Além do Deserto | Érica Bombardi

  Além do Deserto nos transporta para Fatum, um mundo que possui dois sóis e que antigamente havia sido um lugar belo e mágico. Haviam reinos, fadas e seres encantados, porém, um dia o Rei Fada percebeu o cansaço que as fadas vinham sentido ao trabalhar, resolveu sementes para semear o que mais precisava para só assim, ter as Erenias, fadas que deveriam fazer todo o trabalho que as outras não faziam. Só que para a surpresa do rei, as fadas se rebelaram, começaram a matar outras fadas, sucumbir trevas e trazer morte e sangue. Com o tempo, os reinos foram buscando cristais para só assim poder enfrentá-las, já que as Erinias eram sensíveis à luz.

  Thera, ao contrário dos reis de Fatum, pouco se importa com o que acontece no seu mundo. Porém Thera terá a ajuda de bons amigos como Mikail, um governante de coração puro e cheio de boa fé; Oberon, um gato mal-humorado e mesmo assim falante; e Lumi e Nadar, que são fadas. É a jornada deste grupo que acompanharemos e que nos envolveremos ainda mais com personalidade divertida de cada um.

  Este livro me surpreendeu por duas coisas: primeiro porque sua história é muito mais cativante do que eu imaginava, e segundo porque a produção do livro contou com o apoio do PROAC, projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo. Achei super interessante um livro ser publicado com o apoio do Governo, sinal que nossa literatura está sendo cada vez mais valorizada.

    Além do Deserto é um livro repleto de fantasia e aventura, com um pouco de romance, e que te deixa querendo mais a cada página. Demorei um pouco para engatar a leitura por causa da falta de tempo, mas quando o fiz aproveitei cada minuto. Gostei da narrativa de Érica e de ela ter escrito uma história que vai te encantando mais e mais. Os personagens são super carismáticos e o mundo que ela nos apresenta é fantástico. Com certeza, quem gosta de fantasia vai adorar ler este livro.

  Quero agradecer a autora pelo carinho com o envio do livro! O embrulho, e o autógrafo com uma frase de Clarice Lispector me fizeram ficar mais encantada. Sem falar o capricho dela com o livro para os leitores, que faz parte da promo de 1 ano do blog. Participe clicando aqui.

 Confira o book-trailer:

Comentários

  1. Não me interessei nesse livro. Talvez pq não sou fã desse gênero.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. uma historia de fadas bem diferente! saber q o livro foi publicado com apoio do governo é mto legal, nao sei se ocorre mto, mas acho q nao! há mais ajuda para filmes e ainda sim filmes que falem da historia do país de alguma maneira..

    ResponderExcluir
  3. Gostei da mistura de fadas com humanos e a luta para vencer o mal. Eu tenho muita vontade de ler o livro, pois só tenho lido elogios sobre ele.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de livros que falam do mundo sobrenatural.
    Gostei muito da resenha.
    Vou lê-lo com certeza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas