Conheça a "Coleção Turma da Página Pirata", de Marcelo Amaral

Capa do livro A Máquina Antibullying - a primeira aventura da Coleção Turma da Página Pirata.
Para a alegria daqueles que já se aventuraram pela jornada contada em Palladinum – Pesadelo Perpétuo, os integrantes da Página Pirata estão de volta! Quem ainda não leu essa obra terá agora uma nova oportunidade de conhecê-los, nesse novo projeto do nosso parceiro Marcelo Amaral.

A Coleção Turma da Página Pirata é uma nova série focada nas aventuras de Pastilha e seus amigos, passadas no mundo real, em especial no Colégio São João. As histórias acontecem antes dos eventos narrados em Palladinum, quando eles tinham entre 10 e 11 anos e só queriam saber de trabalhar na Página Pirata e aprontar pra valer.

A ideia para essa nova série nasceu quando o autor e a Editora Vermelho Marinho perceberam que os personagens de Palladinum estavam atraindo a atenção de leitores bem jovens, meninos e meninas a partir dos 7 anos. Eles sabiam, contudo, que Palladinum não era a leitura ideal para essa faixa etária: é um livro grande, que conta uma aventura de tirar o fôlego, rendendo alguns bons sustos… Era preciso criar um enredo mais acessível para esses leitores, mas não por isso menos divertido e lúdico.

Foi assim que nasceu “A Máquina Antibullying”, o primeiro livro da nova coleção. Uma aventura para todas as idades na qual busquei abordar de forma leve uma temática pra lá de difícil: os diferentes tipos de abuso que acontecem dentro de uma escola. Marcelo diz que "foi um desafio gostoso de encarar, pois a própria turma da Página Pirata me ajudou a encontrar o tom para a história, que acabou ficando muito engraçada, sem, contudo, deixar de levar o tema a sério."

Confiram a sinopse:
“A Página Pirata é um jornalzinho de enorme sucesso no colégio São João. Mas nem mesmo toda essa popularidade é capaz de livrar seus criadores de sofrerem nas mãos dos valentões da escola: a terrível gangue do Mário, liderada por um jovem mandão.
Cansado de tanta perseguição, Paçoca resolve criar uma máquina capaz de dar o troco em quem curte maltratar os outros.
Mas e se aquilo que parece ser a solução de tudo se revelar, na verdade, um novo problema? Será que o jovem inventor vai descobrir que é muito mais difícil lidar com essa questão do que parece?
Embarque nessa aventura divertida e emocionante que nos leva a refletir sobre a questão do bullying, a importância da família e o valor das verdadeiras amizades.”

O livro já está em pré-venda (previsto para a primeira semana de Julho) no site da Editora Vermelho Marinho:



E não deixem de curtir a fanpage clicando aqui.

Comentários

  1. Olha, um bom livro para eu dar para o meu irmão, gostei da dica.. Nessas horas da saudade da infância.. Talvez até eu mesmo me divirta lendo a história xD

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já li Palladinum e adorei a história que é encantadora e realmente lembra o estilo de Caverna do Dragão. Agora sabendo desse livro novo eu achei bem interessante a sinopse e vou me aventurar nessa história também.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante e gostei do pensamento da editora. Foram inteligentes de fazer uma nova historia para ourra faixa etaria :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!
    Não conhecia Palladinum, nem a Editora Vermelho Marinho.
    Gostei mtoo da ideia de aventuras narradas no mundo real e dirigida a várias faixas de idade.
    Vou conhecer sobre essa Máquina Antibullying, um tema atual e bem necessário.
    Vlw a dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu não li Palladinum mas gostei muito da sinopse do livro!
    Parece ser interessante!

    ResponderExcluir
  6. Nunca li Palladinum, mas eu gostei da história. Gosto de livros infantis e eu até tenho uma coleção dessa categoria em minha estante. Quando eu tiver filhos quero ter muitos livros para incentivar a leitura.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esses personagens.
    A ideia de abordar os abusos que crianças e adolescentes sofrem nas escolas, é muito válida, ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas