[Resenha] Louca Por Você | Fernanda Belém

Você conhece milhares de pessoas e nenhuma delas te tocam, e então encontra uma pessoa, e sua vida muda. Para sempre.
Citação- Amor e outras drogas (filme)


  Louca Por Você é um livro que estava doida para ler desde o lançamento. Não pude ir no evento e acabei não comprando o livro. No dia 23 de junho aconteceu o evento de apresentação do Grupo Entre Linhas e Letras, e essa seria a minha oportunidade de ter o livro autografado e de bônus conhecer a Fernanda. No dia anterior ao evento falei: "Mãe, amanhã se tiver sorteio de Louca Por Você quem vai ganhar sou eu". Agora imaginem uma pessoa sortuda: sou eu!  Ganhei o livro no sorteio do evento e mal podia esperar para começar a ler o livro.

  Renata é uma carioca de 22 anos que namora Rodrigo. Rodrigo não é o amor de sua vida e já faz um tempo que o namoro já vem esfriando. Sem querer pensar nos problemas, Renata resolve passar "a virada" para os 23 anos em uma boate com amigos. No momento em que vai convidar seus contatos na internet surge a dúvida: convidar ou não o ex namorado. Ela acabando convidando Vitor mas não espera que ele compareça, apesar de sua amiga Priscilla achar que pode acontecer o contrário.

  Para a surpresa e felicidade - ou não - de Renata, Vitor aparece e acompanhado da namorada Tatiana. Com o tempo, Renata acaba percebendo que o seu amor por Vitor ainda vive, e ele sente o mesmo, só que os dois tem problemas: Rodrigo e Tatiana. Com o tempo, o único problema acaba se tornando Tatiana que vive para infernizar a vida dos dois e para seguir os passos de Renata, tentando se igualar a ela.

   A personagem Renata tem suas ótimas qualidades e seus defeitos. Ela é uma das personagens que mais adorei entre os livros lidos este ano, mas em alguns momentos minha vontade era de gritar para ver se ela me escutava e deixava o Vitor de lado para ver se ele se resolvia logo. Tudo bem que eles foram feitos um para o outro mas o lenga lenga dele me tirava do sério.

Lançamentos de Julho Editora MODO

Mais super lançamentos da Editora MODO para o mês de Julho. Os que mais me interessei foi Beijos e Batom e Cartas de Amor. E vocês? Qual querem ler primeiro?


ADQS - Sinopse: Cíntia encontra-se envolvida com um criminoso de Florianópolis, até presenciá-lo cometendo um assassinato e perceber, então, o perigo que está correndo. Mas em sua fuga desastrosa é presa em flagrante por tentativa de homicídio. Suas alternativas são: denunciar o 'namorado', praticamente, assinando sua sentença de morte ou ser presa e permanecer um longo tempo na prisão. Na delegacia acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso e misterioso que faz uma proposta - a garantia de que não irá para a cadeia. O que ela não imaginava é que seria recrutada para fazer parte de uma organização secreta, assumindo a identidade de Thaís Torres e se mudando para São Paulo. Agora a mais nova agente da ADQS terá que investigar crimes que a polícia comum não conseguiu resolver, arriscando sua vida nas operações pouco convencionais da organização.

A Profecia de Hedhen - Sinopse: Os Tronos eram forças que reinavam nos dias antigos com o título de “Luminares”, e através deles, a luz era derramada por todos os povos, espalhando sua sabedoria, justiça e paz. Mas as trevas, infelizmente, começaram a entrar naquele mundo e corromper os corações. Os Tronos foram enfraquecendo, e para manter a esperança eles criaram a Profecia, antes que sua luz fosse apagada de vez. A Profecia falava do retorno dos Tronos em dias futuros, onde este já seria dominado pelas trevas. Os três sinais dos “Luminares” estariam marcados nos corpos daqueles destinados a receber essa luz ancestral e poderosa. Dos três, um deveria assegurar o cumprimento dessa Profecia, sem se importar com as conseqüências; o outro deveria sacrificar a própria vida em troca da vitória; apenas um permaneceria oculto para sua própria segurança, pois em suas mãos repousaria o Cetro de Luz, símbolo dos antigos Tronos.

Lançamentos de Julho - Editora Novo Conceito

Mias uma vez a Novo Conceito nos surpreende com seus novos lançamentos. O que menos me interessou foi Starters, mas quero ler todos. E vocês?


 Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.
Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro.
Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente.
A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?
Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.

Conheça os personagens de Fated

Para aquecermos um pouco antes do lançamento de Fated, nova série da nossa querida Alyson Noel segue um resumão sobre os principais personagens da trama feita pela Fan Page Alyson Noel Brasil .

Confira e comente: quais personagens você está mais ansioso para conhecer?

 Daire Lyons-Santos
Alta e magra, com longos cabelos escuros, pele clara, olhos verdes e expressivos, Daire é uma menina bonita e, apesar de sua mãe trabalhar como uma maquiadora de artistas de Hollywood, ela não considera isso grande coisa.
Daire é a última na linhagem de uma longa sucessão de Soul Seekers, e, portanto, é a única que pode parar Cade Richter, que destrói a cidade do encantamento e as vidas das pessoas que ali vivem. Guiada pelo espírito animal do Corvo, Daire é uma Filha do Vento, o que significa o vento é o seu elemento.

Dace Whitefeather
Alto, cabelos longos e escuros, olhos gelados e azuis e sombrio, Dace é predestinado a Daire. Ele também é o gêmeo idêntico de seu inimigo, Cade. Embora puros de coração, o fato de que ele foi aprimorando suas habilidades mágicas ao longo dos anos deu-lhe uma força reconhecida. Ele é guiado pelo espírito animal do Cavalo.

Jennika Lyons
É uma das melhores maquiadoras de artistas Hollywood. Jennika tem os mesmos brilhantes olhos verdes herdados por sua filha, mas, ao contrário de Daire, prefere uma aparência mais extravagante com seu cabelo platinado rosa listrado, orelhas com diversos furos, e um piercing de diamante minúsculo marca sua narina direita. Quando adolescente, ela se apaixonou loucamente com o pai do Daire, Django Santos, e soube que estava grávida  logo após perdê-lo em um acidente de moto. Pouco tempo depois, seus pais também morreram e, então, ela caiu na estrada com Daire, levando-a para os sets de filmagem ao redor do mundo.

O aniversário é da Chris, mas quem ganha presente é você!



No dia 4 de agosto é aniversário da nossa querida autora parceira Christine M. e é obvio que vocês não ficarão de fora da nossa comemoração. Organizamos uma super promoção, onde VOCÊ é o ganhador! E adivinhe? A própria Chris vai enviar um exemplar de seu romance Sob a Luz dos Seus Olhos AUTOGRAFADO especialmente para o ganhador, mais marcador e brindes.
Caso você ainda não conheça a autora e seu livro, basta ler  a resenha de Sob a Luz dos Seus Olhos e a entrevista com a autora feita com perguntas de leitores aqui no blog.

Para participar da promoção basta comentar nesse post para validar a promoção (a participação só é válida com comentário) e seguir as regras que estão no Rafflecopter e as chances extras.


a Rafflecopter giveaway

Por dentro dos eventos: Grupo Entre Linhas e Letras



 Boa tarde leitores! Como muitos sabem, ontem aconteceu o primeiro evento do grupo Entre Linhas e Letras, que é composto pelas escritoras Mallerey Cálgara, Monique Lavra, Helena Andrade, Carol Estrella, Cris Motta, Marcia Rubim, Fernanda Belém e Lu Piras (da direita para a esquerda da foto).
 Desde o inicio venho divulgando o evento nas redes sociais e no blog, por isso não podia deixar de ir.

  O evento teve inicio às 17h no Shopping Rio Sul com a presença de vários leitores.


   
A primeira a falar foi Carol Estrella, seguida por Cris Motta, Fernanda Belém, Helena Andrade, Lu Piras,  Mallerey Cálgara, Marcia Rubim e Monique Lavra. Abaixo vocês podem conferir o vídeo onde Cris Motta apresenta seu livro Baroak - A Estrela e Lu Piras apresentado Equinócio.

20 DE JULHO: Dê livros de autores nacionais

Em apoio a nossa literatura e aos nossos incríveis autores nacionais venho compartilhar com vocês uma campanha de Ademir Pascale. 
Ademir  criou um projeto em 2011 intitulado "No dia 20 de julho dê livros de autores nacionais de presente", com o intuito de incentivar autores e editoras nacionais. A repercussão foi gigantesca nas redes sociais e mais de 60 autores e editoras aderiram, então este ano ele voltou com o projeto.
Clicando em Mais Informações vocês poderão conferir a lista completa de autores e Editoras confirmadas até agora e fiquem de olho, pois a lista é atualizada a cada novo autor .
E se você é autor e quer incluir seu livro, entre em contado  com o Ademir pelo e-mail ademir@cranik.com ou amigosdocranik@ig.com.br 

PARA COMPRAR OS LIVROS ENTRE EM CONTATO VIA E-MAIL DIRETAMENTE COM CADA AUTOR OU EDITORA.


Papo Literário: Christine M.

Filha, mãe, irmã, esposa, leitora, professora e "escrevedora", Christine M. nos emocionou com Sob a Luz dos Seus Olhos, seu romance de estréia .  Chris, que cresceu em uma casa repleta por livros, já que sua mãe sempre foi leitora voraz, respondeu as minhas perguntas, as perguntas dos leitores que foram enviadas para ela e as perguntas que também foram enviadas para Tammy Luciano (a entrevista com Tammy pode ser conferida através desde link

Qual é a melhor coisa em ser escritora?
Poder contar infinitas histórias, cogitar inúmeras possibilidades, sentir um milhão de coisas e poder dividir tudo isso com outras pessoas. Escrever é ampliar o mundo.

Se tivesse que escolher uma trilha sonora para seus livros, qual seria?
Há várias músicas que combinam com “Sob a luz dos seus olhos”. Vários leitores me enviaram suas escolhidas e é uma alegria ver que a história se tornou tão viva a ponto de ser lembrada em momentos além da leitura.
Para entrar no clima ouçam:
I never told you - Colbie Caillat
A Thousand Years - Christina Perri
Encontro = Maria Gadú

Você sempre pensou em escrever romances, ou já pensou em escrever outro gênero literário? - Jéssica Machado
Comecei escrevendo crônicas, mas ando apaixonada demais pelos Romances. Ultimamente, meu foco é me tornar uma romancista , as crônicas que escrevo no meu blog são para distração e aquecimento. (risos)

Como você descreveria seu livro? - Marcia Vasconcelhos
É um Romance Romântico, com pitadas de drama e suspense.

Como foi a escolha da capa e do título do livro? - Thatiana Mortani
A Editora já tinha o conceito e buscou imagens que atendiam a essa ideia. Quando recebi a arte da capa para aprovar não ousei mexer em nada, estava muito mais bonita do que eu poderia ter imaginado.

Novo Conceito fará turnê com Tahereh Mafi



  ATENÇÃO leitores: a Editora Novo Conceito anunciou hoje em seu Twitter que Tahereh Mafi, autora de Estilhaça-Me fará uma turnê por   São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Tocantins. Por enquando, essas são as únicas informações que a editora publicou, mas a presença da autora estará presente no dia 8 de julho na FLIT (Feira Literária de Tocantins). 
  Quem aí já está super ansioso para saber quando poderá conhecer essa maravilhosa escritora? 

Vagas para colunistas


Olá pessoal !
Como vocês já sabem, tenho ficado sem tempo para postar as vezes por causa de minhas provas. Quando tenho prova no colégio faço 6 provas a cada dia e acabo tendo que estudar por muito tempo e por isso acabo atrasando as postagens. Por mais que eu reponha tudo, e consiga colocar tudo a tempo depois, tive a ideia de abrir vagas para novos colunistas.
Como participar?
Basta ser seguidor público do blog (pelo Google Friend Connect), ser seguidor no Twitter  (@magialiteraria) curtir nossa nova Página no Facebook  e passar a comentar no blog (nem que seja uma vez por mês) em qualquer post do blog.
Frequência:
Abrirei vagas para um pessoa em cada coluna e o mesmo ficará responsável por um dia da semana e fará a postagem de 15 em 15 dias ou semanalmente (isso será uma escolha do colunista).
Como se inscrever: Serão abertas as vagas, e todos podem se inscrever, independente de idade. Os interessados terão que preencher a ficha abaixo e mandar para magialiteraria.contato@gmail.com com o assunto COLUNISTA. Para saber mais sobre as colunas no blog, vá até "Sobre o Blog"

[Resenha] Malas, Memórias e Marshmallows | Fernanda França

"Enquando o homem planeja, Deus ri."

  Conheci Fernanda França em seu evento de lançamento aqui no Rio de Janeiro. Tinha dois eventos no mesmo dia, mas quando vi que Fer viria direto de São Paulo grávida, com Quindin na barriga logo tive mais vontade ainda de prestigia-la no evento.

  Malas, Memórias e Marshmallows nos leva a viajar por diversas cidades nos Estados Unidos através de Melissa Moya. Uma jornalista que se vê demitida no dia de seu aniversário, mas que logo tem sua vida mudada graças a um amigo especial que aparece em sua vida. Mel vai para os Estados Unidos e lá consegue fazer duas coisas que desejava: iniciar sua viagem pelo mundo e trabalha como jornalista fazendo relatos sobre suas viagens.

  Gostei muito do fato de podermos viajar com a Mel por diversos locais, e ainda mais por cidades que eu nunca havia ouvido falar. A cada nova cidade eram novas culturas, novos lugares e mais vontade de continuar a leitura. Por duas vezes minha amiga me ligou, me perguntou onde eu estava e na primeira vez disse que estava em Montevidéo. Tudo bem que ela pensou que eu estava falando da minha rua, que possui o mesmo nome da cidade, mas na segunda vez que ela ligou eu disse que estava em Saint Louis e ai sim ela me chamou de louca - rs.


 Escrevo esta resenha ao som de Beauty and The Beast, uma canção que amo e que agora sempre que escutar lembrarei de Malas, Memórias e Marshmallows. Uma das melhores partes do livro na minha opinião é quando Mel realiza um de seus sonhos da infância, e foi nessa parte que me emocionei. Se eu falar mais um pouquinho acabarei com a magia de ser surpreendido tanto quanto Mel ao receber a surpresa, mas quando lerem o livro lembrem de mim. Principalmente quando lerem sobre minha princesa favorita Bela (de A Bela e a Fera) e do Mickey (tenho uma paixão inexplicável por ele -rs). O final do livro é lindo - confesso que tive a mesma reação que os passageiros do avião ao solar um suspiro de "ah" - e ao terminarmos de ler logo queremos uma continuação.

Lançamentos de junho da Editora Universo dos Livros


Confira na imagem abaixo os lançamentos de junho da Editora Universo dos Livros e fique por dentro de todas as novidades da editora.




10 maiores erros de autores iniciantes

Neste vídeo Lycia fala sobre 10 erros de escritores iniciantes. Não só os que lançaram seu livro recentemente, como os que vão lançar. Mais uma vez concordo com todas as dicas. Esse vídeo para mim foi um dos melhores! Adoro a forma como a Lycia se expressa e tenho certeza que esse vídeo vai abrir a cabeça de muita gente - rs.
Confiram e não deixem de comentar:

Editora Giostri pelas redes sociais



Agora além da página no Facebook, perfil no Facebook e do site você também poderá receber as atualizações da Editora Giostri.
O link do blog é http://giostrieditora.blogspot.com.br/ w tá você confere sorteios, promoções, posts interativos e todos os eventos e lançamentos da Editora.

 Siga o blog, curta a página no Face e fique por dentro de todas as novidades
 E não se esqueça de curtir a página do Magia Literária no Facebook também clicando aqui.

Rocco publicou Trilogia Erótica de Anne Rice



    

 O conto de fadas A Bela Adormecida ganha uma roupagem nada inocente pelas mãos de Anne Rice. Em Os desejos da Bela Adormecida, primeiro da trilogia erótica, a princesa condenada a dormir por cem anos se torna vítima de um segundo feitiço: virar escrava sexual.
Em A punição da Bela, a princesa mantida como escrava sexual passa de favorita do príncipe a renegada, depois de se envolver com Tristan, também escravo na corte de Eleanor. Vendidos para senhores diferentes, Bela e Tristan são então separados e, em meio a intensos jogos eróticos, acostumam-se a castigos cada vez mais severos.
A libertação da Bela encerra a trilogia erótica mostrando a chegada de Bela, Tristan e Laurent às terras do sultão, e as novas e surpreendentes experiências sexuais pelas quais eles passam no inebriante palácio onde prazer e dor se confundem. Mas quando os três escravos pensam que passariam muito tempo naquela terra tão diferente, são resgatados por emissários da rainha Eleanor. Com cenas picantes e reviravoltas que pegam o leitor de surpresa, Anne Rice cria uma trama que prende a atenção do início ao fim.




Os desejos da Bela Adormecia, A punição da Bela e A Libertação da Bela são os livros mais recentes de Anne Rice publicados no Brasil. Anne, que usou o pseudônimo A. N. Roquelaure para escrever a trilogia, esqueceu o lado gótico e mostrou seu lado erótico à mais e 30 anos. É isso mesmo, a trilogia inspirada na Bela Adormecida foi publicada no exterior na década de 80 e agora, depois de 30 anos, ganha uma versão padronizada no Brasil. Quem aí se interessou para ler?

Safe Haven, novo livro de Nicholas Sparks terá adaptação ao cinema


Safa Haven (Porto Seguro, ou Refúgio em tradução livre) conta a história de Alex, um viúvo, pai de dois filhos, que muda completamente a sua visão de mundo ao conhecer Katie, uma jovem recém-chegada em Southport, na Carolina do Norte. Mesmo determinada a não se envolver com ninguém, Katie vê em Alex um caminho para novos laços afetivos, levando-a a uma série de questionamentos sobre seu passado, e um segredo que ainda a assombra.

Com o roteiro de Dana Stevens, de Cidade dos Anjos, Safe Haven será a oitava adaptação cinematográfica de uma obra de Nicholas Sparks e seus protagonistas já foram escolhidos. O filme está com data de estreia marcada para o dia 8 de fevereiro de 2013 nos EUA.

Em sua página oficial no Facebook, Sparks comentou sobre a escolha dos protagonistas:  "Estou emocionado que Josh Duhamel e Julianne Hough concordaram em participar de Safe Haven — é difícil pensar em um outro ator para interpretar a personagem de Alex do que Josh e Julianne trará uma combinação de vulnerabilidade e a força para o papel de Katie. Eles são ambos indivíduos talentosos e carismáticos – e o melhor de tudo, eles têm enorme química pessoal, que é essencial para este filme".

  Eu, que assumo ser muito fã dos livros de Nicholas, mal posso esperar para poder ter Safe Haven em minhas mãos!

