[Resenha] Entre Amores Cruzados | Vanessa de Cássia

“E que minha loucura seja perdoada, porque metade de mim é amor, e a outra também..."
Título: Entre Amores Cruzados
Páginas: 520
Autora: Vanessa de Cássia
Editora: Novo Século
Novos Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2012
Edição: 1
Sinopse: Verônica pensa que está voltando de suas crises diárias, vive em uma profunda dor, que ela mesma causa. Quando se vê diante do amor, onde tudo passa ou simplesmente some! O amor cura suas dores; Ela pensa assim. Começa a viver novamente e sentir o verdadeiro sentido da vida, fiel a ela e a seu amor para curá-la. Em sua busca ela encontra e reencontra amores, do presente e do passado. Ela se vê dividida, e decide vivenciar cada amor do seu jeito. Amando ela segue, mas só não sabe onde vai chegar esses amores. Que tanto a faz sentir-se viva, como pode ser seu verdadeiro buraco negro. Uma pequena grande mulher, tentando descobrir as aventuras e desventuras do amor... Vivendo um bom e quente triângulo amoroso. Com palavras doces, sentimentos contidos, amor corriqueiro, muita sensualidade, lutas por vencer e um grande desafio aos que lerem com carinho e dedicação, assim como foi feita essa incrível história...

  Romance com uma pitada de realidade seria o adjetivo perfeito para o primeiro livro da autora Vanessa de Cássia. Nele ela nos apresenta a Verônica, uma ruiva de 26 anos que é engenheira química e professora, mas que está afastada do trabalho fazem 2 anos por conta de sua doença: depressão. Verônica é muito romântica, e mesmo querendo "a magia" de amar e ser amada, não tem tido muitos relacionamentos por conta de sua doença.
"Eu serei a Verônica que sempre sonhei em ser. Uma pessoa cuja vida não é normal, mas que viverá como uma boa e qualquer pessoa decente, corajosa e feliz."
 O tempo passa e Verônica conhece Marcus os dois começam um relacionamento, porém ela conta a Marcus sobre sua doença e Marcus a revela coisas que a deixam apreensiva. Os dois acabam se afastando e nesse momento ela conhece o jovem e apaixonante John em uma festa. Eles acabam se envolvendo, e  mais dúvidas surgem no coração de Verônica quando ela reencontra um amor dos tempos da escola chamado Gustavo, que se aproxima e não quer perder contato. Sendo assim, a autora nos apresenta aos 3 amores que cruzaram na vida de Verônica, cada um com sua personalidade e seu jeito. O encantador e gentil Marcus, o apimentado John e o extraordinário Gustavo.
"Solidão não é estar sozinho, é estar entre mil pessoas e sentir a falta de uma."
  Quando a autora Vanessa de Cássia aceitou ser parceira do blog fiquei muito feliz. Primeiro porque quando a conheci pessoalmente não tinha falado nunca com ela, mas já a adorei no primeiro momento, e segundo porque conversamos sobre o livro e fiquei com ainda mais vontade de lê-lo. Não posso deixar de dizer - e acho que não fui a única - que imaginou Verônica como a Vanessa, e a narrativa em primeira pessoa me fazia sentir como se estivesse lendo uma biografia (risos). 

  A personagem me fazia amá-la ao mesmo que eu queria encontrá-la para dar algum conselho e gritar um pouquinho com ela para ver se fazia a coisa certa (risos) mas seu jeito intenso, apaixonado e de coração forte faz com que a história seja cada vez mais tocante.
"Marcus, John e Gustavo, minha cura, meus amores que cruzaram minha vida, arrasaram tocaram fundo em um único coraçãozinho que humildemente ainda bate." 
  Os três homens que encantam Verônica acabam nos encantando também. John é jovem e apimentado, Marcus é gentil, Gustavo é indecifrável. Mesmo rodeada por três caras que possuem interesse nela, Verônica ainda se sente sozinha, buscando a felicidade, buscando amar e ser amada... Ver o crescimento da personagem é tocante e ao chegar ao final do livro fiquei impressionada. Além das citações emocionantes, o final é realmente surpreendente. A autora também nos deixa o inicio da sequência do livro, intitulada "Doce Insensatez).

 Não posso deixar de mencionar a dedicatória no inicio do livro à cantora Amy Whinehouse. Já sabia que a autora era fã e fiquei feliz ao ler a dedicatória. Inclusive, quando fiz uma pequena entrevista com Vanessa, escolhi a música de inicio em homenagem a ela. Confiram:


  Entre Amores Cruzados é um livro encantador, que deve ser lido por todos que gostam de um romance  hot que consegue nos emocionar e para os que já sofreram por amor e dúvidas um dia. Recomendo!