE-ME LEMBRAR DE VOCÊ  Lucas Borges
MANNEQUIN  Marcelo Lima
ADQS  Fabiana Cardoso
SOL EM MINHA NOITE  Difran Melo
BEIJOS E BATOM  Marianna M. Sgambato
ANTES DE VOCÊ CHEGAR  Renata Müller

Novo parceiro: Nanuka Andrade

Olá pessoal! Essa semana o Blog teve muitas novidades, não? Novas parcerias, promoções, entrevista e hoje temos mais uma novidade: Nosso novo parceiro, Nanuka Andrade.
Nanuka tem 36 anos, nasceu em São Paulo, é desenhista e escritor. Seu primeiro livro, Camundo, foi publicado em 2011, e hoje, recebemos a notícia de que seu romance O Ladrão de Raios, será lançado pela Editora Subtítulo.

Sobre os livros:

Camundo - O desenho e a sombra:

Depois de fugir de um asilo de desvalidos, Camundo encontra abrigo na casa de um rico e influente ervateiro. O que poderia ser um final feliz para um menino abandonado, acaba se tornando em uma infeliz sucessão de acidentes e infortúnios. Camundo não é um menino comum; é capaz de desenhar coisas terríveis, que acontecem logo em seguida: incêndios, acidentes e crimes, entre outras temeridades. O que Camundo não sabe é que desenhos assim podem despertar interesse de gente perigosa, como uma sociedade secreta, conhecida por Asseclas do Lagarto, que está disposta a tudo para trazer um segredo milenar à tona, escondido nos corredores subterrâneos da cidade.


Ladrão de Raios:

Mayumi Cheng é filha única de um casamento que uniu duas culturas do extremo oriente. O pai é chinês e a mãe, japonesa. Como se não bastasse sofre de um distúrbio do sono, sobre o qual não tem o menor controle. Mayumi é sonâmbula. Em suas crises noturnas, acredita viajar para um lugar chamado A Orla, onde pessoas, que estão entre a vida e a morte, transitam sem a menor cerimônia… Quando estranhos eventos passam a colocar a vida de recém-nascidos em risco, Mayumi é incumbida de descobrir pelo povo da Orla quem é a figura que está por trás destes incidentes. Um sujeito misterioso a que todos conhecem por Ladrão de Destinos. 





A resenha de Camundo pode ser lida através desde link, e a entrevista que fiz com o autor pede ser conferida através desde link.
Agradeço mais uma vez ao Nanuka por ser sempre tão carinho e prestativo e se tornar parceiro no Blog  e aproveito para mais uma vez deixar aqui o meu desejo de muito sucesso a ele. :D


Parceria e entrevista com a autora Lu Piras




Olá leitores! Hoje venho muito feliz com duas novidades: primeiro, a nova parceria com a autora Lu Piras. Segundo: a entrevista com a autora. Lu (Ana Luisa) Nascei em 1980, no Rio de Janeiro e é advogada. Desde pequena tem adoração por livros. Adorava a feirinha de livros que havia todo o ano no colégio onde estudava em Botafogo. Ficava na fila para conseguir autógrafos de livros que ainda hoje guardo com carinho. Literatura fantástica é a sua preferida; especialmente aquelas destinadas ao público chick lit, romances cor de rosa! Essa minha paixão a levou a escrever seu primeiro romance aos 15 anos. Chama-se "A Rosa" e está algures, nas profundezas de um baú no seu quarto. Ela escreveu com uma máquina de escrever da Olivetti, verde, que segundo ela, foi o presente mais lindo que recebeu e veio de seu avô.
Em 2009 decidiu recomeçar. Tudo. Uma nova vida no Brasil, depois de sete anos morando em Portugal. Começou a escrever a série Equinócio naquele ano e o fez com tanto prazer, que em 7 meses os quatro livros estavam terminados. Claro, depois foi uma tortura todo o processo de revisão (corta, estica, encurta, muda blá, blá, blá!). Mas escrever... quantas madrugadas ela passou acordada se sentindo a pessoa mais feliz do mundo!
Vamos a entrevista:

   Lu, nos fale um pouco de você.
 Nasci em 1980, sou aquariana, advogada e artesã de bonecas realistas. Adoro ler, escrever e inventar desde que me entendo por gente. No fundo, eu sempre soube qual era a minha vocação, mas nem sempre nos apercebemos do quanto é importante valorizar isso desde cedo. Hoje eu sei que não conseguiria sem plena fazendo outra coisa ou em minha profissão se não pudesse extravasar minha imaginação naquilo que mais gosto de fazer que é escrever. Por isso se há algo que hoje eu sei sobre mim é que escrever está na minha essência, é uma necessidade e é a minha motivação.

Quando começou a escrever a série Equinócio? E de onde veio inspiração?
 Eu comecei a escrever quando regressei de Portugal onde vivi por sete anos, desde 2003. Portanto, as primeiras linhas de Equinócio surgiram em 2009. Eu ainda estava um pouco sem rumo, recomeçando a vida no Brasil, mas sabia que queria fazer algo que me fizesse despertar por completo. Então, além de me matricular na faculdade de Produção Editorial da UFRJ, comecei a escrever sobre uma ideia que tive enquanto passeava por uma livraria de um shopping do Rio. A capa de um livro me chamou atenção (Eros e Psiquê, de Antônio Canova) e eu não sosseguei enquanto não consegui passar para palavras o sentimento que aquele mito me transmitiu através daquela escultura. Eu quis usar aquela obra de arte para criar uma história bonita, singela, verossímil para além de todo o encanto e fantasia que ela carrega em si.

Sabemos que Equinócio - a Primavera, é o primeiro livro de uma quadrilogia. Nos fale um pouco mais sobre os outros três livros.
 “Alerta spoiler vermelho” nessa perguntinha! Rsrsrsr. Bom, o que eu posso adiantar sem estragar as cenas dos próximos capítulos é que os demais livros trazem muitas revelações, tipo assim, muito surpreendentes. Equinócio, na verdade, abre caminho para que a história se desenrole e alguns personagens cresçam nos livros seguintes. Isso é normal nas sagas, não significando que o primeiro livro não tenha um final. Equinócio tem o seu final, mas a continuidade faz parte dele também. Posso adiantar para os mais curiosos que quem chegar à última página de Equinócio vai ter uma prévia (um bônus) de Polaris, o segundo volume.  

 Quanto tempo demorou para escrever a série?
 Toda a série levou cerca de sete meses a concluir. Escrevendo sem parar, varando as madrugadas, inspirando os dias de chuva pela janela, sem desgrudar os olhos da tela do computador. Depois dessa fase obcecada, eu passei um ano com a série engavetada para em 2012, finalmente, tomar coragem de revisar tudo e procurar as editoras.

Os personagens são inspirados em amigos, ou pessoas com as quais você convive?
 Sim. Por mais que um escritor tente não se influenciar, eventualmente acaba por roubar ao seu ambiente de relacionamento, algumas características que formam a personalidade dos seus personagens. Criar do zero, é possível. Mas depois o personagem se transforma, ganha contornos que acabam por assemelhar-se às experiências que vemos e ouvimos de pessoas próximas.

Qual o seu personagem favorito?
 Respondo na lata: Jonas.
Ele não é um dos protagonistas, mas ganha muito espaço na trama. Ele tem uma personalidade envolvente por causa da sua história particular que depois se confunde com as de outros personagens. Ele cria uma história paralela ao foco principal do livro. Principalmente no segundo volume.

Existe algum livro, ou autor, que tenha inspirado você para escrever a série?
 Com certeza! *suspenseparaquemaindanãosabe*
Grande parte da minha inspiração veio de Stephenie Meyer. Não tenho vergonha de assumir isso porque muitos de nós leitores e escritores dessa geração nos tornamos mais abertos para o gênero literário romântico sobrenatural influenciados de algum modo por ela e em como o mercado literário foi capaz de transformar o sonho dela. Eu sempre soube que queria escrever, mas desconhecia o meu potencial e desconhecia a fórmula certa para me encontrar na minha escrita. Minha imaginação sempre foi voltada para o sobrenatural, mas eu não sabia se teria competência para escrever sobre algo que gosto tanto. Saber que a Stephenie nunca tinha escrito um conto antes de enfiar a cara na saga Crepúsculo, me deu um estímulo e tanto.

Qual a maior dificuldade para publicar o livro?
 Cansei de colocar a culpa só no mercado editorial competitivo e na visão reducionista de lucro das editoras. A maior dificuldade está no próprio escritor que faz o que eu fiz, por exemplo. Tem medinho. Receio. Vergonha. Guarda o projeto na gaveta para não se expor. Que sentido existe nisso? Eu me fiz essa pergunta. Claro que eu escrevi o livro para mim, para satisfazer o meu desejo, para desenvolver a minha vocação. Mas, sobretudo, eu escrevi Equinócio com amor e dedicação, para as pessoas se encantarem, sonharem, viajarem numa leitura prazerosa. Se eu não compartilhasse o meu melhor com as pessoas, que espécie de escritora seria? Eu nem poderia me considerar uma. O escritor não é só aquele que escreve a obra. É aquele que mergulha de cabeça na obra, que a divulga, que acredita no seu potencial e não tem preguiça de desenvolvê-lo. Se você, como escritor, acreditar em você, quem não irá?

