Conheça a "Coleção Turma da Página Pirata", de Marcelo Amaral

Capa do livro A Máquina Antibullying - a primeira aventura da Coleção Turma da Página Pirata.
Para a alegria daqueles que já se aventuraram pela jornada contada em Palladinum – Pesadelo Perpétuo, os integrantes da Página Pirata estão de volta! Quem ainda não leu essa obra terá agora uma nova oportunidade de conhecê-los, nesse novo projeto do nosso parceiro Marcelo Amaral.

A Coleção Turma da Página Pirata é uma nova série focada nas aventuras de Pastilha e seus amigos, passadas no mundo real, em especial no Colégio São João. As histórias acontecem antes dos eventos narrados em Palladinum, quando eles tinham entre 10 e 11 anos e só queriam saber de trabalhar na Página Pirata e aprontar pra valer.

A ideia para essa nova série nasceu quando o autor e a Editora Vermelho Marinho perceberam que os personagens de Palladinum estavam atraindo a atenção de leitores bem jovens, meninos e meninas a partir dos 7 anos. Eles sabiam, contudo, que Palladinum não era a leitura ideal para essa faixa etária: é um livro grande, que conta uma aventura de tirar o fôlego, rendendo alguns bons sustos… Era preciso criar um enredo mais acessível para esses leitores, mas não por isso menos divertido e lúdico.

Foi assim que nasceu “A Máquina Antibullying”, o primeiro livro da nova coleção. Uma aventura para todas as idades na qual busquei abordar de forma leve uma temática pra lá de difícil: os diferentes tipos de abuso que acontecem dentro de uma escola. Marcelo diz que "foi um desafio gostoso de encarar, pois a própria turma da Página Pirata me ajudou a encontrar o tom para a história, que acabou ficando muito engraçada, sem, contudo, deixar de levar o tema a sério."

Confiram a sinopse:
“A Página Pirata é um jornalzinho de enorme sucesso no colégio São João. Mas nem mesmo toda essa popularidade é capaz de livrar seus criadores de sofrerem nas mãos dos valentões da escola: a terrível gangue do Mário, liderada por um jovem mandão.
Cansado de tanta perseguição, Paçoca resolve criar uma máquina capaz de dar o troco em quem curte maltratar os outros.
Mas e se aquilo que parece ser a solução de tudo se revelar, na verdade, um novo problema? Será que o jovem inventor vai descobrir que é muito mais difícil lidar com essa questão do que parece?
Embarque nessa aventura divertida e emocionante que nos leva a refletir sobre a questão do bullying, a importância da família e o valor das verdadeiras amizades.”

O livro já está em pré-venda (previsto para a primeira semana de Julho) no site da Editora Vermelho Marinho:



E não deixem de curtir a fanpage clicando aqui.