Os três livros que mudaram minha forma de ver e viver a vida.


 A segunda postagem coletiva proposta pelo Projeto Beletristas conseguiu me fazer pensar mais que a primeira ("O que os livros fizeram por vocês?"). Como disse no primeiro post, os livros em si mudaram a minha vida e escolher 3 foi uma tarefa muito difícil e depois de escrever e reescrever esse post finalmente consegui escolher os três livros que não me mudaram, exatamente, mas me marcaram muito:


 Harry Potter e o Enigma do Príncipe
-
J.K. Rowling
  Esse, sem dúvidas, vai ser sempre o livro do qual falarei quando me perguntarem qual o livro que mudou minha vida. Desde sempre minha mãe lia aqueles livrinhos de fábulas para mim, mas quando ganhei o sexto livro da Saga Harry Potter, ele me fez querer ler todos os livros da série e me abriu as portas para todos os livros de romance, ficção e aventurar que não fossem de fábulas. Não é atoa que não só esse, como os outros livros da saga estão cheios de scrapbooks e de vez em quando eu vou lá reler algumas partes. Acho que nunca vou superar a saudade ♥


 Querido John
- Nicholas Sparks
 Além de ser meu livro de romance favorito, John é meu personagem preferido e creio que isso nunca mudará. Este livro me encantou porque não é o tipo de romance que todos vivem felizes para sempre (por isso não gosto do final do filme, que foi mudado) e o personagem principal, mesmo sendo "traído" não deixa de amar a mocinha e de querer seu bem.  Acho que Querido John me encantou por me mostrar que nem tudo são flores, que nem sempre o amor é recíproco e por me fazer chorar como nunca havia feito antes com um livro. Recomendo sempre a todos que gostam de romances e que gostam ainda mais de um livro que te faça pensar durante muito tempo.


 O Rosto Que Prece o Sonho
- Maurício Gomyde
  Este é um livro que me emocionou muito também. Não simplesmente por ser um "romance bem romântico" como diz o autor, mas por me lembrar um pouquinho de minha vida. Além de ser um livro que me surpreendeu até a última frase - e isso é sério - ele reforçou minha ideia de que nada é por acaso, que ninguém entra na sua vida "do nada" e que de todas as coisas ótimas, boas, péssimas ou ruins que acontecem na nossa vida, podemos sempre tirar algo de bom. Tenho frases do livro em meu celular, em meu caderno, em foto no celular e posso dizer que desde que li o livro não há um dia no qual eu não me lembre de seus ensinamentos.


   Foi difícil escolher três livros que "mudaram" minha vida. Acho que cada livro, bom ou ruim fica guardado na nossa memória, mas escolher apenas três que pelo menos me tocaram foi totalmente difícil. O primeiro, sem dúvidas, mudou minha vida, mas os outros podem não ter me mudado exatamente, mas foram dois livros que me fizeram pensar muito em minha vida. Espero que tenham gostado do post e me digam: quais os livros que mudaram sua forma de ver e viver a vida?


>> BLOGS QUE TAMBÉM PARTICIPAM DO PROJETO:
http://revistainnovative.com/
http://tagarelando.net/
http://cafecomletras.blog.br/
http://letrasefolhas.com/
http://juhclaro.com/blog
http://marianapereira.com/
http://babilorentz.com/
http://paginas-encantadas.blogspot.com/
http://croissantparisiense.blogspot.com/
http://draftsdanica.blogspot.com/
http://www.nacabeceiradacama.com.br/
http://www.passaporteliterario.com/