O que os livros fizeram por você?




Olá pessoal, como estão? Esta é uma postagem coletiva, que aceitei fazer em convite do Projeto Beletristas. Teremos vários posts  coletivos pela frente, mas o de hoje  tem como objetivo responder a seguinte pergunta: "O que os livros fizeram por você?"

  Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem oleitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história. - Bill Gates



O que os livros fizeram por vocêEssa é uma frase que realmente me fez pensar um bocado. Quando eu era pequena minha mãe sempre leu livros para mim. Fui crescendo e comprando cada vez mais aqueles livrinhos de coleções infantis com contos e várias figuras - rs. Como Potterhead desde de que vi Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban com 8 anos, com 10 li o primeiro livro que não era infantil: Harry Potter e o Enígma do Príncipe. Depois desse eu não parei mais. Queria mais e mais livros e com o tempo fui sendo transportada para outros mundos, novas culturas e muitas vezes fui presenteada com palavras de conforto. Muitos personagens me fizeram não desistir, me fizeram acreditar em meu potencial e até mesmo a fazer coisas que eu pensava que talvez não fosse capaz de fazer. Costumo dizer que os livros são a porta para outro mundo, e acredito que não sou a única que pensa assim. Com os livros, conhecemos pessoas, lugares e pensamentos totalmente diferentes e novos para a gente. Quem nunca pensou: "Como eu queria conhecer esse personagem!" ou "Como eu gostaria de viver nesse lugar"?.
 Sempre tem aquele livro que te fazer rir quando você mais precisa, ou que te faz chorar de emoção quando você menos espera, ou que te faz pensar em sua própria vida. Sempre existe uma frase em determinado livro que vai te fazer pensar, que vai saber traduzir todos os sentimentos que você está sentindo e que não sabia descrever até ler aquela frase e pensar: "Por que eu não escrevi isso antes?". 
 Os livros também podem nos  trazer amigos que ficarão para a vida toda, autores que nos encantarão cada vez mais e pessoas que você talvez nem conheça pessoalmente, mas que já fazem parte do seu dia-a-dia. É por isso que nunca vou cansar de dizer: LEIAM. Ler te fazer feliz, ler te faz amadurecer, ler te faz ser um alguém melhor.
Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.

>> BLOGS QUE TAMBÉM PARTICIPAM DO PROJETO:
http://revistainnovative.com/
http://babilorentz.com/
http://letrasefolhas.com/
http://tagarelando.net/
http://nicasdrafts.blogspot.com/
http://cafecomletras.blog.br/
http://paginas-encantadas.blogspot.com.br/
http://juhclaro.com/blog
http://lernaoatrofia.com/