[Resenha] As MAIS 2 | Patrícia Barboza







"Ela estava gargalhando, jogando aqueles cabelos para cima dele e com a mão no peito do meu namorado! Aí não me aguentei" - Pág. 80
Autora: Patrícia Barboza
Editora: Verus Editora
ISBN: 8576861976
Número de Páginas: 141

Sinopse: Você se considera uma pessoa ciumenta? Algum recado ou comentário nas redes sociais já te deixou com a famosa pulga atrás da orelha?
O namorado da Susana ganhou um monte de fãs depois que gravou a música “Dentro do coração”. E ver tantos recados de garotas no perfil dele não é tarefa fácil. Já a Mari ficou bastante incomodada com a nova amiga do Lucas, que vive curtindo e comentando tudo que ele posta.
Xiii... Será que isso tudo vai causar muita confusão? 
Será que a Aninha e a Ingrid também serão mordidas pelo bichinho do ciúme?
Nesta história, narrada pela Mari, a M das MAIS, esse sentimento ganhou uma forcinha tecnológica: a internet e as redes sociais. Será que elas se tornaram as grandes vilãs da atualidade?
As MAIS 2 é um texto leve e descontraído, assim como a narradora. A Mari, que é amigona, divertida e um tanto atrapalhada, foi mordida pelo bichinho do ciúme. Com certeza você vai se divertir e se enxergar no lugar dela. 
Embarque na mais nova aventura das MAIS e aproveite para descobrir se você também se morde de ciúmes.


 Mari, a M das MAIS é a mais dramática e atrapalhada da turma. Quando li As MAIS, a autora e a Editora ainda não tinham a ideia de transformar o livro em série, mas assim que a ideia surgiu logo fiquei animada. Adoro a Patrícia, e adorei cada uma das mais (é impossível não se identificar um pouquinho com cada uma delas).

  Nesse segundo volume da série a protagonista é a Mari, que está namorando o Lucas e vai passar por algumas mudanças este ano. Além de entrar para o Ensino Médio, novas pessoas surgem e oportunidades que vão significar muito no futuro também. Acontece que no meio disso tudo há o ciúme. Quem nunca protagonizou uma cena de ciúme (com namorado, amigos, ou alguém da família), por menos que ela seja, que atire a primeira pedra. A Mari vai ter a ajuda da Aninha, da Ingrid e da Susana (que também vai precisar de uma pequena ajuda) para superar esse sentimento que tanto atrapalha em alguns momentos.

  O  jeito espontâneo, carismático e desastrado da Mari a tornam ainda divertida. A Aninha é a minha preferida do grupo (mesmo me identificando com cada uma), mas sem dúvidas, passei a gostar ainda mais e me diverti ainda mais - se é possível - com a Mari. A narrativa rápida e descontraída tornam o livro ainda melhor.

  O ciúme, por ser um assunto com o qual todos convivem, é a peça chave do livro e eu simplesmente adorei a forma como a Pat retratou ele. Acho legal, também, que ela cita coisas como Facebook e Twitter, que fazem parte da nossa atualidade. Outra questão importante é o futuro. A Mari e As MAIS acabaram de entrar no Ensino Médio e se perguntam o que querem fazer no futuro. Gostei de ver isso no livro, pois vejo muitos de meus colegas, no segundo ano do E.M. que nem se quer sabem o que gostam de fazer direito. Acho importante termos uma base e, assim como a Mari e suas amigas, começar a fazer coisas que nos agradam e que nos darão uma prévia do que pode ser o futuro.

 Mais uma vez recomendo a série para todos, independente de idade. Tenho certeza que darão boas gargalhadas e se distrairão por algumas horas graças a super divertida Mari.



 Lembrando que amanhã acontece o lançamento do terceiro volume da série As MAIS. Dessa vez, quem narra a história é a Aninha. Já estou com as unhas prontas (azul, do jeito que a autora pediu) e mal posso esperar para ver o que a Aninha tem para contar para gente. Ainda mais depois do surgimento do Igor - sem querer dar spoiler - que já amo!


Comentários

  1. Oi, lindona! Que bom que curtiu a história e se divertiu com as birutices da Mari! Espero que você não seja tão ciumenta! rsrsrs... Beijos e obrigada pela divulgação e carinho de sempre!

    ResponderExcluir
  2. Oi, não conheço o livro mas adoreeei a premissa.
    Não sou dramática, nem ciumenta, adoroo livros leves e divertidos, daqueles que a gente lê rapidinho, não vê a hora de terminar para conhecer o final e dp fica com saudade dos personagens.
    bacana a #dica!

    ResponderExcluir
  3. Ciumenta isso eu sou e muitoooo.... achei super legal a ideia dos livros da autora me interessou em lê-los o mais cedo possível *-*
    http://www.historiasinfantis1000.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu nem sou muito ciumenta mas rio muito com esse tipo de historia.
    Eu não conhecia o livro mas espero poder ler e rir muito com a Mari o quanto antes :D

    ResponderExcluir
  5. O ciúme como a peça chave de um livro, ahh, eu quero muito conferir.
    Espero não me decepcionar!

    ResponderExcluir
  6. Acho as capas dessa série tão lindas ><
    Enfim, a temática me agrada bastante e acredito que o livro deve ser realmente prazeroso. Fácil e rápido de ler. aquela leitura descontraída.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas