[Resenha] Depois dos Quinze | Bruna Vieira


E aí pessoal, animados com o final do ano? A última resenha do ano (uhul) é do livro Depois dos Quinze, de uma blogueira nascida em Minas, mas que atualmente mora em São Paulo. Bruna criou o blog Depois dos Quinze para desabafar sobre seus sentimentos e isso acabou se convertendo em seu trabalho. Hoje, além de ser colunista da Revista Capricho, Bruna se tornou escritora e lançou seu primeiro livro, de mesmo nome do blog, pela Editora Gutenberg.
"As pequenas mudanças atraem as grandes." - A Alice que Existe Dentro de Você; pág. 108  
"Nós nunca descobriremos o que vem depois da escolha se não tomarmos uma decisão." - A Alice que Existe Dentro de Você; pág. 108
   Já conhecia Bruna por causa do Blog e quando ela disse que seu primeiro livro seria lançado fiquei super feliz. Compareci ao lançamento do livro aqui no Rio, fiz uma pequena entrevista com a Bruna - vocês conferem no final do post - e agora terminei de ler o livro. Nele Bruna inclui novas crônicas além das que já haviam sido postados em seu blog e acabamos conhecendo mais sobre seus pensamentos e seus gostos.
"Anota aí: sentimentos mudam em questão de atitudes. Ficar imaginando só torna as coisas mais complicadas do que já são." - Coisas que ele já deveria saber; pág. 130 
  Li o livro na minha última semana de provas, e como estava praticamente sem tempo para nada, abria ele em uma página qualquer e lia o que ela tinha para me dizer. Anotei os que havia lido e quando as provas terminaram voltei para ler os que faltavam, e que eram poucos. Já havia lido um ou dois textos no blog da Bruna (não visito ele sempre, mas se o fizesse já conheceria mais de sua escrita) e gostei muito do que li. Apesar da grande maioria deles serem sobre amor e superação, você também lê sobre família, amizade e sonhos.

[Papo Literário] Alyson Noël, autora das séries "Os Imortais" e "The Soul Seekers"

 Hoje, é com muito prazer, que venho dizer que vocês conhecerão um pouco mais sobre Alyson Nöel, autora das séries Os Imortais e The Soul Seekers.

 Alyson nasceu no dia 03 de dezembro (o blog foi criado neste mesmo dia, destino? - rs), atualmente mora em Orange County é uma escritora americana de ficção, de duas séries prestigiadas, de spin-offs e livros independentes. Ela já veio ao Brasil duas vezes, e além de demonstrar várias vezes o seu carinho com os leitores do Brasil e o próprio país, Alyson falou para mim sobre sua carreira, sua vida e sua relação com blogs literários. Confira:
:: Entrevista feita por: Mariana Mortani
:: Traduzido por: Mariana Mortani

Magia Literária: Alyson, você veio ao Brasil pela primeira vez em 2011 para a Bienal do Livro RJ, em 2012 você voltou, mas dessa vez para a Bienal de SP. Como foi a recepção dos leitores?
Alyson Noël: Brasil é um dos meus países favoritos para visitar e eu fiquei assustada e animada por ser parte da Bienal do Livro por dois anos seguidos. Meus livros foram publicados em todo o mundo, e meus leitores brasileiros são os que eu mais ouço! Eles são tão calorosos, carinhosos, e generosos, e é sempre incrível estar conectada com vários deles em pessoa. Espero voltar ao Brasil em breve!

ML: Eu fiquei sete horas na fila da Bienal do Livro RJ 2011 para conhecer você com minha amiga e minha mãe, depois fiquei sabendo que você ficou mais uma hora autografando. Você esperava ter tando sucesso aqui?
AN: Muito obrigada por estar presente e por esperar por tanto tempo em uma fila gigante, Mariana - eu lembro disso e isso realmente significa muito para mim! A tarde de autógrafos no Rio foi incrível, e para responder a sua pergunta - não, eu nunca esperei ver tanta gente esperando por tanto tempo! Mas, como eu disse antes, tem algo de muito especial nos meus leitores brasileiros: sua generosidade não tem limites!

ML: Na Bienal você disse que os direitos de imagem da série Os Imortais¹ foi comprado pela Summit Entertainment. Você pode nos contar alguma novidade?
AN: Infelizmente, a "opção" Summit Entertainment expirou e não existem planos para um filme agora, mas meus dedos estão cruzados para o futuro. E eu estou muito feliz em compartilhar com vocês que todos os livros da série The Soul Seeker - FATED, ECHO, MYSTIC & HORIZON - foram escolhidos para serem produzidos pela Cheyenne Enterprises!

