Dois lançamentos da Editora Nemo para setembro


O primeiro dos lançamentos da Editora Nemo é o mais novo - e também último - volume da Coleção Moebius, com a história As férias do Major (72 páginas, capa dura, formato 24 x 32 cm). Toda grande aventura tem um começo e, nas páginas desse álbum, o leitor descobrirá as origens criativas do Major Grubert e de sua Garagem Hermética. Coletânea de histórias com diferentes traços, este quinto volume traz ainda o clássico Escala em Pharagonescia, mais um delirante conto saído da imaginação fértil do autor.
Seguindo o padrão dos lançamentos anteriores, este novo título da coleção vem no formato da edição europeia, com capa dura e papel de ótima qualidade.
O segundo projeto é Hip Flask - Seleção não natural (48 páginas, capa dura, formato 22,5 x 32 cm), que soluciona algumas questões: resultados de experiências genéticas, híbridos de animais e homens, assassinos bestiais ou seres portadores de sentimentos nobres? Quem são Hip Flask e os Elephantmen, como e por que foram criados são algumas das questões respondidas nesta edição, que conta a origem desses personagens.
A história foi criada por Richard Starkings, com a participação de Joe Casey nos diálogos e páginas pintadas por Ladrönn.
A editora ainda não confimou o preço desses lançamentos.
As Férias do MajorHip Flask - Seleção Não Natural

Review: Once Upon a Time



Olá leitores, mais uma vez trago uma série bem legal para vocês conhecerem e compartilharem suas opiniões comigo.

Era uma vez… uma floresta onde vivam todos os personagens de contos de fadas que nós conhecemos. Ou achamos que conhecemos. Um dia eles se viram presos em um lugar onde todos os seus finais felizes foram roubados. O nosso mundo.”

  Once Upon a Time é a série que vai fazer você mudar seus conceitos sobre os contos de fadas, que, diga-se de passagem, sempre nos acompanha na infância. A série da ABC mistura uma trama interessante, o mundo real e a fantasia. 
  A série é dividida por cada conto de fadas e as histórias contêm a chave do mistério que envolve uma mulher e seu filho. A série envolve um mundo paralelo no qual personagens de contos de fadas parecem com pessoas normais e não lembram sua verdadeira identidade ou qualquer coisa sobre a sua vida real.

   A Rainha Má criou uma maldição que prendeu todos os personagens mágicos no mundo real, parados no tempo e sem saber quem são. O “felizes para sempre” é da própria Rainha e, como o mundo real nada é tão bonito assim, todos os personagens passam por muitos problemas. Há apenas uma pessoa capaz de mudar isso. Emma, filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, que cresceu sozinha no mundo real com o peso do abandono nas costas. Ela levava uma vida bem real antes de um filho que ela abandonou 10 anos atrás aparecer na porta de sua casa dizendo que os contos de fadas são reais.

Bate-papo e tarde de autógrafos com Christine M. no Rio de Janeiro


  Quem acompanha o blog, viu que a campanha para que o lançamento de Sob a Luz dos Seus Olhos acontecesse no Rio começou aqui por meio de um abaixo-assinado, e ao atingirmos 100 assinaturas Chris disse que o evento aconteceria. O evento estava marcado para o dia 13 de Julho na Saraiva do Norte Shopping, porém aconteceram alguns imprevistos e tivemos que esperar mais um pouco para que o evento acontecesse.Faz algum tempo que venho tentando marcar o evento com Chris novamente e aqui estou para convidar-lhes para um bate-papo e tarde de autógrafos no Rio de Janeiro.


   O evento ocorrerá no dia 22 de setembro  na Nobel do Norte Shopping às 15h.

   Não esqueçam de confirmar sua presença no Facebook e ler a resenha do livro aqui no blog.

Nova parceria: Grupo Editorial Pensamento + Lançamentos


“O homem só é grande, só tem valor, por seu pensamento; por ele suas obras se irradiam e se perpetuam através dos séculos.”
ANTÔNIO OLÍVIO RODRIGUES
Olá leitores! Hoje venho compartilhar uma ótima notícia com vocês. O blog acaba de fechar parceria com o Grupo Editorial Pensamento, que foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais, com o objetivo de criar um intercâmbio de idéias com outras pessoas cultas. O primeiro título publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville. Este título continua em catálogo, em sua 25° edição. Dentre outros títulos publicados em 1907, destacam-se Deve-se Praticar Espiritismo?, de Raul Silva, e A Força do Pensamento, de William Atkinson. Em 1912 foi lançado o Almanaque do Pensamento, que, editado ininterruptamente desde então, atinge hoje vendas acumuladas de mais de 22 milhões de exemplares.

