[Resenha] Feérica | Carolina Munhóz

 "-[...] Mamãe nos criou para sermos seres evoluídos de controle de natalidades espirituais, mestras de cerimônias sagradas ou fadas influentes na sociedade mágica.
 - Devo mesmo decepcionar muito a mamãe." - Pág. 22
Título: Feérica
Autora: Carolina Munhóz
Editora: Fantasy - Casa da Palavra
ISBN: 9788577343744
Páginas: 352
Sinopse: E se uma fada se revelasse em um reality show? Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro.

  Violet, Victória, Vivien e Valentina são filhas de Verônica Lashian. Das quatro irmãs a que mais se destaca é Violet, e não é só por seu cabelo roxo, mas sim pelo seu grande interesse pelo mundo dos humanos. Violet está sempre de olho nas novas tendências, conhece os artistas que fazem sucesso, produtos usados pelas It Girls e tem um sonho: ser famosa. Violet sonha em mostrar, não só para os humanos, como para todos que um dia fizeram piadas referentes ao seu cabelo e sua família, que ela não era uma fada qualquer. Violet terá uma grande oportunidade. Mas será que ela saberá aproveitá-la?
"-Acha que é engraçado ser avisada que minha filha aprontou mais uma vez no colégio? - esbravejou a mãe. - Eu não gerei problemas, criei herdeiras para se tornarem seres evoluídos de respeito. Você faz as pessoas pensarem que na verdade eduquei bruxas.
 O riso foi contido.

 - Mãe, você pariu uma filha com um tufo de cabelo violeta. Foi piada pronta. - Pág. 30/31 
  Nesse livro a Carol não inovou apenas na personagem. Há um recurso, no final de cada capítulo, que torna a leitura ainda mais prazerosa e divertida. A narrativa da autora mais uma vez nos faz perder a noção de hora e lugar. Comecei a ler o livro em um tempo livre no colégio. De repente ouvi o sinal tocando, avisando que já haviam se passado 50 minutos e eu nem havia sentido. Adivinhem? Eu já estava terminando o Capítulo 5. 

Quando a Carol Munhóz disse no evento de lançamento de Feérica que esse era um livro diferente dos anteriores, e que Violet era uma fada engraçada, eu não sabia que ia rir tanto. Sério. Não que o livro seja inteiramente de comédia, mas é um chick-lit tão divertido, que me pegava rindo de coisas que eu nem julgava tão "hilárias" assim. Não quero dar spoiler, mas quando lerem uma cena relacionada a Celine Dion se lembrem de mim. Lembrem de mim e me imaginem rindo muito sozinha (risos).

 A Violet é uma das personagens mais cativantes que conheci. Ela é autêntica, não tem medo de mostrar quem e o que ela é, e acima de tudo, vai em busca de seus objetivos. No inicio podemos até pensar que Violet se mostrará uma personagem meio inocente ou boba ao longo da leitura, mas ela nos surpreende, mostrando cada vez mais sua personalidade e mostrando para que veio. 
 No título de cada capítulo Carol usa frases dos seriados que mais amamos. A frase da imagem, alguns de vocês com certeza já reconheceram, mas para os que não sabem é de Pretty Little Liars. A Carol também nos faz soltar um sorriso quando artistas, músicas e filmes que amamos são citados. 

 E quando a gente acha que tudo já é suficiente para o livro ganhar 5 estrelas, chegam os agradecimentos. Carol os organizou como se fossem os agradecimentos do Reality Show estrelado pela Violet. Não é o máximo? Após os agradecimentos temos a lista de seriados que deram nome aos títulos de cada capítulo, e depois os créditos, que também são do Reality.  Tem como não amar?

 Não preciso nem dizer que recomendo Feérica, preciso? De qualquer maneira, corram até a livraria mais próxima e conheçam Violet. Depois disso vocês esquecerão a Sininho e concordarão que Violet Lashian é  a fada mais linda, bem vestida e famosa que vocês irão conhecer (quem leu irá entender haha).
"Ela era Violet Lashian.

 A fada estrela de Hollywood" - Pág. 346



* Dentro de no máximo duas semanas será publicada a resenha de A Fada. Haverá um sorteio de 6 marcadores (dois de cada livro da autora), sendo 3 deles autografados pela Carol, especialmente para vocês. Comente, e fique de olho ;D ( Leia a resenha de "O Inverno das Fadas" clicando aqui)