[Resenha] Outono de Sonhos | Adriana Brazil

"- Paixão que digo é aquela que te deixa sem fôlego, te faz sonhar imaginando a pessoa amada, sempre com um sorriso nos lábios. Que arranca de você emoções novas e desconhecidas." - Pág. 57
Título: Outono de Sonhos
Autora: Adriana Brazil
Páginas: 360
Editora: Novo Século
Sinopse: Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.


Sempre vale a pena sonhar. É com essa frase que quero iniciar a resenha da história de Hellen e Andrew, mas a história de Hellen começa quando falamos de realização de sonhos e vivê-los com alegria ao lado daqueles que a apoiam. Helen Castilho é uma verdadeira filha de ouro. Uma jovem de 19 anos, determinada, e que está começando uma nova etapa de sua vida. Sua fé é inabalável, e agora ela vive o desejo de cursar a faculdade de Letras.

 No seu primeiro dia de aula na Universidade Federal de Santa Catarina, ela vive as expectativas, novidades e o sonho de ser escritora e revisora de textos só cresce. Ela conhece Sarah Massao, com quem começa uma amizade. As duas acabam conhecendo outros estudantes, como a divertida Evelyn, o conquistador Diego e o impulsivo Álex, por quem Sarah logo fica interessada, mas ele logo fica encantado com  Helen, que fica cada vez mais sem jeito por saber do interesse da amiga.

 O talento de Helen era indiscutível. Ela se destacava nas aulas e recebe um convite de um professor: finalizar um projeto. O projeto era publicado semanalmente, abordando diversos assuntos, mas o estudante que o havia iniciado sofreu um acidente e não pode dar continuidade a obra. O ex-aluno era Andrew Gamberini, um garoto considerado o mais popular da UFSC por conta de seu talento com a música, a escrita e o teatro. Ao iniciar a leitura de "O Príncipe e a Plebeia", Helen logo se encanta com a escrita de Andrew, o que desperta seu interesse em conhecê-lo. O que ela não sabia é que Andrew havia mudado muito sua forma de ser e de viver após o acidente e uma grande descoberta. Ele vivia isolado, escondido em casa, havia desistido de viver. Mas isso, até Helen entrar em sua vida, pois é ela que vai fazer com que ele "volte à vida". 
"Tantos sonhos me deu a sonhar [...]." - Pág. 294

 Realmente, a autora merece meus aplausos. Fazia um tempinho que não lia um livro que me prendesse tanto, a ponto de quase me atrasar para uma prova na UNISUAM, sendo que, eu já estava na faculdade, cheguei mais ou menos uma hora mais cedo, e havia lido 120 páginas só esperando o inicio da prova. Há algo com o qual eu tenha me identificado muito: os valores da personagem. Hoje em dia é fácil gostar de uma história, gostar de um personagem... mas se identificar com a protagonista é o que está faltando.Tenho lido livros realmente bons, mas alguns tem um final que compensa o inicio, outros tem uma ótima história e personagens que deixam a desejar, ou uma história com personagens super divertidos, e Outono de Sonhos veio na hora certa. 

A autora nos prende do início ao fim com uma história doce, um amor puro. Ela relembrando valores que hoje em dia não são tão valorizados como amor, união e respeito a família, amizades verdadeira e um amor sem interesses. Adriana nos presenteia mostrando e envolvendo os leitores com a profundeza desse amor. A história, juntamente com a narrativa, possuem uma beleza que nos faz sentir como o amor luta para vencer as dificuldades, lidando com incertezas e nunca perdendo a fé.

Recomendo esse livro que me encantou e tocou meu coração, me deixando ansiosa muito ansiosa ao longo da leitura, pois ele é cheio de emoção e palavras tão lindas que você se pega suspirando. É uma das histórias de amor que ficará marcada na memória.



Outono de Sonhos é o primeiro livro da série Foi assim que te amei , que possui quatro livros.