Fiquei muito feliz em fechar parceria com a Editora e agradeço imensamente a confiança. Aproveito para deixar 3 lançamentos da Editora Jangada para o próximo mês. Confiram:

BRANCA DE NEVE TEM QUE MORRER
Após dez anos de prisão, um homem acusado de assassinatoganha as ruas e uma garota desaparece misteriosamente...A caça às bruxas tem início.
Autor: Nele Neuhaus

ISBN: 978-85-64850-14-9
Editora: Jangada
Lançamento: 08/2012
Edição: 1ª ed.
Formato: 16 x 2,5 x 23 cm
Brochura
472 pp. / R$ 48,90
Literatura Estrangeira/Ficção/Suspense
Tiragem: 15.000 exemplares

Sinopse: Numa noite chuvosa de novembro, Rita Cramer é empurrada de uma passarela e cai em cima de um carro emmovimento. Pia e Bodenstein, da delegacia de homicídios, têm um suspeito: Manfred Wagner. Onze anos antes, a filha deManfred desaparecera, sem deixar pistas, e um processo baseado em provas circunstanciais condenou Tobias, filho deRita Cramer, a dez anos de prisão. Logo após cumprir a pena, Tobias retorna à sua cidade natal e, repentinamente, outragarota desaparece. Os acontecimentos do passado parecem repetir-se de maneira funesta. Pia e Bodenstein se deparamcom um muro de silêncio. As investigações transformam-se numa corrida contra o tempo, iniciando uma verdadeira caçaàs bruxas.

Lançamentos de Setembro da Novo Conceito

Mais uma vez a Novo Conceito está arrasando com seus próximos lançamentos. Para o mês de setembro, já temos 4 lançamentos confirmados e entre eles os que mais quero ler são Um Porto Seguro e Um Ano Inesquecível, mas também adorei Ladrão de Almas.  Confiram as sinopses abaixo e não deixem de comentar: qual vocês se interessaram mais?


A Décima Segunda Profecia
Sinopse
No dia 21 de dezembro de 2012, o calendário maia acabará. Muitos veem isso como um sinal apocalíptico. Será? A longa espera pelo romance da Celestine Serie, A 12ª Profecia descreve Hero e seu amigo Wil quando recebem um pedaço de mistério, um manuscrito antigo que descreve uma aproximação secreta à espiritualidade que está chegando com rapidez à segunda década do século XXI. Para entender todo o contexto desse texto, Hero e Wil começam uma busca urgente pela veracidade e totalidade dessa mensagem. Confrontados por políticos poderos e religiosos extremistas, ele lutarão para revelar a verdade que pode transformar nossas vidas — e o mundo.


Um Ano Inesquecível
Sinopse
Você acredita que o amor pode durar para sempre?
Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo.
Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.
É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.
Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.
Há mais de um século e meio, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém… E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.
Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho… e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.

Um Porto Seguro, de Nicholas Sparks, será lançado pela Novo Conceito

A Novo Conceito divulgou um de seus lançamentos para o próximo mês: Um Porto Seguro, de Nicholas Sparks. Em Junho Nicholas publicou em sua página no Facebook sobre as gravações do filme e a escolha dos protagonistas Josh e Julianne (foto ao lado): 

"Estou emocionado que Josh Duhamel e Julianne Hough concordaram em participar de Safe Haven — é difícil pensar em um outro ator para interpretar a personagem de Alex do que Josh e Julianne trará uma combinação de vulnerabilidade e a força para o papel de Katie. Eles são ambos indivíduos talentosos e carismáticos – e o melhor de tudo, eles têm enorme química pessoal, que é essencial para este filme".

Abaixo confira a capa divulgada pela NC e a sinopse:

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Divulgada a capa do 6º volume de Beijada Por Um Anjo



Foi divulgada a capa americana do sexto volume da série Beijada Por Um Anjo, de Elizabeth Chandler, com previsão de lançamento para 19 de março de 2013.


O que vocês acharam?

Das páginas para as telas: Querido John


 Das páginas às telas é a nova coluna do Blog e hoje venho com o primeiro post, sobre meu romance favorito: Querido John.
Nós dois temos lembranças, é claro, mas aprendi que as memórias podem ter uma presença física, quase viva, e nisso ela e eu também somos diferentes.Enquanto as lembranças dela são estrelas no céu noturno, as minhas compõem o assombrado espaço vazio entre elas.

LIVRO:
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288

Sinopse: “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


FILME:
Elenco: Channing Tatum, Amanda Seyfried, Henry Thomas, Richard Jenkins, Scott Porter, Luke Benward.
Direção: Lasse Hallström
Duração: 102 min.
Distribuidora: Sony Pictures
Sinopse: Querido John conta a história de John Tyree (Channing Tatum) e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried). Durante sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefasta

Por dentro dos eventos: Sparks Lovers



 Boa tarde leitores! Hoje venho falar um pouco de como foi o evento Sparks Lovers, organizado pelo Clube de Leitores Cariocas na  Nobel Norte Shopping.
  Quem acompanha o blog sabe que sou fã do Nicholas e quando vi o evento no Face já confirmei minha presença. Mas depois apareceu o problema: eu tinha 5 provas às 13h no sábado, e o evento começaria às 15h.O que a blogueira aqui fez? Estudou horrores durante a semana, para fazer as provas em no máximo 2 horas. Resultado: terminei às 14h20, corri pra casa e às 15h estava saindo para o evento.

 O evento foi organizado pelo Clube de Leitores Cariocas, e as mediadoras foram Camila Leite e Raffa Fastagno.



Depois do bate papo super agradável, chegou o momento que todo mundo gosta: o sorteio.
Cada pessoa sorteada tinha que responder uma pergunta feita pelas meninas sobre algum dos livros do Nicholas para ganhar um livro. E já falei que ultimamente ando com a sorte do meu lado nos eventos? Dessa vez ganhei Noites de Tormenta.

Lançamentos de Agosto - Editora Arqueiro



 O caso Rembrandt
Em Glastonbury, na Inglaterra, um restaurador de arte é assassinado e a obra em que trabalhava – um quadro de Rembrandt nunca exposto – é misteriosamente roubada. O renomado negociante de arte Julian Isherwood sabe que só existe uma pessoa capaz de encontrar o quadro e levar os criminosos à justiça: o espião israelense e restaurador de arte Gabriel Allon. Após sofrer um atentado, tudo o que Gabriel quer é cortar de uma vez por todas os laços com o serviço de inteligência internacional de seu país, também conhecido como “Escritório”. Mas parece que o mundo das operações secretas ainda não está pronto para deixá-lo em paz. Apesar de sua relutância, ele acaba sendo persuadido a assumir o caso. Ao seguir meticulosamente as pistas que o levam a Amsterdã, a Buenos Aires e, por fim, a uma mansão às margens do lago Genebra, Gabriel descobre segredos perturbadores relacionados ao roubo. Neste intricado quebra-cabeça, a pintura de Rembrandt é a peça-chave que o ajudará a desmascarar uma conspiração capaz de pôr em risco a paz mundial.

 O caminho para casa
Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis. Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar. Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar. O caminho para casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança.

[Resenha] A Esperança | Suzanne Collins


* Se você não leu Jogos Vorazes ou Em Chamas tenha cuidado com spoilers.

  Começo a resenha dizendo que A Esperança foi o livro que menos gostei da trilogia. Katniss sobreviveu a mais uma edição dos Jogos Vorazes e neste livro ela busca uma esperança para continuar. Com a morte de pessoas próximas - acreditem, bem próximas - ela segue lutando para livrar Panem e Peeta, que foi capturado, dos poderes da Capital. Dessa vez Katniss é quem move todos em uma guerra contra a Capital. Neste livro temos vários questionamentos: Será que Katniss vai conseguir vencer a capital? O que o presidente Snow é capaz de fazer caso a guerra realmente aconteça? É possível existir um futuro melhor? É possível existir um futuro?

Digo e repito: não sou fã da série, mas tenho que admitir que gosto da escrita de Suzanne. A série em si não é um romancezinho como muitos pensam, ou como os fãs do filme fizeram parecer. Aconteceu com muitos outros filmes/séries e com Jogos Vorazes não seria diferente. Após o lançamento do filme muitos se interessaram pela série, outros muitos começaram a criticar e outros (eu me incluo nesses) não gostam de modinhas, mas antes de criticar preferem conhecer o conteúdo primeiro. Li Jogos Vorazes, li Em Chamas (o meu favorito da série) e não deixaria de ler A Esperança, que para mim foi o mais fraco da trilogia.

   Sinceramente, não gostei do desfecho da história. Tudo bem que muitos - se não todos - sabiam que a Katniss terminaria com Peeta (desculpem o spoiler [que não é tão spoiler assim, né] mas eu preciso desabafar, pois acho que tenho um dom para preferir os personagens homens ignorados ao invés dos que as mocinhas amam), mas não é só pelo fato de Peeniss - poderiam formar uma palavra melhor - existir. Ao longo no livro, Katniss muda muito e fica abalada. Nas duas primeiras partes do livro a personagem forte e perseverante muda completamente porque Peeta é prisioneiro da Capital. Acho que Katniss poderia ter enfrentado todos os problemas de forma mais firme, como enfrentou os Jogos

Book Tour: Confusões em Paris

Boa noite leitores! Hoje venho divulgar o BookTour do livro Confusões em Paris, da nossa parceira Vanessa Sueroz.

