Lançamentos de março da Editora Évora e Generale



Olá leitores, como estão? Hoje venho mostrar dois lançamentos. Um da Editora Évora ("Caiu na rede. E agora?") e outro da Generale ("Os Israelenses"). O primeiro livro eu não tinha ouvido falar, mas achei a capa totalmente interessante, e o segundo já havia visto a capa americana, já que tenho uma amiga israelense que havia me mostrado o livro. Confiram e me digam: você ficou com vontade de ler qual?

Subtítulo: Gestão e Gerenciamento de Crises nas redes Sociais
Autores: Patrícia Teixeira
Origem: Brasil
Assunto: Gerenciamento de crises nas redes sociais
Preço: R$ 39,90
Páginas: 170
ISBN: 978-85-63993-52-6
Edição:
Sinopse: Como todo negócio possui um risco e a internet tem o poder de   multiplicar o conflito, Patrícia esclarece que a opinião pública pode interferir em um negócio (com manifestações de grupos que boicotam o uso de determinado produto e provocam uma má aceitação) ou interferências negativas do governo (leis e normas que, em prol de uma causa, vetam a utilização de materiais ou ideias que diferenciariam o produto). A autora defende a importância de um plano de comunicação organizacional - já que nas redes sociais uma crise pode ser fortalecida por conta do acervo de registros. “A empresa precisa investir tempo, dinheiro e contar com bons profissionais na fase de gestão de crise, pois um risco pode eclodir a qualquer momento, e não saber como lidar com ele pode levar a grandes perdas financeiras. Se crise ganhar força e sua marca estiver envolvida em um escândalo on-line, é preciso saber gerenciá-la”, esclarece. Ela orienta o leitor sobre como é possível montar um manual de gerenciamento de crise, identificando os riscos, minimizando as vulnerabilidades e prevenindo futuros conflitos. O livro traz cases históricos para mostrar ao leitor as proporções de uma crise e como seus prejudicados aprenderam, superaram as perdas financeiras e deram a volta por cima.

"Os Israelenses"
Subtítulo: Pessoas comuns em uma terra extraordinária
Autores: Donna Rosenthal
Origem: Americano
Assunto: Costumes e hábitos de um povo
Preço: R$ 69,90
Páginas: 520
ISBN: 978-85-63993-53-3
Edição: 1ª
Sinopse: Israel é um pequeno país que abriga 0,11% da população do mundo, mas, ainda assim, capta grande parte da atenção dos meios de comunicação de todos os continentes. Cada um tem seu ponto de vista sobre esse pedaço de terra e ninguém pode ser considerado completamente certo ou errado. Mas, e seu povo? Como os israelenses veem Israel? As respostas são variadas e foram reunidas aqui, em um dos livros mais originais sobre Israel em décadas. Descubra os mundos em colisão, em que uma mistura surpreendente de 7,2 milhões de pessoas, sejam elas devotas tradicionais ou radicalmente modernas, vivem e, mais importante ainda, convivem. Você conhecerá judeus árabes que fugiram de países islâmicos; etíopes que usam dreadlocks e cantam reggae em hebraico; cristãos em Nazaré, que publicam revista de moda de estilo árabe; jovens muçulmanos de Israel que sabem mais sobre o judaísmo do que a maioria dos judeus da diáspora e tantos outros personagens e suas culturas. Os israelenses é um entrelaçamento de centenas de histórias pessoais, costuradas por pesquisas abrangentes, que mostra um povo alegre, algumas vezes irreverente, porém sempre fascinante.

Comentários

Postagens mais visitadas