Projeto "Letras na Rua"


Feliz dia das mães, leitores! Espero que possam aproveitar bastante o Domingo :D

Antes de ir almoçar com a família decidi dar uma passadinha aqui, já que acabei de ler uma matéria no Jornal Extra que achei que seria super interessante compartilhar com vocês. Se trata do projeto "Letras na Rua".

O projeto - que vai durar o ano inteiro - foi criado pelo Jornal Extra em parceria com as Editoras Sextante, Objetiva, Globo Livros e Girasol. Obras de gêneros diversos serão deixadas em lugares públicos, como se tivessem sido esquecidas. O objetivo é fazer com que quem encontrar a publicação, depois da leitura, a deixe num outro local movimentado, possibilitando que outras pessoas a encontre e também tenham a chance de ler a obra.

O livro desta semana apresenta 14 histórias que reúnem animais e a Turma do Maluquinho em curiosas situações criadas pelo escritor e cartunista Ziraldo. No próximo domingo, dia 19 de maio, o “Letras na Rua”, do EXTRA, estará no Aterro do Flamengo, onde, a partir das 10h, deixará na área 15 exemplares do livro “Maluquinho por bichos — uma seleção de histórias maluquinhas com mascotes e outros bichos”, da Editora Globo. A ação faz parte da comemoração de aniversário do jornal, e é por isso que o número de exemplares é 15, ou seja, uma referência aos 15 anos do jornal. Nas próximas semanas estarei informando vocês de cada local onde os exemplares serão deixados, fiquem de olho!

Comentários

  1. Oi Mari!
    Feliz Dia Das Mães pra vc!
    Este projeto Letras Na Rua não conhecia. Conheço o BookCrossing que é mais ou menos igual; vc encontra um livro e ele não está "perdido", está "livre" e assim viaja pelas mãos dos leitores. Adoro esta premissa me lembra muitooo o quote de A Sombra do Vento de Zafón =)
    Ameeeeeei essa iniciativa do Jornal Extra, o livro do maluquinho por bichos é perfeito!
    Bom sou suspeita para falar sou absolutamente, perdidamente apaixonada por bichos e por livros!
    Mtoooo mtooo bacana sua iniciativa em compartilhar conosco.
    bjs e excelente semana pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Eu fico feliz com iniciativas assim, mas fico triste porque aqui no Brasil isso nunca dá certo, as pessoas leem e não devolvem, ou pegam e nem leem, ou correm pra dar uma de espertos e pegam tudo pra nem ler depois, isso me revolta =/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o projeto.
    Espero ver cada vez mais coisas assim, porque isso ajuda muito aqueles que tem interesse em ler mas não tem condições para comprar um livro.
    Curti!

    ResponderExcluir
  4. Acho esses projetos muito dignos sabe? Está faltando incentivos, mas também está faltando pessoas dispostas a correr atrás. Não adianta mentirmos, muitos detestam ler.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas