Para onde Janaina Rico vai?


O projeto tem como objetivo fazer os lançamentos do livro " Ser Clara" em 2012 nas cidades que mais desejarem a presença da Janaina Rico.
A lógica é bem simples: 5 capitais serão escolhidas, para que ela vá em uma a cada mês.
Todo dia primeiro, a partir de junho, serão abertas as votações. E no dia 20 se encerram. Para o mês seguinte, a votação é zerada e se inicia novamente o processo.

Além da cidade contemplada, um blog daquela cidade será premiado com um kit do livro. Para que ele ganhe o livro, é necessário que os internautas votantes indiquem o blog.

O outro prêmio, um livro autografado e mais um brinde alusivo ao livro, será sorteado entre os internautas da cidade ganhadora.

Você vai ficar de fora da brincadeira? Participe! Para se cadastrar e votar clique aqui e não esqueça de  indicar o Magia Literária para concorrer a prêmios junto ao blog.

Dicas para novos escritores: dicas em geral

Este novo vídeo de Lycia não é como os outros que possuem somente um assunto, este é ainda mais interessante por dar várias dicas em geral para quem está escrevendo seu primeiro livro. Confiram:

 

Dicas para novos escritores: Como construir uma sinopse eficiente?

Em mais um vídeo de dicas para novos escritores Lycia diz como construir uma sinopse. Eu adoro os vídeos que a Lycia faz, porque além de super descontraídos tão ótimas dicas para quem quer escrever um livros e para leitores em geral.
Confiram:

 

Por dentro dos eventos: lançamento de Malas, Memórias e Marshmallows no Rio de Janeiro

  Muitos sabem que no último dia 26, Fernanda França realizou o evento de lançamento de seu livro Malas, Memórias e Marshmallows na Saraiva do shopping Rio Sul, aqui no Rio de Janeiro. Tive a oportunidade de estar presente e conhecer alguns blogueiros, como a Aline do Era Uma Vez o Livro e a Lívia do Se Liga Garota e alguns autores como Tammy Luciano,  Patrícia Barboza e Marcelo Amaral.

  

  O evento começou às 15h com a participação da Frini, que mediou o Clube do Livro e sorteou vários brindes, e logos depois desse incrível bate papo com leitores, Fer começou a autografar os exemplares.


    

Capa de "Retrato do meu coração" de Meg Cabot


Mais uma ótima novidade da Editora Record para quem curte um romance histórico. Foi divulgada a capa de "Retrato do meu coração", de Meg, ops, Patricia Cabot (Patricia é o pseudônimo da nossa querida Meg).


Sinopse: No passado, a desengonçada Maggie Herbert vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar contra a paixão recém-descoberta. Será que os jovens conseguirão vencer preconceitos – dos outros e os próprios – em nome do amor?


 Este livro é continuação de A rosa de inverno, já publicado no Brasil, e tem previsão de lançamento para junho.


Papo literário: Tammy Luciano



  Atriz, jornalista, escritora e carioquíssima, Tammy é autora dos livros Fernanda Vogel – na passarela da vida, Novela de Poemas, Sou Toda Errada e Garota Replay lançado recentemente com o selo Novo Conceito Jovem. Já foi colunista em importantes veículos de comunicação, fez curso de roteiro em Washington, D. C., trabalhou na Idea Television, além de ter feito várias participações em peças e novelas, como Uga-Uga, Laços de Família, Senhora do Destino, Caminhos do Coração, e episódios do Linha Direta e A Grande Família. 
  Tive o prazer de conhecer Tammy fazem algumas horas. Sim, vocês não leram errado! Acabo de chegar do evento de lançamento de Fernanda França aqui no Rio, e tive o prazer de conhecer Tammy e ter meu Garota Replay autografado (em breve resenha tem no blog). Mesmo antes de conhecer-la já havia percebido que Tammy é super simpática  e ao ler suas respostas da entrevista só tive mais uma confirmação.  Super carinhosa, respondeu as perguntas enviadas por leitores, e falou um pouco mais sobre seu trabalho.


Qual é a melhor coisa em ser escritora?
É ver meu sonho virar realidade. Eu agradeço todo dia porque a gente vive em um país muito difícil em termos culturais. Existe pouco apoio, pouca valorização e eu sou muito solidária com os escritores que me escrevem e ainda não conseguiram seu espaço. Porque eu sei as dificuldades. É muito difícil você ter livros na gaveta e não conseguir publicar seu original. Hoje saber que eu agora estou na minha caminhada, que demorou, mas consegui me encontrar é bom demais, porque ser escritora é emocionante. Contar histórias, ter leitores lendo, receber retorno do que escreveu é a melhor parte. Eu amo muito escrever!

Se tivesse que escolher uma trilha sonora para seus livros, qual seria?
Eu curto muito colocar música nos livros. Acho que cria uma proximidade com o leitor e eu gosto de listar as músicas que a personagem gosta e as melodias que estão envolvendo a vida dela. Em Garota Replay, por exemplo, Crash into me, do Dave Matthews Band é a cara do livro. Assisti muito o clipe da música (http://www.youtube.com/watch?v=oQ_Nf7yGxbc&list=FLz4ZWX-qNgtNE5PrAcR3LaA), enquanto escrevia. Gosto da ideia de criar um universo musical ao redor da personagem. E acho que isso é o que empresto para as personagens, elas acabam gostando das mesmas músicas que eu. Escrevendo os capítulos buscando as músicas que estão embalando as cenas.

Tammy, você era/é atriz e agora podemos conhecer seu lado escritora. Quando você começou a escrever? - Maria Luiza Ribeiro
Oie, Maria! Eu não me lembro da minha vida sem escrever. Na adolescência, quando comecei a fazer teatro, eu já escrevia. Me lembro de escrever bem nova em cadernos, agendas, contando a minha vida nas minhas anotações. As poesias, crônicas e peças de teatro foram nascendo no final da adolescência, quando comecei a escrever de maneira ainda mais intensa. Atuar e escrever são duas coisas que amo. Não gosto da ideia de ter que escolher. Me sinto atriz, me sinto escritora e apesar de ter feito jornalismo, o que menos me sinto é jornalista porque meu trabalho é muito autoral, eu passei a me colocar em posição de frente, escrevendo as histórias que quero contar, gravando vídeos para os meus leitores. Por isso, deixei no passado minha época de repórter de famosos. Eu não curtia ficar falando da vida alheia. Sempre tive um trabalho mais autoral e tinha minhas próprias coisas para contar para o público.


Capa de "O Rosto que Precede o Sonho"


Primeiramente gostaria de agradecer a todos que participaram através do blog da promoção do autora Maurício Gomyde para escolha da capa de seu novo livro, O Rosto que Precede o Sonho. Ao total  foram 4.431 votos, de 1.327 pessoas diferentes (como havia a possibilidade de votar em mais de um blog, a quantidade de votos foi maior que a de participantes).
E o resultado final, foi:

CapaQuantidade de PessoasQuantidade de Votos
1                                        646                                       2.377
2                                            99                                           251
3                                         582                                        1.803
 Total                                     1.327                                       4.431


No site do Maurício vocês podem conferir os 30 ganhadores, sim 30, que ganharão boxes com os três livros do autor e os 20 blogueiros que ganharam novo livro,

Ainda Não Te Disse Nada | Maurício Gomyde

  Marina é uma do interior que sonha em ser estilista. Sua família quer que ela siga os passos do pai, que tem uma padaria, mas ela vai para São Paulo em busca do seu sonho. Lá ela começa a trabalhar em um correio, apesar de não fazer parte dos seus planos, mas ela precisava de um emprego para pagar as despesas. No correio ela imagina a pouca quantidade de pessoas que ainda envia cartas românticas, já que hoje em dia a maioria das pessoas só pensa em enviar e-mails. Até o dia em que Marina repara em uma ruiva chamada Júlia que frequenta o correio sempre enviando cartas. Quando Marina começa a conversando com a ruiva, ela descobre que ela envia cartas se passando por outras pessoas, que as vezes nem sabem que "estão enviando".

  A primeira reação de Marina é pensar que aquilo é errado, afinal, Júlia estava mentindo para pessoas que tinham sentimentos verdadeiros e que nem imaginavam estarem sendo enganadas, até o dia que em uma carta cai nas mãos de Marina e ela acaba se envolvendo mais nesse mundo das cartas e conhecendo um amor improvável.

"A vida real não tem paixão. A fantasia tem."

  Maurício é o autor mais generoso que conheci. Ganhei Ainda Não Te Disse Nada da Aninha do True Insights e logo me interessei pelo livro, mas vocês sabem como é, aparece um livro emprestado que você tem que ler antes de outros -porque tem que entregar para o dono- e vem as provas e tudo complica. Porém quando comecei a ler o livro, simplesmente não consegui parar. Teria lido em menos de 3 dias se não tivesse em semana de provas, pois a narrativa é super envolvente e alguns personagens, como as amiga de Marina, dão ainda mais vida ao enredo.

Traíra


Venha, não tenha medo. É só o mar. Não, eu não sei nadar. Eu te ajudo, vem. Confia, vem. Estica a perna assim, abre o braço assim. Respira assim. Vem. Mas eu não sei. Mas eu tô aqui. Olhe meus olhos tão arregalados, como posso guardar mentira aqui? Eu posso cantar pra você, eu posso te segurar, eu posso ficar aqui até você conseguir.

Eu não sei. Tá perto. Vai. Solta da borda. Eu sei, você já foi parar no fundo. Mas agora é diferente. Tá mais raso. E eu tô aqui. Eu vim do outro lado do oceano. Eu vim só por sua causa. Vem, larga da borda. Pode vir. Eu vi você como você é e é por isso que estou aqui. Confia. Não sei. Pode vir. Não tem mais ninguém. A borda é para os peixes pequenos. Solta, isso, relaxa a cabeça no meu peito. Não tem fundo mas eu te ajudo a flutuar. Você pode. Calma. Afoga um pouco no começo, cansa, desespera. Mas você quer como eu quero? Quero. Então eu te ajudo. Vem. Isso. Segura em mim. Paz. Azul.


Agora, você está quase conseguindo. Falta só metade. Você está quase chegando, mas eu vou decepar a sua cabeça pra usar de bóia. Eu também não sei nadar.



Evento de lançamento de Equinócio, de Lu Piras

É com imensa alegria que venho divulgar o evento de lançamento de Equinócio, da linda e querida Lu Piras.
O evento ocorrerá dia 01 de junho, à partir das 17h30 na Travessa do Ouvidor, no Centro do Rio.
Quem ai se animou para ir no evento? Minha presença está confirmadíssima!


Para saber um pouco mais sobre a autora e o livro, clique aqui e confira a entrevista aqui no blog.

Lançamentos de Maio da Novo Conceito



E a Novo Conceito não vai deixar a desejar no mês dos namorados.  O mês de maio nem acabou e a editora não perdeu tempo. Temos mais quatro lançamentos românticos. Entre eles Conselhos de Amiga, da nossa parceira Siobhan Vivian (para ler a entrevista com a autora clique aqui) e confiram as sinopses abaixo.


Conselho de Amiga - Siobhan Vivian - Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.



Tudo O Que Ela Sempre Quis - Barbara Freethy - Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre... 

Lançamentos de Junho da MODO Editora

Mais uma vez a MODO Editora vem cheia de novidades. Para junho já temos 5 livros confirmados e que já vão entrar para minha lista de desejados. Confiram:



AQUEÇA MEU CORAÇÃO 
de Nanda Meireles
  SINOPSE: Em “Aqueça Meu Coração” conhecemos Raquel, uma jovem estudante, e seus dilemas ao enfrentar o amor, a desconfiança e as mudanças inevitáveis preparadas pelo destino. Descobrindo que essas mudanças podem ser assustadoras ou excitantes, tristes ou cômicas e até mesmo a realização de sonhos ainda nem sonhados.
Porque o amor está onde menos esperamos... “Bem, algum dia isso ia ter que acontecer, não é? Alguém um dia despertaria em mim aquela emoção romântica que toda garota anseia. Fiquei aliviada por perceber-me capaz disso e tentei não pensar em quem era o causador da emoção. Só porque ele foi o primeiro, não significava que seria o único, certo? Certo?”
PRINCESA DE GELO  
de Thayane Gaspar
SINOPSE: Ela fugia do amor como algo necessário à sua sobrevivência..."Alessa não tinha um coração! Acredite, é verdade! Até nos momentos em que a adrenalina prevaleceu em seu sangue fazendo-o trabalhar mais rápido, ela o negou; deveria ouvi-lo bater ou ao menos senti-lo, mas era como se seu coração não fizesse mais nada além de pulsar o sangue para que o corpo, ligado a uma alma mórbida, continuasse respirando.
Feitiço. Magia. Encanto. Poções. Bruxaria??? - Não! Apenas um coração e sua simplória maldição."

Giostri: a nova Editora parceira do blog




Olá pessoal! Hoje viemos com mais novidades. O blog tem nova parceria: a Editora Giostri, que está no mercado editorial desde 2005 e possui em seu catálogo 200 autores publicados, com distribuição nacional. Um dos segmentos da empresa é a dramaturgia, terreno aonde vem plantando novas perspectivas para os autores de teatro publicando-os e fazendo a comercialização nos halls dos teatros de várias cidades do país, como Rio de Janeiro, Belém e São Paulo. Além de vendê-los para escolas e em livrarias, a nível nacional.
 A categoria Teatro, como está intitulada no site da empresa, tem nomes como José Antonio de Souza, Annamaria Dias, Carlos Correia Santos, Sebastião Milaré, Flavio Marinho, Thereza Falcão, Júlio Fischer, entre outros autores que estão sendo homenageados no dia 25 de maio, uma terça-feira, às 20h30m, nas dependências do Teatro Augusta no 2º ENCONTRO DE DRAMATURGOS PUBLICADOS PELA GIOSTRI EDITORA.
 O objetivo maior do evento é apresentar aos interessados os autores e seus textos e, sobretudo, as publicações em livro de textos dramáticos. Sabe-se que é pouco comum a publicação do texto de teatro em livro, que poucas editoras estão investindo neste segmento. No entanto, a Giostri está no mercado para mostrar que é fundamental que haja livros de teatro nas livrarias e também que os livros funcionam comercialmente.
 O evento do dia 25 de maio, que é coordenado por Gerardo Franco, contará com a presença de diretores, atores e dramaturgos.
Para a abertura do evento teremos o jornalista e pianista Júlio Wiziack, que tocará no piano Chopin e Frutuoso Viana.
 Clique em Mais Informações para ver as informações sobre os fragmentos de textos publicados pela editora abaixo:

Nova parceria: Fábio Paulo, autor de Componentes do Infinito

Boa noite leitores! Hoje viemos com a divulgação de Fábio Paulo, autor do livro Componentes do Infinito. Fábio  nasceu em 1982, residente na cidade de Ipatinga em Minas Gerais. Pós graduado em Gestão Ambiental. Fã de cinema e literatura, escreveu seus primeiros contos aos quinze anos de idade utilizando elementos de quadrinhos, mangás e literatura em geral. A partir de um desses contos criou os personagens e desenvolveu a história dos três tomos de Componentes do infinito – A estrela do amanhã, seu primeiro livro publicado pela editora Multifoco. “Escrever além de ser uma arte é um dom.”


Sobre o livro:

Sinopse: Componentes do infinito – A Estrela do Amanhã é o primeiro tomo de um projeto constituído por três tomos onde os leitores conhecerão uma nova mitologia com personagens e características marcantes. Uma empolgante aventura de ficção cheia de ação e mistérios, onde uma civilização religiosa denominada Povos Quentes, oprimida no interior do planeta Terra, em um recinto conhecido como Terras de Dentro se aliou a descobridores alienígenas. Essa união provocou uma destruição em escala global e os homens foram escravizados. Durante a ocupação caótica, um jovem com um estranho símbolo no rosto e de origem misteriosa chamado Reison iniciou uma jornada mortal nos países europeus em busca dos invasores alienígenas manifestando poderes excepcionais. Em sua incursão tortuosa encontrou a garota Tai Lay, perita em lutas. Obstinada ela acreditou em Reison e viu nos poderes dele a chance para tomarem de volta o seu lar. Em meio à luta dos humanos pela sobrevivência, os Povos Quentes buscavam se adaptar a uma nova vida na superfície, longe das mazelas sofridas nas Terras de Dentro, enquanto seus ambiciosos aliados alienígenas lutavam entre si pelo controle das riquezas minerais desse planeta. Nos Estados Unidos os últimos sobreviventes lutavam pela liberdade e os irmãos de criação Alice e Tom Cod desafiaram os invasores sendo amparados pelo renegado dos Povos Quentes, Muah. Posteriormente os três se juntaram a Reison e Tai Lay nessa aventura emocionante contra a horda de invasores alienígenas.


Concurso Cultural da Editora Dracaena: Eu Amo o Autor Nacional

Editora Dracaena está com uma nova promoção para seus leitores e parceiros. Demonstre sua paixão pelos autores nacionais e ganhe um prêmio!



Como participar:
Tire uma foto com um dos livros da editora e crie uma frase que expresse seus sentimentos pelo livro, pelo autor da obra ou pela Editora Dracaena. 
Envie sua foto para o e-mail marketing@grupooxigenio.com junto com seu nome completo, twitter (opcional), cidade e estado onde mora. Mande quantas fotos quiser, mas sempre com um livro diferente da Editora Dracaena por vez.
As fotos serão postadas nas nossas redes sociais (Twitter e Facebook) para todo mundo votar. As dez fotos mais curtidas e comentadas serão as ganhadoras da promoção. 
Para vencer essa, você tem todas as chances possíveis. Basta compartilhar, divulgar e pedir para todo mundo votar na sua foto.

Prêmios:
Cada um dos vencedores poderá escolher 1 exemplar dentre os 18 títulos abaixo:

Eventos literários em maio

Ao longo do mês de maio vários eventos literários com acontecer. Pretendo estar na maioria deles no Rio de Janeiro (alguns já foram postados aqui) e nesse post vou inlcluir eventos não só para os cariocas, como para os leitores de outras cidades. Clique em Mais Informações para ver todos os eventos.


  

Feliz dia das mães !


Ser mãe é achar tudo lindo, tudo engraçado, tudo novo. É estar atenta as descobertas sem interferir muito. É aplaudir o acerto e ser firme no erro.
Ser mãe é ter e ouvir os instintos. É ser leoa, ave de rapina. É ser desconfiada como a raposa e ágil como a lebre.
É, desde o exame positivo, nunca mais estar sozinha, e mesmo sozinha, ter em quem pensar. É estar perto mesmo longe.Ser mãe é seguir em frente.É não deixar que o tempo pare e é achar que passa rápido demais.Ser mãe é ser mãe.Sempre.

Feliz dia para aquelas que nos incentivam, nos apoiam e estão sempre dispostas a nos ajudar. A imagem desse post é uma homenagem da Editora Harlequin para as mães leitoras e para as mães de seus leitores
Queria deixar também um enorme Feliz dia das Mães para algumas autoras que conseguem estar sempre nos dando alegria com suas palavras e serem super mães ao mesmo tempo: Christine M, Lycia Barros, Leila Rego, Janaina Rico e a mais nova mamãe, Fernanda França =)


[Resenha] Julieta Imortal | Stacey Jay

"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.Lutando por séculos pela doce centelha do amor.Sempre que duas almas se amarem de verdade,vocês os encontrarão, a corajosa Julieta,e Romeu, o desertor."

  Todo mundo  já viu, leu ou pelo menos ouvir falar na maior história de amor de todos os tempos, onde  Romeu e Julieta terminam sua romântica história mortos, sendo eternizados de várias maneira na arte. Em Julieta Imortal vemos uma verdade diferente. Vemos a verdade da autora Stacey Jay.

  Julieta não se matou como na história de Shakespeare. Julieta foi morta for seu amado Romeu, que só pensava em ter imortalidade. O que ele não sabia, era que Julieta se tornaria imortal também, mas ao contrário dele que é sedento por morte e destruição, Julieta sue junta aos Embaixadores da Luz para ajudar almas gêmeas a se encontrarem. O problema é que nos 700 anos que os dois vagaram por ai eles nunca haviam se encontrado e agora esse momento chegou.

  Julieta começa habitar o corpo de Ariel, que podemos dizer que é a típica garota "estranha" do colégio que é vitima de apostas como acontece logo no inicio do livro. Dylan, o típico um garoto popular e bad boy, resolve fazer uma aposta com os amigos e sair com Ariel. Para a nossa surpresa, Romeu está habitando o corpo de Dylan e é ai que tudo começa.


  Demorei um pouco para engatar na história, pois vamos conhecendo e tendendo os personagens junto com Julieta, que no caso "se passa" por Ariel, porém o livro se torna adorável com a ajuda de Gema e Ben, por exemplo. Digamos que Gema é um pouco louca e Ben é lindo, um fofo e não é atoa que Julieta se apaixona justamente por ele.


  Stacey conseguiu incluir ação, romance, drama e suspense em um mesmo livro com uma leitura  fácil. O único erro foi que no inicio o livro começa com ação e e depois fica um tanto parado, mas depois de certo momento você lê rapidinho. O livro me encantou quando a Editora publicou a capa e vibrei aqui quando vi que o livro terá uma sequência chamada Romeo Redeemed (Romeu Redimido, em tradução livre), que será lançado nos EUA em outubro.

Evento "Malas, Memórias e Marshmallows" no Rio de Janeir





Lançamento do livro "Malas, Memórias e Marshmallows", de Fernanda França, pela Rai Editora e com o Clube do Livro Saraiva no Rio de Janeiro! É isso mesmo: A escritora sairá de São Paulo para o Rio de Janeiro especialmente para encontrar os leitores da Cidade Maravilhosa em seu último evento antes do nascimento do seu filhote (preparem-se todos para conhecerem o barrigão). Prestigiem o evento! ;o)

Dia 26 de maio (sábado) – Rio de Janeiro (RJ)

Às 15h00 – Clube do Livro Saraiva mediado pela jornalista Frini Georgakopoulos com convidada especial: Fernanda França falando sobre o novo livro.

Às 16h00 – Autógrafos.

Livraria Saraiva MegaStore do Shopping Rio Sul – Loja C 13
Rua Lauro Muller, 116 – Botafogo – Rio de Janeiro



Já estou super animada! Alguém ai também vai? \o

Resultado: Promoção Não Sou Este Tipo de Garota


Antes de mais nada gostaria de agradecer a todos os 150 seguidores do blog e a todos o que participaram da promoção do livro Não Sou Este Tipo de Garota. Foram mais de 350 participações e mais pessoas do que eu imaginava. Isso só me dá mais incentivo para fazer novas promos para vocês. Vamos a ganhadora do livro?

Parabéns Carol! Sempre via você twitando e divulgando a promoção! Me envie um e-mail para magialiteraria.contato@gmail.com com os seus dados em até 48 horas.


Aproveito já para dizer que no final do mês teremos promoção com livro AUTOGRAFADO + bottom + marcadores, e temos a promoção em parceria com o autor Mauricio Gomyde rolando. Participem também da entrevista com as autoras Christine M. e Tammy Luciano enviando sua pergunta.
 Fiquem de olho no blog, e continuem comentando :D

Divulgação: Anjos da Escuridão




Sinopse: A bordo de uma longa viagem às ilhas tropicais da América Central, a família Penn se vê cercada sobre estranhos acontecimentos que andam assustando a população dali. Tidos como alvos dessa história terão que desvendar os mistérios que os rondam e salvar aquela Ilha de pessoas que matam por brincadeira e fazem de suas vítimas seus próprios brinquedos. 

clique na imagem para ver detalhes
Sobre a autora: Descobriu que queria ser escritora a pouco tempo. É seu primeiro livro, e boa parte dele foi baseado em seus pesadelos. Nasceu em Salvador-BA. Sempre acreditou que coisas sobrenaturais aconteciam ao redor do mundo, e sempre quis participar de uma delas. 

Promoção "O Rosto que Precede o Sonho"





Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam...
 Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava.
 Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”.
 Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...





Você  pode ajudar a escolher a capa do próximo livro do autor Maurício Gomyde e ainda concorrer a 20 Boxes com um "O Mundo de Vidro", um "Ainda não te disse nada" e um "O Rosto que Precede o Sonho" em cada um!

Para participar é muito simples:

1. Deixe um comentário nesse post, pode ser só com a palavra "Participando";
2. Vá até o blog do Maurício e preencha o formulário clicando neste link.
3. Ao preencher o formulário, deixe o nome do blog no qual comentou, neste caso Magia Literária.


OBS: Você pode participar em quantos blogs quiser, mas, para cada um deles, precisa deixar, lá no post do blog, o comentário "Participando".


Seguem os 3 modelos, todos feitos pelo designer Pedro Porto (pedroportoportifolio@gmail.com)

Capa 1                                Capa 2                                  Capa 3






(Para ampliar e ver detalhes basta clicar em cada imagem)


Você não precisa fazer mais nada! Basta comentar neste post e ir até a página do Maurício para preencher o formulário. O sorteio será realizado dia 20 de maio, e o resultado será divulgado no blog do Maurício Gomyde, mas também publicarei aqui no blog. Não esqueça de comentar senão sua participação não será válida!


Novidades + novas entrevistas

Olá pessoal! Como vocês estão?
Hoje o post vem com novidades!

As nossas próximas autoras entrevistadas aqui no blog serão Tammy Luciano, autora de Fernanda Vogel na Passarela da Vida, Novela de Poemas, Sou Toda Errada e Garota Replay, publicado recentemente pela Editora Novo Conceito e Christine M, autora de Sob a Luz dos Seus Olhos, da Editora Underworld. A novidade não acaba por ai, pois é VOCÊ quem vai entrevista-las. Isso mesmo, você não leu errado! Para fazer sua pergunta para Tammy e Chris basta envia-la para o e-mail magialiteraria.contato@gmail.com ou pelo Twitter mencionando @magialiteraria e deixar seu nome para que ele apareça no blog. Você pode fazer perguntas para as duas, basta colocar no inicio da pergunta para quem é.
Gostaram? Então não percam tempo e mande sua pergunta até o próxima sábado, dia 12!

As outras duas novidades na verdade são perguntas para vocês me responderem:
Vocês preferem promoções através do Rafflecopter, do Twitter ou de formulários?
As promoções pelo twitter são feitas através de tweets e RT. Daremos uma determinada frase e o sorteio é feito através do site sorteie.me.
Nas promoções através de formulários o sorteio é feito através do random.org.
A promoções através do Rafflecopter  é ótimo para quem não gosta de preencher formulários e você participa dos sorteios cumprindo tarefas. Essas tarefas servem pra aumentar a participação no blog e diminuir o esforço para ambos os lados, de quem sorteia e do sorteado. Em troca, é possível dar uma montanha de chances extras e premiar os participantes pelos esforços.

2. Que tal participar do top comentaristas do mês?
Você só precisaria preencher um formulário contendo o link do post que comentou. Quanto mais comentários mais chances. A pessoa que mais comentou em cada mês ganharia um kit de marcadores + brindes.

O que acharam? Fácil não? Vocês só precisam deixar seus comentários aqui com sus opiniões. E não esqueçam de mandar suas perguntas para Chris e Tammy!

Beijos

[Resenha] Infinito | Alyson Noël

Volumes anteriores: Para Sempre -  Lua Azul Terra de Sombras - Chama Negra  - Estrela da Noite

  "A vida não é uma prova com consulta."  

  No último volume da série, os problemas de Ever e Damen ainda não terminaram. Lótus, uma senhora idosa que diz que Ever tem uma missão a cumprir, vai fazer com que Ever descubra mais coisas sobre seu passado e também com que finalmente possamos entender o porque de Damen sempre dizer que tem um carma que o persegue. Lótus é muito misteriosa e desde o primeiro momento nos deixa com dúvidas.

  Infinito, para mim, é o segundo melhor livro da saga (só perde para Para Sempre, que é o primeiro). Vemos Ever mais amadurecida, entendemos as dúvidas de Damen, nos surpreendemos com alguns personagens e temos a oportunidade de levar lições para nossa própria vida, pois Alyson desenvolveu vários conceitos sobre a espiritualidade, reencarnação e evolução que nos leva a refletir sobre o assunto.

  O fato de o assunto principal do livro ter mudado de "o amor incondicional" do casal ajudou bastante. O final digamos que é inesperado. Acredito que ninguém tenha imaginado que a estória levaria este rumo, mas não é um final ruim. Pelo contrário. É surpreendente de forma positiva.

  Li muitas opiniões sobre a série que me fizeram questionar se as pessoas estavam lendo os mesmos livros que eu. Não me arrependo nem um pouco de ter seguido com a série depois do segundo volume (que foi o que demorei mais para mim) pois para mim ela é uma das melhores. Uma série ou um livro em si não necessita que ocorram só coisas boas. Você tem que sentir os personagens, entrar na estória e muitas vezes como acontece com Os Imortais, discordar com a opinião da autora e não gostar de fatos ocorridos.

Você se casou comigo no dia em que o empurrei no lago e eu me casei com você no dia em que me mandou flores em resposta. Tulipas vermelhas. Quem diria?

  Aproveito para lembrar que Alyson já confirmou que os direitos da série foram comprados pela Summit (mesma distribuidora de Crepúsculo) e que provavelmente no ano que vem veremos Ever e Damen nas telas de cinema.

  O livro ganha 5 estrelas, pelo simples fato de Alyson não ter decepcionado e sim ter me encantado com a série.


[Resenha] Estrela da Noite | Alyson Noël



   No livro anterior Jude acaba matando Roman e arruinando todas as possibilidades de Ever conseguir o tão desejado antídoto que faria com que ela e Damen pudessem se tocar novamente. Neste livro - o penúltimo da saga - Ever descobre mais coisas sobre suas vidas passadas. Coisas, ou melhor, segredos que Damen guardava e que envolvem tanto os dois, quanto Jude.

  Ever tem que definitivamente escolher o que fará em relação a sua antiga melhor amiga - que quer mata-la por acreditar que ela é a grande causadora da morte de seu amado Roman - e o que fará em relação aos seus sentimentos por Jude e Damen, mas agora Ever  finalmente muda e deixa de ser impulsiva. Podemos perceber que ela pensa mais antes de agir e se controlou diante de muitas coisas.


  Como disse nas resenhas anteriores, alguns livros foram desnecessários na série, mas esse penúltimo livro da série realmente foi muito empolgante. Li super rápido, e pelo clímax acontecer justamente no final não pude esperar mais para ler Infinito. A mudança de Ever ajuda em muitas coisas e suas novas descobertas dão mais dinâmica ao livro

 Pela escrita de Alyson ser rápida e prática o livro se torna ainda mais interessante e fácil de ler. Eu simplesmente amo a Alyson e consequentemente amo a série, apesar das coisas que achei - e mencionei aqui - serem desnecessária - afinal, apesar de gostar bastante também devo apontar os erros.

  Essa resenha ficou bem pequena pois o livro se resume praticamente nisso se eu não quiser dar spoiler - e eu não quero. A resenha do próximo e último volume da saga vocês podem conferir aqui.

Branca de Neve e o caçador será lançado pela Novo Conceito

Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí- la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la

O romance que tem Kristen Stewart como protagonistas das telas será lançado no Brasil pela Editora Novo Conceito. Ainda não temos previsão de lançamento, mas fiquem de olho que o post será atualizado!


Clique na imagem para vê-la em tamanho normal.

Divulgado o pôster de A Herdeira

Baseado no livro de Stephenie Meyer, A Herdeira - que será lançado no dio 29 de março de 2013 - ganhou seu pôster oficial.

Com direção e roteiro de Andrew Niccol, responsável também por "O Senhor das Armas", retrata a luta de Melanie para não ser dominada por um inimigo invisível, que controla as mentes e o corpo dos humanos e prossegue a vida como se nada tivesse acontecido. Melanie é um dos poucos humanos ainda não dominados, que, mesmo infectada resiste bravamente contra Peregrina, a "alma" invasora.
Para isso, Melanie ocupa sua mente com visões do homem que ama, Jared, para impedir que Peregrina conclua sua missão, encontrar o paradeiro dos últimos humanos ainda não infectados através dos pensamentos de Melanie. Com as visões de Jared, Peregrina se sente incapaz de se separar dos desejos de seu corpo e começa a se sentir atraída pelo humano.
Quem está ansioso para ver o filme?
A resenha do livro será publicada aqui no blog em breve ;)

Lançamentos de Maio da Sextante




Invictus – Conquistando o inimigo.

Sinopse:” ‘Não falem para as mentes deles. Falem para seus corações.’ – Nelson Mandela
Se você é como a maioria das pessoas, sabe que Nelson Mandela passou 27 anos preso e foi o líder da luta conta o apartheid na África do Sul. Sabe também que ele ganhou o Prêmio Nobel da Paz e chegou à presidência nas primeiras eleições livres de seu país. Mas não deve saber nada sobre a Copa do Mundo de Rúgbi de 1995.
Em Invictus – Conquistando o inimigo, o jornalista John Carlin narra aquela que talvez seja a passagem política mais bem-sucedida de nossa geração. Parafraseando Garibaldi após a unificação da Itália, as eleições de 1994 tinham criado uma nova África do Sul, mas restava o desafio de criar os sul-africanos. Em busca de uma causa capaz de unir brancos e negros, Mandela concordou em sediar a Copa do Mundo de Rúgbi.
A escolha desse esporte parecia absurda. Por décadas, o rúgbi fora um símbolo do apartheid. Dessa forma, mais improvável que ganhar a Copa era o Springboks – o time nacional – conquistar o coração dos negros.
Mandela precisava que o povo acreditasse no slogan “um time, um país”. Ele teve de fazer os negros verem os jogadores como “nossos rapazes” e assegurar aos brancos que eles tinham um lugar de direito na nova nação. Para isso, mostrou-se um líder carismático e flexível, capaz de conter seus aliados e seduzir seus adversários.
O que aconteceu no estádio no dia da final foi uma grande glória: perdão, libertação e celebração. O tipo de coisa que acontece quando pessoas que conheciam apenas o ódio e o medo se libertam do fardo da história e superam suas diferenças. Se ganhou a Copa do Mundo? O que a África do Sul consquistou naquele dia foi muito mais que isso”.

Para ler um trecho do livro disponível no site da Editora, é só clicar aqui.

Equinócios de Amor de Roberto Laaf e Lycia Barros


Olá pessoal! Hoje o post é especial, sobre o livro Equinócios de Amor, que reúne vários contos e foi organizado pela querida Lycia Barros e Roberto Laaf.




Sinopse: Antologia que traz para o universo literário uma série de contos românticos inspirados no relacionamento humano romântico e apaixonado, produzidos por novos talentos da literatura nacional que demonstram, nesta linda obra, bastante personalidade com narrativas que encantam e emocionam o leitor.

O livro reúne contos que abordam questões como relacionamentos proibidos, paixão arrebatadora, destinos cruzados, entrega incondicional, mas também traz contos que discorrem sobre as oportunidades perdidas e os desdobramentos de um amor que não foi correspondido.

“Observá-la pela primeira vez, para Alessandro, foi como olhar um arco-íris de tons pastéis... Começou pelos cabelos, muito lisos, que caíam na altura do pescoço, sem tocar-lhe os ombros. Eram de um azul-turquesa a princípio duvidoso, porém deliciosamente excêntrico quando observado com calma.”

“Ao fechar a porta do carro, ainda encarando os castanhos  melancólicos, a jovem suspirou em derrota. Durante meses ela desejou reencontrá-lo para dizer que fizera falta, que o admirava, que aprendera a vê-lo mais do que um amigo. No entanto, agora, suas palavras em nada resultariam.”

Sobre a Antologia: Equinócios de Amor é a materialização de uma iniciativa que nasceu com uma proposta audaciosa, de exortar novos autores à criação de contos que permeassem a sensibilidade existente no relacionamento apaixonado entre duas pessoas, e que reuniu, após duas fases eliminatórias, considerando as regras de utilização da língua portuguesa e os seus aspectos técnicos, 14 encantadoras histórias criadas pelos autores eleitos: Agatha - Alamanda - Alaor Rocha - Aline T. K. M. -Augustos Reis - Denise Smith - Francine Porfirio Ortiz - Maggie King - R. Artur Freire - Ren Deville - Ricardo Biazotto - Wellington S. O.


O lançamento do livro será na Livraria Travessa (Rua Sete de Setembro, nº 54 Centro – Rio de Janeiro, RJ). Uma pena que não poderei ir, mas quem ai vai prestigiar? =)