Feliz dia das Bruxas!



Jack-o'-Lantern 2003-10-31.jpgGostaria de começar o post dizendo HAPPY HALLOWEEN, porém como nosso costume aqui no Brasil é outro: FELIZ DIA DAS BRUXAS! Aqui no Brasil - infelizmente - não temos aquela tradição de comemorar o Dia da Bruxas como é feito nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido. Nesses países as pessoas costumam sair pelas ruas fantasiadas, sair em busca de doces e o que eu acho mais divertido: decorar suas casas. Ano passado vi um vídeo de uma casa decorada onde a pessoa colocou vários pisca-piscas que vão formando caras de fantasmas e fiquei com vontade de largar tudo e ir para os Estados Unidos só para poder decorar minha casa assim - rs (deixarei o vídeo no final do post).
Mas hoje não é sobre o vídeo que vim falar. Pensando no dia de hoje resolvi fazer um post diferente hoje no Blog: um post sobre o primeiro livro e o primeiro filme sobre bruxos que vi:

Promoção: Baroak - A Estrela


  Em comemoração ao Dia Nacional do Livro, resolvi perguntar aos leitores do blog que curtem a nossa página no Facebook qual livro, dentre as três opções (Baroak - A Estrela, Amigos Inimigos e 2012- O Menino que Previu o Apocalipse) eles gostariam de ganhar.

  O livro vencedor foi BAROAK - A ESTRELA  e aqui estou para divulgar a promoção.
Para participas é fácil: 

- Compartilhar esta imagem como pública no FB
- Curtir a página do blog no Facebook
- Seguir o Blog pelo GFC (Google Friend Connect) 
- Comentar na imagem com o nome de usuário que segue o blog
- Clicar em ''quero participar'' na aba promoções

A promoção é válida até o dia 10 de novembro, e o resultado sai à noite.

NÃO DEIXE DE PARTICIPAR! Além do livro, você ainda ganha marcadores autografados ;D


[Resenha] O Sobrevivente | Aleksander Henryk Laks


  Entrei no Facebook hoje e vi que é aniversário do segundo homem que mais admiro (sim gente, ele tem Facebook). Conheci Aleksander Henryk Laks no dia 20 de outubro de 2010 em uma palestra no meu antigo colégio. Quando anunciaram que ele iria lá logo fiquei surpresa. Até então não sabia que existiam sobreviventes do holocausto aqui no Rio de Janeiro e ter a oportunidade de conhecê-lo me deixou muito feliz. Desde que comecei a estudar sobre a Segunda Guerra Mundial fui mais a fundo no assunto: via filmes, lia livros, pesquisava na internet e principalmente conversava com duas grandes amigas minhas que são judias (uma que mora aqui no Rio e outra é Israelense) tanto para poder saber mais não só sobre o que aconteceu naquela época, como saber sobre a religião judaica. Sou católica, mas tudo o que aquele povo passou me fez ficar impressionada e independente de religião, admiro o Sr. Laks com todas as minhas forças.

 ''Às vezes, sinto-me culpada por ter sobrevivido. Minha mãe morreu no primeiro campo; meu pai, no último. Por que eu sobrevivi? O que determinou que eu vivesse e outros morressem? Por mais de dez vezes, estive diante da morte e, por ação do acaso ou de coincidências que não sei explicar, escapei e permaneci vivo." 

  Aleksander Henryk Laks é um judeu nascido em Lodz, na Polônia. Sua mãe faleceu após as complicações de seu parto. Aos doze anos ele viu  sua cidade virar ''o gueto'', um lugar onde somente judeus viviam, e que acabou se tornando um lugar seguro para eles apesar dos maus tratos que eles sofriam dos nazistas, que faziam de tudo para humilhar os judeus sem nenhum motivo. Aleksander nem era um adolescente quando já tinha que lidar com fome, morte e miséria. 

  Depois de um tempo judeus começaram a sair diariamente do gueto e eram levados para um lugar que Aleksander viria a conhecer no futuro, mas que até então, não sabia se era melhor ou pior do que onde estava. A busca por comida começou a ficar mais e mais difícil, até que Aleksander teve que embarcar com sua família para o lugar que até então era uma incógnita, mas agora tinha um nome: Auschwitz, um campo de concentração/extermínio onde tudo iria piorar mais.

   Foi em Auschwitz que Aleksander viveu 6 anos em meio a fome, viu sua segunda mãe caminhar para a morte, viu seu pai morrer de disenteria e se viu sozinho tendo que recomeçar do zero quando se ficou livre de Auchwitz. Seu pai tinha uma irmã no Rio de Janeiro, e ao lembrar-se de que seu pai havia dito à família que caso eles se separassem, o encontro seria no Rio de Janeiro, ele enviou uma carta ao Comitê Judaico do Rio de Janeiro. Essa carta foi publicada em um jornal e chegou por acaso nas mãos da família dele (por acaso MESMO, já que a família não era assinantes do jornal e o carteiro entregou o jornal que pertencia a um assinante para o tio de Aleksander).

Trailer de Safe Haven, filme baseado em livro de Nicholas Sparks

  Safe Haven (Porto Seguro) é o mais novo filme baseado no livro de Nicholas Sparks e conta a história de Katie (Julianne Hough), uma mulher que se muda para Southport, no Estado da Carolina do Norte. Ela está determinada a não formar laços afetivos, mas uma série de eventos a leva para novos relacionamentos. Sua chegada repentina na cidade levanta questionamentos sobre seu passado, que esconde um segredo sombrio que ainda a assombra.
  O trailer oficial foi divulgado e a estréia nos cinemas dos EUA será no dia 8 de fevereiro de 2013, enquanto no Brasil não temos data confirmada, mas a previsão é que seja lançado em abril.
  Confiram abaixo o trailer oficial:
    

Enigmas de Londres: Espíritos do Tâmisa, próximo lançamento da Fantasy



Hoje o dia está cheio de novidades!
A Fantasy - Casa da Palavra anunciou um de seus próximos lançamentos, intitulado Enigmas de Londres. Só de ler a sinopse e o texto da orela do livro fiquei curiosa para ler mais. 

Confiram abaixo a sinopse e caso queira comprar o livro na pré-venda clique aqui.


ENIGMAS DE LONDRES. ESPÍRITOS DO TÂMISA
O que aconteceria se Harry Potter crescesse e se unisse ao CSI?  - Diana Gabaldon

Sinopse: Peter Grant tinha tudo para ser apenas mais um jovem guarda da Polícia Metropolitana de Londres. Após um encontro inesperado com um fantasma,
contudo, ele é recrutado para uma unidade secreta que trata de casos relacionados à magia e ao sobrenatural, tornando-se detetive e aprendiz do inspetor Nightingale, o último mago da Inglaterra.
Sua primeira missão é descobrir quem é o espírito vingativo que anda transformando pessoas comuns em assassinos sanguinários. Com isso,
aprende a usar magia, convive com grupos de vampiros e revira covas pela cidade. Além, é claro, de negociar uma trégua entre deuses enfurecidos do rio Tâmisa.

Com uma linguagem ágil e bem-humorada, Ben Aaronovitch narra a história de um detetive que achava o mundo normal, antes de conhecer o
poder intenso e surreal da magia por detrás do submundo de Londres. Aclamado por público e crítica em sua estreia como romancista, o autor foi indicado ao Galaxy National Books Awards como "Autor Estreante do Ano", além de escrever roteiros para a série de televisão Doctor Who.

Intrínseca compra direitos de REVIVED, de Cat Patrick

Sinopse: Quando era nova, Daisy Appleby foi morta em um acidente envolvendo o ônibus escolar. Momentos após o acidente, ela foi trazida de volta à vida. Uma agência secreta do governo desenvolveu uma droga chamada Revive que pode trazer a pessoa de volta dos mortos, e Daisy Appleby, um objeto de teste, foi revivida cinco vezes em quinze anos. Daisy corre riscos extraordinários, sabendo que pode vencer a morte, mas cada morte também significa um novo nome, uma nova cidade, e uma nova vida. Quando conhece Matt McKean, Daisy começa a questionar as implicações morais de Revive, e quando descobre os verdadeiros objetivos da agência, ela percebe que está no centro de algo muito maior — e mais sinistro — do que jamais imaginou.



A editora Intrínseca anunciou que a compra dos direitos de publicação de Revived, romance de Cat Patrick foi feita!
Ainda não temos previsão de lançamento nacional, mas já podemos ficar felizes com a novidade!

Arqueiro publicará sequência de ''Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado''

Faz um tempinho que a Editora Arqueiro anunciou que não publicaria a continuação do livro Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado, intitulada Jessica Rules The Dark Side ("Jéssica Domina o Lado Negro" - em tradução livre).


 Ainda agora, a Editora anunciou em seu Facebook que depois  das várias mensagens por email, Facebook, twitter e comentários  pedindo para que essa decisão fosse repensada, eles atenderão o pedido dos fãs e VÃO LANÇAR a tão aguardada sequência de Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado! O título nacional não foi divulgado, mas já podemos ficar alegres!


Quem ai está ansioso?

Editora Underworld: Bolsa Blogueiro 2012


  E Editora Underworld abriu as portas para os blogueiros mais uma vez e selecionou blogs parea o Bolsa Blogueiro 2012, que se trata de um tipo de parceria com a Editora.
O Bolsa Blogueiro tem como objetivo tornar a compra de livros do catálogo da Editora mais acessível aos blogueiros e a divulgação não é necessária, o que achei super legal, pois é como se a Editora nos desse a oportunidade de ler mais de seus livros sem pedir nada em troca, mas isso não significa que vocês não lerão as novidades da Editora aqui, pois se sem essa parceria já divulgávamos isso não mudará.


Livros da Underworld já resenhados no blog:

Camundo - O Desenho e a Sombra | Nanuka Andrade 
Meus Melhores Rascunhos | Christine M.
Sete Vidas | Mônica e Monique Sperandio
Sob a Luz dos Seus Olhos | Christine M.

Resenha negativa também ajuda na divulgação do livro?


  Esses dias estava conversando com uma amiga sobre as resenhas negativas que leio por aí. Em muitas - se não na maioria - podemos reparar que quando querem falar mal, falam mesmo. A pessoa não se importa em usar palavras ofensivas sobre o livro e as vezes até sobre o autor, e segundo essas pessoas, quem faz muita resenha positiva é "Maria vai com as outras" ou "puxa saco" do autor. Eu discordo.
  Ultimamente tenho lido livros realmente bons, e quem acompanha o blog sabe que quando eu gosto mesmo eu recomendo, mas também sei falar sobre os pontos negativos de determinado livro. Quando não gosto de algum livro demoro um pouco mais para publicar a resenha, porque acho que não posso chegar dizendo que odiei algo sem dar meus motivos. Acho que devo incluir os pontos negativos e positivos em todas as resenhas, mas claro que as vezes você gosta tanto de um livro que é impossível achar algum defeito, e por isso digo e repito que opinião é algo muito relativo.
  Imagina, é como se você desse um romance estilo Nicholas Sparks para alguém que gosta de livros de fantasia ou terror. Essa pessoa pode não gostar, mas há quem goste; assim como tem gente - eu sou um exemplo - que lê de tudo.
  Hoje a mesma amiga com quem eu estava conversando sobre esse assunto me enviou o post abaixo, que foi postado pelo site Minha Estante, no qual eles falam exatamente desse assunto e achei legal compartilhar com vocês para que vocês me digam sua opinião: Resenha negativa ajuda na divulgação de um livro?

Uma resenha é a opinião do leitor sobre a obra que acabou de ler. Com a facilidade de publicar sua opinião facilmente na internet, as resenhas – positivas ou não – se dispersam numa velocidade muito maior do que como funciona na indicação boca-a-boca.