'O Diabo veste Prada' terá continuação em 2013


O best-seller "O Diabo Veste Prada" ira ganhar uma sequência em 2013, quando o livro original irá completar dez anos de seu lançamento. De acordo com o site "Entertainment Weekly", a escritora Lauren Weisberger já trabalha em "Revenge Wears Prada: The Devil Returns" (A Vingança Veste Prada: A Volta do Demônio - tradução livre).
O novo livro se passa oito anos depois que Andrea deixou a "Vogue". Ela agora é editora de uma revista sobre noivas, junto com sua ex-colega Emily, que virou sua melhor amiga. Andrea está planejando seu próprio casamento e começa a ser "assombrada" pela antiga chefe.
O primeiro livro ficou mundialmente famoso após a adaptação para o cinema estrelada por Anne Hathaway e Meryl Streep, é baseada na experiência da escritora como segunda assistente de Anna Wintour, editora da "Vogue" norte-americana, e contava as desventuras da jovem aspirante à jornalista Andrea Sachs, que tinha que lutar para conseguir satisfazer as ordens mais absurdas de sua chefe.
Agora é só esperar ansiosamente para poder ler essa sequência!

Eventos da Editora Giostri



 Mais uma vez a Giostri nos convida para um  evento literário incrível! Confira na imagem abaixo os autores que estarão presentes no dia 16 de  junho no Teatro Augusta:


[Resenha] Garota Replay | Tammy Luciano

“Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade.”

  Thizi é uma garota gente boa e ao mesmo tempo solitária. Seus pais estão sempre viajando pelo mundo, aproveitando a vida e ela vive sozinha em um apartamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Thizi namora Tadeu, ou pelo menos namorava, até que seu melhor amigo Tito o viu diversas vezes beijando outras garotas. Ela não acreditava, até o dia no qual ele tirou uma foto e ela não teve escolha se não aceitar que estava sim sendo traída.

  Se sentindo sozinha, Thizi sai para se distrair um pouco e acaba encontrando com uma garota idêntica a ela. Não é sua irmã, não é uma prima, nem uma conhecida, é apenas uma estranha desconhecida que ela passa a encontrar diversas vezes até que  descubra a resposta para a pergunta: quem é essa garota?

  Já estava doida para ler o livro desde que Tammy colocou no Facebook que ele seria lançado e tive a oportunidade de compra-lo no dia do evento da Fernanda França aqui no Rio. Por sorte, Tammy estava lá e eu pude ter meu exemplar autografado. Passei Garota Replay na frente de outros livros e não conseguiria parar de ler se não fossem as 6 provas do dia seguinte (sim, 6 provas. Essa é a minha vida) eu terminaria de ler o livro no mesmo dia, pois parei de ler nos últimos capítulos.

  A personagem principal pode parecer um tanto infantil as vezes, mas isso colaborou com o desfecho da história. Após encontrar sua replay ela faz vários questionamentos sobre sua vida e procura entender melhor seus sentimentos e a si mesma.

10 dicas para novos escritores, por Lycia Barros

1: Escolha uma coisa para escrever e permaneça com ela do começo ao fim. É tentador ficar pulando para um novo projeto quando o primeiro torna-se difícil.

2: Programe uma hora específica para escrever. Se você não estabelecer isso em sua agenda, não vai acontecer.

3: Evite a tentação de mostrar o seu trabalho enquanto você ainda está escrevendo-o. Espere até tê-lo concluído, e então consiga o feedback.

4: Escolha um gênero para escrever que você aprecie como leitor.

5: Quando você estiver escrevendo, não fique obcecado pensando se vai ou não conseguir vendê-lo. Concentre-se em escrever tão bem quanto puder, o marketing vem depois.

Novidades: Top comentaristas de Junho + Facebook

Olá readers! Hoje venho com mais duas novidades.
 Primeiro a página do blog no Facebook! Agora além de seguir o blog pelo NetworkdBlogs e receber atualizações no seu Facebook, você pode curtir nossa página clicando aqui e assim receber atualizações ainda mais rápido no seu Facebook. A página está em reforma, então aguardem que teremos muitas novidades e promoções sendo feitas por lá também!
 A segunda novidade é  que o escritor Leandro Schulai autografou um exemplar de seu livro O Vale dos Anjos para que o mesmo seja sorteado aqui no blog, e como eu havia feito um post perguntando se vocês gostariam de participar do top comentaristas, aqui estamos!
PARA PARTICIPAR É FÁCIL:
  Siga o blog, e comente o máximo que puder. Na barra lateral do blog vocês poderão acompanhar as 8 pessoas que mais comentam o blog. Nesse primeiro mês, serão dois ganhadores: a pessoa que comentar mais ganhará o livro autografado + marcador + botton e o que ficar em segundo lugar, ganhará botton + kit de marcadores.
  A contagem será feita até o dia 11 de julho e no dia 12 o ganhador do mês será anunciado.
  Gostaram? Agora basta seguir o blog e comentar a vontade!

PS¹: Todas os comentários em qualquer post são válidos a partir do dia 11 de junho.

PS²: A contagem na barra lateral mostra a quantidade de comentário que o seguidor fez desde o inicio do blog, PORÉM, uma ferramenta me mostra só os comentários feitos durante o mês. Então pra vocês aparecem todos os comentários, e para mim os comentários somente do mês de junho, que são válidos.


[Resenha] Jogoz Vorazes | Suzanne Collins

Que a sorte esteja sempre a seu favor...

  Katniss é uma garota de 16 anos que vive no Distrido 12 de Panem, uma nação fundada após o fim da América do Norte e é comandada pela Capital. Katniss vive na Costura e após a morte de seu pai ela é o chefe da casa onde vive com sua mãe e sua irmã mais nova, Prim. Este ano ocorrerá a 74º edição dos Jogos Vorazes, que foram criados com o intuito de entreter a população. O Jogos tratam-se do que chamaríamos de reality show, onde 24 jovens entre 12 e 18 anos, dois (um menino e uma menina) de cada um dos 12 distritos é enviado a Capital para lutar até que só um sobreviva e seja o tributo vencedor. Este é o primeiro ano que o nome da irmã de Katniss estará no sorteio, e seu maior medo é que ele sorteado, porém para a infelicidade de Katniss e sua irmã, o nome de Prim é sorteado.

  Katniss não pode suportar a ideia de ter que ver sua irmã morrendo nos jogos e logo se oferece no lugar dela. Katniss agora é oficialmente a tributo mulher de seu distrito, e o homem é Peeta Melark, o filho do padeiro. Eles nunca se falaram, mas um acontecimento que pode parecer pouca coisa, faz com com que Katniss pense que tem uma dívida com Peeta, e agora ela terá que "enfrenta-lo" nos jogos, para sobreviver.

“- Quem é que não sabe mentir, Peeta? – pergunto, embora saiba que ele não pode me ouvir. Não tem problema. Panem inteira pode.”
Fiquei buscando todo o brilho que as pessoas estavam comentando. O livro não é ruim, é muito bom até. A forma que Suzanne descreveu cada detalhe e pensamento da personagem fazem com que a estória seja ainda melhor. Se o livro não fosse em primeira pessoa muitos detalhes ficariam jogados no ar, porém existem partes que eu pensei que seriam melhor em terceira pessoa, como por exemplo, as mortes dos outros tributos, já que Katniss ficou longe de todos e não participou de nenhuma briga, só sabíamos quem morria quando ela mesma sabia e não tivemos o "prazer" (ou desprazer) de poder vivenciar os combates.

#ValorizeOsAutoresBR


Selinho + Meme

Boa tarde readers!  Hoje vcenho muito feliz anunciar que o blog ganhou o selinho Vale a Pena acompanhar este Blog da Vanessa Sueroz!
E aproveito para indica-lo aos blogs:



Choco Livros
Cultivo Literário
Gêmeas Things
True Insights
House Of Chick


E aproveito para fazer o MEME Ah, essa minha fila de livros não lidos…
Recebi esse meme também da Vanessa!

1.Responda às perguntas abaixo.
Qual a quantidade de livros comprados/ganhados e não-lidos que você tem na fila atualmente?
Devem ser uns 6, 7. Vivo olhando pra eles e doida para ler, mas sempre aparece algum na frente rs
Como ou por que motivo você chegou a essa quantidade?Eu compro muitos livros. Estou sempre em livrarias, participando das promoções do Submarino por exemplo e sempre aparecem mais e mais.

Lançamento de Sob a Luz dos Seus Olhos no RJ


  É com muito prazer que venho convidar-lhes para o lançamento do livro Sob a Luz dos Seus Olhos no Rio de Janeiro. Para quem acompanha o blog, viu que a campanha para que o lançamento acontecesse no Rio começou aqui por meio de um abaixo-assinado, e ao atingirmos 100 assinaturas Chris disse que o evento aconteceria. Vocês podem imaginar o tamanho da minha alegria? Saber que uma simples ideia foi levada a sério e hoje temos a confirmação do evento...  Chris é uma ótima escritora e uma pessoa admirável. Se tornou importante para mim e ela sabe que a apoiarei sempre.
  O evento ocorrerá no dia 13 de julho, às 19h na Saraiva Megastore do Norte Shopping. Não esqueçam de confirmar sua presença no Facebook e ler a resenha do livro aqui no blog.

  Espero todos lá!

Lançamentos de junho Harlequin


Confiram os lançamentos de junho da editora Harlequin, muitas promoções especiais em comemoração ao dia/mês dos Namorados.


Noiva da Tradição - Blythe Gifford 
Ela foi prometida a um homem, mas terá de traí-lo. Os olhos de Solay encontraram os de um homem destituído de sentimentos. Ainda assim, ele teve o poder de fazê-la esquecer do mundo por breves instantes. Um erro, pois não havia tempo a perder com emoções quando tanta coisa dependia de seu prestígio na corte. No entanto, lorde Justin Lamont não podia ignorar a presença escandalosa da filha ilegítima do falecido rei. De cabeça erguida, ela caminhava como se a corte a adorasse. Ignorando a dor na alma dela, Justin cada vez mais se tornava arredio. Até que ponto ele seria capaz de se resguardar contra o charme fascinante de Solay? 

Lançamentos de junho da Intrínseca


Confiram abaixo os lançamentos da editora Intrínseca para o mês de junho.

Caminhos de Sangue - Blood Red Road (Moira Young)

 Vencedor do Costa Children’s Book Award em 2011 e do BC Book Prizes 2012, o primeiro livro da série Dustlands é uma aventura grandiosa, ambientada em um mundo futurista e violento. Na série distópica, Saba e seu irmão gêmeo, Lugh, sempre viveram no deserto da Lagoa de Prata. Quando uma gigantesca tempestade de areia chega trazendo quatro cavaleiros encapuzados, Lugh é capturado e Saba embarca em uma longa jornada para resgatá-lo.

Lançamento previsto para 15 de junho.




    
Desejos dos mortos (Kimberly Derting)



No segundo livro da série The Body Finder, Violet Ambrose continua tentando manter seu segredo — o dom de encontrar os corpos de vítimas de assassinato —, mas involuntariamente torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Ao mesmo tempo, ela se dedica a investigar a família do recém-chegado Mike, novo amigo de Jay, e acaba descobrindo uma verdade capaz de colocar todos eles em perigo.


Lançamento previsto para dia 8 de junho.

Leia o primeiro capítulo AQUI.

 

[Resenha] O Mundo de Vidro | Mauricio Gomyde


''O principal sentimento que imperava naquele mundo era a ternura de olhar, de sorriso, de palavra, de fascinação.''
  Em O Mundo de Vidro conhecemos ele, que é o típico cara nada interessante e que nenhuma mulher desejaria logo de cara. E ela, que é uma linda mulher, inteligente e independente. Os dois se conhecem por acaso, e desde então ele tenta se aproximar dela a seguindo, se matriculando em um curso que nem sabe sobre o que é só porque a viu entrando na sala deste mesmo curso, indo até a casa dela... Ele faz todas as coisas que estão ao seu alcance só para poder estar perto dela. Até que o destino resolve uni-los.

 Conheci a escrita de Maurício Gomyde através do livro Ainda Não Te Disse Nada. Ele me encantou por ter esse jeito único de escrever um romance sem exageros, e em O Mundo de Vidro conheci outro lado do autor: o humorístico. 
narrativa do Maurício é incrível. Ele nos faz rir (desde o prefácio, acreditem) e consegue usar o humor de uma forma inexplicável e quando você menos espera. Dei boas risadas - principalmente em locais públicos - com os personagens.

 O livro está na sua terceira edição (em breve terá a quarta) e eu simplesmente adoro essa capa. Ela já nos deixa curiosos para desvendar um pouco da estória, afinal? Por que os personagens os personagens trocam de posição na capa e na contra-capa? Antes de começar a leitura você já pode ir prestando atenção na
 capa, na contra-capa, no título e no "o último capítulo" (que é o inicio do livro e você vai precisar ler para entender o porquê das aspas) para entender os detalhes que vão sendo desvendados ao longo do livro.

 Como disse, Maurício me encantou com sua escrita e este livro é totalmente encantador. O Mundo de Vidro é um livro cativante, que merece ser lido por todos que gostam de uma comédia-romântica bem comédia, com um lado profundo de romance na medida certa.

Deixo aqui o Book-Trailer para que vocês fiquem um pouquinho mais ansiosos para ler este livro:

Para adquirir o livro autografado clique aqui.

Para Sempre | Kim e Krickitt Carpenter

  Eu e minha esposa havíamos nos conhecido, namorado, noivado, nos casado, passamos a lua de mel no Havaí e começamos a nossa vida a dois em Las Vegas. Ela não se lembrava de nada daquilo. Ela nem sequer se lembrava do acidente.

Para Sempre  Qualquer pessoa que tenha vontade de ler Para Sempre já leu a sinopse e sabe que ela já diz muito a respeito da história. O livro foi escrito por Kim Carpenter, um antigo treinado de um time de beisebol, que conhece o amor de sua vida de uma forma totalmente inusitada: pelo telefone. Krickitt era representante do serviço de atendimento ao consumidor de uma loja de esportes e Kim se interessou pela sua voz "animada e cantarolante". Depois de várias ligações para fazer pedidos as conversas começaram a durar mais tempo, os dois foram se conhecendo melhor até que acontecesse o esperado encontro. Os dois se casaram e eram totalmente felizes, até que um acidente mudou suas vidas completamente.

  Fé. Essa é a palavra chave do livro. Krickitt possui uma fé inexplicável desde antes do acidente e isso dá forças a Kim para continuar a acreditar que ela se lembrará dele e que poderão viver uma vida realmente feliz juntos.

  Minha grande vontade de ler Para Sempre é 50% por causa do filme, estrelado por Channing Tatum  e Rachel McAdam. Eu, que já tenho uma certa paixão por romances e pelo Channing desde Querido John, vi o trailer antes mesmo de saber que seria publicado pela Novo Conceito e logo me interessei. Tenho que dizer que esperava mais do livro, mas isso não quer dizer que o livro seja totalmente ruim. Não me entendam mal, só que acho que criei muitas espectativas justamente por causa do filme e as mesmas não foram atendidas.

Os Imortais x Crepúsculo

  Faz algum tempo que acho que não sou a única lendo muitas comparações em resenhas da série Os Imortais, escrita por Alyson Noël, e Crepúsculo, escrita por Stephenie Meyer. As duas séries foram lançadas pela Editora Intrínseca, sendo Crepúsculo em 2008 e Os Imortais em 2009.
  As principais comparações apareceram quando os leitores começaram a perceber semelhanças, como por exemplo, os trios Damen - Ever - Jude e Edward - Bella - Jacob. Depois de fazer a resenha de Chama Negra, quarto volume da série Os Imortais, resolvi fazer esse post para dar um lugarzinho aqui no Blog para minha opinião, e claro, para vocês opinarem também. 
  O post chegou depois de muita demora, mas antes  quero deixar bem claro que quando digo que não gosto de certa coisa não quer dizer que eu não gosto da série em si. Uma boa história é aquela que te faz rir, chorar, amar e até odiar uma personagem, concordam? 
(Clique em Mais Informações para ler o post completo)

Imortais / Vampiros: Ao mesmo tempo que os imortais de Alyson e os vampiros de Stephenie pareçam totalmente diferente eles são tem mais semelhanças do que imaginamos. Ambos tem poderes como ler mentes (no caso dos vampiros só Edward), são extremamente fortes, incrivelmente rápidos e imortais (jura Mariana?). Porém ao contrário dos vampiros, os imortais não tem nenhuma regra sobre sair a luz do dia, ou tem fome de sangue. Eles comem se quiserem, saem a hora que querem e ainda tem outros poderes.

Ever / Bella: Não sei qual das duas conseguiu me irritar mais. Sério. Ever irrita tentando resolver a situação com Damen, com Roman e com Jude, ao mesmo tempo que tenta esconder o segredo de sua imortalidade dos seus amigos e depois fica toda enrolada quando transforma Haven em imortal. Já a Bella irrita se fazendo de coitada, querendo ser logo uma vampira e sem saber o que realmente sente a respeito do Jacob. Mas é claro, as duas tem o seu lado positivo: adoro quando a Ever mostra o lado persistente dela. Porque por mais que ela viva fazendo besteira, ela tenta de novo, de novo e de novo (continua dando errado, mas ela continua tentando) e a Bella pode ser meio repetitiva às vezes, mas também se mostra corajosa e cuidadosa, se tratando também de seus amigos/familiares. As duas escritoras souberam criar protagonistas que nos fazem ama-las ao mesmo tempo que achamos que devíamos estar talvez odiando elas. Elas são únicas cada uma à sua maneira.

Ramen / Edward: Pensem em dois apaixonados que não perdem uma oportunidade de demonstrar o amor que sentem pelas protagonistas. É, são eles. Os dois tem muitas coisas em comum: são imortais (sendo Edward um vampiro), amam incondicionalmente suas namoradas, dão provas de seu amor a todo momento e fariam qualquer coisa por suas amadas. Tem horas que acho eles muito melosos. Em outros acho eles fofos. Depois eles voltam a ser melosos e exagerados.

Lançamentos de junho - Arqueiro

Depois de uma semana longa com 3 dias seguidos de febre e de cama, aqui estou para mostrar mais novos lançamentos de Junho da Editora Arqueiro.
Confiram:


Guerreiros da Esperança 
Série Laskar Pelangi - livro 1
Andrea Hirata - Lançamento: 04/06/2012

Sinopse:
"Ikal é um menino pobre, que sonha em frequentar a escola. Porém, no dia em que seu sonho está prestes a se realizar, uma grande ameaça pode pôr tudo a perder: há apenas nove crianças inscritas na nova turma e o superintendente escolar deixou claro que, se não houvesse pelo menos dez alunos, a escola seria fechada.
No último minuto, quando tudo parecia perdido, chega Harun, um menino bem mais velho que os outros, que tem síndrome de Down. Nesse momento, a pequena escola da aldeia é salva pela primeira vez. E, mesmo que seus integrantes ainda não saibam disso, tem início a formação do grupo Laskar Pelangi, os Guerreiros do Arco-Íris, que ficará completo com a entrada da rebelde Flo.
Ao longo de anos de convivência, os pequenos guerreiros crescem juntos, experimentam aventuras, descobrem o amor, enfrentam desafios, conquistam vitórias inéditas, suportam perdas irreparáveis e precisam salvar sua escola muitas outras vezes.


Os direitos de publicação do livro de estreia de Andrea Hirata foram vendidos para mais de dez países e mais de cinco milhões de exemplares. A obra foi adaptada para o cinema em 2009, com o título The Rainbow Troops. O filme ganhou reconhecimento mundial e foi exibido em diversos eventos, entre eles o Festival Internacional de Cinema de Berlim e o Festival de Cinema Indonésio, no qual recebeu o prêmio de Melhor Filme.
Guerreiros da esperança é a primeira parte da série Laskar Pelangi.Os outros livros são: Sang Pemimpi (O sonhador), Edensor e Mayamah Karpov."