Como podemos ajudar na divulgação e publicação?
 Todos vocês que estão lendo essa entrevista agora, que chegaram até o finalzinho dela com uma sensação boa (do tipo “pô, eu quero ler esse livro!”), já estão ajudando. O fato de demonstrarem interesse na minha obra é o que impulsiona Equinócio. Visitem o site e passem a palavra, pois ele foi construído para vocês e por vocês. Eu estou com Equinócio nas maiores redes sociais (Twitter, facebook, skoob, blog). Digita aí no “Google nosso de cada dia”: Lu Piras + Equinócio. E corre pro abraço!

Por último, deixe um recado para os leitores do Blog Magia Literária e para quem deseja ser escritor.
 À querida Mariana, dona desse espaço cultural delicioso, aos seguidores do blog Magia Literária e aos não seguidores (ainda não? Segue agora!), agradeço todo o carinho que venho recebendo. Desde que montei o site e o blog de Equinócio, no fim do ano passado, o apoio tem ultrapassado todas as minhas expectativas. Todos os dias recebo palavras de incentivo, de carinho de gente torcendo junto. Eu valorizo cada palavra, cada gesto e guardo em meu coração com carinho.
Para os corajosos que desejam seguir carreira literária, depois de tudo o que eu disse nessa entrevista, resta a dica:
Vá à luta.


RAPIDINHAS:
 Uma pessoa: Madre Teresa de Calcutá
Um sonho: Viajar o mundo com Equinócio debaixo do braço
Um lugar: Meu quarto
Um livro: Equinócio
Um escritor: Clarice Lispector
Um desejo: Escrever sempre
Eu não gosto: Inveja
Eu adoro:  Minha família e meus amigos
Uma frase: “Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás.” (Provérbio oriental)

Mais uma vez agradeço a Lu pela entrevista e por sempre ser tão atenciosa comigo. Espero que gostem da entrevista, não se esqueçam de ajudar na divulgação de Equinócio e mantenha contato com a autora:



Promoção - Noites de Tormenta

Olá pessoal! Hoje venho com uma super novidade: a segunda promoção do blog, e dessa vez em parceria com o Blog Choco Livros.
A promoção será feita através de uma nova ferramenta para sorteios: o Rafflecopter. Essa ferramenta é ótima para quem não gosta de preencher formulários e você participa dos sorteios cumprindo tarefas. Essas tarefas servem pra aumentar a participação no blog e diminuir o esforço para ambos os lados, de quem sorteia e do sorteado. Em troca, é possível dar uma montanha de chances extras e premiar os participantes pelos esforços.

Regras:
* Seguir os dois Blog participantes pelo Google Friend Connect (Choco Livros e Magia Literária)


* Ter endereço de entrega no Brasil
* Seguir os dois blog no Twitter: @magialiteraria @chocolivros
* Deixar um comentário nesse post (ou no post de divulgação do Blog CL), contento seu nome, nome de seguidor dos blogs, Twitter e e-mail para contato.


Quer chances extras?
* Comentar em qualquer post (nos dois blogs = +4 chances por comentário) 

* Comentar em uma resenha (+3 chances por comentário)
* Seguir o Magia Literária pelo Networked Blogs (+2 chances)
* Adicionar o Banner da promoção em um blog
* Twittar a frase abaixo 1 vez por dia e preencher o Rafflecopet:
"Quero ganhar o livro "Noites de Tormenta" que o @magialiteraria e o @chocolivros estão sorteando  http://migre.me/8c85C"


a Rafflecopter giveaway

OBS:
- Os comentários podem ser feitos em um dos dois blogs. Não é necessário comentar nos dois.
- Para cada comentário em posts diferentes, mais 3 (se for resenha) ou 4 chances
- Caso o ganhador não siga uma das regras, é desclassificado e o sorteio é refeito
- Temos o prazo de entrega de 31 dias
- O ganhador tem até 2 dias para responder ao e-mail



Espero que gostem da promoção,e quero ver todo mundo participando!

