Projeto "Letras na Rua"


Feliz dia das mães, leitores! Espero que possam aproveitar bastante o Domingo :D

Antes de ir almoçar com a família decidi dar uma passadinha aqui, já que acabei de ler uma matéria no Jornal Extra que achei que seria super interessante compartilhar com vocês. Se trata do projeto "Letras na Rua".

O projeto - que vai durar o ano inteiro - foi criado pelo Jornal Extra em parceria com as Editoras Sextante, Objetiva, Globo Livros e Girasol. Obras de gêneros diversos serão deixadas em lugares públicos, como se tivessem sido esquecidas. O objetivo é fazer com que quem encontrar a publicação, depois da leitura, a deixe num outro local movimentado, possibilitando que outras pessoas a encontre e também tenham a chance de ler a obra.

O livro desta semana apresenta 14 histórias que reúnem animais e a Turma do Maluquinho em curiosas situações criadas pelo escritor e cartunista Ziraldo. No próximo domingo, dia 19 de maio, o “Letras na Rua”, do EXTRA, estará no Aterro do Flamengo, onde, a partir das 10h, deixará na área 15 exemplares do livro “Maluquinho por bichos — uma seleção de histórias maluquinhas com mascotes e outros bichos”, da Editora Globo. A ação faz parte da comemoração de aniversário do jornal, e é por isso que o número de exemplares é 15, ou seja, uma referência aos 15 anos do jornal. Nas próximas semanas estarei informando vocês de cada local onde os exemplares serão deixados, fiquem de olho!