Pra muita gente virou costume procurar uma resenha antes de comprar o livro. Afinal, ninguém paga por um produto sabendo que ele é ruim, né? Hum… eu acho que não!

Lançamentos de novembro da Novo Conceito


 No próximo mês a Novo Conceito vem com mais lançamentos de arrasar. Dois deles (Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Postais do Coração) são super esperados pro mim e abaixo vocês podem conferir as capas e as sinopses dos 5 lançamentos do dia 15 de novembro:

 

Turnê Literária no RJ


  Ontem o dia foi bem agitado para os autores do grupo Turnê Literária. Pela manhã eles participaram do aniversário do Cantando Livros, que aconteceu em Nova Iguaçu, de lá eles vieram direto para o Rio e estiveram presentes no aniversário dos blogs Apaixonadas Por Livros e Tribo do Livro.
  Após o bate-papo com a Bianca (dona do Apaixonadas) e com a Verônica (uma das administradora do Tribo), Samanta Holtz começou se apresentando e apresentando o grupo, seguida de Lu Piras, Ricardo Valverde, Vanessa de Cássia e Adriana Brazil.


   
   

[Resenha] Segredos de Anne Spot | Camille Thomaz

ATENÇÃO: Este livro ainda não foi publicado e todavia não possui uma capa oficial, por isso não colocarei nenhuma imagem até que a capa oficial seja divulgada.

  Não posso dar muitos detalhes sobre a estória pois o livro ainda não tem previsão de lançamento e fui a segunda pessoa a lê-lo. Com o tempo a autora Camille se tornou uma amiga, e me senti muito honrada quando ela me disse que gostaria de saber minha opinião sobre seu segundo livro. Imaginem a responsabilidade? Ao mesmo tempo que fiquei totalmente curiosa ao ler a sinopse e me encantar com os primeiros capítulos, fiquei apreensiva, pois sabia que teria que dar minha opinião sincera à Camille, mas para minha felicidade o livro me surpreendeu de forma totalmente positiva.

  ''Escritores acham que conhecem seus personagens. Todavia ambos sabem que o personagem que conhece o escritor. Sempre."  

  Eduardo Carvalho é um autor conhecido internacionalmente, que já publicou mais de cinquenta livros. Enquanto escrevia seu último livro baseado, assim como todos, na vida de Anne Spot, ele morreu. Anne sempre foi a personagem principal de todos os livros de Eduardo apesar das histórias serem diferentes, porém, quando ele morre Anne descobre que não é apenas uma personagem, ela é humana. O problema é que apesar de viver à anos, ela só se lembra de sua vida dos livros e agora, com a morte de Eduardo, fãs de todas as partes correm em busca das páginas perdidas do último livro dele, que estava sendo escrito antes de sua morte.

  "A última coisa que vejo é a lua sumindo. A última coisa que escuto é o barulho de madeira se partindo. A última coisa que sinto é uma mão, em meu ombro. O último cheiro é de sangue. E sei que
é meu sangue."
  Anne passa a "conhecer" sua vida e os personagens que na verdade fazem realmente parte de sua verdadeira história, ao mesmo tempo que fica confusa para desvendar esse mistério. Ela não sabe se deve ajudar a desvendar o mistério do último livro de Eduardo e recebe bilhetes anônimos, com a letra de "seu criador" onde  ele deixa algumas dicas para que ela siga em frente nessa nova vida. Anne acaba descobrindo novos sentimentos e, principalmente, a verdade por trás de todo esse mistério.

  Narrado em terceira pessoa o livro não deixa a desejar na narrativa. Adorei a forma como Camille narra os acontecimentos e nos mostra cada detalhe da cena. Podemos conhecer não só Anne, como os outros personagens igualmente e isso ajuda no desenvolver da estória.

[Resenha] Confusões em Paris | Vanessa Sueroz


  Patrícia Vasconcelos, conhecida como Paty, é uma ruiva cabeça dura que acaba em Paris "raptada" por seus 8 amigos: Gabi, Jonas, Alice, Paulo, Tainá, César, Samuel e Ricardo, que na sua opinião, é o garoto mais insuportável do mundo. Nessa viagem, as amizades se fortalecem, os amores surgem e o principal: muitas confusões acontecem.

  Não sei você, mas tenho duas manias quando leio um livro:  tentar adivinhar o que vai acontecer sempre e ler a última frase do livro. Isso mesmo, vocês não leram errado. Eu tenho essa mania estranha de ler a última frase, do último capítulo, da última página do livro. Porém, eu não faço nem ideia do porque, eu não fiz isso enquanto estava lendo Confusões em Paris, e se tivesse feito, teria estragado completamente o encanto da história (destino, você fez isso? - rs).

  “Sinto admitir, mas senti falta de brigar com o Sousa nesse meio tempo, melhor ninguém saber disso”.

  Paty desde o inicio se mostra uma pessoa durona, mas ao longo da leitura descobrimos que além de meio emburrada e às vezes chata, ela é determinada e doce. Ela acaba descobrindo novos sentimentos que a fazem mudar de pensamentos e de atitudes durante a viagem (e que fazem a estória ficar ainda mais legal).

  Os amigos de Paty me divertiram muito. No primeiro capítulo eu achei meio sem noção eles levarem ela para Paris sem ela saber, mas depois as coisas vão se esclarecendo e a galera vai se mostrando muito mais divertida do que parece. Os casais que foram se formando também deram um brilho à história e quanto mais eu virava as páginas e via que o Ricardo e a Paty não se entendiam, mais eu ficava ansiosa! Nos últimos capítulos então? A Vanessa realmente soube como prender o leitor até o último segundo da leitura.

Lançamentos da Giostri no Rio de Janeiro: 20 de outubro


  Neste sábado 20 haverão 3 super lançamentos da Editora Giostri na Livraria Cultura, no Shopping Mall - RJ.  Se tratam dos livros A Viagem de Larissa O Amor de Maria Madalena por Jesus, da autora Fatima Miranda.; Xô, Depressão!, de Aurora Reis e Marlene de Thaysa Rodrigues. Você não pode perder!

Clique em cada imagem para ver detalhes.

Saiba mas sobre o novo livro de Christine M.: O Que Não Diz a Lenda


Boa noite pessoal! A novidade de hoje é o BookTrailer do novo livro de Christine M., intitulado O Que Não Diz a Lenda. O livro será lançado em novembro pela Editora Underworld e abaixo além de conferir o booktrailer, vocês podem conferir a sinopse e alguns quotes que a Chris deixou em seu site.

Sinopse: 
“Meu nome é Alice e, acredite, eu não estou no país das maravilhas.” E se tudo o que você conhece não fosse real? E se as desordens climáticas, desastres naturais e catástrofes ecológicas fossem estrategicamente planejados? E se fosse seu destino mudar tudo isso? Criada num ambiente ambíguo e com frágil estabilidade, Alice sempre soube que havia peças que não se encaixavam no delicado quebra-cabeça de sua vida. Até que ela decide preencher as lacunas de seu presente utilizando pistas de seu passado. Para acompanhá-la nessa jornada estão: Ian Orlov, um misterioso russo que abriga suas mais ternas e agora perigosas lembranças, e o capitão Natan, um jovem que promete remexer suas concepções já estabelecidas. Conforme avançam em suas descobertas, todos terão que decidir entre suas escolhas pessoais e tomar parte na maior revolução da humanidade. Esta é a história de uma garota que buscou respostas onde ninguém poderia imaginar, mesmo que isso significasse perder-se dentro de si própria. Entretanto, quando mergulhamos tão fundo, há volta? Emocione-se com a saga de uma heroína que não tem medo de errar, agir segundo seu coração e questionar o inquestionável enquanto procura seu lugar no mundo em meio à guerra, fuga e desolação. Siga os passos de Alice ao redor do globo desvendando sua trama e testemunhando suas escolhas. Junte-se ao coronel Jeremy, à doce amiga Kathy, seu irmão Henry e a outros personagens cativantes. E prepare-se, pois o que ela desvendar poderá mudar seu mundo, mas apenas se você tiver coragem para descobrir o que não diz a lenda.

1ª Seletiva "Quem Conta Um Conto", da Editora Giostri



A 1ª seletiva do concurso literário "Quem Conta Um Conto" promovido pela Editora Giostri em parceria com o Espaço Parlapatões, ocorrido na quinta-feira (11/10) foi um sucesso.
Ana Moraes, Thiago Duque, Antonio Rocco, Marco Aurélio Dias e Elaine Gazzi foram os selecionados da noite e tiveram seus contos lidos para os jurados e público presente. Como apenas dois tinham vaga na grande final, os contos "O Bolo" de Marco Aurélio e "Matador de Moscas" de Antonio Rocco foram os que garantiram suas vagas.
Nessa quinta-feira teremos a 2ª seletiva do concurso, e os selecionados são:
Roda viva, de Décio Só
Obrigada Belo Horizonte, de Michele Mourão
- A vespa, de Gabriel Forte
Suco de laranja, de Guilherme Fernandes
Kevin e Micaela, de Fernanda Emediato


Lançamento "A Era dos Dragões", de Valentine Cirano


São José dos Campos irá receber na próxima sexta-feira (19/10) o lançamento de "A Era dos Dragões", de Valentine Cirano.


O livro de ficção fantástica, conta a história do jovem Jafé, de apenas 12 anos de idade, que embarca em uma grande aventura quando lhe é revelado que ele é o guerreiro escolhido para libertar o povo de Oberdon do terrível mago Ágora. Com muita ação e com a ajuda de importantes aliados será que ele conseguirá trazer a paz de volta para o povoado de Oberdon?

Valentine Cirano já publicou obras em outros gêneros literários como autoajuda, crônicas e romance para o público adulto. "A Era dos Dragões" é a sua primeira obra publicada pela Editora Giostri.

A autora estará autografando a sua obra a partir das 19h, na Livraria Maxsigma do Vale Sul Shopping, vai perder?

Papo Literário: Edson Gomes



O Papo Literário de hoje é com o nosso autor parceiro Edson Gomes. Ele vai falar um pouco sobre seus dois primeiros livro e o seu mais novo lançamento, publicado pela Dracaena: Psíquico.

ML- De onde surgiu a vontade de ser escritor?
EG- Tudo começou quando li pela primeira vez um livro, que iria mudar completamente a minha vida. Ele se chamava A Ilha Perdida de Maria José Dupré. O livro pertencia a uma série de livros nacionais chamada Vaga Lume. A história me envolveu de tal maneira, que o li quatro vezes. Foi uma paixão arrebatadora. O enredo, os diálogos, os personagens, tudo era muito bem feito. Então, eu disse a mim mesmo que iria escrever um livro tão bom, ou melhor do que aquele. E aos 11 anos comecei a escrever minhas próprias histórias em blocos de papel pardo, que sobravam dos moldes de costura de minha mãe. Naquela época, caderno só se usava na escola.

ML- No evento do grupo Fantastiverso você falou sobre Psíquico e fiquei muito curiosa para ler. O que nós podemos esperar dele?
EG- É uma história como outra qualquer. Não é um livro doutrinário. Não é um livro psicografado. É a história de um homem, que depois de muito tempo, descobriu que era um poderoso médium. O espírito desencarnado chamado Guilherme pede a ajuda do personagem principal, que é o Rafael Duarte, a solucionar um assassinato disfarçado em acidente. Por trás desta investigação, Rafael descobre que está envolvido em uma conspiração macabra até o pescoço. Se ele não tomar cuidado, pode ser a próxima vítima mortal.
É uma leitura leve, as vezes até engraçada, que conduz o leitor numa naturalidade de acontecimentos junto com o Rafael. Eu digo que o leitor não irá ler Psíquico, ele irá assistir Psíquico. Os personagens se movimentam na história, que até parece que você pode "vê-los".

Marcelo Amaral e Edson Gomes: os novos parceiros do blog



  É com muita alegria que hoje venho anunciar parceria com dois escritores nacionais: Marcelo Amaral, autor de Palladinum, e Edson Gomes, autor de Psíquico.
Confiram um pouco sobre cada um e suas obras abaixo:



Papo Literário: Leonardo Torres


Olá pessoal! O Papo Literário de hoje é com nosso parceiro Leonardo Torres, autor do livro Condenáveis.Vamos lá?

ML- Leonardo, nos fale um pouco sobre você.
LT- Bem, eu tenho 23 anos, me formei em Jornalismo no ano passado, comecei a pós-graduação em Jornalismo Cultural neste ano e também lancei meu primeiro livro em 2012. A partir de agora, pretendo conciliar minha carreira jornalística com a literatura, que descobri ser algo que me dá muito prazer. 

ML- Em que momento de sua vida você decidiu que escreveria um livro e compartilharia um pouco de sua história com pessoas desconhecidas?
LT- 
Decidi que escreveria um livro ainda criança, mas esse parecia um projeto para um futuro remoto. Comecei, de fato, a escrever "Condenáveis - Uma História de Filho e Pai", quando soube da prisão do meu pai, no início do ano passado. Funcionou como diário no início e depois amadureci a ideia para se tornar um livro. Achei que poderia ajudar outras pessoas ao compartilhar minha história e fico muito feliz que isso esteja mesmo acontecendo. É a realização de um sonho.

ML- Escrever Condenáveis te fez superar obstáculos?
LT- Obstáculo não é a palavra certa. Escrever "Condenáveis" me fez superar vários transtornos e fantasmas pessoais, com certeza. Foi um alívio, como tirar um peso das costas. Eu nem sabia que pesava tanto até começar a escrever, na verdade. Mas, mais do que narrar minha história, o que mais me ajuda é a resposta de cada leitor, que se identifica e solidariza comigo. É muito gratificante. Hoje em dia, olho para meu passado com um distanciamento incrível.

Por dentro dos eventos: Grupo Fantastiverso


Olá pessoal! Primeiramente quero pedir desculpas pelo atraso com esse post. Acontece que o youtube resolveu brincar um pouco com a minha paciência que não quer enviar os vídeos desse evento para minha conta, somente um deles foi carregado e para não atrasar muito resolvi postar assim mesmo. Depois atualizo o post e coloco o vídeo para todos verem.

  Hoje venho falar como foi o evento do Grupo Fantastiverso em parceria com o Novos Escritores. O evento aconteceu no sábado (06 de outubro) na Nobel do Norte Shopping com a presença dos autores Lu Piras, Edson Gomes, Lívia Lorena, Jessica Anitelli, Elaine Velasco e Ben Green.
  Cheguei um pouco antes do evento, pois tinha um presentinho para a Lu Piras! Era um cupcake de biscuit com uma base e um livrinho com capa de Equinócio em cima do cupcake. Muito fofo, não? A Lu adorou!  
  O evento começou com a presença de 6 autores da literatura fantástica da Editora Dracaena: Lu Piras (Equinócio), Edson Gomes (Psíquico), Ben Green (Adormecer do Fogo), Lívia Lorena (Redenção), ElaineVelasco (Limiar) e Jéssica Anitelli (O Punhal); e foi transmitido ao vivo para os leitores online.
         

        Edson Gomes abriu o evento falando sobre o Grupo, a Editora e os livros. Depois Lu Piras começou a falar sobre seu livro, seguida de Elaine Velasco, Ben Green, Livia Lorena e Jessica Anitelli. Todos falaram sobre seus livros e deixaram os  que ainda não leram ainda mais curiosos. Depois começou o momento das perguntas (que incluía as perguntas dos leitores online) e depois os sorteios. O Grupo Fantastiverso é composto por 14 autores e nem todos puderam comparecer, mas mesmo assim seus livros foram  sorteados e serão enviados pelos autores.