Qualquer dúvida é só entrar em contato ;D

Nova parceria: Mauricio Gomyde


Olá pessoal! Hoje venho falar sobre o nosso novo parceiro: o autor Mauricio Gomyde autor dos livros Ainda Não Te Disse Nada e O Mundo de Vidro. São-paulino, geminiano, escritor, músico (compositor, baterista, vocalista), Mauricio gosta de comer qualquer coisa, menos fígado de boi, dobradinha e buchada de bode. Suas comidas preferidas são bacalhau e a combinação arroz, feijão, carne moída, ovo e banana. Bebe pouco, mas prefire cerveja. Nunca fumou, não fuma, nunca fumará. Cigarros de qualquer espécie! Drogas, nem pensar. Também de qualquer espécie. Estudou Engenharia Mecânica na UnB, mas abandonou. Depois foi pra Ciência da Computação, também na UnB. Abandonei. Em seguida, consegui me formar em Processamento de Dados, pela Unb. Depois, estudou dois anos de cinema, na UnB. Abandonou, também! Ele não sabe se gostava de fazer vestibular, mas confessa que o gosto de abandonar o curso era amargo.


Sobre os livros:


Ainda Não Te Disse Nada:
Sinopse: “Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...








O Mundo de Vidro:
Sinopse"Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável."




Fiquei super feliz ao ter a confirmação da parceria com o Mauricio. Ele é uma ótima pessoa, escrever maravilhosamente bem e está sempre fazendo ótimas promoções com seus blogs parceiros. Ele é um daqueles escritores que nós temos prazer de nos comunicar sempre.
Aproveito para agradecer mais uma vez o escritor por me dar a oportunidade de fechar parceria, e espero que todos gostem dos posts, e da resenha de Ainda Não Te Disse Nada que em breve estará aqui no blog. 



Onde encontrar o autor:

[Resenha] Como quase namorei Robert Pattinson | Carol Sabar


"O negócio é que estou apaixonada por Edward Cullen, o vampiro encantado da saga Crepúsculo, e por Robert Pattinson, o ator que o interpreta nos cinemas. Sei que é uma grande loucura, que o primeiro não existe e o segundo não sabe que eu existo. Mas, depois deles, nenhum homem parece suficientemente perfeito para mim. É isso aí. Pronto, falei."


Quando conheci a autora Carol Sabar na fila da Bienal RJ 2011 achei ela super simpática, mas acabei não lendo o folheto que ela havia me dado, pois estava muito muito muito ansiosa e tensa para conhecer Alyson Noel. Depois de 7 horas (sim, 7 horas) na fila para conhecer a Alyson, parei para comer e resolvi ler o folheto. Na mesma hora pensei que seria um livro sobre uma fã correndo atrás de seu ídolo por Nova York, mas ao mesmo tempo tive vontade de ler o livro pois pensei que poderia dar umas boas risadas

Como Quase Namorei Robert Pattinson foi o meu primeiro livro que li no ano (na verdade comecei na última semana de Dezembro e terminei no primeiro dia do ano) e só agora me dei conta que a resenha estava meio atrasada. Ele nos conta a história de Duda, uma garota de 19 anos, apaixonada pela série Crepúsculos e que  também atende pelo apelido de "Crepuscólica" em suas páginas na internet. Ela vai passar uma temporada em NY, e se surpreende ao conhecer seu vizinho, Miguel Defillipo, que é a cara de seu ídolo. 

O livro é simplesmente adorável. A cada página você se diverte com a Duda, tem mais vontade de saber o que vem na próxima página, e fica mais longe de adivinhar o final. Os personagens são ótimos, e cada um tem seu significado. Vocês, assim como eu, também irão se surpreender com alguns personagens. 

Também adorei a forma de escrever de Carol, e como ela acrescenta alguns recados do orkut da Crepuscólica, as mensagens dela no Twitter, e a caixa de e-mail dela. Achei super interessante também o fato da Carol citar o site Foforks, o maior site brasileiro sobre a série Crepúsculo (admito estar sempre de olho lá - rs).

Não poderia deixar de falar sobre essa capa incrível! Já pararam para prestar atenção aos detalhes? Temos a Estátua da Liberdade representando NY, Duda "enlaçando" (a fita representando o livro Eclipse, da Saga Crepúsculo) Robert Pattinson, ele segurando um grande simbolo da Saga, a maça, e atrás do livro temos a flor orquídia, presente na capa de Lua Nova, e a Rainha, peça de xadrez que está presente na capa de Amanhecer.

"Como Quase Namorei Robert Pattinson" é recomendado para fãs de Robert Pattinson, fãs da Saga Crepúsculo e sem dúvidas, também é recomendado para os que não são. É um livro cheio de surpresas, e termina com um certo gostinho de quero mais. E ao contrário do que muitos pensam ao ver o livro (que tem 463 páginas) a leitura não é cansativa, e sim uma leitura deliciosa.

Garota Replay, novo livro de Tammy Luciano

O novo livro da autora Tammy Luciano, intitulado Garota Replay conta a história de  Thizi, que é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...


A capa do livro estava sendo super aguardada, e mais uma vez a Novo Conceito não decepcionou.
Você ode conferir um trecho do livro clicando aqui.