Um Toque de Morte, de Luiza Salazar, será publicado pela Draco


O que você faria se pudesse matar com um toque? Kat daria tudo para ter problemas normais. Ela queria se preocupar com todas aquelas coisas sobre as quais as pessoas discutem todos os dias nos trens, nos corredores das escolas, nas ruas.Mas sua mente só tem espaço para uma preocupação: quem vai ser sua próxima vítima. O livro Um Toque de Morte é a próxima obra da autora Luiza Salazar e será lançado pela Editora Draco.Kat é uma Ceifadora, o que significa que ela pode matar com um simples toque dos seus dedos, um “dom” que ela desejava todos os dias não possuir.   Mas quando dois estranhos aparecem na sua vida e viram seu mundo de cabeça para baixo, Kat começa a perceber que, embora ela não queira seus poderes, existem pessoas que dariam tudo para usá-los. Ou matá-la se falharem. 
 Luiza falou sobre suas influências e explica como elas ajudaram na criação do novo romance. Para ler toda a entrevista da Lu, basta clicar em Mais Informações
1. Fronteiras do Universo – Philip Pullman
Série Fronteiras do Universo, de Phillip Pullman
Luiza Salazar: Fronteiras do Universo é a série do autor inglês Philip Pullman, que acompanha a jornada de Lyra Belaqua, uma órfã que descobre um fabuloso instrumento conhecido como o Aletiômetro, que a leva em uma jornada por diversos universos.
Esse livro mudou a minha visão de livros de fantasia de uma forma diferente de Senhor dos Anéis (falo sobre isso depois). Se alguém me dissesse que existia um livro que misturava Física, Bruxas, Ursos Polares de armadura e anjos eu diria que devia ser uma salada que não tinha como ficar boa. Exceto nas mãos hábeis e ultra originais de Philip Pullman.
O livro é de aventura, mas isso não quer dizer que não tenha sua dose de profundidade. A questão central é a eterna luta entra Religião e Ciência, mas de foram tão sutil, que mal dá pra perceber. O livro não tem um vilão claro, o que não só é difícil como deixa a história muito mais interessante.

Lançamentos de maio da Novo Conceito

No mês de maio a Novo Conceito traz mais ótimos lançamentos. Confiram abaixo, e opine sobre eles. Qual você quer ler primeiro?



Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?




Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, “A Filha da Minha Mãe e Eu” conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um.


[Resenha] As MAIS | Patrícia Barboza

"Bom, aprendi que na vida nem sempre é tudo tão divertido. Tem horas que a gente fica triste. O motivo pode ser sério ou até bobo. Mas, se estivermos rodeadas de pessoas que gostam da gente, tudo fica mais fácil"

  Mari, Aninha, Ingrid e Susana são quatro amigas inseparáveis, conhecidas no colégio CEM como as MAIS. Cada uma tem o seu jeitinho e como diz a Mari, elas são as MAIS legais, as MAIS bonitas, as MAIS inteligentes e as MAIS modestas do Rio de Janeiro.

  Mari é dramática desastrada, pagadora de micos e a mais espontânea do grupo. Seus micos a tornam ainda mais divertida, e autêntica. Seu nome é Maria Rita, mas gosta de ser chamada de Mari (Minha decepção única decepção do livro: fiquei toda feliz achando que o nome era Mariana -rs)

  Aninha é a intelectual. Adora ler, tem um blog literário, participa do grêmio estudantil do colégio e ao contrário do que os colegas de colégio acham e falam, ela não é nerd. Ela é uma loira de causar inveja, já que além de linda, come muito e não engorda nada.

  Ingrid é a romântica, fofa e mais baixinha. Além de ser super otimista, ama cor de rosa e filmes de romance. Sempre chora assistindo românticos e na minha opinião, é a mais fofinha. Imaginem: baixinha, ruiva, de cabelos curtos e com sardinhas. Super fofa. Das quatro partes do livro  a dela foi a que mais me divertiu.

  Susana é a esportiva e que sabe tudo sobre beleza. Ela é a mais nova do grupo e a mais alta. Tem 1, 85 metro com apenas 14 anos, por isso é uma das melhores - se não a melhor - jogadora de vôlei do colégio.

Blogosfera Anti-Plágio: Diga não ao plágio!



Então é assim: você pega aquele seu livro bacana da estante. Abre, começa a ler. Presta atenção em todos os detalhes, cola post-its, faz anotações. Pensa em como aquela frase vai fazer o maior efeito na sua resenha. “Poxa, acho que os leitores vão gostar disso”. Às vezes, você embarca na história. De outras, deixa até mesmo o seu prazer de lado para pensar em como vai apresentar sua opinião aos leitores do seu blog.Aí você, incauto blogueiro, termina a leitura. Pega seu livro, seu caderninho de anotações, seu arquivo com notas, o que seja; e vai para a frente do computador. Passa umas boas duas horas pensando em como irá traduzir em palavras o que sentiu durante a leitura. Se não usa a sinopse oficial do livro, gasta mais duas horas escrevendo uma sinopse personalizada, tomando aquele cuidado especial para não colocar nenhum spoiler.

J. K. Rowling já tem nova Editora no Brasil

O novo livro de J.K. Rowling, que será direcionado ao público adulto ganhou seu título oficial, The Casual Vacancy. O livro, que será lançado pela Editora Nova Fronteira, tem sua história direcionada ao público adulto e se passa na cidade ingles Pagford. Confiram a sinopse abaixo:

When Barry Fairweather dies unexpectedly in his early forties, the little town of Pagford is left in shock. Pagford is, seemingly, an English idyll, with a cobbled market square and an ancient abbey, but what lies behind the pretty façade is a town at war. Rich at war with poor, teenagers at war with their parents, wives at war with their husbands, teachers at war with their pupils…Pagford is not what it first seems. And the empty seat left by Barry on the parish council soon becomes the catalyst for the biggest war the town has yet seen. Who will triumph in an election fraught with passion, duplicity and unexpected revelations?

Tradução livre: Quando Barry Fairweather morre inesperadamente aos seus quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em choque. Pagford é, aparantemente, um idílio inglês, com uma praça , um mercadinho de esquina e uma antiga abadia, mas o que está por trás da bonita fachada é uma cidade em guerra. Ricos em guerra com pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com maridos, professoras em guerra com alunos... Pagford não é o que parece a primeira vista. E o lugar vazio deixado por Barry na junta da freguesia logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição cheia de paixão, duplicidade e revelações inesperadas
Traduzido por Mariana M

Feliz dia mundial do livro !



  Hoje, 23 de abril, não poderia deixar de fazer um post especial, aliás, hoje é o dia do que nos faz viajar por várias culturas e lugares diferentes: o livro!
  Sabemos que hoje em dia, principalmente no Brasil, as pessoas consideram a leitura como "coisa de velho" (foi exatamente isso que escutei umas duas semanas atrás no curso de um garoto de 14 anos) e isso é realmente lamentável. Acho que o que podemos fazer para melhorar isso é  incentivar a leitura e dar muito valor a nossos autores nacionais, afinal, são eles que estão representando a literatura brasileira, não?
 Quero aproveitar e deixar um trecho que li pela primeira vez a uns dois anos atrás, e ele se tornou minha "bio" em todas as redes sociais desde então - rs.


Sou como um livro. 
Há quem me interprete pela capa. 
Há quem me ame apenas por ela.
Há quem viaje em mim.
Há quem viaje comigo. 
Há quem não me entende. 
Há quem nunca tentou. 
Há quem sempre quis ler-me. 
Há quem nunca se interessou. 
Há quem leu e não gostou. 
Há quem leu e se apaixonou. 
Há quem apenas busca em mim palavras de consolo. 
Há quem só perceba teoria e objetividade. 
Mas, tal como um livro, sempre trago algo de bom em mim.

Feliz Dia Mundial do Livro !




1ª turnê Intrínseca.



Em parceria com a Livraria Saraiva, a Editora Intrínseca lança a 1ª Turnê Intrínseca, série de eventos que passará por nove capitais brasileiras — Recife, Fortaleza, Brasília, Salvador, Manaus, Belém, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro — e levará aos leitores, em primeira mão, informação sobre próximas publicações, séries e autores.




De acordo com Heloiza Daou, gerente de marketing da Intrínseca, a turnê visa a aproximar ainda mais a editora do leitor. “Vamos levar informação oficial da Intrínseca, com novidades e brindes exclusivos, a locais importantes que não costumam receber este tipo de ação.”
De 28 de abril a 2 de junho, a equipe de marketing da editora encontrará leitores, fãs e blogueiros para discutir as obras de autores como Erin MorgensternBecca Fitzpatrick, Lauren Oliver, Cressida Cowell, Rick Riordan,David Nicholls e John Green.
Clique em Mais informações para ver a lista completa das cidades do evento e conferir local e horário:

A Escolha, de Nicholas Sparks: novo lançamento da Novo Conceito

A Editora Novo Conceito disponibilizou esta semana a capa e a sinopse de um de seus próximos lançamentos: A Escolha, de Nicholas Sparks. 

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Lembrando que o último livro de Nicholas lançado no Brasil foi O Melhor de Mim, pela Editora Arqueiro.

Editora LeYa lançará ficção científica de George R. R. Martin


A Editora LeYa lançará em maio o livro A Morte da Luz e além de publicar em sua página no Facebook a sinopse do livro, a Editora também informou que outras obras do autor serão lançadas.

 Um planeta está prestes a morrer, seu caminho se afasta das estrelas que trazem vida àquele lugar. Suas 14 cidades, construídas rapidamente quando o planeta passou por perto de uma grande estrela, também estão moribundas. Worlorn não é o planeta que Dirk t’Larien imaginava, e Gwen Delvano não é mais a mulher que conhecera. Ela está ligada a outro homem e a esse planeta moribundo preso no crepúsculo, seguindo em direção à noite sem fim. Em meio à paisagem desoladora, há um violento choque de culturas, no qual não há códigos ou honra e uma batalha se espalhará rapidamente.

[Resenha] Elixir | Hilary Duff

  — Lembre-se, Clea — ele me disse —, tirar fotos é uma grande    responsabilidade. Várias culturas acreditam que as fotografias capturam a    alma das pessoas.  
   A vida de Clea Reaymon sempre foi muito pública. Filha de um famoso cirurgião e de uma senadora, ela sempre viu seu nome e o de sua família estampado em capas de revista ou na televisão. Para esquecer um pouco o "estresse de ser famosa", ela encontrou na fotografia um meio de se expressar e de conhecer o mundo através de sua lente graças ao seu pai, que infelizmente desapareceu em uma viagem ao Brasil e acabou sendo dado como morto, já que isso aconteceu a mais de um ano. Porém Clea ainda não consegue lidar com a ausência do pai nem em uma viagem ou quando está fotografando. 

   Depois de uma viagem a Paris, Clea se vê analisando suas milhares de fotos e acaba descobrindo um homem que aparece em todas as fotos, sempre no cantinho, com a mesma roupa. É ai que tudo realmente começa...

   Conheci Hilary nos tempos de Lizzie McGuire e depois disso me tornei super fã. Tenho DVDs, CDs e estou sempre procurando por novidades. Quando vi que ela lançaria um livro minha primeira reação foi ficar feliz e a segunda foi ficar ansiosa pois sempre vi a Hilary como a atriz e cantora que eu admirava, e estava curiosa para conhecer esse lado escritora dela.

#Meme: Conheça o Blogueiro





Olá pessoal! A querida Stéph do Teenage Dreams passou o Meme "Conheça o Blogueiro" para o Blog. Clique emMais Informações para conferir todas as minhas respostas e conhecer um pouco mais sobre a blogueira aqui - haha.
1.Quando surgiu a ideia de criar seu blog?
Sempre acompanhei blogs literários. Tinha vontade de ter o meu também, mas ficava pensando se poderia me dedicar tanto quando via outros blogueiros fazendo. Se fosse para fazer, tinha que ser direito. Também tinha medo de que os outros não continuassem acompanhando o blog, ou de não conseguir seguidores, mas depois que comecei o blog os medos foram embora e eu passei a amar isso tudo. 



2. Origem do nome do blog.
Queria um nome que começasse com "M" (essa minha pequena "obsessão" pelo meu lindo nome hehe) e queria colocar "literário" no meio. Veio Mundo Literário, Maravilhas Literárias e nada me agradava. Outros nomes que vinham na cabeça eu pesquisava e achava outros blogs com o mesmo nome. Até que minha avó, sim a minha avó! Deu a ideia de Magia Literária.


Série Letícia - Editora Mondeglieri




Livro 1: Letícia e os Medalhões de Lungore:
               Ao lado de seus amigos Nick e Laila, Letícia descobre os segredos e a magia dos medalhões de Lungore.
Personalidades históricas, múmias, tumbas egípcias, castelos da antiga Itália e criaturas inimagináveis fazem parte do cenário deslumbrante das primeiras aventuras da menina destinada a proteger a essência da magia do mago Lungore.
Mistérios a serem desvendados e revelações surpreendentes da história do mago que sacrificou sua vida em prol de um bem maior, tornam a aventura repleta de magia, emoção e suspense, onde passado e presente se encontram, tornando o futuro incerto na vida dos personagens.


Saiba mais sobre os outros livros da série clicando em Mais Informações:

Nova parceria: Editora Mondeglieri




Especializada em ficção e fantasia, a Mondeglieri, nossa primeira Editora parceira oferecer aos leitores novos conceitos e novas abordagens para o universo literário. Com isso em mente, a Modeglieri volta sua linha editorial para o
fantástico e a ficção. É a forte crença de que os livros são obras dearte de alto valor, cultura e
imaginação.A base  da  sua  filosofia  é  o  respeito  pelas  obras,a  alta  qualidade  do
trabalho, e profundo respeitotanto pelo autor quanto pelo leitor.
Os próximos lançamentos da Editora são:



Para conhecer mais sobre a Editora basta acessar:



Capa completa de Equinócio, de Lu Piras

É com muito orgulho de ter acompanhado essa querida escritora, que antes de tudo é uma pessoa incrível, que venho compartilhar com vocês a capa completa de Equinócio - A Primaveira, da nossa parceira Lu Piras.


Mal posso esperar para poder finalmente, ler Equinócio e não preciso nem dizer que ficou linda né? Se eu já estou aqui super feliz por essa conquista da Lu, imagina como ela está...
O que vocês acharam?

Lançamentos da Editora Planeta em Maio

Em maio a Editora Planeta traz ótimos lançamentos. Clique em Mais Informações para conferir todos eles.

image
MULHERES INTELIGENTES, RELAÇÕES SAUDÁVEIS Augusto Cury
Editora: Planeta 
Páginas: 176 
ISBN: 9788576656227 
Publicação: 2011  
Compre: 
Submarino | Saraiva | Cultura 
Skoob 
Sinopse:
Neste novo livro, Augusto Cury presenteia os leitores com esta fantástica análise sobre a mulher, suas emoções e reações, anseios e desejos. O livro aborda tipos de mulheres, as observadoras, as analíticas, as mulheres casulos dentre outras, trazendo o lado positivo e negativo de cada comportamento. O autor afirma que é necessária a identificação do tipo de mulher que cada uma é, permitindo uma reflexão ponderada e um trabalho de mudança, além da necessidade de ela reconhecer seu real valor, se valorizando, deixando a culpa e a autopunição de lado. Cury aborda também outros temas muito importantes ao universo feminino: a ditadura do ciúme, a generalização da crítica, o excesso de trabalho, o medo da perda etc. Como identificar os erros? Como transformar as atitudes? Como manter uma relação saudável através do controle dos pensamentos e das emoções? Neste livro, toda mulher se encontrará, identificando o tipo de mulher que é, podendo reconhecer também outras mulheres, como a mãe, a irmã e as amigas. Ao final de cada capítulo os homens recebem um presente especial, frases-conselhos que os farão refletir sobre as mulheres de sua vida. E como não poderia deixar de ser, o autor encerra o livro com uma bela mensagem para as mulheres inteligentes.
.