Para quem não sabe, um BookTour funciona assim: a pessoa responsável pelo booktour envia o livro para um blog que terá um prazo para a leitura (nesse caso 15 dias), enviar para um outro blog e assim por diante. Muitas pessoas podem ler um livro sem gastar muito dinheiro, mas é claro, com cuidado!

Regras:
- Deixe seu nome, seu email e seu blog e idade nos comentários do post sobre o BT do livro clicando aqui.
- Postar a resenha no blog e no skoob com seus devidos links para compra do livro e etc.
- Prazo para ficar com o livro é de 15 dias, mais que isso vai demorar muito para o pessoal receber. (Se terminar de ler antes pode passar o livro para o próximo blog antes, quanto antes melhor.)
- Ser seguidor do blog e seguidor da Vanessa no Twitter e curtir o livro no face, e ter o livro no skoob.

Para saber mais sobre o livro e informações do book tour, clique aqui para acessar o blog da autora.

Review: Série Baby Daddy

 Olá, galera do Magia Literária!
Depois de comentar sobre o seasonfinale de TBBT, eu quis trazer uma série que ainda não é super conhecida assim e estreou faz pouco tempo. Vamos conhecer Baby Daddy?
Se você está cansado de séries sobrenaturais, ou aquelas que retratam a vida de uma adolescente em escolas norte-americanas, você vai gostar da nova série da ABC Family. Conhece a série Raising Hope? Baby Daddy segue a mesma linha, em que Ben (Jean-Luc Bilodeau), um jovem que adora aproveitar a vida, se vê em uma situação totalmente diferente. Ao abrir a porta de seu apartamento descobre que é pai! Isso mesmo, galera. Sua ex-namorada abandona o bebê em sua porta. Agora Ben precisa da ajuda de seu irmão Danny (Derek Theler) e de seus dois melhores amigos, Tucker (Tahj Mowry) e Riley (Chelsea Kane), para criar a filha.
Como uma boa viciada em série que sou, percebi que, apesar da série ter recebido um bom reconhecimento e estar ganhando cada vez mais público, o roteiro não parece ter um grande enredo, algo que extenda a série por longas temporadas, já que o tema em si não permite isso.

Promoção: Equinócio - A Primavera


 Olá leitores! Hoje venho com uma ótima promoção para vocês.
 Em parceria com a autora Lu Piras, vamos sortear um exemplar de seu romance Equinócio - A Primavera autografado. Isso mesmo, AUTOGRAFADO. E melhor: a Lu vai autografar o livro especialmente para o ganhador! E tem mais: os que comentarem na resenha de Equinócio concorrerão a marcadores autografados! Serão dois ganhadores e o resultado sairá no mesmo dia que a promo do livro.

Regras:
- Ser seguidor do blog pelo Google Friend Connect
- "Curtir" a página de Equinócio no Facebook
- "Curtir" a página do blog no Facebook
- Comentar nesse post para validar a promoção
- Ter endereço de entrega no Brasil

Chances extras:
- Seguir @LuPiras80 no Twitter (+3 chances)
- Seguir @magialiteraria no Twitter (+3 chances)
- Comentar na resenha de Equinócio (+5 chances)
- Comentar em qualquer post do blog (+25 chances)
- Comentar em qualquer resenha (+10 chances)
- Postar a frase no Twitter (+5 chances)

Visite o Grupo Editorial Pensamento na Bienal SP e participe da promoção

O Grupo Editorial Pensamento está com uma super promoção na Bienal de SP.
Durante o período da Bienal você pode tirar uma foto no Stande do Grupo Pensamento e enviar para o e-mail bienal2012@grupopensamento.com.br.
As fotos serão postadas na fan page do Facebook e as 3 ais votadas vão ganhar livros do Grupo a sua escolha. Não é o máximo? Você não pode perder...

Programação de autógrafos da Galera Record para a Bienal SP



6a feira, 10
Horário: 11h-15h
Autor: Patricia Barboza
Livro: As Mais
Editora: VERUS
Horário: 16h

Autor: Leticia Wierzchowski Neptuno
Livro: Casa das sete mulheres etc
Editora: VERUS

Horário: 18h
Autor: Ivan Baroni, Luiz Fernando Giolo e Paulo Pourrat
Livro: Piadas Nerds
Editora: VERUS

Sábado, 11
Horário: 12h30
Autor: Cristovão Tezza
Livro: O espírito da prosa, O filho eterno etc
Editora: RECORD
Horário: 14h-20h
Autor: Cecily Von Ziegesar
Livro: Série Gossip girl etc
Editora: GALERA
Observação: 300 senhas distribuidas a partir das 10h do dia 11

Horário: 16h
Autor: José Castello e Márcia Tiburi
Livro: As feridas de um leitor, Ribamar, Era meu esse rosto etc
Editora: BERTRAND/RECORD

Horário: 19h30
Autor: Henrique Rodrigues
Livro: O Livro Branco dos Beatles (org), Como se não houvesse amanhã (org), A musa diluída
Editora: RECORD

Domingo, 12
Horário: 12h30
Autor: Santiago Nazarian
Livro:Garotos malditos etc
Editora: GALERA/RECORD

Confira o booktrailer de Sonhos, de Alyson Noël

  A LeYa Brasil divulgou hoje o booktrailer do livro Sonhos, escrito por Alyson Noël e que será lançado na Bienal de SP.

Conheça O SANTV


"SANTV" é o primeiro episódio do programa sobre a galera de Sábado à Noite.
SAN é o livro escrito pela Babi Dewet (lançado pela editora Évora). não deixem de conferir, pois além de estar super divertido, no final tem promoção ;)

Agenda da Fantasy para Agosto: Campinas + Bienal SP + Tour Alyson Noël



10/08 - SARAIVA CAMPINAS

Quando: 10/08 (sexta-feira)
Horário: 19hs
Onde: Saraiva do shopping Iguatemi – Campinas
O que: Lançamento de “O Inverno das Fadas” da escritora Carolina Munhóz. O escritor Raphael Draccon (Dragões de Éter / Fios de Prata – Reconstruindo Sandman), coordenador do selo Fantasy – Casa da Palavra, fará a mediação. Sessão de autógrafos de ambos autores.
Entrada: Franca.

11/08 - BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

Primeiro evento: 

Horário: 15:00 hs às 18:00 hs
Onde: Estande da Leya Brasil – H80 
O que: Lançamento de "O Inverno das Fadas" da escritora Carolina Munhóz e sessão de autógrafos.

Segundo evento:

Horário: 16hs
Onde: Estande do Submarino 
O que: Fotos com o escritor/coordenador Raphael Draccon e seus personagens no estande do Submarino. PS: Não terá autógrafos.

Terceiro evento:

Horário: 18hs até fechar.
Onde: Estande da Leya Brasil – H80 
O que: Evento do escritor/coordenador Raphael Draccon no estande da Leya com a presença dos personagens de Dragões de Éter e lançamento de Fios de Prata – Reconstruindo Sandman.

18/08 - BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO 

Quando: 18/08 (sábado)
Horário: 17:00 hs
Onde: Estande do Submarino
O que: Bate-papo com a escritora Alyson Noël, o escritor Raphael Draccon e a escritora Carolina Munhóz. 


TOUR SOUL SEEKERS BR

19/08 - SARAIVA SP

Quando: 19/08 (Domingo)
Horário: 14 hs
Onde: Saraiva do shopping Center Norte – São Paulo
O que: Bate-papo com a autora Alyson Noël, mediado por Raphael Draccon e traduzido por Carolina Munhóz. Sessão de autógrafos com os três autores depois do bate-papo.
Entrada: Franca.

Grupo Entre Linhas e Letras na Bienal de SP



  As 8 autoras que formam o Grupo Entre Linhas e Letras esperam você na Bienal de SP, no dia 18 de agosto às 13h30 no Estande da Novo Século. Você não pode perder a chance de ter seus exemplares autografados e de conhecer essas ótimas autoras.


  As autoras que compõem o grupo são:
Carolina Estrela autora de Garota Apaixonada em Férias
Cris Motta autora de Baroak - A Estrela
Fernanda Belém autora de Louca Por Você
Helena Andrade autora de Despertar
Lu Piras autora de Equinócio - A Primavera
Mallerey Cálgara autora de Anjo Negro
Marcia Rubim autora de Adeus a Humanidade
Monique Lavra autora de Guardiões

Convite: tenha seu exemplar de Jogando Xadrez com os Anjos, de Fabiane Ribeiro na Bienal de SP


  

Está chegando o dia do relançamento do livro "Jogando xadrez com os anjos", da nossa parceira Fabiane Ribeiro. Ela estará nos dias 12 e 17 de agosto na Bienal do Livro de SP, no estande G70, da Editora Universo dos Livros. Em ambas as datas estará lá a partir de 11 horas.
Lembrando que no dia 12, logo após a sessão de autógrafos, portanto, ao meio-dia, terá início o encontro de blogueiros no mesmo local, com brindes e surpresas. 

Confirme sua presença e via Facebook: http://www.facebook.com/events/337329506349914/


Você não pode perder!

Capa e pré-venda de Múrmurio de Alyson Noël


Após uma missão bastante problemática, Riley praticamente implorou aoConselho que lhe atribuísse uma tarefa mais desafiadora – algo que lhe permitisse provar todo o seu imenso potencial como Apanhadora de Almas.
O novo desafio, porém, parece estar muito além de seu alcançe: Riley precisa tirar de circulação o fantasma de um gladiador romano. E não se trata de qualquer gladiador, e sim do mais brutal e temido de sua época, tão feroz que era conhecido como “Pilar da Destruição”. Mas como ela, uma menina magrela, de apenas doze anos, conseguirá chegar até ele? A resposta está em uma bela moça, que sempre o observa de longe, chamada Messalina.
Há séculos vagando nas ruínas da Roma Antiga, ela garante que a única alternativa de Riley é tornar-se parte daquele universo. Para isso, a menina passa por uma transformação radical – mais alta, mais velha, mais bonita, ela se torna a jovem que sempre quis ser, e talvez esteja, enfim, vivendo sua primeira grande história de amor.
Com tantos sonhos realizados, será que Riley vai mesmo levar a cabo sua missão e voltar ao encontro de Bodhi e Buttercup, deixando para trás o mundo novo e perfeito do qual passou a fazer parte?

A editora Intrínseca divulgou a capa e primeiro capítulo do livro “Múrmurio“, quarto volume da série Riley Bloom da escritora Alyson NoëlRiley Bloom é uma série spin-off da série Os Imortais (já resenhada aqui no blog), também publicado pela Intrínseca. Nos EUA a série já possui quatro livros publicados, o último em 24 de abril desse ano.
A escritora Alyson Noël estará presente na XXII Bienal de São Paulo (ocorre entre os dias 9 a 19 de agosto) para lançar sua nova série: The Soul Seekers, pela editora Leya.

The Big Bang Theory: 5x24 The Countdown Reflection



  Olá pessoal do Magia Literária!
  Como meu primeiro post aqui no blog, eu escolhi a série The Big Bang Theory, que é uma das minhas preferidas. O humor meio nerd de TBBT me cativa! Espero que vocês compartilhem comigo a opinião sobre o season finale da quinta temporada.
  O season finale da quinta temporada de The Big Bang Theory foi divertido e muito emocionante. Já esperava o casamento de Howard e Bernadette há semanas, mas tinha perdido as esperanças nessa temporada, pois Wolowitz realmente teve que entrar no foguete e ir ao espaço. Mas, no episódio 24, Bernadette decide casar antes do lançamento da NASA, por mais difícil que seja imaginar o Howard casando, eles anunciam aos amigos que apenas a recepção será após a volta do noivo. E aí imaginem só a reação de Amy. Revoltadíssima, Amy começa a falar que aquele não era o casamento que ela queria, já que planejava há tempos ser a dama de honra, com um vestido escandalosamente horrível. A cena foi engraçadíssima, e enquanto Amy fica emburrada, todos os outros aceitam ir até o cartório. Amy só aceita ir com o vestido de dama de honra. Ela, com toda certeza do mundo quer casar com Sheldon, pois durante todo o episódio ela joga claras indiretas para ele. Agora nós nos perguntamos... Com todo esse clima de casamento, será que Sheldon irá se casar um dia? Não parece que isso irá acontecer tão cedo, já que depois de uma bela indireta de Amy, Sheldon conta a todos sobre o pedido inesperado de casamento de Leonard para Penny, durante o coito!!! Fiquei surpreendida com esse pedido, feito no episódio anterior.

Por dentro dos eventos: Encontro dos anjos



  Ontem, 4 de agosto, aconteceu o Encontro dos Anjos na Livraria Nobel do Norte Shopping, organizado pela Tribo do Livro com participação da Lia Christo, do Blog Doces Letras, Bianca Benitez do Apaixonadas por Livros e Sara Beck do Grupo Heart in Flames.

  O encontro começou às 15h, e além do bate-papo super divertido, tivemos a participação da autora Lu Piras, falando um pouco mais sobre seu livro Equinócio.

    

Feliz aniversário, Christine M!

Hoje, 04 de agosto, é aniversário na nossa querida escritora e parceira Christine M., e como vocês sabem, resolvemos fazer uma promoção valendo seu livro Sob a Luz dos Seus Olhos autografado e mais alguns mimos, mas, também resolvemos fazer um vídeo surpresa para a Chris. A Aline Olinto do blog Era Uma Vez o Livro me convidou a participar e eu fiquei responsável de fazer vídeo, que vocês podem conferir abaixo:

 E aproveitem para ouvir minha voz, já que vocês só me viram por foto  rs

E vamos ao ganhador da promo?

[Resenha] Equinócio - a primavera | Lu Piras


"É como eu vejo você. Como o equinócio, a tenuíssima linha imaginária que separa o dia e a noite em partes iguais. [...] O instante em que isso acontece e os astros se zuam, é aquele em que você decide ser quem é."


  Antes de começar a resenha quero compartilhar algumas coisas com vocês. Conheci a autora Lu Piras  um pouco depois da Bienal RJ 2011. Vi que ela estava tentando publicar um livro, entrei em seu blog e comecei a falar com Lu. Nossas conversas só ficaram mais frequentes depois que descobri que fazíamos aniversário com um dia de diferença, e eu já tinha feito o Magia Literária. Comecei a ajudar na divulgação de Equinócio e quando Lu contou que Equinócio seria publicado pela Dracaena fiquei tão feliz que parecia que o livro era meu. Lu acabou se tornando uma amiga e a sua felicidade se tornou a minha felicidade. Realizar esse sonho foi muito importante para ela, e mais que merecido. Hoje posso dizer com certeza que além de ótima amiga e pessoa, Lu é uma ótima escritora.
"Na minha visão de humana, apaixonar-se é a coisa mais natural do mundo."
  Em Equinócio - A Primavera conhecemos Clara. Uma estudante de medicina que vive com seu pai e sua irmã mais nova, Olivia. Sua mãe faleceu a nove anos e seu pai, o Dr Maurício Chevallier, a congela com a esperança de poder fazer com que sua amada esposa Beatriz volte a vida. O problema é que existem seres que tem interesse em suas pesquisas e isso faz com que a vida dele e de suas duas filhas fique em perigo.

  Quando era mais jovem, seu pai lhe confidenciou um grande segredo. Segredo esse que poderia mudar a vida deles trazendo sua mãe de volta a vida. Ele nunca aceitou a morte de sua esposa e desde então vem pesquisando formas de traze-la de volta, já que seu corpo se encontra congelado. Mas o que ele não sabe é que caso conclua sua pesquisa, ele estará enfrentando a ordem natural e isso resultará no fim da humanidade. É justamente por isso que anjos caídos o sequestram forçando-o a terminar sua pesquisa. Nesse meio tempo, as coisas realmente começam a mudar para Clara, pois Nath-Aniel (Nate), seu anjo da guarda, entra em sua vida para alertar sobre o perigo.
“A distância entre mim e Nate é a distância do nosso olhar, é a distância entre as estrelas do firmamento e a minha casa. Como sempre, sempre estamos tão perto e tão longe.”
   Nate e Clara começam a viver um romance proibido e único. Nate só pode estar com Clara através de sonhos, e isso faz com que o amor que vive dentro deles cresça ainda mais. 

  Logo no inicio do livro eu já comecei a imagina-lo como filme, e eu adoro quando os livros nos deixam com essa sensação. Você faz os mesmos questionamentos que Clara, a leitura flui rapidamente e quando você chega a última página fica com aquele gostinho de quero mais. Tudo bem que temos o primeiro capítulo do segundo livro da trilogia (intitulado Polaris - O Norte) mas isso só aumentou a ansiedade.

Conheça mais sobre o novo romance de Christine M: O que não diz a lenda



Alice não sabe quem é, não sabe o que é o amor e nem qual é o seu lugar no mundo. Mas ela vai descobrir.
O que não diz a lenda é o segundo Romance de Christine M. e conta a história de Alice, uma garota que vive alienada de sua verdadeira história e que busca um jeito de sobreviver em um mundo que sofre as consequências da guerra e é vítima do ditatorialismo.
O Romance mantém a linguagem intimista e os traços existencialistas que são facilmente encontrados nos textos da autora. Além disso, possui o dinamismo e a narração em primeira pessoa já conhecida dos leitores. A novidade fica por conta da distopia que, embora não seja o foco da trama, serve de pano de fundo para as transformações pelas quais a personagem principal passará.
Christine M. apresenta uma nova história, cuja trama passeia desde os conflitos internos e românticos até as conspirações políticas e elementos futuristas como o acesso à memória genética, alternando momentos de profundo sentimento e cenas de pura ação, tudo contado pela voz feminina de sua protagonista.
Se você é um dos que se encantou com o estilo de escrita da autora e gosta de histórias com romance, suspense e ação, certamente gostará de O que não diz a lenda.
Dê uma espiadinha na história:

Resultado: Promoção marcadores de Malas, Memórias e Marshmallows


Olá pessoal! Hoje venho para anunciar as ganhadoras dos marcadores autogrados de Malas, Memórias e Marshmallows da querida Fernanda França:



 Parabéns Elisandra! Parabéns Karen! Entrarei em contato com as duas para que me enviem seus dados e as ganhadores tem 48 horas para responder, caso contrário o sorteio é refeito!

Parabéns as ganhadoras, e fiquem de olho: em breve teremos novas promoções e muitas novidades.

- Para ler a resenha de Malas, Memórias e Marshmallows clique aqui.
- Para conferir como foi o evento de lançamento do livro no Rio de Janeiro clique aqui.

Papo literário: Lu Piras e seu sonho realizado



   O sonho se realizou! No dia 18 de março de 2012, Lu nos alegrou com a notícia de que Equinócio seria publicado pela Dracaena Editora. Todos os blogueiros e leitores que acompanhavam Lu desde os tempos de divulgação na blogosfera literária ficaram muito felizes, e comigo não foi diferente. Conversei com Lu esses dias falando que gostaria de fazer uma nova entrevista com ela, já que na primeira entrevista Equinócio não havia sido publicado.  Não falarei muita coisa sobre o livro agora pois a resenha de Equinócio será publicada amanhã aqui no blog, mas posso adiantar que o livro me encantou.


Magia Literária: Lu, qual foi sua primeira reação ao saber que Equinócio - A Primavera seria publicado pela Dracaena?
Lu Piras: Corri para abraçar o meu pai, que foi a pessoa que sempre me apoiou, incondicionalmente.

ML: Na primeira entrevista ao blog você disse que Equinócio ''abre caminho para que a história se desenrole e alguns personagens cresçam nos livros seguintes''. Já ficamos muito ansiosos com o primeiro capítulo de Polaris - O Norte, o que mais podemos esperar dele?
LP: Muitas surpresas, Mari. Polaris desvendará mistérios de alguns personagens, vai fechar algumas pontas abertas em Equinócio (nenhum detalhe é à toa e nada fica sem explicação), apresentará uma trama sobre o passado de Nate na Espanha e também o dilema de Clara, que precisará tomar importantes decisões.

ML: Qual sua(s) cena(s) preferidas em Equinócio?
LP: Minha cena preferida é a do Arpoador, em que Nate e Clara dançam com as estrelas cadentes. Ah, eu sou romântica...

ML: Li uma entrevista onde você dizia que imaginava Jonas como Sean Faris (confesso que adoro ele e que li o livro imaginando-o como Jonas). Quais outros atores você que poderiam ser alguns personagens?
Quem já leu sabe que até a pintinha sobre os lábios, eu fiz questão de descrever no Jonas, rs.
A Camila Belle se parece com a Clara da minha imaginação por causa da personalidade que ela transmite no olhar.
Imaginei a Elle Fanning como Olívia. Aquele ar delicado que ela tem é perfeito.
Robert Carlyle seria um ótimo Maurício Chevallier. Ele tem cara de cientista viúvo, não tem?
Leven Rambin poderia ser a Chris, tem o jeitinho dela.
Emma Roberts encaixa-se como Jessy por causa dos traços físicos e do jeitinho também.
Nate James Preston, como Gustavo (tem que ter cara de surfista!).
Conchata Ferrel seria a Maria dos meus sonhos (gordinha e com cheiro de mãe, rs).
Brant Daugherty seria um bom Rodrigo (parece um anjo, mas só parece...).

O Nate eu quis deixar para a imaginação de cada um porque ele é o anjo que todas nós gostaríamos de ter... Estou aceitando sugestões!

Divulgada a capa de As MAIS 2, de Patrícia Barboza

 Alguns dias atrás nossa querida Patrícia Barbosa anunciou que As MAIS teria continuação. Cada livro se passará em um trimestre do primeiro ano do Ensino Médio das meninas. As MAIS 2 - Eu me mordo de ciúmes é narrado pela Mari.
Você se considera uma pessoa ciumenta? Algum recado ou comentário nas redes sociais já te deixou com a famosa pulga atrás da orelha?

O namorado da Susana ganhou um monte de fãs depois que gravou a música “Dentro do coração”. E ver tantos recados de garotas no perfil dele não é tarefa fácil. Já a Mari ficou bastante incomodada com a nova amiga do Lucas, que vive curtindo e comentando tudo que ele posta.

Xiii… Será que isso tudo vai causar muita confusão?
Será que a Aninha e a Ingrid também serão mordidas pelo bichinho do ciúme?
Nesta história, narrada pela Mari, a M das MAIS, esse sentimento ganhou uma forcinha tecnológica: a internet e as redes sociais. Será que elas se tornaram as grandes vilãs da atualidade?
As MAIS 2 é um texto leve e descontraído, assim como a narradora.
A Mari, que é amigona, divertida e um tanto atrapalhada, foi mordida pelo bichinho do ciúme. Com certeza você vai se divertir e se enxergar no lugar dela.
Embarque na mais nova aventura das MAIS e aproveite para descobrir se você também se morde de ciúmes.