ML: Se você pudesse escolher os atores para interpretar os personagens de Os Imortais, quem seriam?
AN: Eu imagino os personagens de uma maneira tão vívida na minha mente que é difícil substituí-lo por pessoas de verdade. Mas no caso de se tornar um filme ou uma série de TV eu estou segura de  que os produtores me surpreenderão da melhor maneira!

ML: Fated² (Sonhos) já foi publicado no Brasil. O que podemos esperar da série The Soul Seekers, e o segundo volume (Echo)?
Eu tive uma certa ansiedade para escrever o segundo volume da série Soul Seekers e espero que meus leitores se divirtam tanto quando eu me diverti escrevendo. A estória continua exatamente de onde Fated parou, com Daire e Dace tendo a descoberta da verdade sobre "o Eco"... Aqui está uma prévia exclusiva para os leitores do seu blog que ainda não conhecem a série:

Confirmada a publicação de Quero ser Beth Levitt para 2013



Depois de ficar encantada com a escrita de Samanta em O Pássaro (resenha aqui) fiquei imensamente feliz ao saber que o próximo livro de Samanta Holtz será publicado em 2013!

Samanta disse que por enquanto só pode adiantar que isso, que já é uma ótima notícia, mas em Janeiro teremos mais novidades!

Curta a página de Quero Ser Beth Levitt no Facebook.
 Adicione no Skoob.



* Capa provisória

Adeus ano velho, feliz ano novo...

  27 de dezembro de 2012. Mais 5 dias e o anos que pode ser considerado um dos melhores da minha vida. vai acabar.
  Comecei o blog em Dezembro de 2011, mas só em Janeiro eu comecei a divulgá-lo e os seguidores começaram a chegar. Autores se tornaram parceiros, Editoras também e leitores se tornaram amigos. 
  Em Março conheci o autor Leandro Schulai. A pedido meu ele veio ao Rio fazer uma palestra em meu colégio e veio a minha casa fazer o Schulai na Minha Casa,  uma das colunas do site Sobre Livros, do qual ele faz parte.
 O primeiro evento literário que compareci foi em em maio, onde conheci os autores Fernanda França, Tammy Luciano, Patrícia Barboza e Marcelo Amaral e as blogueiras Aline Olinto e Lívia Araujo. O segundo evento, em junho, foi do Grupo Entre Linhas e Letras, composto pelas escritoras Lu Piras, Carol Estrella, Cris Motta, Mallerey Cálgara, Fernanda Belém, Marcia Rubim, Monique Lavra e Helena Andrade.
 Depois, em julho, Tahereh Mafi veio ao Rio e fez um encontro com fãs, e conheci, finalmente, a Aninha do True Insights, e Camille Thomaz.
  Depois começaram a surgir os encontros de leitores e blogueiros, onde revi - depois de quase um ano - a Luiza do Eternamente Princesa, que conheci em uma das filas da Bienal 2011 e só vim a ver novamente neste evento, onde também conheci  Raffa do Livros Minha Terapia,  Camila do Sonhos Entre Pontinhos,  Sara Beck,  Fernanda Dotling, Késia do Fulana Leitora e Edson Gomes, que até então eu não sabia que era autor.
  Em Setembro conheci  Christine M.  e o tão aguardado evento aqui no Rio aconteceu depois do abaixo-assinado feito aqui no blog. Além do evento, ela foi ao meu colégio fazer uma palestra, fizemos uma Twitcam direto da minha casa e passamos 3 dias ótimos aqui no Rio.
  Em Outubro Paula Pimenta veio ao Rio fazer o evento de lançamento de Apaixonada por Palavras, e lá pude conhecer Babi Dewet. No mesmo mês foi a apresentação do Grupo Fantastiverso, composto por Lu Piras, Livia Lorena, Edson Gomes, Elaine Velasco, Jéssica Anitelli, Ben Green e outros autores que não puderam estar presente.
 Ainda em Outubro aconteceu o aniversário do Cantando Livros, com a presença do Turnê Literária e um evento aqui no Rio onte pude conhecer Vanessa de Cássia, Samanta Holtz, Ricardo Valverde e Adriana Brazil.
 Em Novembro, aconteceu o primeiro evento do Ciranda de Escritores, onde tiveram a presença de Maurício Gomyde, Cris Motta, Thayane Gaspar, Uoli da Silva, Roxane Norris e Adriana Igrejas.
 E em Dezembro, para fechar com chave de ouro, tivemos o lançamento do livro Depois dos Quinze da Bruna Vieira e o lançamento de A Última Nota de Lu Piras e Felipe Colbert.
  Ano incrível, não? Mas não foi só na "vida literária" que tive bons momentos. Me formei no curso de inglês depois de 9 anos de curso, revi minha madrinha que mora na Itália, conheci ídolos da música, pessoas que eu admirava se tornaram amigos e realizei  muitos sonhos. Resumindo, 2012, sem dúvidas, foi um ano muito importante para mim.

 Agradeço a todos os escritores que conheci.
 Agradeço a todos os amigos que fiz.
 Agradeço a todos os leitores do blog.
 Agradeço a todos os autores que me encantaram com suas palavras e me apresentaram a personagens inesquecíveis.
 Agradeço a todos os autores parceiros, que ajudaram no crescimento do blog: Nanuka Andrade, Lu Piras, Maurício Gomyde, Christine M., Leonardo Torres, Fabiane Ribeiro, Leandro Schulai, Marcelo Amaral, Geyme Lechner, Edson Gomes, Vanessa de Cássia, Chico Anes, Érica Bombardi , Leonardo Barros, Eleonor Hertzog, Babi Dewet, Samanta Holtz, Carolina Munhóz,   Mariana Ribeiro e Vanessa Sueroz.
 Agradeço a todos que fizeram do meu 2012 um dos melhores anos da minha vida!

 Quero deixar um OBRIGADA especial aos amigos que fiz fazem dois anos através de um banda Argentina. Só uma desses amigos (Iris Ottero) eu conheci pessoalmente, pois mora aqui no Rio, mas os outros estão espalhados pelo Brasil e mesmo assim sempre estão presentes através de um SMS, um telefonema ou uma tarde no skype:  Maria Mendes, Mariana Brito, Danilo Sales, Fernanda Campos, Fernanda Orati e Luiza Moura.
OBRIGADA também às amigas virtuais que também são blogueiras: Milena Cherubim e Caroline Garcia.
Um imenso OBRIGADA para a colunista do blog, Aline Cintra, por toda a ajuda com o blog e com a divulgação;

 E o MEU MUITO OBRIGADA para as mulheres da minha vida e as realizadoras de todos os meus sonhos: minha mãe Thatiana e minha avó Tiana. Sem vocês nada seria possível!

  Cada um que foi citado nesse post é especial. Como disse, 2012 foi um dos melhores anos da minha vida, e se todos os meus desejos e metas se realizarem, 2013 pode ser ainda melhor!

 FELIZ 2013

O Pássaro | Samanta Holtz

  Estamos nos últimos dias do ano e eu não imaginaria que me emocionaria tanto com uma obra na altura do campeonato. O Pássaro me encantou já nas suas primeiras quarenta páginas e já fiquei impressionada com a maneira que seus personagens me encantaram.
"Ninguém se importa em saber a verdade, quando algumas pessoas já inventaram uma explicação conveniente o bastante"
  Em seu romance de estréia, Samanta Holtz nos apresenta a Caroline Montevieu, uma jovem que sonha com a liberdade. Em pleno século XIII, a menina se sentia escrava de seu pai, o barão Enézio Montevieu, um homem que como os outros de sua época, eram arrogantes e viviam de aparência. Caroline, ao contrário de sua mãe, Antonella; sua irmã, Elizabeth e das demais mulheres da época é teimosa, perseverante e corajosa. Ela enfrenta o pai de cabeça erguida e mesmo diante das barbaridades que ele faz, ela não desiste de ter sua sonhada liberdade.

  Caroline, quando criança, descobriu da forma mais bruta a realidade : nem todos tinham a mesma mordomia que ela e, ao contrário de seu pai, trabalhavam muito para sobreviver. Depois desse dia ela passou a olhar tudo com outros olhos, menos seu amigo de infância, Filip, que é um jovem tão rico quanto ela que é educado, gentil e seu melhor amigo. Filip acaba despertando um outro tipo de sentimentos em relação a menina. Sentimentos esses que não são recíprocos, mas que não os impedirá de seguir amigos.

  Já com dezessete anos, Caroline vem a conhecer Bernardo, um domador de cavalos das terras de seu pai e que com o tempo descobrirá que foi ele o menino que a alertou sobre a realidade de sua vida hà muitos anos atrás. Bernardo se tornou um homem de temperamento forte, porém muito charmoso. Os dois compartilham seus desejos: Caroline quer se ver livre das ordens de seu pai e  poder fazer o que quiser, já Bernardo, quer ser livre para virar um grande corredor de cavalos, como seu avô foi, e assim eles se vêem unidos pelo mesmo desejo: liberdade.
"Teve vontade de rugir de volta para o trovão que ameaçava os humanos, subir até ele e, lá de cima, roubar sua voz para gritar ao mundo que era livre."
  Não sei nem como começar a explicar como o livro me encantou. De primeira, o que mais me chamou a atenção do livro foi a capa. Comprei meu exemplar depois de conhecer a autora pessoalmente em outubro e só vim a lê-lo agora, em dezembro (o que me fez ficar um pouco arrependida por ter demorado tanto a conhecer essa belíssima obra). Foi o primeiro romance histórico que li e esse, com certeza, despertou meu interesse em ler outros.

Destaques Literários 2012


  O Destaques Literários é um projeto criado recentemente com a finalidade de eleger de maneira divertida as melhores leituras de 2012 e as obras que tiveram destaques no meio. Eu já votei e espero que vocês também colaborem na votação, afinal, é gratificante para um autor ver que seu livro foi indicado e ainda mais gratificante saber que foi elegido como melhor. 
 Alguns dos nossos parceiros estão concorrendo, confiram a lista:

 * ROMANCE
O Pássaro (Samatha Holtz) - Novo Século
O Rosto que Preced o Sonho (Maurício Gomyde) - Porto 71
Sob A Luz dos Seus Olhos (Christine M) - Underworld

*SOBRENATURAL
Equinócio (Lu Piras) - Dracaena
Jogando Xadrez Com os Anjos (Fabiane Ribeiro) - Universo dos Livros

*FANTASIA
O Inverno das Fadas (Carolina Munhoz) - Fantasy
O Sonho de Eva (Chico Anes) - Novo Conceito

*INFANTOJUVENIL
Palladinum (Marcelo Amaral) - Vermelho Marinho
Sábado À Noite (Babi Dewet) - Generale

[Resenha] A Última Nota | Felipe Colbert & Lu Piras


  “-De que vale uma partitura sem o seu instrumento? E de que vale um instrumento sem o seu músico?”

  Alícia Mastropoulos tem 21 anos e, apesar  de ser grega, ela se considera brasileira. Atualmente ela é spalla na OSUFRJ e o amor pela música e principalmente pelo violino veio de herança do seu avô Amadeus. Seus pais, que possuem um restaurante muito frequentado na Zona Sul do Rio de Janeiro, seguem todas as tradições de sua cultura e não aceitam a decisão da filha de estudar música. Alícia namora Theo, um jovem também de origem grega que segue todas as tradições e quer casar com ela. Alícia tem uma importante apresentação em sua faculdade, na qual deveria cantar Nocture de Chopin, mas a emoção fala mais alto e ela resolve tocar Gratia, de seu avô, um acontecimento que significará muito em sua vida.

“Pela primeira vez, senti que minha presença o incomodava. E, ao contrário dele, pela primeira vez eu me sentia à vontade na sua presença.” 

  Um rapaz misterioso aparece em sua vida e a mudará completamente. Alícia fica dividida entre sua faculdade, seus pais e seu amor. Mas o que esse homem misterioso tem de tão encantador? E qual é o seu segredo? Por que ele não possui memória? E por que ele mexe tanto com ela?

“Às vezes o perto se torna longe quando corremos demais para alcança-lo.”

  Quando soube que Lu Piras estava em um projeto com  Felipe Colbert logo fiquei ansiosa. Não conhecia Felipe, nem sua escrita, mas quando sinopse e capa foram divulgadas eu tive uma certeza: o livro seria ótimo. E eu não estava errada. Compareci ao evento de lançamento aqui no Rio e pude conhecer Felipe pessoalmente. Voltei pra casa já lendo o livro e me envolvendo com a estória.

Resultado: marcadores autografados Palladinum

Olá pessoal! Como prometido, hoje venho dar o resultado da promo de marcadores de Palladinum.
O sorteio foi feito da seguinte forma: primeiro sorteei um dos posts (a entrevista era o número 1 e a resenha o número 2) e depois fiz o sorteio entre os comentaristas.

[Resenha] Presságio - O Assassinato da Freira Nua | Leonardo Barros


Alice é uma mulher de 26 anos que frequenta muitos terapeutas por causa de suas visões, visões estas que a deixam tão perturbada que os próprios terapeutas não lhe davam crédito algum e não acreditam que poderiam ser presságios. Ela divide o apartamento com sua amiga Geórgia, que acaba convidando-a para uma festa a fantasia no apartamento de Roger. Mesmo não gostando da ideia, Alice acaba indo a festa e avista uma mulher linda, atraente e vestida de freira, e que por acaso, também é uma pessoa que sua amiga Geórgia não suporta. Vivian deixa os homens enlouquecidos, as mulheres com inveja e Geórgia ficou com muita raiva ao saber que ela conhecia seu namorado pois trabalhavam juntos e acaba “amaldiçoando” Vivian, desejando que ela morresse.

“A fantasia é uma fuga. Todo mundo se fantasia de algo que nunca poderá ser. Mas, às vezes, a fantasia revela a verdadeira identidade da alma.” 

  Roger oferece um tipo de droga para Alice, que acaba não resistindo e provando a droga. No meio da festa Vivian começa a ser chamada de “freira nua”, pois começa a dançar e a se despir. Nesse instante, um homem de terno negro e olhos maquiados chega. Alice sente seus músculos relaxarem e tudo escurece depois que ela viu um clarão em um corredor iluminado e o número sessenta e nove. Alice via Vivian e o homem misterioso entre beijos e agressões e ao acordar, pensou que tudo não passava de uma alucinação quando um grito a surpreendeu: a freira nua estava morta.

“Às vezes o ódio pode transformas o mais fraco dos homens em um monstro” 

 Alguns dias antes do assassinato de Vivian uma freira havia sido morta: Bianca. Uma freira que morava na escola onde dava aula faziam 2 anos. Ela era professora do segundo ano e sétimo ano. O delegado Matias chegou no local com o agente Felipe verificando o corpo e acreditando que, provavelmente, havia sido um crime sexual. Ao longo das investigações descobriram a existência de Danilo, um aluno que sempre carregava os livros de irmã Bianca e que poderia até ter tido um envolvimento com ela. 

  Equanto isso, Alice tinha certeza de que foi o homem fantasiado de diabo que havia matado Vivian. Mais como provar isso se a polícia não ia acreditar em alguém que também estava drogada naquela noite? Ela podia estar blefando tudo ou tudo poderia ser uma alucinação? 

Novo Conceito publicará This Is a Love Story, de Jessica Thompson



 This is a Love Story, de Jessica Thompson,
 fala sobre os encontros e desencontros de duas pessoas destinadas a serem almas gêmeas, ou não. A Novo Conceito  comprou os direitos de publicação da obra aqui no Brasil e em breve poderemos conhecer Sienna e Nick. Confiram a sinopse e a capa original:



Quando os olhares de Sienna e Nick se cruzam, poderia ter sido amor à primeira vista… se Sienna não tivesse resistido com todas as suas forças. Se a intensidade dos olhos de Nick não a tivesse intimidado, levando-a a pensar de imediato: Esses olhos. Não. Se. Deixe. Ser. Levada. Por. Eles.

Nick é igualmente apanhado de surpresa e logo se arrepende de não ter agido a tempo. Mas o ritmo de Londres é implacável. Separados e engolidos pela multidão, sabem que a probabilidade de voltarem a encontrar-se é quase nula.
Quase…
Mas o impensável acontece: Sienna e Nick voltam mesmo a se encontrarem. Muitas vezes. E no ambiente menos romântico que se possa imaginar. Como esta não é uma típica história de amor, eles estão sempre perto um do outro. Mas nunca suficientemente perto. E o tempo passa e a vida continua. Esta quase podia ser a história de duas pessoas que não estão destinadas a viver o amor das suas vidas. Quase…

Top 5: Livros internacionais que leria antes do fim do mundo

  Olá pessoal! Passei alguns dias sem postar mas vi que vocês não me abandonaram \o
  As provas acabaram, as aulas acabaram e o que muitos estão dizendo que é o mundo também irá acabar. Vocês acreditam que o dia 21 de dezembro é realmente o dia do fim do mundo? Eu não, mas mesmo assim, achei divertida a ideia de fazer o post de hoje falando sobre os 5 livros que eu gostaria de ler antes do fim do mundo, e resolvi dividi-lo em duas partes: os 5 livros internacionais  (post de hoje) e os 5 nacionais (post de amanhã). Vamos lá?


The Casual Vacancy - J.K. RowlingEm Morte súbita aborda questões como a dependência de heroína, prostituição, família monoparental, desejos adolescentes e a religião Sikh, que a autora precisou estudar para escrever. O primeiro capítulo é introduzido por Charles Arnold-Baker, responsável pela Administração dos Conselhos Locais explicando a morte do político. A partir daí, a história da família de três adolescentes começa a ser introduzida. Esse, sem dúvidas, é o livro que mais quero ler atualmente. Não só pelo fato de ser escrito pela J.K, mas também por ser seu primeiro livro adulto e pelos comentários que estão surgindo. Acho que JK vai surpreender a muitos leitores com este novo livro.



  Lord of Misrule - Rachel Caine
Senhor do Desgoverno (tradução livre) é o quinto livro da série Os Vampiros de Morganville. Li os dois primeiros livros da série depois que Rachel veio a Bienal 2011. O terceiro (Midnight Alley / Beco à meia-noite) e o quarto (Feast of Fools /  Banquete dos Tolos) não tem previsão de lançamento no Brasil, mas não aguentei e procurei por todos os sites possíveis e consegui ler os dois livros em inglês online, Infelizmente, o quinto livro não foi disponibilidade  só o sexto e o sétimo, mas não posso ler antes de ler o quinto, não?

[Resenha] O Ceifeiro | Al Gomes

   Um anjo sempre esteve com Duda Vasquez desde que ela nasceu. Duda é uma modelo obcecada pela sua forma física e que acaba ficando anoréxica. Ariel, o anjo, sabia que Duda já não era mais aquela criança feliz de antes, pois tinha escolhido seguir por caminhos tortuosos pelo qual sofreu decepções, que a fizeram até, tentar tirar sua própria vida, como por exemplo, o término do namoro com Gabriel e a perda de seu emprego na agência Beauty Models, na qual ele era seu chefe. Gabriel sempre insistiu que Duda se alimente bem, pois não está sendo chamada para trabalhar devido seu aspecto bastante magro. Sem resultado, Gabriel toma a decisão de demitir Duda e ainda termina seu namoro deixando ela em profunda depressão até tentar suicídio e ficar em coma.

  Duda acorda e se vê nos braços de um anjo. Um homem alto, com longas madeixas de cachos dourados caindo abaixo de seus ombros largos e olhos azuis. Só que Ariel é um anjo ceifeiro, que deveria ceifar a alma de Duda quando sua hora chegasse, porém Ariel é romântico, cauteloso e tem um amor profundo por Duda.

Lançamento "A Última Nota" no Rio de Janeiro


  Boa noite pessoal! Como estão? Aproveitando esse calor de matar? Eu aproveitei bastante durante quase 5 horas no trânsito com a Aninha do True Insights à caminho do lançamento de A Última Nota - rs.
  O lançamento aconteceu às 19h do dia 07 de dezembro, na Livraria Saraiva do Barra Shopping. Calor, trânsito e mais calor é o que resume o nossa quase aventura. Chegamos super atrasadas no evento, mas valeu a pena ao ver os sorrisos de felicidade estampados no rosto de Lu e Felipe.


 Reencontrei Sara  e Alexandre depois de tanto tempo, conheci a Nica e revi Tammy e Edson também. Foi ótimo estar com pessoas tão queridas prestigiando  dois autores queridos.

Novidades Novo Conceito: Janeiro 2013



Confiram abaixo as capas e sinopses dos próximos lançamentos da Editora Novo Conceito:

Conheça Eleonor Hertzog, a nova autora parceira




Olá pessoal! Hoje venho apresentar a mais nova autora parceira do blog: Eleanor Hertzog.

Olá, pessoal. 
Meu nome é Eleonor Hertzog e sou gaúcha de Porto Alegre. Pediatra por formação, sou escritora de coração. Leio desde que descobri o que eram livros; não vou dizer que escrevo desde a mesma época porque eu era realmente muito pequena. Mas, desde o primeiro livro, descobri que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. E, na adolescência, começaram a pipocar personagens, lugares e situações que não vinham de livro nenhum – estavam dentro de mim. Eu cresci, meus personagens se tornaram mais complexos. Eu aprendi, eles passaram a ver o mundo de outra forma. Tive filhos, eles souberam como ser pais e mães convincentes. O enredo se tornou mais bonito e complexo e, de repente, descobri que não tinha apenas uma história dentro de mim. Tinha mundos inteiros! 
Durante anos, família e alguns amigos muito próximos (meus únicos leitores até agora) me questionaram a respeito de quando eu iria finalmente considerar o livro pronto. Bom, está pronto agora. Orgulhosamente pronto! 
Entrego nas mãos de vocês meus personagens, meu enredo, meus mundos. Espero que tenham tanto prazer lendo quanto eu tive escrevendo! 

Sinopse: Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. 
Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... 
Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! 
Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira! 

[Resenha] Palladinum | Marcelo Amaral


''E o que são o bem e o mal , senão uma mera questão de ponto de vista?''

  Em Palladinum conhecemos a Turma da Página Pirata: Pastilha, Pimenta, Paçoca, Peteca, Princesa, sua cadela Penélope e os irmãos Piolho e Pinguim. Juliana, vulgo Pastilha, é a líder da Turma da Página Pirata, que se trata de um jornalzinho de turma que é publicado no colégio.

  Uma exposição com artefatos arqueológicos começa no Vale do Paraíso e Juliana fica empolgada com as comemorações de 40 anos de seu colégio, que inclui a visita de uma arqueóloga, mas o problema é: por que tudo fica tão estranho depois que a exposição começou? Por que os adultos mudaram de comportamento? A única forma que eles encontram para melhor tudo no Vale do Paraíso é ir até Pesadelo Perpétuo.

  Fazia tempo que não lia um infanto juvenil e quando comecei a ler Palladinum estava em época de provas, então a Turma da Página Pirata me divertiu e me distraiu muito. Não quero falar muito sobre a estória em si, já que quando comecei a ler o livro não havia lido nenhuma resenha. Havia conhecido Marcelo em um evento e ele me mostrou seu livro, que na mesma hora me deixou curiosa. Li comentários no Twitter, muito positivos, e quando tive a oportunidade de fazer parceria com o autor não pensei duas vezes. A parceria foi feita, o livro chegou e me surpreendeu de forma totalmente positiva.

 Quando estou lendo um livro que a estória me envolve tanto, começo a me empolgar um pouco e a contar tudo para minha mãe. Ela teve a mesma lembrança que eu: a série Vaga-lume. Minha mãe era fã da série quando pequena, e quando eu tinha uns 9, ou 10 anos ela me emprestou alguns livros para ler. Adoro essa mistura de mistério, ação e humor contida na série, e agora em Palladinum.

Lançamento "Depois dos Quinze" no Rio de Janeiro


 Boa noite, leitores! O post de hoje vem atrasado, mas não poderia deixar de contar para vocês como foi o evento de lançamento do livro da Bruna Vieira, intitulado "Depois dos Quinze". Conheci a Bruna ano passado por causa de seu blog, que tem o mesmo nome do livro. Quando ela publicou no Facebook que seria colunista da Revista Capricho fiquei super feliz, e mais ainda, após saber da publicação do livro. 
  Quando o evento foi marcado, fiquei triste ao pensar que não iria, pois precisava de uma companhia neste dia e minha surpresa foi chegar na academia de dança na sexta-feira, 30, e minha melhor amiga falar: "Mari, vai comigo amanhã no lançamento do Depois dos Quinze?". Combinamos tudo e lá estava eu, às 15h de sábado, 01 de dezembro, pronta para ir no lançamento da Bruna com minha amiga e um outro amigo (sim,conseguimos "arrastar" ele para um lançamento - haha).
  Ao chegar lá vi que o local já estava cheio. Bruna chegou sem atrasos, arrasando com um vestido dourado e sapatos vermelhos lindíssimos. Ela contou um pouco sobre o inicio do blog, o convite para ser colunista da Capricho e para publicar o livro. Logo depois das perguntas dos leitores, foi o momento dos autógrafos.

[Promoção] 1 ano de Magia Literária


  555 seguidores, 366 posts, 1253 comentários publicados e 32.077 visualizações de página. Esses são os números que me fizeram estar aqui hoje, nesse primeiro aniversário do blog. 
  Quando o blog começou, não tinha o intuito de fazer promoções e parcerias. Havia perdido muitos textos pois tive que formatar o computador às pressas e decidi criar um blog para publicar minha resenhas, sem a finalidade de ter comentários ou visualizações. Os comentários foram chegando, as visualizações aumentando e os seguidores também. A primeira promoção do blog foi publicada, as primeiras entrevistas feitas, eventos literários aconteceram e leitores viraram amigos.
  Antes de falar sobre a promoção, quero deixar um agradecimento especial à todos os autores parceiros que fizeram com que o meu agradecimento para vocês, leitores, fosse possível:  Nanuka Andrade, Lu Piras, Maurício Gomyde, Christine M., Leonardo Torres, Fabiane Ribeiro, Marcelo Amaral, Geyme Lechner, Edson Gomes, Vanessa de Cássia, Chico Anes, Érica Bombardi e  Leonardo Barros. No inicio do blog recebi "nãos" por causa do número de seguidores e são vocês, que também me deram força valorizando o meu trabalho e me fizeram valorizar ainda mais nossa literatura nacional, então deixo aqui um imenso: MUITO OBRIGADA!
  Obrigada também as Editoras parceiras e aos outros autores parceiros. Entendo que nem todos podem enviar livros, mas alguns enviaram marcadores e já me ajudaram muito durante esse ano, então também merecem o meu MUITO OBRIGADA!
  E minha forma de agradecer a todos é nada mais, nada menos, que uma super promoção! São 13 livros AUTOGRAFADOS, 80 marcadores, 4 e-books, um desenho feito pelo autor Marcelo Amaral e uma caricatura feita pelo autor Nanuka Andrade. 

3 autores confirmados na Bienal RJ 2013


Que Emilly Giffin e Nicholas Sparks virão ao Rio para a Bienal 2013 nós já sabíamos, mas agora, Allan Percy e James C. Hunter  também tem suas articipações na 16ª edição do maior evento literário do país

 A americana Emily Giffin, lançou este ano Presentes da Vida (Novo Conceito), Nicholas Sparks publicou O melhor de mim, O casamento, À primeira vista, Uma curva na estrada e O guardião (Editora Arqueiro), O milagre (Editora Agir), A última música, Um homem de sorte, Querido John, Noites de tormenta, Um amor para recordar, Diário de uma paixão, A escolha e Um porto seguro (Editora Novo Conceito), além de Uma carta de amor (Editora Objetiva) e O resgate (Seleções Reader’s), que serão relançados em breve pela Editora Arqueiro, Allan Percy, de Nietzsche para estressados (Sextante), e James C. Hunter, do fenômeno O monge e o executivo (Sextante) participarão da programação cultural da bienal. A organização espera 670 mil pessoas no evento.

Quem aí está tão ansioso quanto eu?

Papo Literário Fabiane Ribeiro


Olá, leitores! Hoje vocês poderão conhecer um pouco mais sobre a Fabiane Ribeiro. 
Fabiane sempre amou ler e escrever, mas confessa que nunca sonhou em ser escritora. Ela estava no quarto ano de faculdade de Medicina Veterinária, quando ficou doente e parou os estudos por um tempinho. Nessa época, em meio a momentos difíceis, escreveu dois livros. Um deles é o romance “Jogando xadrez com os anjos”, sua primeira obra publicada. Desde então, a literatura passou a fazer parte da sua vida e dos seus sonhos. 
Confira abaixo a entrevista completa com a autora:

Fabiane, você tem três livros. Dois deles publicados e um deles que por agora só é vendido em formato e-book. Pode nos falar um pouco sobre cada um deles? 
“Jogando xadrez com os anjos” é a história de uma garota de oito anos que vive na Inglaterra do pós-guerra. Ela é separada dos pais e passa a viver uma nova e dura realidade, com um novo casal. Entretanto, o último presente que ela ganha do pai é um jogo de xadrez. Em sua nova vida, ela passa por momentos muitos difíceis, mas devido à sua fé inabalável, pessoas
especiais cruzam seu caminho para ajudá-la. Uma dessas pessoas é Pepeu, que passa a ser seu companheiro para as partidas de xadrez, salvando-a da solidão. E devido à ligação que
o jogo representa entre ela e os amados pais, que estão distantes, ela passa a sonhar com um Reino Xadrez, no qual é livre, e onde faz amizade com as peças do jogo, que também a ajudam nas dificuldades de sua nova vida. 
O “Corações em Fase Terminal” conta a trajetória de Cátia, uma dependente química que, após quase acabar com a própria vida, acorda em uma nova realidade, com o coração preso e manchado em uma caixa, e uma imagem real de si própria presa a um espelho repugnante.
Sua missão passa a ser cuidar de seu coração, assim como todos naquele estranho lugar. 
E, por fim, meu novo livro, o “A gente ama, a gente sonha”, é uma narrativa futurista, em que a população vê-se cercada de poluição, máquinas e redomas. Por um lado, as classes nobres conseguem proteger-se do céu alaranjado. Em contraposição, aqueles que preenchem as classes média e baixa estão à mercê do Maquinário (governo moderno) e de graves problemas respiratórios. Religião é algo extinto, assim como os sentimentos; árvores frondosas e diversas espécies da fauna são encontradas apenas nos museus naturais. E o que dizer dos sonhos? São controlados por máquinas, assim como tudo mais na sociedade.
Nesse cenário, Vanessa, ou melhor, Nenê, encontra uma carta esperançosa de alguém que previa a destruição do seu mundo, mas que acreditava na cura do mesmo. Uma carta escrita há muitos séculos... 

De onde surgiu o desejo de ser escritora? 
Foi muito inconsciente no início, pois eu não pensava em publicar. Estava apenas escrevendo para mim, para me ajudar a passar por uma fase difícil. Nunca parei para pensar muito no assunto, as coisas foram acontecendo, então deixei a vida seguir seu rumo.