[Resenha] Chama Negra | Alyson Noel

VOLUME NTERIOR: Terra de Sombras 

Em Chama Negra Ever continua tentando encontrar o antídoto para fazer com que ela e Damen possam se tocar novamente, enquanto tem que ajudar Haven a se acostumar com as mudanças de uma vida normal, para uma vida imortal. Haven é cabeça dura, e para piorar, está gostando cada vez mais de Roman. Ever, como sempre, anda se enrolando mais e mais em busca do antídoto, ainda mais agora que ela tem um "monstro" habitando dentro dela que só é amansado com a presença de Roman.

  Neste livro, o quarto volume da série, Ever finalmente dá uma dentro ao longo do livro e acaba aprendendo seu valor. Porém, tem o Jude. Ah. O Jude. O moreno surfista maravilhoso que descobre amar Ever a milhares de anos, e vamos admitir que o carma aqui é o dele. No livro anterior, Damen vive dizendo que tem um carma, mas depois de ler Chama Negra eu vi que o "injustiçado" é o Jude mesmo por amar a indecisa da Ever sem ser correspondido por milhares de anos.

Dicas para novos escritores: Como enviar originais para editoras

A autora Lycia Barros fez mas um vídeo com dica para novos autores. De todos os vídeos foi o que eu mais gostei. Ela explica como novos autores podem enviar seus originais para Editoras e dá várias dicas para seu original ser enviado de forma correta. Vale a pena conferir:

"Schulai na minha casa" com Mare Soares


 

 "Schulai Na Minha Casa" é uma coluna semanal do Schulai, no site Sobre Livros e no final do mês passado aconteceu a palestra com ele no meu colégio, então pensei que seria uma boa ideia convida-lo  no dia seguinte vir passar uma tarde aqui em casa. Para a minha surpresa, ele trouxe a querida escritora e parceira Mare Soares.
O vídeo vocês conferem logo a seguir:




No vídeo vocês também vão poder ver a caricatura que o nosso  parceiro Nanuka fez para mim, e vão poder rir bastante também.
Agradeço mais uma vez a Mare e ao Leandro pela ótima tarde e deixo aqui o meu convite para repetirmos!
 Espero que gostem, comentem e que gostem de "me conhecer" haha

Choc choc choc choc chocolate


Hoje é um dos dias mais esperados do ano por muitos. Eu, que sou chocólatra assumida, adoro esse dia e não poderia deixar de vir desejar uma ótima Páscoa para meus leitores. Desejo que vocês aproveitem do dia com suas famílias, que ganham muitos chocolates  (quem é que não gosta muito dessa parte? hahaha) e que a alegria da páscoa invada o coração de todos vocês, pois a verdadeira páscoa está dentro de nós ;D

Resultado da promoção Noites de Tormenta




Boa tarde pessoal! Antes de mais nada gostaria de agradecer por todas as participações na primeira promoção em parceria com a Margô do Choco Livros.
 Foram mais de 440 entradas (participações) e pude acompanhar pelo twitter todos participando também. Todos participaram, e sei que alguns  estão sempre comentando no blog, o que significa muito para mim.
 Gostaria de poder dar o prêmio para mais de uma pessoa, mas como só dever ser um, a ganhadora foi:

[Resenha] Terra de Sombras | Alyson Nöel

VOLUME ANTERIOR: Lua Azul

“De agora em diante, não irei interferir mais em seu destino. (...) cada movimento em direção a seu destino será seu, será uma decisão sua.” 

  Terra de Sombras é o terceiro volume da série Os Imortais. Neste livro uma Eve meio desesperada e culpada por não poder tocar em seu namorado Damen. Acontece que no livro anterior, Ever tem que tomar uma decisão (nada de spoiler não? - rs) e  acaba fazendo com que ela e Damen não possam trocar DNA, ou seja, eles não podem se tocar, a não ser por pensamento.

 Sobre os personagens, Ever andou caprichando nas mancadas, Miles vai mesmo para a Itália, Roman continua sendo um vilão até divertido, Damen é "perseguido" pelo seu carma e um novo personagem aparece para confundir ainda mais os sentidos de Ever: Jude.

  Como eu disse na resenha de Lua Azul, o livro tinha sido o que eu li em mais tempo de toda a série. Todos os volumes, menos o segundo, eu li em entre 1 ou 2 semanas e quando comprei o Terra de Sombras fiquei com medo de me decepcionar mas não foi isso que aconteceu. Li muitas resenhas (a maioria delas) negativas sobre este livro mas não concordo. Alguns acham que Alyson escreveu esse livro para aumentar o número de livros na série, outros não gostam da escrita dela, outros dizem que ela se perdeu. Eu discordo, mas vai da opinião de cada um.

Alyson Noel confirma presença da Bienal de SP

Hoje a autora Alyson Noel informou aos leitores do Brasil que sua presença na Bienal de São Paulo está confirmada. Alyson  também nos informou que os direitos de sua nova série - The Soul Seekers - foi vendido para a Editora Leya Brasil e o primeiro volume - Fated - será lançado em Agosto na Bienal. Confiram os Tweets de Alyson:


Só pra Mari - Por Christine M.



Ah! Mari como eu queria que você pudesse ver esse céu estrelado. Tenho certeza de que você daria um daqueles sorrisos de olhos apertados. Eu queria que você me olhasse com aquela expressão infantil de quem espera por bolo de chocolate ou por um passeio no parque. É tão estranho não te ter por perto e não ouvir as músicas que escapavam pela sua janela ou o cheiro de xampu que você deixava.
Será que você esticou os olhos e conseguiu ver que a lua está do tamanho de um balão? Aí onde você está, há grilos cantantes e vagalumes brilhantes? Eu ainda caço joaninhas, mas não tenho mais para quem mostrá-las.
Gostaria que estivéssemos no jardim e que apagássemos a luz para nos vermos entre as sombras, gostaria de girar o anel que você usa no indicador até você enrugar a testa de estranheza.
Eu sinto sua falta, Mari. E não é dos beijos e nem dos afagos que eu estou falando, porque isso seria estupidamente óbvio, eu sinto falta do jeito que você suspira quando não encontra palavras ou de como você olha no relógio se lembrando de que já está tarde.
Por que é que a vida muda? Por que é que a gente tem que mudar? Seria bom se nós ainda andássemos de bicicleta pela orla e eu pudesse ver o sol refletindo nos seus cabelos. Eu seria feliz se você ainda fosse minha, porque, inexplicavelmente, eu continuo sendo seu.
Eu não tenho mais seu endereço, você partiu e essa carta ficará aqui, no meio do caderno, entre tantas outras que eu te escrevi à espera de uma resposta que jamais virá.
Será que você se lembra do jeito que eu te olhava? Será que, por um breve instante, você imagina as minhas mãos cobrirem seu rosto para você me adivinhar?
Você ainda olha o céu, Mari? Uma estrela cadente acabou de passar... Espero que sim.
Christine M.


---------------


Chris, só tenho a agradecer o imenso carinho e atenção que você tem comigo. O texto é emocionante, e é prazeroso saber que foi escrito para mim. Tenho certeza que como eu achei, os leitores   vão achar ele lindo.

E esteja segura de que agora, ao olhar para o céu, lembrarei de você com a mesma emoção.
Espero um dia poder te dar um forte abraço.


 Mariana M.

[Meme / selinho] Este Blog é Mágico


Boa noite queridos leitores! O blog ganhou o selo "Este Blog é Mágico" da querida parceira Vanessa Sueroz. 
Abaixo vocês podem conferir minhas respostas para as perguntas dela:


[Resenha] A Breve Segunda Vida de Bree Tanner | Stephenie Meyer


Devo dizer que em 2010, quando soube que Stephenie Meyer iria lança este livro fiquei me perguntando qual era a razão para ela querer lançar esse livro se a Bree não ficou nem 10 minutos no filme. Não me interessei nem um pouco para ler este livro, mas acabei comprando faz algumas semanas e não me arrependo.

  A Breve Segunda Vida de Bree Tanner nos mostra o ponto de vista da  jovem recém-criada Bree. Quem leu o livro, ou viu o filme Eclipse da Saga Crepúsculo pode perceber que Bree é uma personagem insignificante se vemos a partir da visão de Bella. A única "mudança" (se é que podemos dizer assim) que ela faz é fazer com que Bella se questione se é com aquela aparência que ela ficará: olhos vermelhos e vivos como fogo, sedentos por sangue.

  Bree pode não fazer muita diferença na estória, porém neste livro Stephenie nos oferece um novo ponto de vista do universo dos vampiros: o ponto de vista de uma recém criada. Podemos entender o que faz Bree chegar até onde chegou, o que faz ela se render e o que faz ela com que ela não queria lutar.

Qual livro você devoraria?

O post de hoje é meio diferente e acho que vai deixar todo mundo com água na boca.
Estava na minha página no facebook, quando me deparei com a imagem abaixo:


Acho que vocês devem estar com a mesma expressão de "Ai meu Deus" que eu fiquei. Cupcakes com decoração de livros? Quem não queria?
Na imagem podemos ver livros bastante conhecidos e cá para nós: ao mesmo tempo que estou com vontade de ter um desses, eu tenho certeza que ficaria com pena de comê-los. rs

Mas a pergunta é: Qual livro vocês escolheriam para devorar literalmente

[Resenha] Sete Vidas | Mônica e Monique Sperandio


  Sete Vidas conta a história de Aprilynne Hills, a garota problema do orfanato Joy Lenz. No orfanato April tem duas amigas, Claire e Kaleigh, que são o máximo de família que ela teve em toda a sua vida, e tem sua inimiga Angelique, com quem faz uma aposta - a qual acaba perdendo - e tem que enfrentar a escuridão da floresta que fica perto do orfanato por pelo menos uma hora.

  Para piorar as coisas na floresta, ela acaba se deparando com gatos. Gatos pretos. Gatos que não param de olhar para ela e que acabam a perseguindo, fazendo com que ela entre em um lago para fugir deles e lá encontra uma garota morta. Depois disso as coisas começam a sair do controle de vez.

 Conheci as gêmeas Mônica e Monique Sperandio através do blog delas, e lá soube que elas estariam na Bienal RJ 2011 lançando o livro Sete Vidas. Li o livro em 4 dias e lendo - o show - de agradecimentos das gêmeas tive uma surpresa:  elas escreviam fanfics. Melhor: elas escreveram fanfics que eu havia acompanhado. As gêmeas são uns amores, e tem uma simpatia incrível. Adorei poder manter o contato com elas.

  Acreditem se quiser, Sete Vidas foi o primeiro livro nacional que li (acho que nem contei isso para as gêmeas - rs) e a resenha já estava meio atrasada, né? Nunca tinha lido um livro nacional, mas não por ter algum tipo de preconceito com a literatura nacional, apenas por não ter me interessado tanto por um deles. Não tinha muito contato com autores, e até já tinha livros nacionais na estante, mas como estou sempre comprando mais e mais, sempre passei outros na frente.

  Sete Vidas é recomendado para todos que gostam de uma escrita leve, divertida e que ao mesmo tempo é de tirar o fôlego e te prende até o fim. Faz com que a gente nem sinta o tempo passar enquanto estamos lendo. Elas conseguiram incluir o Egito Antigo sem fazer com que os leitores se percam em nenhum momento. Palmas paras as gêmeas pelo imenso talento.

 Ah! Não posso deixar de comentar sobre essa capa incrível. Cá pra nós: a Marina Ávila simplesmente ARRASA. Quando vejo ela publicando alguma capa no Twiter já dá vontade de comprar o livro sem ler sinopse sem nada. Já vi capa de livros que falei: essa, com certeza, foi feita pela Marina. Dá pra ver que ela gosta do que faz, por isso sempre capricha. 

  Para quem quiser conferir o book trailer, que as próprias escritoras  prepararam, confiram abaixo:



Aos leitores: Super recomendo o livro.
Às gêmeas: Meu desejo de sucesso para vocês não é segredo... haha