[Resenha] A Pousada Rose Harbor | Debbie Macomber

"A vida que eu conhecia acabou no tempo de uma batida de coração. O futuro com o qual eu sonhava foi roubado de mim."
Autora: Debbie Macomber
Titulo: A Pousada Rose Harbor
ISBN: 9788581631530
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Número de páginas: 352
Área Principal: Ficção
Assuntos: Romance
Sinopse: Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada.Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso

 A Pousada Rose Harbor
Até a Novo Conceito divulgar o lançamento de A Pousada Rose Harbor, eu não conhecia a autora Debbie Macomber. No inicio do livro já gostei da carta que a autora deixa aos leitores. Ela explica que o livro foi escrito graças ao grande número de fãs que pediram uma continuação para uma série de 12 livros que se passam na cidade de Cedar Cove. Atendendo ao pedido dos leitores, Debbie criou essa nova série, que se passa na mesma cidade, e tem a pequena participação de personagens da série anterior. Como eu não li a outra série, fiquei com medo de isso interferir a leitura, mas não interfere tanto. Apenas pelo fato de nos depararmos com personagens que não conhecemos, e que de certa forma não são tão bem aproveitados no livro, mas nada que altere o entendimento na história. Gostaria que a Novo Conceito publicasse a outra série, assim eu poderia ter aproveitado mais a participação dos outros personagens.

 Neste livro conhecemos, principalmente, três personagens.  Abby Kincaid nunca mais conseguiu tirar a culpa de sua cabeça, desde que perdeu sua melhor amiga em um acidente de carro, no qual era ela quem dirigia. Joshua Weaver, volta a cidade por pedido de uma ex-colega, e seu padrasto, com quem não tem uma boa relação, tem apenas poucos dias de vida. E como nada é por acaso, o destino dos dois acaba se cruzando com o de Jo Marie, uma mulher que perdeu seu marido recentemente em um trágico acidente e que agora tem sua vida mudada por completo. Ela decide se mudar para Cedar Cover e acaba comprando uma pousada, onde terá Abby e Joshua como seus primeiros hóspedes. 

Top Comentarista de Junho
 Jo Marie foi a personagem que mais me tocou, logo nas primeiras páginas. Abby e Josh tem vidas conturbadas e história que parecem meio forçadas em certos momentos. Apesar de alguns clichês, as histórias foram bem construídas e consegue fazer com que qualquer um se identifique com pelo menos um aspecto de sentimento ou acontecimento.

 Gostei da narrativa da autora, mesmo que tenha achado que alguns diálogos eram repetitivos. Logo no inicio do livro a escrita da autora se mostra envolvente, e quando eu vi já estava passando da página 60 em pouco tempo.

 Este é o primeiro livro de uma série, e estou realmente ansiosa para saber o resto da história. Acho que Debbie guardou bastante coisa para os próximos livros. Gostei da trajetória de cada personagem e de cada questionamento.

 E para os que querem conhecer mais sobre a Pousada, clique aqui e saiba como participar do Top Comentaristas do mês, valendo o kit completo do livro!

Comentários

  1. Parabéns pela resenha Mariana! Estou ansiosa para ler A Pousada Rose Harbor! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não sabia que era uma série...como estou evitando começar novas séries, acho que não vou ler agora rs.

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  3. Assim que eu li a primeira vez sobre esse livro, me interessei bastante pela história.
    A capa é linda, toda delicada, e eu fiquei apaixonada por ela.
    Apesar de gostar mais de livros que envolvam aspectos sobrenaturais, eu gosto bastante de histórias mais reais que tem como principal foco os nossos conflitos, sentimentos e nossas inseguranças.
    Em livros assim, como você disse, é quase impossível não se identificar com algo.
    Gostei bastante da resenha! Parabéns!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não me interessei por esse livro, e quando soube que era uma série, dai que não dei bola para ele. Porém, até que curti a sua resenha e um pouco da história. Eu poderia, sim, dar uma chance para ele :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!
    Excelente resenha a sua.
    Gostei dos pontos em que diz que é uma história bem construída, que é uma narrativa encolvente e que fazemos conexão com os personagens.
    Tb gostei da sinceridade com que diz que alguns trechos são repetitivos e que poderia a trama ser melhor aproveitada.
    Ahhh eu tb não sabia que é uma série!
    As séries vieram mesmo para ficar =D
    Na minha listinha de desejados, vou arrumar as malas para uma temporada na Pousada Rose Harbor rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Apesar da resenha, esse é um livro q não me anima muito.....

    ResponderExcluir
  7. Na época do lançamento soube desse fato da série anterior, pesquisei e achei no skoob 4 livros da série Crônicas de Cedar Cove.
    Consegui os 4 e os li rapidinho, a escrita da Debbie é muito boa!
    Só fiquei triste ao terminar o quarto volume, pois percebi que muitos fatos começaram a se desenrolar a partir do mesmo e em uma nova pesquisa descobri que são 12 volumes, mas aqui não continuaram com a série.
    Isso é muito injusto com os leitores, :\

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da Debbie, nem a série que foi cancelada por aqui. Mas eu espero ganhar esse livro :D muito em breve.

    A história é fantástica e a premissa é linda. Quero muuuuuuuuito ler.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não conheço esta escritora, mas aproveitei uma promoção para adquirir este livro, e está na minha TBR Jar.
    Tomara mesmo que tragam a série anterior, pois realmente deve ser meio estranho começar essa nova série que possui elementos da outra.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas