Confira 3 lançamentos de maio da Editora Intrínseca


Bel Canto, de Ann Patchett – Agraciado com os principais prêmios literários do mundo, Bel Canto foi vencedor do prêmio Orange, do PEN/Faulkner Award e do National Book Critics Circle Award. A autora Ann Patchett, por sua vez, foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes de 2012 pela revista Time.Na casa do vice-presidente de algum país da América do Sul, uma elegante festa de aniversário está sendo realizada. O homenageado é o Sr. Hosokawa, poderoso empresário japonês. Roxane Coss, soprano de fama internacional, fascina os convidados. É uma noite perfeita – até que um bando armado invade o local pelos dutos de ar-condicionado e torna todos os convidados reféns. O objetivo inicial era sequestrar o presidente, mas ele ficou em casa assistindo à novela. E assim, desde o início, nada sai como o esperado. No entanto, o que começa como um cenário de pânico e risco de vida evolui para algo completamente novo, com terroristas e reféns desenvolvendo laços inesperados e pessoas de diferentes países agindo como compatriotas.

E então Paulette…, de Barbara Constantine - E então Paulette… é o quarto romance da escritora Barbara Constantine, que ganhou o prêmio francês Charles Exbrayat, em 2010, com o livro Tom, Petit Tom, Tout Petit Homme, Tom.
Ferdinand está sozinho. Após ficar viúvo e depois de seu filho mais novo se mudar com a mulher e os dois filhos para a cidade, a fazenda em que vive produz apenas saudade e memórias. Sua vida pacata e solitária, no entanto, está prestes a ser transformada. Após uma grande tempestade, Ferdinand descobre que a casa de sua vizinha está condenada e praticamente inabitável. Incentivado pelos netos, Ludo e Luzinho, convida Marceline – e sua cadela, seu burro e seu gato – para morar com ele. Pouco tempo depois, seu amigo Guy perde a companheira tão amada, Gaby, e dá a impressão de estar, aos poucos, desistindo de viver. A solução parece ser a vida partilhada na fazenda, que, assim, ganha mais um morador, com novos hábitos e habilidades. Então chegam as irmãs Lumière, com suas manias e histórias, e também os jovens Muriel e Kim. A fazenda volta a se encher de possibilidades e expectativas. E, enfim, chega Paulette…

Vida após a morte, de Damien Echols – Festejado pela crítica e considerado uma inesperada revelação literária, Damien Echols conta sua própria história em Vida após a morte. Com notável talento narrativo, ele constrói um relato envolvente sobre sua rotina desesperadora ao ser preso e condenado à morte por um crime que não cometeu.
Aos dezoito anos, Damien Echols foi apontado como líder de um grupo satanista e principal responsável pelo assassinato de três garotos de oito anos em West Memphis, no Arkansas. Após um julgamento marcado por falsos testemunhos, provas manipuladas e histeria pública, em 1994 seus amigos Jason Baldwin e Jessie Misskelley foram condenados à prisão perpétua, e Damien foi enviado ao corredor da morte, onde aguardaria sua execução. As irregularidades gritantes no desenrolar do processo, bem como a apatia dos advogados de defesa, chegaram ao conhecimento do público dois anos depois, quando a história conquistou repercussão mundial através de um documentário. Nos anos seguintes, foram produzidos outros três documentários sobre o caso e a causa foi abraçada por celebridades de Hollywood, que se empenharam vigorosamente para que a justiça fosse feita, o que culminou com a libertação do trio de West Memphis em 2011.


Comentários

  1. Oi Mari!
    Não conhecia nenhum dos 3 lançamentos e anotei a dica. De Bel Canto, gostei do enredo com suspense, ação e reviravoltas.
    Então Paulette e A vida após a morte não me seduziram num primeiro momento, então vão ficar para o finalzinho da lista de desejados que só aumenta =)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que ouço falar neles.
    O que mais me interessei foi Bel Canto, ri quando a sinopse diz que os bandidos foram sequestrar o presidente mas ele ficou vendo novela e não foi para o evento kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Não curti muito esses lançamentos da Intrínseca.
    O único que acho que talvez leria é Vida Após a Morte, que me agradou um pouquinho.

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto os três mas não foram aqueles lançamentos que eu digo NOSSA PRECISO AGORA. São bacanas mas podem esperar =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas