Palavras não ditas


Hoje eu sonhei com você. Isso não é irônico?  Já fazem anos desde nosso quase envolvimento amoroso, a anos não falo com você. Será que ainda lembra? Será que também senti falta de algo que apenas começou a nascer entre  nós e que morreu com a distância? Nós eramos apenas duas crianças aprendendo a amar, ainda eramos envoltos na inocência. E foi isso que fez ser especial para mim, eu ainda lembro de você.

Eu me lembro dos risos, dos olhares envergonhados, das brincadeiras e principalmente das palavras que não foram ditas, mas sentidas. Eu gostava da sua voz, a sonoridade fazia meu corpo vibrar, meu peito comprimia quando você sorria para mim  ou quando me  protegia dos meus medos. 

Lançamentos de agosto da Novo Conceito



O Reino (As Aventuras dos Fargo #3) - Clive Cussler

Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas. A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante. Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior…


O Começo do Adeus - Anne Tyler

Anne Tyler nos leva a um romance sábio, assustador e profundamente tocante em que descreve um homem de meia-idade, desolado pela morte de sua esposa, que tem melhorado gradualmente pelas aparições frequentes da mulher — na casa deles, na estrada, no mercado. Com deficiência no braço e na perna direita, Aaron passou sua infância tentando se livrar de sua irmã, que queria mandar nele. Então, quando conhece Dorothy, uma jovem tímida e recatada, ele vê uma luz no fim do túnel. Eles se casam e têm uma vida relativamente modesta e feliz. Mas quando uma árvore cai em sua casa, Dorothy morre e Aaron começa a se sentir vazio. Apenas as aparições inesperadas de Dorothy o ajudam a sobreviver e encontrar certa paz. Aos poucos, durante seu trabalho na editora da família, ele descobre obras que presumem ser guias para iniciantes durante os caminhos da vida e que, talvez para esses iniciantes, há uma maneira de dizer adeus.

#meme: 11 perguntas

Olá leitores! Hoje venho responder às 11 perguntas feitas pela querida Luene do Blog Luene Alves (Não deixem de visitar). Confiram as regras, minhas respostas e as minhas perguntas para ois outros blogueiros logo abaixo:


Regras:
- Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag;
- Criar onze perguntas diferentes e repassar;
- Escolher onze blogs e colocar o link no post;
- Avisar os blogs selecionados.



1. Qual seu livro/trilogia/saga favorito(s)?
Minha saga favorita sem dúvidas é Harry Potter. Pois me tornei leitora assídua após ler Harry Potter e o Enigma do Príncipe (o primeiro livro da saga que li). Não tenho um livro favorito, mas poderia dizer que Querido John e  Os Imortais estão entre eles.

2. Alguém te incentivou a ler na infância?

Sim, minha mãe. Ela sempre lia e contava histórias para mim antes de dormir. Acho que só parou quando eu tinha os meus 8, 9 anos pois foi ai que eu comecei a ler Harry Potter e dai não parei mais.

3. Na sua opinião, o que um livro precisa ter para ser considerado "o melhor de todos"?

Não tenho um livro favorito, mas tenho os meus favoritos, que foram livros que me emocionaram até me fazer chorar (Querido John, por exemplo) , ou que me fizeram ler dia e noite sem querer parar nem para comer (como a série Os Vampiros de Morganville). Acho que meus livros favoritos são os que me fazem ter essas reações.

4. Você compra (já comprou) um livro pela capa? Qual?
Já. Um Mundo Brilhante foi um que comprei recentemente.

Programação da Editora Intrínseca para a Bienal de SP

11/8 (sábado):
Encontro com blogueiros
Inscrições no site da Intrínseca (em breve)
Hora: das 11h às 12h

12/8 (domingo):
 Dia A culpa é das estrelas
Atividades durante todo o dia, com instalação interativa, bate-papo e exibição de vídeos
Hora: das 11h às 19h

13/8 (segunda-feira):
Contação de histórias com música e teatro de fantoches inspiradas na série Como treinar o seu dragão
Hora: 16h

14/8 (terça-feira):
Contação de histórias com música e teatro de fantoches inspiradas na série Muncle Trogg: o menor gigante do mundo
Hora: 16h

15/8 (quarta-feira):
Contação de histórias com música e teatro de fantoches inspiradas na série Como treinar o seu dragão
Hora: 16h

Programação da Editora Novo Século para a Bienal de SP


10/08 – sexta-feira
13h30 – Nina Auras (Como Romeu e Julieta)
15h00 – Marcel Colombo (Al-Aisha)
16h30 – Gilson Pinheiro (Batalha dos Anjos)
18h00 – Samanta Holtz (O Pássaro)
19h30 – Alessandro Mendonça (Era Uma Vez 1986)
20h30 – Reginaldo Fazio (Suprema – O Roubo do Intocável)

11/08 – sábado
10h00 – Lízien Danielle (Danna)
11h30 – Adriana Brazil (Outono de Sonhos)
13h30 – Melissa Stefânia (Melissa)
15h00 – Lycia Barros (Uma Herança de Amor)
16h30 – Leonardo Brum (Terra Cruz)
18h00 – Nelson Magrini (Ceifadores)
20:30 – Turnê Literária

12/08 – domingo
10h00 – Vanessa de Cássia (Entre Amores Cruzados)
11h30 – André Vianco
12h30 – André Vianco
13h30 – André Vianco
15h00 – Andréia Sales (Cântaro de Prata)
16h30 – Ricardo Ragazzo (72Horas Para Morrer)
18h00 – Ricardo Valverde (2012 – O Segredo do Monte Negev)

13/08 – segunda-feira
18h00 – Leonardo Monte (Cerberus)

Conheça as novas colunistas do blog

Boa noite leitores!
Hoje venho apresentar para vocês as novas colunistas do blog, mas antes quero agradecer a todos que se inscreveram. Foram mais pessoas inscritas do que eu esperava, porém só tivemos inscrições para 3 colunas e eu só gostaria de ter uma pessoa responsável por cada coluna, para não termos problemas futuros.
Mais uma vez agradeço a todos que se inscreveram e deixo um recado: fiquem de olho, pois podemos abrir as inscrições novamente!


Sem tomar mais o tempo de vocês vamos as apresentações:



 Aline Cintra
 17 anos e paulista. Decidiu estudar jornalismo por paixão as palavras e hoje vive disso, trabalhando numa Editora. É uma aspirante a escritora e possui diversos projetos de livros, além das fanfics já postadas. Descobriu a paixão por séries de TV desde que assistiu todas as temporadas de Friends. Agora acompanha mais de 16 séries e quase não dorme.  Adora o vintage e um bom rock clássico. Vive na internet e é blogueira há anos.





Juliana Moreno
16 anos, ainda não consegue se desfazer de vontades e ânsias infantis, tem uma paixão insaciável por livros e particularmente acha que a fantasia é apenas uma segunda maneira de si ver o mundo. A maneira La Pollyanna. Vive passeando entre a realidade e os sonhos, frequentemente queima a língua com café, é sorriso e choro fácil, dificilmente consegue esconder o que sente, seus olhos a delatam. Personalidade forte, perseguida pelo seu orgulho e tem uma grande dificuldade em verbalizar sentimentos, fala coisas que depois se arrepende, por varias vezes tímida. Rabisca o papel, a parede, a pele. Morde os lábios quando estar nervosa, competitiva e perfecionista. Gosta das estrelas, do vento e da chuva. Erra, acerta, é Boba e atrapalhada. E no final, é apenas humana.




 Sthéfanne Aguiar
16 anos.  Moro em Recife, faço o 2° ano do Ensino Médio e sou a mais nova colunista aqui no Magia Literária. Amo livros e séries, sou muito viciada, dentre eles: Harry Potter, Percy Jackson, Ghost Whisperer, House, Gossip Girl e outros. Além disso, escrevo e leio muito e sou apaixonada por filmes, principalmente comédias românticas e ficção (dão um ar mais legal para a vida). Em relação a música, curto muito rock internacional: Paramore, LinK Park, Green Day, 
Beatles e vários. Meu sonho é me tornar uma cardiologista velhinha com um closet completo de converses, pois sou louca por eles. Então é isso e até o post!




Espero que tenham gostado das novas colunistas ;)

Feliz dia do escritor !


  Hoje, 25 de julho, é dia do escritor. Dia daqueles que, mesmo sem saber, nos enchem de alegria, nos emocionam e as vezes, quando estamos sozinhos, é graças a eles que temos companhia.
  Um parabéns especial para os autores que tive a oportunidade conhecer pessoalmente: Alyson Noël, Lauren Kate, Emily Giffin, Rachel Caine, Tahereh Mafi, Marcia Rubim, Helena Andrade, Carolina Estrella, Monique Lavra, Leoni,Gabriel Arruda Burani, Ana Luisa Piras Gonçalves, Monica Sperandio, Monique Sperandio, Patricia Barboza, Fernanda França, Cris Motta, Rachel Caine, Camille Thomaz, Tammy Luciano, Carolina Munhoz, Fernanda Belém, Mallerey Cálgara,Marcelo Amaral, Leandro Schulai e Mare Soares.
 E um parabéns, também especial, para os que não tive a oportunidade de conhecer ainda, e aos nossos parceiros do blog:  Nanuka Andrade, Christine M., Luciane Rangel, Leila Rego, Renata Ventura, Geyme Lechner Vanessa Sueroz, Mariana Ribeiro, Mauricio Gomyde, Vanessa Sueroz, Fábio Paulo, Fabiane Ribeiro, Leonardo Torres e Geyme Lechner.


Obrigada mais uma vocês a vocês escritores, afinal, o que seria de nós, leitores, sem vocês? 


Devoted, de Hilary Duff será lançado em agosto

Um amor perdido, mas nunca esquecido… Sage é minha alma gêmea. Nós nos amamos há muitas vidas, mas tudo sempre acaba de maneira trágica… Desta vez, no que depender de mim, será diferente. 
Ele é imortal, e carrega o Elixir em suas veias. Foi arrancado de mim, mas tenho certeza que ainda está bem… por enquanto.
Ben, meu grande amigo, vai me ajudar a encontrá-lo, mas para isso teremos de nos aliar à Vigança Maldita. Será mesmo a coisa certa a fazer? Ou será que estou apenas selando novamente nosso destino trágico? Sou Clea Raymond, e vou lutar pelo meu amor com devoção.




Devoted, que é a  continuação da série Elixir da atriz, cantora e agora escritora Hilary Duff, será lançado em agosto pela Editora ID.
Ano passado a escritora veio na Bienal do Rio de Janeiro e também passou por São Paulo para uma tarde de autógrafos. 
Além da capa ser a mesma que a americana, a Editora resolveu não mudar o título do livro, o que deixou muitos fãs - e eu sou um deles - felizes.

Promoção: Book Trailer "O Rosto que Precede o Sonho"


Boa tarde leitores! Vamos começar a agitar as férias (pelo menos as minhas que começaram essa semana - rs) com uma promo em parceria com o autor Mauricio Gomyde.
  Você pode concorrer a 30 exemplares do novo livro do autor O Rosto que Precede o Sonho, que será lançado em Agosto. Para participar é fácil:
- Deixe um comentário nesse post dizendo que está participando
- Ir até o site do Mauricio e preencher o formulário presente neste post. No formulário você não pode esquecer de indicar o Magia Literária, como o blog que você viu o book trailer e a promoção.

Mas você também tem chances extras:
- Deixar um comentário sobre o book trailer no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=KWi4IX5ZvP8): 2 chances extra;

Meia-hora


Eu jurei a mim mesma que não escreveria sobre isso. Jamais. Mas aqui estou eu. Mal comecei esse texto e já falei de você. Comecemos do começo então.

Alguém me disse uma vez que quando dois mundos se colidem acontece uma guerra. Fico imaginando se foi isso que aconteceu quando nos conhecemos naquela noite quente e mágica de dezembro. Eu não fazia ideia. Não fazia ideia de que iria estar na merda. Mas a gente nunca faz, não é mesmo?

Como sempre, você surgiu do nada. Eu estava sentada na escada do meu lugar favorito e aquele garoto idiota derrubou o copo de vidro nas minhas costas, me molhando inteira. E você viu, de longe. Veio correndo para ver se eu estava bem. Eu menti e disse que precisava de alguém que me levasse ao hospital. Você acreditou e se ofereceu para me ajudar. Comecei a rir e você ficou puto. Mas isso não durou três segundos. Depois, você estava rindo também. Trinta minutos. Levou trinta minutos para que eu me apaixonasse por você.

Você me chocou. Eu fui o seu lapso de memória, a sua confusão. Sua baguncinha fodida. Seu dano colateral. Enquanto você foi – e continua sendo – a primeira coisa em que eu penso antes de dormir. Nunca vou entender o porquê da gente ser tão errado um para o outro. Mas sei que se não fossemos isso, nunca teríamos dado certo. Nem ao menos por um tempo. Alguns dias. Algumas noites.

Feliz dia do amigo, leitores!



  O dia do amigo já está acabando, mas resolvi fazer um post especial não só para agradecer aos amigos leitores, como agradecer aos meus amigos do mundo literário que fizeram parte da minha vida desde antes do inicio do blog e aos que conheci graças a ele. Então sem tomar muito o tempo de vocês quero mandar:
  Um beijo especial para Tatyane Chaves, por que o amor pelos livros nos uniu ainda mais, fazendo até com que fiquemos 7 horas na fila da Bienal 2011 para conhecer Alyson Noel. (Bienal 2013 que nos aguarde!)
  À Caroline Garcia, que divide comigo o amor pela Argentina e  pela Literatura.
  À Gabriela Silva, por me aguentar todas as manhãs falando de um novo livro ou´de um novo evento e por me aguentar cheirando os livros novos. (E também por me aguentar falar mal do seu queridinho Josh Hutcherson/ Peeta - rs )
  À Milena Cherubim, pois conhecê-la pessoalmente na Bienal foi muito legal e hoje ela está sempre me ajudando quando preciso, principalmente quando iniciei o blog.
  Às blogueiras Aninha Frazão (True Insights), Talitha Chamon e Nathália Chamon (House Of  Chick), por terem se tornado especiais em pouco tempo.
  Aos autores Lu Piras, Monique Sperandio, Monica Sperandio, Nanuka Andrade, Leandro Schulai, Christine M. e Mare Soares por me encantarem com suas palavras e histórias e além disso se tornarem amigos.
  Às companheiras de eventos Aline Olinto e Livia Araújo: We rock!
  Aos autores parceiros e amigos do blog: Mauricio Gomyde, Vanessa Sueroz, Fábio Paulo, Fabiane Ribeiro, Mari Ribeiro, Leonardo Torres e Geyme Lechner.
  Aos atores mais que especiais que nos enchem de alegrias com suas palavras. Alguns que tive o prazer de conhecer pessoalmente, e outros que tenho certeza que terei o prazer de conhecer um dia:  Tammy Luciano, Fernanda França, Patrícia Barboza, Cris Motta, Fernanda Belém, Mallerey Cálgara, Marcia Rubim, Monique Lavra, Helena Andrade, Carolina Estrella e Camille Thomaz.
  E por último, mas não menos importante, a você, amigo leitor, por fazer com que o blog cresça cada dia mais. A você que comenta, que ajuda na divulgação e que está sempre divulgando o blog, um MUITO obrigada e um enorme FELIZ DIA DO AMIGO !

Noite de autógrafos da Editora Giostri


 
A nossa querida Giostri Editora organizou uma noite de autógrafos no dia 24 de julho, que acontecerá no Teatro Augusta às 20h30m.
Será o 3º encontro de dramaturgos publicados pela Giostri, e teremos pequenas cenas das obras abaixo:



“P.S Eu Te Amo” será republicado pela editora Novo Conceito

P.S.: Eu te amo A Editora Novo Conceito já havuia confirmado que relançaria o livro P.S. Eu Te Amo de Cecelia Ahern e hoje já temos a capa divulgada. O filme, que é realmente muito lindo, agora poderá ser lido no Brasil e eu sou uma das pessoas que já está super ansiosa. Quem aí já viu o filme?

Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.
O livro tem previsão de lançamento para o dia 10 de agosto desse mesmo ano.

Perfume com cheiro de livro novo



A Revista Glamour fez um post dedicado ao novo perfume Paper Passion, que acreditem, tem cheirinho de livro novo!


O Paper Passion surgiu quando o alemão Gerhard Steidl afirmou que sua fragrância preferida á a de ” um livro que acabou de ser impresso”. Depois disso a descolada Wallpaper convidou Steidl a trabalhar com a perfumista  Geza Schoen  para engarrafar este cheiro.A dupla conseguiu utilizar apenas cinco ingredientes para fazer a essência com tons de madeira – um vidro normal tem no mínimo 20 itens e pode chegar a reunir 100 elementos. O frasco do perfume custa US$ 98, o equivalente a R$200.

“O cheiro do papel é seco e pesado, não são notas fáceis de se trabalhar”, disse Steidl.
Eu sou do tipo de pessoa que não pode começar a ler um livro sem cheirar antes, já reconheço até o cheiro de cada Editora. Agora imaginem uma pessoa andando por ai com cheiro de livro? Vocês usariam?



Lançamentos de Julho da Intrínseca


14/7  O segundo suspiro: a história real que inspirou o filme Intocáveis, de Phelippe Pozzo Di Borgo – A inesperada amizade entre um aristocrata francês, tetraplégico após um acidente de parapente, e seu acompanhante, um ex-presidiário argelino, se transformou em um best-seller mundial e no filme Intocáveis — a produção francesa mais assistida de todos os tempos. A história real é narrada com sensibilidade e ironia pelo próprio Phillippe Pozzo Di Borgo, ex-executivo da casa de champanhe Pomery que redescobriu o apetite pela vida ao conhecer o aventureiro, e temperamental, Abdel Sellou. A adaptação chega aos cinemas nacionais em 31 de agosto.
Leia o primeiro capítulo. 
16/7  Tão mais bonita, de Cara Hoffman – Eleito pelo The New York Times Book Review como o melhor livro de suspense de 2011, Tão mais bonita revela como a atmosfera de paranoia pode se propagar rapidamente em uma cidade outrora tranquila. Na estreia literária de Cara de Hoffman, Stacy Flynn é uma repórter recém-chegada à pequena cidade de Haeden, no estado de Nova York. Seu objetivo é reconstruir os passos de Wendy White, uma mulher doce e caseira que foi vítima de assassinato.
Leia o primeiro capítulo. 

Mistérios Noturnos tem capa divulgada



A principal característica da Universo dos Livros é ser uma editora que ouve e respeita a opinião de seus leitores. Diante desse compromisso, a Editora informou em sua página no Facebook que optaram por manter o título Mistérios Noturnos e a capa originalmente criada para o título Dead After Dark.

E vocês? Concordam com a decisão?

Nada como tempo



Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
 Shakespeare 

Nova parceria: autora Geyme Lechner


Olá pessoal! Hoje venho alegremente anunciar a nova autora parceira do blog: Geyme Lechner Mannes.
Geyme é natural de Florianópolis, Brasil. Estudou Filosofia na UNR em Rosário, na Argentina e Administração em Santa Catarina. Ganhou vários concursos literários nacionais e internacionais. 
Atualmente, vive na Alemanha, em Leipzig, e se dedica exclusivamente  à literatura. É autora dos romances:
Anjos em pecado, que ganhou o apoio à tradução da Biblioteca Nacional em 2012 ao alemão e será publicado ainda esse ano por editora austríaca; Mal intencionados publicado em 2012 e Diário de um amoral será sua próxima obra (satírica), também para 2012.
Tive o prazer de conversar com Geyme por e-mail, conhecer mais sobre ela e seus livros e fechar parceria com ela. A sinopse de seu livro e os comentários me deixaram ainda mais ansiosa para poder lê-lo. Abaixo vocês podem conferir a sinopse e book-trailer de Mal intencionados e mais informações:


Sinopse: Mal Intencionados transporta o leitor a duas histórias paralelas no tempo: ao passado de Ana em 1989 e ao presente de Tomás, seu filho, em 2004.

Mãe e filho, vítimas das próprias emoções extrapoladas, que em momentos se confundem com amor, outros, com ciúmes, insegurança e obsessão, protagonizam a trama encontrada aqui.
Ana é uma mulher que comete todo tipo de eloquência quando é abandonada pelo marido: álcool, vexames e humilhações, na vã esperança de resgatá-lo novamente ao lar.
Tomás supre o desmensurado amor materno quando conhece Maria Molambo: a garota da cicatriz, a deusa de cabelos vermelhos, cinco anos mais velha que ele.
O garoto tem apenas 13 anos quando fica a mercê de um pederasta, um homem perigoso com quem terá que conviver (e enfrentar) se quiser sair ileso dessa história.
Ambientado em Londrina, Mal intencionados arranca as máscaras dos personagens e deixa a loucura que habita em cada um deles, despida de quaisquer pudores.
O que há por trás da máscara que cada um de nós usa? Conflitos e dilemas... O ser humano é movido por “razões” que muitas vezes, só a loucura explica e reconhece.

Ouro de Mefisto: Lançamento de julho da Editora Jangada



Ouro de Mefisto, de Eric Fratinni é o lançamento da Editora Jangada para o mês de Julho. Com 432 páginas, o livro conta a história do “ambicioso seminarista August Lienart e da misteriosa guerrilheira Elisabetta Darazzo, e sua missão: impedir o futuro surgimento do Quarto Reich”. 


Sinopse:
Em uma Europa devastada pela II Guerra Mundial e com o pano de fundo da Alemanha nazista, o jovem e ambicioso seminarista August Lienart e a misteriosa guerrilheira Elisabetta Darazzo estão envolvidos em uma missão: impedir o futuro surgimento do Quarto Reich. Um thriller histórico que traz algumas inquietantes incógnitas: que papel desempenhou o Vaticano na fuga dos criminosos de guerra? Hitler e Eva Braum se suicidaram mesmo no bunker? Os banqueiros suíços realmente guardaram o ouro dos nazistas que estava no Banco do Reich, produto de suas criminosas? O que havia nas enigmáticas caixas enterradas sob as águas escuras e frias do lago Toplitz? Existiu realmente a temida Organização Odessa e sua determinação em criar o futuro Quarto Reich? Quem se escondia por trás do codinome “O Escolhido”?

Lançamento de A Escultora, de Márcia Malucelli






Resultado: Top Comentaristas + Promoção

 Olá leitores! Hoje venho dizer o resultado do nosso primeiro Top Comentaristas. Recebemos muitos comentários durante o mês de Junho e início de Julho e estou pensando em continuar com o Top Comentaristas, mas quero esperar o inicio do próximo mês para ficar mais organizado, já que comecei no dia 10 de junho e muitos ficaram confusos.
  A sortuda  ganhadora foi Tati Leal, que comentou em absolutamente todos os posts a partir do dia 11 de junho até hoje, então  acho que foi bastante merecido!
 Tati, me envie um e-mail para magialiteraria.contato@gmail.com com seus dados, para que a entrega do livro seja feita!


 E em forma de agradecimento a todos os novos seguidores e os que comentaram, em parceria com o autor Leandro Schulai vamos sortear O Vale dos Anjos autografado para quem curti nossa página no Facebook!
Para participar é fácil:

- Compartilhe esta imagem como público no mural do seu Facebook
- Curta a nossa página
- Curta a página do livro
- Clicar em Quero Participar na aba promoções


Fácil, não? A promoção termina no dia 31 de agosto, e no dia 1 de setembro anunciarei o ganhador pelo Twitter e pelo Facebook. Fiquem de olho e Boa Sorte!

Encontro com Tahereh Mafi no Rio de Janeiro

Boa tarde leitores! Como vocês estão? Hoje venho muito feliz contar para todos como foi o encontro com a autora americana Tahereh Mafi. Estilhaça-me, seu primeiro romance, foi publicado este ano pela Editora Novo Conceito e essa semana nós, leitores brasileiros, tivemos a oportunidade de conhece-la pessoalmente.

Companheiras nos eventos:
Aline, do Era uma Vez o Livro e
Livia do Se Liga Leitora.
Em frente ao hotel, esperando Tahereh
com as meninas




Tahereh esteve  presente na FLIT de Tocantins no dia 8 de julho, nos dias 9 e 10 em São Paulo, também no dia 10 em Curitiba e ontem, dia 11, esteve aqui no Rio de Janeiro.

  Sai do colégio correndo às 12h30 para chegar em casa, almoçar, me arrumar e encontrar com amigos e blogueiros em frente ao hotel. Cheguei às 15h45 em ponto e ficamos aguardando a chegada da Tahereh. O encontro seria às 16h.

     
A fofa  Duda do Diário Digital da Duda, a Aninha do True Insights (finalmente nos conhecemos pessoalmente - rs), a Wanessa do Estante Seletiva e Camille Thomaz, autora de Imaginário Feminino, que depois de vários desencontros pude conhece-la pessoalmente.                         

[Resenha] Um Homem de Sorte | Nicholas Sparks

  Quando peguei Um Homem de Sorte emprestado de minha amiga fiquei surpresa quando ela disse que não havia se emocionado ou chorado com o livro, afinal chorei lendo todos os livros de Nicholas, tirando O Melhor de Mim, O Casamento e O Milagre (que ainda não tive oportunidade de ler). O livro não era dela  e ela tinha que entregar a amiga na segunda de manhã, sendo que era sexta a noite. De qualquer forma, peguei o livro emprestado e tive que devolver na noite de domingo faltando alguns capítulos para ler. Fiquei super chateada e quando cheguei em casa lá estava minha mãe com um papel na mão dizendo: "fica tranquila que Um Homem de Sorte chega essa semana aqui". O que era o papel? O comprovante da compra que ela havia acabado de fazer: o livro.

“Até ter encontrado a fotografia, a vida de Thibault seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano”.


  Em Um Homem de Sorte conhecemos Thibault, um ex fuzileiro naval que encontrou uma foto de uma jovem loira no meio de uma de suas missões no deserto. No inicio ele pensou em encontrar o dono da foto, mas acaba querendo encontrar a moça na foto. Através das pequenas "dicas" que ele tem do local onde foi tirada, ele resolve partir sem rumo para conhecer aquela loira que acaba lhe dando sorte. Ele passa a  ganhar jogos, escapar do mal e acaba sendo levado aquela mulher loira .

  Thibalt conhece finalmente a linda mulher que o levou até Hampton tendo só seu cachorro Zeus como companhia e passa a trabalhar no canil de sua família. Elizabeth mora com sua avó Nana e seu filho de 10 anos, Ben. Ela tenta evitar ao máximo aquele misterioso homem que chega com seu cachorro do nada e aceita trabalhar no canil, mas ela não resiste e acaba se entregando a este homem que trata seu filho tão bem e é tão carinhoso com ele.

“- Não há nada melhor que o amor. Você devia experimentar”... Thibault
“-Quem sabe um dia”...Beth

 Como tudo não é um mar de rosas, Thibault tem contas a acertar com Clayton, o ex-marido de Elizabeth e ele que já estava com raiva, fica ainda mais furioso ao saber da relação que existe entre Thibault e sua ex-mulher.

Sonhos, de Alyson Noel ganha capa nacional


O primeiro livro da série “ The Soul Seekers” da autora Alyson Nöel ganhou sua capa nacional. A capa felizmente é igual a original e o livro foi intitulado Sonhos. Eu particularmente não gostei da escolha do título, já que Fated (título original) traduzido ao português seria  condenado ou predestinado.
 “Sonhos”  tem lançamento programado para dia 05 de agosto na Bienal de SP e a autora estará autografando seu mais novo lançamento no stande da LeYa. Em breve teremos mais informações. 


SINOPSE: Ultimamente coisas estranhas vêm acontecendo com Daire Santos. Animais seguem-na, corvos zombam dela, e pessoas brilhantes aparecem do nada. Preocupada que Daire esteja tendo um colapso nervoso, sua mãe leva-a para as planícies de Enchantment, Novo México, para ficar com uma avó que nunca conheceu.Lá, ela cruza com Dace, um cara lindo com sobrenaturais olhos azuis que ela jurava ter encarado antes… mas apenas em seus sonhos. E conhece sua avó, uma mulher que sabe bem o que os episódios de Daire são: uma chamada para seu verdadeiro destino como Soul Seeker, alguém que pode navegar entre os mundos dos vivos e dos mortos. Sua avó imediatamente começa a ensiná-la a aproveitar seus poderes, mas é uma arte que deve ser dominada rapidamente. Porque o irmão de Dace é um perigoso metamorfo que está em busca de seus poderes. Agora Daire deve abraçar seu destino como uma Soul Seeker e descobrir se Dace é o cara com quem deve estar… ou se está aliado com um inimigo que ela está destinada a destruir.

Leitura, compartilhe essa ideia


Quando uma nação descobre o poder da leitura, o desenvolvimento global acontece.
A Editora Novo Conceito no potencial do mercado brasileiro. Por isso, no mês de julho – mês que antecede a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo – a editora comunica uma campanha de incentivo à leitura. Esta importante iniciativa busca ampliar o acesso dos leitores aos mais diversos gêneros literários já publicados, através da redução de preço de alguns dos nossos livros mais vendidos.
Porque um país que valoriza a importância da leitura na formação dos seus cidadãos, prospera e se desenvolve em todos os aspectos: social, econômico e cultural.
Visite o estande da Novo Conceito na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Pauloe confira todos os nossos títulos e lançamentos.
Esperamos por você!

22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Estande E 64 – PAV 06.