[Resenha + Promoção] Escola de Um Destino | Sidney Santborg




Título: Escola de Um Destino
Autor: Sidney Santborg
Editora: Livros Ilimitados
ISBN: 9788563194428
Ano: 2011
Páginas: 86
Sinopse: Com o livro Escola de um Destino, o leitor ganha combustível para buscar a realização de seus sonhos e enfrentar os percalços apresentados no decorrer da vida. Em um universo de poucas oportunidades, o esforço e dedicação os levam a uma realidade até então apenas vista pela televisão. Mas será que esse novo mundo pode modifi cá-los? Será que as más in fluências podem corromper aqueles que têm uma meta na vida? O início é duro, sair do convívio da família e da cidade para estudar em uma grande escola, onde todos os dias se faz necessário uma prova de força de vontade, superação e comprometimento com o estudo, pois os fracos se deixam levar... Mergulhando em abismos que os afastam do sonho e do foco principal.


 Quando conheci Sidney Santborg e ele me propôs parceria e me apresentou sua obra, logo fiquei interessada. O livro foi publicado em 2011, mas seu enredo é algo que está presente na nossa atualidade e creio que estará ainda bom um bom tempo. A primeira coisa que me chamou a atenção, é que os quatros jovens são adolescentes que pretendem ter um futuro melhor, porém o destino fará com que eles tenham que decidir o que querem de verdade para suas vidas.

 Em seu livro de estréia, Sidney Santborg nos apresenta à quatro jovens nordestinos: Marcos, João Paulo, Antônio e José Pedro. Todos eles tinham um sonho. O sonho de sair daquela cidadezinha no sertão do nordeste e poder crescer profissionalmente. O destino deles começa a mudar quando Mauro descobre uma escola técnica no Rio de Janeiro que preparava os melhores profissionais que eram disputados por grandes empresas pelo Brasil. Mauro logo conta a novidade para Antônio, que procura saber mais informações sobre a tal escola, e com a ajuda de João Paulo e José Pedro, começarão finalmente a investir em seus futuros.

 Todos consegue uma bolsa na escola e eles finalmente chegam ao Rio de Janeiro. Porém, logo no inicio, eles percebem o quão perigosa pode ser a cidade no qual passarão a viver e a própria escola onde estudam. Cada jovem fará uma escolha. Cada jovem escolherá o seu destino.

 Gostei muito da proposta do autor. Hoje em dia não é necessário ser adolescente para saber que muitos, se não a maioria, não sabe o que quer do futuro. É raro ver alguém ter uma resposta segura quando um professor perguntar "qual faculdade você quer fazer?''. Os quatro amigos do livro tem um objetivo na vida, mas é como diria Shakespeare: Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você.

 Quando encontrei o autor no evento de Adriana Brazil na semana passada falei que apenas uma coisa não me agradou um pouquinho no livro:  por ser em terceira pessoa, fiquei sentindo falta de diálogos. Eles existem, mas são poucos. Acho que se o livro fosse em primeira pessoa, os diálogos não fariam tanta falta, mas a escrita do autor e o número de páginas do livro faz com que não demoremos mais do que uma tarde para aproveitar a leitura.

 Recomendo Escola de Um Destino para todos que pensam no futuro e veem como os adolescentes de hoje só pensam realmente no "hoje". E indiquem aos amigos. Os que gostam ou não de ler, e os que sejam mais novos os mais velhos que você. Tenho certeza que terão uma bela companhia.



 PROMOÇÃO

 E como eu não deixaria vocês de fora dessa, em parceria com o autor lançamos hoje uma promoção valendo um livro autografado!
Para participar basta clicar aqui ou na própria imagem, para ser redirecionado ao link do Facebook.


Comentários

  1. Obrigado Mariana! Fiquei muito feliz com a resenha. Gostei das suas palavras... :)
    Esse livro quando escrevi foi justamente focando aqueles jovens que não gostam de ler, quando pegam aqueles livros grossos desanimam só em pensar que terão que ler. Por isso, um livro fininho, que pudessem pegar e terem vontade de chegar ao final no mesmo dia. Com essa estória, eu poderia fazer um livro com muitas páginas e com muitos diálogos, mas preferi fazer com poucos diálogos para facilitar a leitura desses jovens, porque quem não tem o hábito de ler, acaba encontrando dificuldade nos diálogos, principalmente entre os personagens e a narração do autor, quando tem que descrever melhor as fisionomias e os sentimentos naquele diálogo. Quis com isso, tornar o texto coeso e simples para uma leitura fácil, justamente para que pudessem ler todo o conteúdo e saber a mensagem que estou querendo passar com esse livro.
    Agradeço-te mais uma vez pela parceria e convoco todos os seus leitores a participar dessa promoção; e os que quiserem comprar podem procurar nas grandes livrarias. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, Sidney!
      Obrigada por suas palavras, e os esclarecimentos. Gostei muito de conversar com você no evento da Adriana e seu comentário me deixou feliz.
      Beijão

      Excluir
  2. Gostei muito da resenha!!!
    Estou bem curiosa para saber o destino desses jovens!!!
    Mais um talento brasileiro!!! Sucesso ao autor!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thaynara!
      Participe da promo :D
      Beijos

      Excluir
  3. Ótima resenha! Não conhecia o livro, mas parece ser muito bom.Espero poder lê-lo em breve, pois gostei muito da premissa dele. (: E claro que vou indicar aos amigos também.
    Parabéns ao autor e adorei a sua indicação de leitura, Mariana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maria.
      Participe da promo, assim já tem uma chance de ler o livro em breve rs
      Volte sempre, beijos

      Excluir
  4. Oi Mari!
    Ótima resenha, gostei mtoo da trama de ideologias e expectativas que cercam o dia a dia dos 4 amigos.
    Uma boa leitura, fluída, que apesar de ter poucas páginas contém gdes significados.
    Vou procurar ler assim que puder e tb vou recomendar aos amigos.
    Parabéns ao autor.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luna :D
      Exatamente. As poucas páginas guardam uma grande história!
      Beijos

      Excluir
  5. tenho ctz que e uma ótima leitura, pois deve retratar muito a vida dos brasileiros de alguma forma, mas é uma pena que seja tão pequeninho :|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lucas. As poucas páginas contém uma história muito boa, e que seria ainda mais proveitosa do que já é se tivesse mais páginas.
      Beijos

      Excluir
  6. Gostei muito da sua resenha e o livro parece ser mesmo muito interessante. Gosto de livros que abordem temas interessantes e tão atuais. Também fiz parceria com o Sidney e estou muito ansiosa para ler.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É a primeira resenha que leio dessa trama.
    Gostei da premissa, realmente é muito atual, ;)
    Desejo sucesso ao autor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas