[Resenha] As MAIS 3 | Patrícia Barboza


Título: As MAIS 3
Subtítulo: Andando nas Nuvens
Autora: Patrícia Barboza
Editora: Verus
Páginas: 153
Ano: 2013
Sinopse: Você já ficou tão feliz a ponto de se sentir andando nas nuvens?
Nesta história, a Aninha, a A das MAIS, narra o segundo trimestre do primeiro ano do ensino médio. Muitas emoções vão fazer a intelectual do quarteto andar nas nuvens: um novo amor, a estreia como repórter no jornal da escola e um presente inesperado de aniversário.
Mas uma coisa está deixando a loirinha preocupada: ela, que sempre gostou de ser mais razão que emoção, percebeu que não pode estar no controle o tempo todo. Andar nas nuvens também é permitido! Perder-se nos próprios pensamentos, rir sozinha ao recordar algum acontecimento, ficar distraída em meio a sonhos e desejos e se lembrar do belo sorriso de um garoto especial… Tudo isso pode fazer muito bem!
A Aninha terá, claro, a Mari, a Ingrid e a Susana como companheiras inseparáveis nesta grande viagem que é a adolescência!
“Quer descer das nuvens e vir para a terra?!” Quem ainda não ouviu essa reclamação pode ter certeza de que um dia vai ouvir. Antes do que imagina!
Escolha a sua nuvem favorita e embarque na mais nova aventura das MAIS!


capa final As Mais 3 medio Como vocês já sabem, a Aninha acabou se tornando minha personagem preferida das MAIS, mesmo me identificando um pouquinho com cada uma. No segundo volume da série (que é narrado pela Mari), a Aninha conhece o Igor, que além de meigo e super simpático, é meio "Colírio Capricho" - como as meninas costumam dizer - e eu já estava louca para saber o que aconteceria entre ele e a Aninha. Por sorte, terminei de ler As MAIS 2 na semana de lançamento do terceiro volume, e lá fui eu no evento, com meu esmalte azul - como a Patrícia pediu - e na volta pra casa já comecei a ler. Conclusão: nas primeiras páginas já estava adorando.

  Para quem não sabe, a Aninha é a nerd do grupo, mas neste livro vamos conhecer mais o seu lado Ingrid, ops, romântica (risos). Ela começa a conhecer o Igor melhor, eles começam a namorar, o bichinho do ciúme ataca um pouquinho mas tudo acaba se resolvendo.

 Eu adorei ainda mais o Igor. Mesmo que eu seja um pouco viciada em celular também, pois como a própria Mari fala em As MAIS 2, hoje em dia você pode estar conectado com o mundo inteiro 24horas só no celular, o pequeno vício do  Igor pelo celular também me deixou um pouquinho incomodada. Maaas, como ele é inteiramente fofo, isso não é nada que não se possa perdoar.

  Uma outra personagem que adorei logo de cara foi a tia da Aninha. A viagem que as MAIS fazem me deixou com a maior vontade de correr  e passar uns dias com a minha madrinha, que também mora em outra cidade.

 O livro é da Aninha mas eu paguei uns micos bem no estilo Mari! Levei o livro dois dias para o colégio e em um deles um amigo perguntou: "Mariana, o que você vai fazer hoje a tarde?" e eu respondi: "Vou passar a tarde com a Aninha" ( ele nem me perguntou quem era, mas mal sabia ele que era uma personagem de livro). Em casa. estava cuidando da minha priminha, e quando ela estava dormindo resolvi ler um pouco.  "Mãe, pega a Aninha pra mim?", e a reposta foi "Que Aninha, Mariana? Tá trocando o nome da Maria Cecília?" quando falei quem era ela não parava mais de rir. E pra fechar com chave de ouro, no livro da Aninha ela passa por um episódio muito engraçado na rua com um cachorro (quem leu vai saber) e eu passei um idêntico! A única diferença é que o cachorro que me seguiu é um que quase sempre encontro na volta do colégio e vem me seguindo, por isso não sai correndo, mas muita gente olhava para mim rindo na rua. Já perceberam que a Mari esteve bastante presente né? - haha.

 E mais uma vez a narrativa da Pat não deixa a desejar e de repente nos vemos fechando mais um livro das MAIS. Recomendo não só esse livro, como toda a série. Todos que se identificaram com a Aninha tanto quanto eu vão adorar ainda mais a personagem, e se divertir bastante com ela e as meninas. Mal posso esperar pelo próximo volume, que é da mais romântica do grupo, a Ingrid, e acho que o livro dela será muito fofo!