[Resenha + Promoção] Bruxos e Bruxas | James Patterson e Gabrielle Charbonnet

''De agora em diante, você estará sob custódia da Nova Ordem até o seu julgamento. Você está sendo acusada de bruxaria" - Pág. 23
Autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Titulo: Bruxos e Bruxas
ISBN: 9788581632216
Selo: Novo Conceito 
Ano: 2013
Número de páginas: 288
Área Principal: Ficção
Assuntos: Fantasia
Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.


 Dessa vez começarei minha resenha de forma diferente: não farei um pequeno resumo da história. Por que? Porque  assim como entrei cheia de expectativas em relação à absolutamente tudo no livro, vocês também devem estar totalmente curiosos e merecem começar a leitura como eu, sabendo apenas que Whitford e Whisteria Allgood são dois jovens irmãos que se vêem longe de seus pais de uma hora para outra. Isso fará com que vocês sejam surpreendidos a cada momento.

 Qualquer um que acompanhe, ou não, a Editora Novo Conceito viu toda a publicidade que envolveu o livro Bruxos e Bruxas. Qualquer um ficou, sem dúvidas, com vontade de conhecer a história e ao mesmo tempo, criou diversas expectativas em relação a trama e aos personagens. Posso dizer que não fiquei decepcionada com o livro - não mesmo - mas por conta de alguns aspectos ele não leva 5 estrelas. Gostei muito da proposta do livro, e confesso que mal posso esperar para assistir ao filme, porém ele é cheio de pós e contras.

 O livro é narrado em primeira pessoa, sendo que os capítulos se dividem entre With e Whisty.  Temos capítulos de uma, duas ou três páginas e nunca mais que isso. Acredito que isso facilita a leitura (pelo menos no meu caso sim), mas por outro lado achei que os capítulos terminavam do nada (mesmo com um certo impacto) porém isso se tornou desnecessário quando o próximo capítulo começava com o mesmo narrador. Fiquei me perguntando por que os autores não decidiram seguir com o capítulo ao invés de parar. De qualquer forma, achei que a narrativa flui rápido até certo ponto. Do meio do livro para a frente, o que me fazia não desgrudar do livro era a curiosidade em saber tudo que estava por vir, ao invés de uma narrativa que fluía naturalmente e me prendia de alguma forma.

 A história também tem seu lado "cômico". Os autores utilizaram livros, artistas, filmes, museus e uma série de outras coisas reais modificando seus nomes e justificando porque os mesmos são proibidos pela Nova Ordem. Por exemplo:
HARRY PODRE E A ORDEM DOS IDIOTAS: História profundamente perturbadora de um menino maluco que percebe que seu emprego de escriturário se torna muito mais fácil ao utilizar os chamados "poderes mágicos"
SAGA ‘AURORA’: Mistura bizarra de folclore, que promove relações amorosas ‘secretas’ entre humanos e não humanos, já deu origem a cultos maníacos em massa de mulheres que adoram esse tipo de criatura.”
RON SAYER: Esse jovem astro do blues-rock deu um jeito de ganhar prêmios, namorar celebridades e surpreendeu plateias com músicas como "Your Skin is an Amusement Park"
LAY-Z: Um rapper cujo rap de rua se tornou tão bem-sucedido que ele simplesmente parou de se importar em terminar seus álbuns e perdeu contato com os fãs.
 Quando digo que o livro é inovador, me refiro a forma com que tudo acontece. Começando por jovens, crianças, sendo vítimas de um governo opressor e tendo que agir como se já fossem adultos. Em um todo tenho que confessar que adorei o livro. Sério. A proposta e a ideia são ótimas, mas tudo que citei acima e se houvessem talvez mais detalhes, o livro  poderia ter entrado para os "favoritos de 2013", porém tenho certeza de que James tem muito à acrescentar nos próximos 3 volumes da série. Mal posso esperar para ver o filme que, pelo vi, pode ser lançado ainda esse ano.

 Bruxos e Bruxas foi lançado em 2009 e é o primeiro livro de uma série. O segundo volume, lançado em 2010 se chama "Witch and Wizard: The Gift (O Presente)" , escrito com Ned Rust; o terceiro "Wicth and Wizard: The Fire (O Fogo)", escrito com Jill Dembowski foi lançado em 2011; e "Witch and Wizard: The Kiss (O Beijo)" , escrito com Jill Dembowski será lançado ainda esse ano nos EUA.




PROMOÇÃO:
Clique na imagem para ser redirecionado ao link:



Comentários

  1. Estou bem curiosa e ansiosa para ler Bruxos e Bruxas.
    A primeira coisa que me prendeu foi a capa, é lindíssima, com esse B flamejante com os rostos do irmãos é genial, e depois a história.
    Percebo que o livro está cheio de ação, aventura, fugas, perseguições, mistérios e com várias partes cômicas também. E eu Adoro!
    Tô bem curiosa pra saber mais sobre essa Nova Ordem e como que ela foi instituída, e também como que os irmãos Allgood vão fazer para escapar das garras da Nova Ordem e de seu regime opressor.
    O marketing que a NC fez em cima do livro foi D+, deixou todos envolvidos no mistério do livro e instigando a curiosidade e acredito que fizeram todos ficarem bem animados.
    Estou doida pelo livro, preciso dele p'ra agora ou melhor p'ra ontem!rsrsrs
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Bárbara, a capa é lindíssima!
      Ação e aventura é o que não falta! Com certeza você irá adorar o livro e Whit e Whisty irão te encantar haha
      Beijão,
      e volte sempre :D

      Excluir
  2. Ah, eu estou muito ansiosa para ler esse! Cadê o tempo que eu preciso? hahaha e obrigada por não contar muito da história, acredito que será melhor assim mesmo hahaha

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo é sempre nosso inimigo, né Thaís? Sempre digo que meu dia deveria ter 48 horas ao invés de 24 hahaha
      Eu que agradeço sua visita!
      Volte sempre, beijos

      Excluir
  3. Eu estou louca por esse livro!!
    Gostei de tudo nele, mas estou tentando baixar a expectativa q é muito grande!!! O livro parece muito bom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do livro, Thaynara!
      Não se esqueça de me contar depois haha
      Beijos

      Excluir
  4. Estou muito ansioso por esse livro :) sei que talvez ele n seja tudo q espero, mas msm assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse na resenha, ele pode ter seus pontos negativos, mas eu sinceramente adorei a proposta! E espero que goste também, Lucas :)
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Mari!
    Estou curiosa com o livro, o marketing promovido pela NC foi mesmo um sucesso =D
    A capa é linda d++++++ estou tentando não criar mts expectativas para poder aproveitar a história cfe a narrativa for se desenvolvendo.
    Fiquei curiosa qd diz que o estilo é inovador.
    Esses capítulos curtos comprometem o envolvimento ??
    Não pensei que o livro fosse distópico.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o marketing deixou todos nós curiosos né, Luna?
      A capa é aina mais linda pessoalmente. Os detalhes são incríveis!
      Sobre os capítulos, não achei que atrapalharam o desenvolvimento, acho até que ajudaram, mas como temos cortes imprevisíveis e começamos o outro capítulo com o mesmo narrador, achei que alguns foram desnecessários. O livro tem pequenos pontos negativos, mas nada que não me fizesse adorar a história.
      Beijoos

      Excluir
  6. Primeiramente, a capa é nota 10, sem comparação com nenhuma. O título também me interessa bastante. Eu estou curiosa como James Patterson abordou essa história. Adorei a resenha,como sempre...

    ResponderExcluir
  7. Adorei a parte divertida do livro, a Saga Aurora foi a melhor. (risos)

    Eu não estava muito interessada nesse livro, mas a sua resenha me motivou a ler. Vou coloca-lo na lista de desejados lá no skoob.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O marketing usado pela editora em torno dessa trama foi inovador.
    Já li alguns comentários e foram bem positivos, ;)
    O Patterson me surpreendeu, pois estou acostumada a vê-lo relacionado a outro estilo literário.

    ResponderExcluir
  9. Estou bem ansiosa para ler Bruxos e Bruxas.
    Adoro aventura,ação,bruxaria,tenho certeza que vou amar esse livro.


    e-mail:jamilly_teixeira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Eu sou suspeita para falar. O livro pode até ter pontos negativos, mas como sou completamente fã de suspense, de fantasia e do Patterson eu estou maluca para ler, conhecer essa história e me deliciar.
    Como sempre, a Novo Conceito caprichou e a capa é realmente linda. *-*

    ResponderExcluir
  11. EU PRECISO COMPRAR ESSE LIVRO! Tem pessoas que acham chato, sem graça. Mas eu amei a sipnose e me apaixonei. Afinal sua resenha está ótima
    Espero comprar logo!

    ResponderExcluir
  12. O que eu não gostei muito foi que a Nova Ordem, esse novo mundo, foi simplesmente jogado na história, isso me deixou completamente confusa e perdida logo no começo do livro, me senti também bem incomodada. Eu senti como se a Nova Ordem estivesse dominando o mundo naquele momento que estava prendendo os irmãos, realmente fiquei sem entender nada. Eu já li várias distopias e elas, claro, já começavam com o governo imposto, porém eu não me senti perdida, logo me adaptei e me senti como se já conhecesse aquela forma de governo desde sempre, mas como Bruxos e Bruxas foi totalmente diferente e para mim James Patterson poderia ter melhorado muito nisto. Tirando isto, não há nada o que reclamar a forma como o livro foi escrito foi bem interessante deixou a leitura bem rápida e gostosa.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas